3 de ago. de 2010

The Legend of Zelda: Ocarina of the Time

Kokiri Forest

Fale com Saria e vá ao training center. O training center é à esquerda de sua casa, ao Sul do mapa. Antes disso leia todas as placas e fale com todos para aprender os movimentos. No training center você encontrará um buraco na parede. Entre com o botão A, lá dentro vire à esquerda, depois direita, esquerda (seguindo a pedra sem encostar nela) e direita. Você encontrará a Kokiri Sword. Volte pelo buraco, destrua pedras, vasos, corte grama, etc. entre na casa de Mido e pegue dinheiro. Assim que conseguir 40 rupees, vá até a loja perto do lago e compre um Deku Shield. Equipe sua espada e seu escudo e vá até a Deku Tree na parte leste do mapa. Para isso você tem que falar com Mido com sua espada e seu escudo equipados.

Deku Tree

Fale com Deku Tree e ele abrirá sua boca para você entrar. Entre. Encontre a escada e suba ao segundo andar. Siga o caminho e você encontrará videiras (no muro...são escaláveis), aranhas, e um baú. Abra para conseguir o mapa. Ignore as aranhas e continue andando por este andar até achar uma porta. Entre e nessa sala use o seu escudo para rebater a noz que o bicho jogar em você. Faça com que a noz o acerte e corra atrás dele. Ele se renderá e você poderá prosseguir para a próxima sala.

Nesta sala pule rapidamente pela plataforma para conseguir chegar até a plataforma na sua frente. Abra o baú e consiga o Fairy Slingshot. Mire acima da entrada e acerte a escada que cairá para você subir. Volte para o local onde estava o mapa, mate as 3 aranhas com o Slingshot e suba ao terceiro andar, e entre na única porta presente neste andar. Nesta sala use um Deku Stick para transferir fogo de uma tocha até a outra. Pise no botão e pule pelas plataformas que aparecerem e você chegará ao baú. Abra e pegue a bússola. Suba na videira a sua direita, abra o baú e mate a Gold Skulltula. Volte a sala principal. Para matar umas aranhas gigantes que bloqueiam o acesso ao abismo chegue perto (não muito) até que elas virem então acerte-as com a espada ou estilingue. Feito isso pule lá de cima e caia sobre a teia no chão para arrebentá-la e cair no subsolo.

Lá embaixo pise no botão para acender o fogo, abra o baú que está atras da tocha que você acendeu e use este fogo para acender um Deku Stick pule na parte rasa da água (azul mais claro) para não apagar e queime a teia que está na outra margem bloqueando uma porta. Mate o monstro do mesmo jeito que matou o outro no começo, use o estilingue e acerte o olho acima da porta com grades para poder passar. Nesta sala pule na água, vire à esquerda e segure o botão A para mergulhar exatamente no local onde se encontra um botão submarino. Feito isso volte correndo e pule na plataforma flutuante para chegar até o outro lado. Lá puxe o bloco, suba nele, e suba para a porta que o levará a próxima sala.

Nesta sala use um Deku Stick para acender todas as tochas e poder ir até a próxima sala. Cuidado com os monstros que caem do teto e use novamente um Deku Stick para queimar as teias que bloqueiam as passagens. Entre em um buraco que estrava atrás de umas das teias. Você voltou para a sala principal do subsolo. Empurre o bloco até ele cair na água, então pule nele, pule na plataforma, acenda um Deku Stick, pule novamente no bloco, queime a teia que tem no chão (ataque com o Deku Stick para fazer isso, NÃO com o B) e caia. Nesta sala mate primeiro o monstro do meio, depois o da direita e depois o da esquerda. Então entre na Boss's room (Sala do chefe em inglês)

Deku Tree Boss: Queen Ghoma

Use o botão "C cima" para olhar para cima e ser visto por Ghoma. Espere ela cair e quando o olho dela estiver vermelho, use um Deku Nut. Ela ficará tonta e então acerte-a com a espada. Deixe ela fugir e quando ela estiver no teto tente acertar seu olho quando ficar vermelho com o estilingue. Se errar destrua os ovos que ela expelir antes que eles choquem. Repita o procedimento até matá-la. Então pegue o heart container e entre na luz azul.

The Market

Depois de ter matado Ghoma volte a Kokiri e Saia pela passagem da parte Oeste do mapa. Quando estiver saindo você receberá a Ocarina de Saria automaticamente. Vá até o Market (é só seguir as torres do castelo, a esquerda do vulcão, não tem como errar se estiver fechado espere ficar de dia para entrar). Explore o Market por um bom tempo, fale com todos, entre em todas as lojas e então vá para Hyrule Castle grounds. Que fica do outro lado do Market.

Hyrule Castle

Fale com o guarda e volte por onde veio até encontrar uma garota (Malon) perto de umas videiras em uma parede. Fale com ela até que ela lhe dê um ovo. Então suba pelas videiras e passe pelo portão que o guarda estava. Desça, vá pelo caminho até avistar dois guardas. NÃO chegue perto deles. Ao invés disso suba pela montanha à sua esquerda passando o mais longe possível de qualquer guarda. Suba até encontrar um canto com uma parede com tijolos que são escaláveis. Pule no córrego do castelo e nade até um canto perto de uma árvore. Continue e você vai encontrar Talon, o pai de Malon, dormindo. Espere que o ovo choque e use a galinha em Talon para acordá-lo. Quando ele for embora empurre e puxe os blocos até que eles estejam empilhados (empurre-os para o córrego) de uma forma que você pode pular em uma pequena entrada no castelo. Entre pelo buraco por onde sai água. Desvie de todos os guardas até chegar na Princesa Zelda. Fale com ela. Depois fale com sua guardiã (Impa) para aprender a Zelda's Lullaby.

Lon Lon Ranch

Vá ao Lon Lon Ranch no meio de Hyrule Field depois de ter falado com a princesa. No rancho, entre na primeira porta à esquerda e fale com Talon. No jogo dele você tem que achar 3 galinhas entre várias outras. Para facilitar jogue todas as galinhas em um canto antes de começar o jogo. Então ache as 3 galinhas que Talon jogar e ganhe uma garrafa com Lon Lon Milk. Vá ao curral e fale com Malon até que ela fale de uma música que a mãe dela compôs. Use a Ocarina e Malon o ensinará a Epona's Song. Feito isso volte para Kokiri Forest.

Lost Woods

Assim que estiver em Kokiri Forest, suba as videiras atrás da casa de Mido e entre na passagem que o levará até Lost Woods. Lá, siga a música (onde estiver mais alto) para chegar a Sacred Forest Meadow. Para os impacientes as direções são D,E,D,E,F,E,D (D=direita, E=Esquerda, F=frente). Mate o lobo, entre no labirinto, passe o labirinto e suba para chegar até Saria. Fale com ela para a aprender a Saria's song. Volte para Kokiri Forest. Se quiser você pode conseguir 2 Heart Container Pieces e upgrades para Deku Stick e Deku Seeds. Agora vá para Kakariko Village.

Kakariko Village

Explore a vila e procure os itens disponíveis. Os mais importantes são o Hylian Shield na tumba , a segunda garrafa , e aprender a Song of Sun. Depois de ter pego tudo o que precisa fale com o guarda ao norte da vila e mostre a ele a Zelda's Letter. Ele vai falar de uma máscara que você pode conseguir agora do Happy Mask shop no Market. Se quiser pode seguir para a sequência de troca de Link criança. Então passe o guarda e vá para Death Mountain. Suba até que você chegue em Goron City.

Goron City

Desça até o fundo, fique em cima de um tapete em frente a uma porta fechada e toque a Zelda's Lullaby. Entre e fale com o Goron king. Então toque a Saria's song para ele. Você receberá o Goron's Bracelet. Então saia de Goron City e Volte para Death Mountain Trail e vá a primeira direita. Pegue a Bomb Plant e jogue-a lá em baixo na grande pedra. Se você mirou certo você explodiu a pedra. Então vá até lá e entre na caverna que apareceu, que é a Dodongo's Cavern.

Dodongo's Cavern

CUIDADO nesta fase: Se você tiver um Deku Shield equipado e for queimado por um Fire Bat ou coisa parecida seu escudo queimará. Então é recomendável o uso do Hylian Shield nesta fase. Use o Deku Shield apenas quando necessário.

Na primeira sala, use uma Bomb Plant para desbloquear a passagem. Você entrou na sala central. Então suba na plataforma central ( ande na beirada para não ser atingido pelo olho que solta lasers), suba na plataforma à sua direita e use as Bomb Plants para matar os olhos que soltam laser e explodir as portas. Entre na que não tiver a Gossip Stones (aquelas pedras com olho) e mate os Lizards (lagartos). Cuidado pois eles explodem após morrer. No muro direito há uma porta que precisa ser explodida mas você não tem bombas. Então mate um Lizard perto da porta e deixe ele explodir para abri-la. Nesta sala tem alguns morcegos e uma Gold Skulltula. Agora vá ao fim da passagem e empurre uma estátua em cima do botão para abrir uma porta. Entre e você estará em uma sala de lava e terá que enfrentar dois Lizardman. Eles são complicados, use o Z-targetting e use o Deku Shield para bloquear e então atacar com a espada.

Depois de ter matado os dois entre na porta que abriu. Certifique-se da porta que pode ser explodida nesta passagem. Avance e você encontrará uma Bomb Plant para explodir a porta embora não tenha nada muito útil nesta próxima sala. Vá pelo corredor e mate os Dodongos acertando seus rabos (eles explodem). Use um Deku Stick para acender todas as tochas e abrir a porta que leva até a próxima sala. Agora você está de volta a sala principal. Pise no botão à sua frente para abrir uma porta. Agora vá ao outro lado e ache a porta que você liberou mas não entre ainda. Antes disso exploda a porta que tem perto e pegue o mapa. Então passe pela porta.

Nesta sala use uma Bomb Plant para explodir a passagem e entrar. jogue a Bomb Plant dentro da sala nas 3 estátuas e uma delas correrá atrás de você. Jogue uma Deku Nut nela e então mate-a com a espada. Corra pois elas explodem. Pegue a bússola e saia da sala. Agora pegue a Bomb Plant que está perto da porta de onde você veio e coloque isso bem no meio das outras 2 Bomb Plants. Se você colocou certo todas vão explodir. Isso descerá a escada que leva ao segundo andar. Suba e entre na porta. Nesta sala 3 das estátuas virão para cima de você e a quarta tem de ser movida. Apenas mova a estatua tirando-a do caminho e aperte o botão para abrir a porta.

Agora você está de volta na sala principal mas desta vez lá em cima. Passe pela ponte sem cair (cuidado com o buraco). Você entrará em uma sala cheia de Spikes (passe através deles com o roll attack - frente+A). Use o bloco para subir onde tem um baú e uma Bomb Plant. Use a Bomb Plant para explodir a porta no topo da escada. Agora você precisará ser preciso. Espere até que a bomba pisque rapidamente então jogue-a para abrir a nova passagem. Nesta sala use o estilingue para acertar o olho no muro para desativar o pilar de fogo. Pule e vá pelo corredor para alcançar a sala de lava com mais dois Lizardman. Mate-os e vá pela porta que abriu. Atire no olho dourado no muro oposto para apagar o primeiro fogo. Pule lá,vire a esquerda e atire no outro olho. Então pule e vá até a próxima sala.

Nesta sala (Spikes), pule pela fenda, abra o baú e pegue as bombas (oba!!!). Desça pela passagem e pise no botão. Este botão ativa um pilar móvel que serve como atalho para o segundo andar. Vá a direita e encontra a ponte. No outro lado tem um muro que pode explodir e dentro tem um Deku Shield se você perdeu o seu (se não perdeu tem rupees). Jogue bombas dentro dos olhos do esqueleto gigante de Dodongo. A boca dele abrirá. Entre nela.

Nesta sala vá pela passagem e entre na sala do quebra-cabeça de blocos. Puxe o bloco que está no nível do chão para liberar o outro. Então suba nele e empurre o outro bloco para o outro lado. Empurre este bloco para liberar o terceiro. Empurre-o liberando o caminho e vá pelo corredor. No fim do corredor tem outro bloco. Empurre-o até fazer ele cair dentro de um buraco bem no meio da sala. Isso abrirá a Boss's Room. Entre, exploda o quadrado no centro, abra o tesouro para conseguir bombas, e então caia.

Dodongo's Cavern Boss: King Dodongo

Equipe o Hylian Shield. Use o Z-targetting em sua boca quando abrir para soltar fogo e então jogue uma bomba lá dentro. Quando explodir e ele estiver parado, acerte-o com a espada. Quando ele rolar use seu Hylian Shield com o R e deixe que ele passe por cima de você. Repita o procedimento até que ele morra. Pegue o Heart Container e entre na luz azul.

Magic

Depois disso tudo suba pela Death Mountain Trail explodindo as pedras pelo caminho. Se quiser pode passar antes em Goron City para ganhar um aumento no número máximo de bombas . Quando estiver pronto suba rumo ao topo da Death Mountain. Libere o caminho com bombas e quando começar a erupção olhe atentamente as sombras no chão para que não seja atingido pelas pedras. Suba até chegar ao topo. Lá exploda a passagem da esquerda (NÃO a da direita) e entre. Toque a Zelda's Lullaby em cima do símbolo do Triforce e fale com a Great Faerie e aprenda mágica. Saia, fale com a coruja e ganhe uma carona para Kakariko Village. Lá, MUITO CUIDADO ao pular da casa, pule em cima de um pequeno telhado de palha em cima de um galinheiro para poder entrar em uma porta que o leva dentro da casa em uma parte que você poderá pegar um Heart Container Piece. Agora vá ao Hyrule Castel (onde estava Zelda), passe o primeiro guarda (subindo pelas videiras), chegue em um lugar com uma placa escrito Dead End. Exploda as pedras e entre na caverna para conseguir a magia Din's Fire. Agora volte para Hyrule Field e siga o rio da na parte leste depois de Kakariko Village para chegar em Zora's River.

Zora's River

Use suas bombas para explodir as pedras no caminho. Você pode usar a galinha para pegar alguns Heart Container Pieces. Ali também está o cara que vende Magic Beans . Suba o rio até chegar em uma grande cachoeira. Então fique sobre a placa em frente a cachoeira e toque a Zelda's lullaby para poder entrar na cachoeira e sair em Zora's Domain

Zora's Domain

A primeira coisa a fazer aqui é pegar um peixe perto de um círculo de pedras na água usando uma empty bottle. Guarde-o, será necessário mais tarde. Suba pela trilha e você verá o King Zora. Fale com ele e então siga pela esquerda de sua sala. Você terá que vencer no jogo de mergulho para conseguir a Silver Scale (parece difícil mas não é, consegui na primeira) que serve para você mergulhar mais fundo. Agora procure por uma passagem submarina no muro oposto ao da cachoeira. Entre e você estará em Lake Hylia. Nade para frente um pouco até avistar umas rupees e uma garrafa no fundo do lago. Mergulhe e pegue. Volte para Zora's Domain e leve a garrafa ao King Zora e mostre a garrafa a ele (use o C enquanto estiver usando Z-targetting). Ele sairá do caminho e você poderá ir até Zora's Fountain.

Zora's Fountain

Ignore o grande peixe (Jabu-Jabu) por enquanto e nade até achar uma pequena ilha com uma árvore e duas pedras. Destrua as pedras, entre e consiga a magica Farore's Wind. Volte a plataforma de Jabu-Jabu e fique bem em frente a sua boca. Use o peixe como oferenda a ele, então sua boca abrirá e você poderá entrar.

Jabu-Jabu's Belly

Use o estilingue para atirar na coisa branca que está no teto para abrir a porta. Para matar as medusas use um Deku Stick ao invés da espada. Continue pelo caminho contornando o elevador (ignore-o) e a alcova (ignore-a também). Ao invés disso vá pela próxima porta e, nesta sala (Pit Room), você encontrará Ruto. Ela cairá em um buraco, pule também e fale com ela duas vezes e ela dirá para você carregá-la. Você tem que fazer isso, é chato, dá vontade de jogar ela na parede e continuar até o fim da fase, mas ela é útil mais a frente. Se você acidentalmente perdê-la você terá que voltar até onde você falou com ela pela segunda vez.

Agora vá a porta que estiver mais perto e siga pela passagem. No fim tem uma sala com um botão. Jogue Ruto do outro lado, e pise no botão para subir a água, pegue Ruto, continue, acerte a coisa branco no teto para poder continuar. Nesta sala espere o elevador. Suba e NÃO tente alcançar a alcova, ainda não é hora. Vá pela porta que leva até a Pit Room (se você voltou na porta que leva até a primeira sala você errou). Não caia em nenhum buraco, passe pela porta e siga pela direita junto ao muro até encontrar um botão com uma porta bloqueada. Segurando Ruto, pise no botão para desbloquear a porta, então entre.

Coloque Ruto no chão e mate todos os inimigos. Assim que matar todos você recebe o Boomerang. Ele é muito útil para pegar itens distantes e matar inimigos como as medusas de longe. Pegue Ruto, saia, e siga em frente ignorando as passagens laterais até chegar a uma porta bloqueada com um botão em frente. Esse botão é desativado se você sair de cima, então suba nele e deixe Ruto em cima dele para você poder passar pela porta. Lá dentro mate o tentáculo usando Z-targetting e o Boomerang. Você pegará o mapa. Saia, pegue Ruto, pegue a primeira esquerda e passe pela porta. Mate todos os bubbles usando Z-targetting e o Boomerang antes que o tempo acabe e você receberá a bússola. Volte em direção à sala onde pegou o Boomerang e pouco antes da porta existe um caminho lateral. Mate o tentáculo. Saia da sala, e vá pela direita, e novamente para a direita e você está descendo ao caminho central. Passe pela porta para encontrar um terceiro tentáculo e mate-o. Volte tudo até a Pit Room.

Agora você tem que cair no buraco certo, é o segundo logo a sua direita, junto à parede (onde tinha um tentáculo verde). Caia e você estará em uma sala repleta de Medusas e Gold Skulltulas. Agora entre na passagem e na porta atrás de você para entrar na Bigocto's room. Jogue Ruto na plataforma e você enfrentará Bigocto.

Acerte-o com o Boomerang para paralisá-lo. Quando isto acontecer ele começará a rodar. Acerte-o de novo e de você fez certo ele virará suas costas para você. Acerte-o com a espada e repita o procedimento até ele morrer.

Pule na plataforma onde jogou Ruto e você será levado a uma nova sala. Vá pela única passagem e porta e você estará em uma sala com uns blocos vermelhos que se mexem. Acerte eles com o Boomerang, e enquanto eles estiverem azuis, suba neles e use-os para chegar na porta na parte oeste da sala. Na próxima sala pule até a plataforma que o levará a alcova que foi vista no começo. Pegue uma das caixas e coloque em cima do botão. Entre pela porta que abriu, mate todos os bichos e suba pelas videiras assim podendo chegar a uma plataforma mais alta. Nesta sala você verá uma coisa branca no teto que serve para abrir uma porta mas você não consegue acertá-la. Para isso use Z-targetting na coisa e consiga um ângulo em que o seu Boomerang dê a volta no pilar transparente, acertando a coisa branca no teto e liberando a porta que leva ao chefe.

Jabu-Jabu's Belly Boss: Barinade

Este chefe é mais difícil que os anteriores. Use Z-targetting com o Boomerang. Fique sempre EM MOVIMENTO dando voltas nele. Primeiro, destrua os tentáculos. Então destrua algumas medusas gigantes que o protegem. Quando o Boomerang acertá-lo e seu corpo ficar azul acerte-o com a espada. Repita o procedimento até matá-lo, então pegue o Heart Container e entre na luz azul para se encontrar com Ruto.

Equipando-se

Volte ao castelo e assista ao seqüestro da Princesa Zelda. Assim que acabar pule no rio em frente do castelo e pegue a Ocarina of Time que a princesa jogou e aprenda a Song of Time. Agora, antes de continuar, você deve andar e pegar todos os itens que perdeu. Depois de virar adulto você ainda pode voltar mas agora é uma boa hora para se pegar tudo. Se não quiser pode pegar tudo depois com exceção do segundo Deku Nut upgrade.

Aqui está uma lista do que você já deve ter pego antes de virar adulto:

3 das 4 empty bottles; as magias Din's Fire e Farore's Wind ; os 2 upgrades de carregar bombas; os 2 upgrades de carregar Deku Seeds; os 2 upgrades para carregar Deku Stick; os 2 upgrades para carregar Deku Nuts ; as 5 primeiras músicas

Também pode aprender a Scarecrow's Song e ter plantado 8 magic beans

Temple of Time

Vá ao Market e então ao Temple of Time (é no canto direito do Market). Lá dentro, fique em frente ao altar e toque a Song of Time. Entre na sala que se abre e pegue a Master Sword. Após isso você virará Link adulto. Sua primeira missão é conseguir o Hookshot.

The Hookshot

Saia do Temple of Time e vá ao Market, estará repleto de monstros. Use a Song of Sun para paralizá-los e desvie deles. Vá para Kakariko Village. Lá fale com a mulher das galinhas para ganhar um ovo e começar a sequencia de troca do link adulto se quiser . Vá ao cemitério e procure uma tumba na fileira esquerda com flores. É a tumba de Dampe. Entre nela puxando a pedra e você encontrará Dampé. Você terá que segui-lo bem rápido pelas cavernas. Se você conseguir obterá o Hookshot. Passe pela porta e você verá um bloco. Toque a Song of Time e saia no moinho pule nas plataformas para pegar o Heart Container Piece e fale com o cara que está lá. Mostre a sua Ocarina e ele lhe ensinará a Song of Storms. Saia de Kakariko.

Se você tiver 70 ou mais rupees você pode conseguir Epona e conseguir depois a Big Goron Sword . Vá para Kokiri Forest e entre em Lost Woods e vá para Sacred Forest Meadow (D,E,D,E,F,E,D). Quando Mido estiver no caminho toque a Saria's Song para tirá-lo do caminho. Para passar do labirinto e chegar até onde estava Saria use o Hookshot nos monstos com exceção do último. Esse é bem mais difícil, ande desviando de seus ataques até passar por ele. Assim que subir Sheik lhe ensinará o Minuet of Forest e você pode usar o seu Hookshot para grudar na árvore e entrar no Forest Temple.

Forest Temple

A primeira coisa a fazer é, bem na entrada onde tem os lobos, subir as videiras, subir na árvore e pegar a small key em um baú. Então entre no templo. Mate a aranha com o Hookshot e entre na sala principal. Você verá uns fantasmas e uns fogos coloridos. Siga em frente até chegar a uma porta que tem depois de umas escadas. Entre e mate a caveira voadora azul usando Z-targetting e a espada quando ela chegar perto.

Vá a próxima sala e você estará na Lower Stalfos Room. Nesta grande sala mate dois Stalfos, para isso use Z-targetting, defenda com o escudo, use os pulos para escapar dos ataques em que eles pulam em cima de você. Assim que matá-los você receberá a segunda small key.

Volte a sala principal. Vá a sua direita para um corredor pequeno com um bloco azul nele. Toque a Song of Time e entre na porta. Nesta sala, a West Plant Room, suba pelas videiras no muro a sua direita. Mate as aranhas que alcanças antes de subir usando o Hookshot e então suba pelo lado direito. Entre na alcova e depois em uma porta, mate a caveira. Você conseguirá o mapa. Avance e você estará em uma sacada. Veja que a outra sacada tem um círculo cinza acima da porta. É um Hookshot target. Use o Hookshot para chegar lá e pise no botão. Mate a Skulltula e desça pelas videiras. Vá pelo poço que você esvaziou ao pisar no botão e desça. Vá pelo corredor até encontrar a terceira small key.

Suba as videiras e você estará de volta na West Plant Room. Volte até a sala principal e entre na porta trancada à sua direita. Mate a Skulltula e avance. Nesta sala, a sala do quebra-cabeça dos blocos, é muito difícil explicar mas é fácil fazer (se eu tiver muitos pedidos de como explicar, possa fazê-lo, apenas mande-me um e-mail pela seção FAQs, pedindo isso). Tente colocar os blocos de um jeito que você chegue até lá em cima onde tem uma porta trancada. Entre e você estará em no West Twisted Hallway.

Ande pelo corredor torcido até chegar na West Twisted Room. Cuidado com as mãos que caem do teto e pule pelas pedras até chegar a uma porta trancada. Entre e você estará em West Stairway. Suba as escadas e entre na Upper Stalfos Room. Agora é mais difícil pois você tem que matar um Stalfos sem cair no buraco e depois virão dois Stalfos com tempo limitado. Não entre em pânico use Deku Nuts para paralisá-los. Mate-os e receba como prêmio o Bow (Arco). Pegue-o e VOLTE as escadas. Você deve ter visto um fantasma na parede rindo de você e quando você chegou perto ela sumiu. Acerte todas elas com o Bow (de longe é mais fácil) e então enfrente-a. Use o escudo quando ela começar a girar, defenda e então ataque-a com a espada. Quando ela morrer você recuperará um dos 4 fogos e receberá uma small key.

Volte até a sala do quebra-cabeça dos blocos. Acima da porta de onde você veio tem um olho cinza. Acerte-o com uma flecha e o corredor será mudado. Volte a West Twisted Room(em um ângulo diferente agora). Caia lá embaixo(não no buraco)e pegue a boss key, então caia no buraco mate as caveiras e continue. Você estará na sacada da West Plant Room. Ande pela sacada e entre na porta a sua direita, mate a mão (defenda com escudo antes de atacar, e depois que ela se dividir mate todos os outros)e você receberá uma small key.

Saia, vire a direita e entre na próxima porta. Você estará de volta na sala do quebra-cabeça dos blocos. Vá até a West Twisted Hallway (o corredor) e antes de entrar atire uma flecha no olho para virá-lo de novo. Entre, vá a West Twisted Room e para Upper Stalfos Room (os esqueletos). E então passe por aquela porta que você não tinha ido ao derrotar os Stalfos.

Você encontrará a Blue Poe Sister (você já enfrentou a Red Poe Sister, mate-a da mesma forma), após derrotá-la pegue a bússola como recompensa. Suba as escadas e vá pela porta e você estará em East Twisted Room. Pegue a direita e você estará em East Twisted Hallway. Mate as caveiras.

Entre na porta no fim da sala e você estará em uma sala com blocos rotatórios. Pule em um deles e mire no olho. Espere até que o fogo fique entre você e o olho e atire (isso fará com que a flecha pegue fogo e derreta o gelo que está bloqueando o olho). Você também pode usar o Din's fire se você for ruim.

Agora o corredor será torcido então volte por ele. Caia no buraco da East Twisted Room. A sua direita ha uma porta que leva até a sacada da East Plant Room. Não se preocupe a única coisa aqui é um baú contendo um coração. Você está na sala do teto que cai. Vá pelos quadrados onde o teto não cai tomando cuidado com as aranhas do teto. Vá até pisar em um botão amarelo e fique em cima dele até que o teto caia e então passe pela porta que abriu.

Você está na Puzzle Picture Room. Atire na imagem na parede para ativar o puzzle, então você tem que empurrar e puxar os blocos até que eles formem a figura que está na parede (ignore os lados o que vale é a face superior). Um dos blocos está lá apenas para fazer confusão e os outros quatro montam a figura. Feito isso você terá que enfrentar a Green Poe Sister. Mate-a, passe pela porta, mate a Skulltula, passe pela porta e você estará de volta na sala principal. Pule no centro e lute contra a última Poe Sister. Essa é mais difícil, pois ela se dividirá em 4 iguais. Um deles antes de começar a rodar ele fará um giro 360º. Esse é o verdadeiro. Atire nele até mata-lo e um elevador surgirá. Desça para a Revolving Room.

Fique à direita de uma das pedras que saem de muro e empurre-a com A para girar a sala. Entre em todas as entradas disponíveis. Abra baús, pise em botões e mate monstros e gire a sala até abrir a passagem que leva a Boss's Room. Entre pela porta, suba as escadas pise no Triforce e saia. Agora você vai enfrentar...

Forest Temple Boss: Phanton Gannon

Este chefe é muito mais difícil que os anteriores. Phanton Gannon tem duas fases. Na primeira ele está a cavalo dentro de um dos quadros e sai para te atacar. Só que ele aparece em dois quadros, um deles é de mentira. Fique no meio da sala com uma flecha pronta para ser atirada. Olhe para todos os quadros para saber onde ele está. Cuidado com o de mentira. Observe que o falso vem andando pelo lado esquerdo do caminho ilustrado no quadro e o verdadeiro vem pelo lado direito. Identifique o verdadeiro e quando ele estiver saindo do quadro acerte-o com uma flecha (se não tiver flecha use o Hookshot). Se errar ele tem grandes chances de te acertar com um ataque bem forte, tente desviar. Acerte-o 3 vezes e ele entrará em sua segunda fase. Agora que vem o difícil, pois ele tentará acertá-lo com uma bola de energia. Assim que ele jogar a bola tente rebater esta bola nele (requer prática), se o acertar ele cairá e então bata nele com a espada. Algumas vezes ele rebaterá devolta esta bola então esteja pronto para mandar nele de novo (requer muita prática). Às vezes ele rebate umas 10 vezes antes de ser atingido. Certas horas ele virá com um ataque diferente que é indefensável, então tente desviar. Repita o procedimento de rebater, acertar e bater com a espada até ele morrer. Então pegue o Heart Container e entre na luz azul.

Quest for Truth

Depois de terminar o Forest Temple você estará perto da Deku Tree. Saia da Kokiri Forest e se você tiver a Epona poderá chamá-la com a Epona's Song. Se você quiser pode agora caçar os Big Poes . Na próxima seção será mostrado como pegar as Lens of Truth (lentes da verdade). Não é realmente necessário fazer isso agora, mas como é uma parte que eu considero chata de fazer eu recomendo não ficar adiando. Aprenda a Song of Storms. Para isso vire Link adulto e fique em frente ao cara que fica no moinho de Kakariko Village e mostre a ele a sua Ocarina. Ele lhe ensinará a Song of Storms. Então saia, volte ao Temple of Time, aprenda a Prelude of Light com Sheik e depois coloque a Master Sword no pedestal usando o A. Você voltará a ser Link criança. Saia do Market, vá para Kakariko Village, entre no moinho e toque a Song of Storms para o cara. A água do poço irá sumir. Entre no poço.

Bottom of the Well (Fundo do Poço)

Essa é uma fase meio chata. Então eu vou lhe ensinar uma maneira bem rápida de pegar as Lens of Truth. Tem muitos outros baús nessa fase mas a maioria deles não tem valor. Depois de cair no fundo do poço entre no buraco e mate a Skulltula e entre na parede (isso mesmo, tem muitas passagens invisíveis nesta fase). Agora você está na sala principal. Fique sempre andando para frente até passar por dentro de outra parede. Agora ignore tudo nesta sala mas cuidado, tem um pequeno e invisível buraco no meio da sala. Passe em volta do buraco sem cair e continue andando para frente até chegar a parede oposta, e novamente, passe através dela. Fique em cima do Triforce e toque a Zelda's Lullaby. A água será drenada.

Agora volte pela parede em que você veio, desvie do buraco, volte de novo e você estará de volta ao ponto de partida, só que agora tem um grande buraco na sua frente. Caia e entre pelo buraco. Mate a Skulltula, suba as videiras e entre na porta que o leva ao chefe. Ele parece difícil mas não é. Acerte com a espada aquelas mãos que saem do chão. Se elas te agarrarem aperte rapidamente os botões A e B até que elas te soltem e use a espada nelas se você quiser matá-las. Mas o que você TEM mesmo que matar é o bicho que fica andando e tenta te atacar quando aquelas mãos te seguraram. Quando ele morrer, um baú aparecerá contendo as Lens of Truth. Use-as nesta sala para ver outro baú escondido que contém 200 rupees. Agora toque o Prelude of Light para sair.

Voltando à Goron City

Vire Link adulto de novo (pegue a Master Sword no Temple of Time) e vá para Kakariko Village. Suba pela Death Mountain Trail e vá para Goron City. Todos os Gorons sumiram exceto um que fica rolando no terceiro andar. Tente fazer com que uma bomba exploda próximo dele para fazer ele parar de rolar e então fale com ele. Ele lhe dará a Goron's Tunic, que é resistente a fogo. Equipe-a. Agora vá ao andar de baixo e entre na sala do King Goron. Puxe a estátua no fundo da sala e será liberado o caminho para Death Mountain Crater. Use seu Hookshot para passar pela parte quebrada da ponte e continue andando. Você encontrará Sheik, que lhe ensinará o Bolero of Fire. Agora continue, entre em uma passagem escura que leva ao Fire Temple.

Fire Temple

Suba as escadas, vá pela esquerda e entre na porta. Agora ande pulando pelas pedras e vá para a esquerda deste lugar. Tem uma grade com um Goron dentro. Pise no botão para liberá-lo e pegar uma small key num baú. Agora saia pela porta de onde você veio e ande direto para a porta do outro lado e entre nela. Agora na sala principal use a ponte e as plataformas para andar pela parte esquerda. Tem uma porta ali. Entre e desça para onde tem outro Goron. Solte-o e pegue e small key. Volte a sala principal e vá ao outro lado (o lado direito da sala). Exploda o muro, solte o Goron e pegue a chave. Agora vá para o outro lado da sala principal (por onde você entrou pela primeira vez). E então abra a porta que estava trancada e você estará no elevador de fogo.

Nesta sala, escorregue pela rampa e suba na grade. Suba até o topo, mate os morcegos e pule em uma plataforma onde tem um bloco. Empurre-o lá de cima até ele cair e então pule em cima dele. Você o usará como elevador e poderá chegar a sala acima. Passe pela porta trancada e vá para uma sala verde. Suba as saliências e mate os bichos de fogo. Suba na plataforma onde tem um tipo de diamante branco e um bloco. Empurre-o até que ele caia, então caia também e puxe-o até que ele pare. Suba nele, pule no topo da prisão do Goron e suba pela grade. Agora ande para frente até a parede, fique bem na beirada e jogue uma bomba de modo a fazê-la cair bem em cima do diamante, e o fogo da grade vai desaparecer temporariamente. Suba na grade onde o fogo estava e entre na porta que está lá em cima.

Agora você está na grande sala das pedras. Vire a direita e siga, desviando das pedras até que você encontre outro Goron preso. Solte-o e pegue a chave. Agora quando sair da prisão onde estava o Goron siga pela esquerda, passe perto de uma porta trancada (não entre) até que você chegue no outro lado da sala e na prisão do segundo Goron desta sala (ele está dentro de uma porta que é difícil de ver em uma alcova). Agora no caminho para fora desta sala observe o muro à sua direita e entre em uma porta trancada. Aqui você terá que andar cuidadosamente por um caminho. Se você olhar acima da porta bloqueada você verá um olho cinza. Atire nele para abrir a porta. Entre e pegue o mapa. Volte por onde veio, e entre em uma porta trancada. Nesta sala, a sala das grades, ande pelas pedras e pule na grade. Um fogo o seguirá. CORRA pulando pelas grades até chegar a uma porta destrancada no outro lado. Entre.

Agora você está no andar de cima da grande sala das pedras. Pule na plataforma à sua frente e mate o bicho de fogo, então use a bomba na rachadura do chão e caia. aqui você pode resgatar o Goron da sala verde e conseguir mais uma chave, não para mencionar um jeito mais fácil para subir depois em caso de você cair em algum lugar. Agora suba de volta pela grade e pule pelas plataformas até chegar em uma com um botão. Este botão irá liberar um Goron do outro lado da grande sala das pedras. Pule pelas plataformas até chegar a ele e pegar a chave. Agora volte pela porta de onde veio. Caso você olhe para cima verá uma plataforma alta (lugar secreto). Não é obrigatório e sinceramente não vale a pena, pois você só vai ganhar 200 rupees, mas se você já tiver aprendido a Scarecrow Song e quiser tentar, faça o seguinte: use a Scarecrow Song, agora use o seu Hookshot para grudar no espantalho, vire e use o Hookshot na pequena plataforma flutuante. Ela o levará para uma área secreta. Pise no botão e corra para o tesouro (use Hookshot nele). Volte e vá para a sala das grades. Volte para a sala das grades.

Agora pule na grade e mais ou menos na metade do caminho tente pular em uma plataforma com uma porta trancada. Sei que parece realmente impossível fazer isso mas não é. Apenas pule bem da ponta da grade para a ponta da plataforma e você conseguirá. Entre na porta, passe pelo corredor e você estará no labirinto de fogo. Caia nele e vá pela direita. Você terá que desviar de lança chamas, pedras e chamas que acender quando você chega perto para chegar em uma porta junto a parede. A bússola está lá. Cuidado com as portas de mentira aqui. Elas te atacam de você tentar abri-las, jogue uma bomba e você saberá quais são as verdadeiras e as falsas. Volte ao ponto de partida do labirinto (onde você começou) e siga pela esquerda. Siga até chegar a uma porta trancada no pilar central. Você verá um Goron preso à sua direita. Você não pode salvá-lo agora. Então continue e passe pela porta no outro lado.

Agora você está de volta no lado direito do labirinto. Vá em direção à parede direita da sala onde tem um botão amarelo. Pise nele e o grande fogo que bloqueia o acesso ao lado oposto da sala sumirá por alguns segundos. CORRA (é bem difícil correr aqui mas corra) para onde o fogo sumiu e passe antes que o tempo acabe. A porta é falsa, use uma bomba e entre na verdadeira e enfrente o primeiro dancing fire man. Ele é fácil de você tiver bombas, se não tiver é bem difícil. Tudo que tem de fazer é jogar uma bomba nele. Quando você o acertar ele virará uma bolinha preta que foge de você. Para acertar essa bolinha segure B para fazer um super Spin Attack e acerte-o quando ele estiver o mais perto possível de você. Repita o procedimento até matá-lo. Se não tiver bombas use o Hookshot e depois a espada. Assim que ele morrer suba onde estava o pilar de fogo e você será conduzido ao próximo andar.

Entre na porta e você estará na segunda sala verde. Encontre a grade e suba nela, então jogue lá de cima uma bomba no diamante e suba na grade onde tinha fogo (similar a outra sala verde). Entre na porta lá em cima para ir a uma grande sala em forma de anel. Aqui você encontrará um botão amarelo e uma grande escada circular. Você tem que pisar no botão e pegar o tesouro que apareceu antes que o tempo acabe. É bem difícil e tente não cair no buraco no meio da sala, senão você volta um bom pedaço. Não se desespere, se errar tente de novo. Se conseguir você será premiado com o Megaton Hammer que está dentro do baú.

Desça essa escada e encontre um bloco no chão com uma cara. Acerte-o com o Megaton Hammer e caia no buraco. Acerte as estátuas com o Megaton Hammer (é mais difícil do que parece). Na próxima sala mate os morcegos e acerte a cara com o Megaton Hammer. Pegue uma caixa, desça a escada e coloque a caixa no botão azul. Passe pela porta. Nesta sala acerte o quadrado com cara usando o Megaton Hammer, caia e acerte o botão emperrado com o Megaton Hammer. Entre na porta, toque a Song of Time para mover o bloco azul, pule nele (NÃO pule no buraco se o bloco azul não for movido!)e use-o como para pular do outro lado e ativar o botão emperrado com o Megaton Hammer. Pegue a chave do Goron que você soltou e volte pela porta de onde veio usando o bloco azul para subir.

Lá, use o Megaton Hammer no quadrado com cara e caia lá embaixo. Saia da sala e você está de volta BEM no começo. Desça as escadas e à sua esquerda tem uma estátua. Destrua-a usando o Megaton Hammer e entre na porta. Mate todos os inimigos e vá para a próxima sala. Aqui pedaços do chão tentarão atacá-lo então cuidado. Se o Shield Eater (comedor de escudos) pegar seu escudo mate-o rapidamente e recupere seu escudo. Vá para a próxima sala e mate o segundo dancing fire-man. Faça igual fez com o primeiro. Passe pela próxima porta, acerte o botão emperrado com o Megaton Hammer. Pegue a Boss Key. Agora saia pela porta à sua frente e você está de volta na entrada. Suba as escadas e vá pela porta da esquerda, pule até chegar na Boss Door e entre. Você enfrentará...

Fire Temple Boss: Valvagia

Este chefe requer um pouco de paciência. O que ele faz é entrar num buraco, sair e fazer um de seus 3 tipos de ataques. Em um deles ele vai tirar a cabeça para fora e atacá-lo, voar e tentar cuspir fogo em você, ou fazer com que pedras caiam em você. Certas vezes ele apenas o engana parecendo que vai sair de um certo buraco mas sai por outro. Para matá-lo você tem que esperar só a cabeça dele sair para fora do buraco (o primeiro ataque) e acertá-lo com o Megaton Hammer. Então saia de perto enquanto ele sofre, então você pode usar a espada, o Megaton Hammer ou bombas. Quando ele fizer os outros ataques use Z-targetting nele e defenda com o escudo (se você estiver com o Megaton Hammer aperte o botão do Hookshot e logo em seguida o botão do escudo pois o Megaton Hammer requer duas mãos e não tem como segurar o escudo). Depois de acertá-lo várias vezes ele irá morrer. Então pegue o Heart Container e entre na luz azul.

Ice Cavern

Depois de sair do Fire Temple volte pela ponte quebrada (com Hookshot) mas em vez de sair da caverna, vá até uma ponte próxima em direção à uma caverna bloqueada por pedras vermelhas. Quebre-as com o Megaton Hammer e entre na quarta Great Faerie Fountain que irá dobrar o medidor de magia. Então vá até Zora's River e depois em Zora's Domain (use a Zelda's Lullaby para entrar). Diferente de quando você era criança, a cidade de água terá virado a cidade de gelo.

Vá até a sala do King Zora e vá pela passagem atrás dele para chegar em Zora's Fountain. Pule pelos blocos de gelo e entre em uma caverna, a Ice Cavern (caverna do gelo). Fique com várias garrafas disponíveis pois você terá que encher muitas delas com Blue Fire (pelo menos duas - uma para o King Zora e outra para a loja em Zora's Domain). Na caverna, siga até achar uma sala com Spiker e uns inimigos de gelo que você terá que matar para poder ir à próxima porta que leva a um corredor. No fim deste corredor tem uma grande lâmina de gelo que gira. Corra e pegue todas as rupees prateadas para abrir a porta bloqueada. Uma delas está bem perto da porta de saída flutuando no ar. Entre na porta e ande destruindo o que tiver na frente até chegar a uma sala cheia de pontes de gelo. Suba nelas até chegar ao Blue Fire (fogo azul). Use todas as garrafas pois tem muita coisa que requer Blue Fire. Use o Blue Fire no baú no fim da ponte para abri-lo e pegar o mapa. Recarregue a garrafa que usou e volte para a sala da lâmina.

Tem duas saídas que estão cobertas de gelo vermelho. Use o Blue Fire para derreter este gelo e entre na porta do Leste (a que tem dois potes perto). Lá tem uma pequena sala que contém Blue Fire. Recarregue as garrafas e use-as para conseguir um Heart Container Piece e a bússola (nesta mesma sala). Recarregue de novo e volte para a sala da lâmina e entre pela porta do Oeste. O que você tem que fazer nesta sala é empurrar os blocos para conseguir as coisas. Pegue todas as rupees prateadas para entrar na porta que abrirá.

Lá dentro é necessário Blue Fire para derreter gelo vermelho. Abra a porta de gelo e você enfrentará um lobo do gelo. Mate-o e consiga as Iron Boots. Sheik aparecerá e o ensinará a Serenade of Water. Use as Iron Boots para afundar na água atrás do tesouro e entre no fim da passagem. Tire-as para emergir na água e você estará de volta na primeira sala. Antes de sair vá na sala ao leste da sala da lâmina e encha duas garrafas com Blue Fire. Volte por onde veio, saia da Ice Cavern, saia de Zora's Fountain e use Blue Fire no King Zora. Fale com ele para ganhar a Zora's Tunic, que o impede de morrer afogado. Desça e use o Blue Fire na porta da loja de Zora. Agora toque a Serenade of Water para ser teletransportado para o Lake Hylia. Ande para frente e pule na água usando a Zora's Tunic e as Iron Boots. Use o Hookshot para acertar o diamante azul acima da porta para abri-la. Entre e você estará no Water Temple e então tire as Iron Boots.

Water Temple

Pule na água e nade para a direita até chegar a uma plataforma. Equipe as Iron Boots e desça até o fundo. Ache a passagem com tochas perto e entre lá para se encontrar com Ruto. Vá ao centro da sala depois que ela sair e tire as Iron Boots para subir. Toque a Zelda's Lullaby em frente ao Triforce e a água desta fase descerá. Entre pela porta que tem lá para conseguir o mapa. Caia e você estará em uma sala com duas tochas apagadas e uma acesa. Acenda as apagadas com flechas ou use o Din's Fire. Entre e mate os moluscos. Use o Z-targetting neles e então use o Hookshot. Então volte a sala principal.

Siga o muro da esquerda, ignore a passagem e vá na passagem com um bloco em frente. Empurre o bloco até não poder mais e ele cair. Pule lá embaixo, entre na passagem e saia do outro lado. Acerte o diamante e pule no geyser que eleva e então use-o para chegar ao outro lado. Agora você está em uma sala com um grande redemoinho. Equipe as Iron Boots para afundar. Fique em cima do cano submarino. Acerte com o Hookshot o diamante na boca da estátua e então vire a atire no Hookshot target dentro de uma passagem submarina. Entre na passagem e flutue para pegar a small key. Então acerte o diamante que tem ali para reabrir a passagem e voltar usando as Iron Boots. Volte para a sala principal.

Vá a torre no meio da sala principal e entre na porta trancada. Use o Hookshot para chegar a plataforma acima e tocar a Zelda's Lullaby em frente ao Triforce para subir a água. Coloque as Iron Boots para descer. Em frente a porta onde tinha um bloco que agora está flutuando ficou uma passagem. Caia nela e siga o corredor até sair em uma sala com o diamante. Acerte-o de longe e vários inimigos cairão. Mate todos (para matar a bola de espinhos espere virar pedra e atire com Hookshot, para matar a ostra faça com que ela o ataque, defenda com o escudo, chegue mais perto e use o Hookshot no molusco quando a ostra abrir) e uma nova passagem se abrirá, suba nela e pegue mais uma small key. Volte para a torre e suba na porta de cima. Entre.

Ande em volta até achar uma porta com dois potes na frente e entre nela. Siga a passagem e use o Hookshot quando necessário. Fique perto do baú e atire uma flecha no diamante. Pegue a bússola. Volte para a sala principal e coloque as Iron Boots para afundar. Entre na sala onde estava Ruto (a sala com as duas tochas) e flutue para chegar na sala acima. Exploda a rachadura no muro para pegar a terceira small key. Volte a sala principal, tire as Iron Boots e para a esquerda. Entre na primeira porta trancada que tiver. Fique em cima do Geyser e atire no diamante para subir. Entre na porta e toque a Zelda's Lullaby em frente ao Triforce para fazer a água subir.

Pule na água e nade para a esquerda até chegar na porta trancada e então entre nela. Desça duas plataformas e esta segunda irá se mover. Quando ela estiver no ponto mais baixo pule para a plataforma que não se move à sua direita. Agora use seu Hookshot nos alvos para ir subindo nas plataformas móveis para chegar até a porta trancada no topo. Agora você está na water level puzzle room. Se você errar em alguma parte desta sala e cair na água rasa use as Iron Boots para afundar e use o Hookshot para subir o nível da água.

Use o Hookshot no diamante no meio da sala para subir a água, então use o Hookshot na estátua mais perto de você. Agora acerte o diamante de novo com o Hookshot para descer a água. Ande para o canto de trás da plataforma e olhe à sua direita. Use o Hookshot para subir na próxima plataforma. Suba na cabeça da estátua e ande para a beirada e acerte o diamante para fazer a água subir de novo. Agora use o Hookshot para ir à próxima estátua e acerte o diamante de novo para descer a água. Agora fique em cima da cabeça da estátua e acerte o diamante uma última vez para chegar até a próxima parte. Mate as aranhas e o Shield-Eater e use o Hookshot no teto para passar por cima dos espetos. Entre na porta e você estará em um grande lago com uma árvore morta no meio de uma ilha e um pilar no lado oposto. O lago é uma ilusão. Apenas ande até o pilar do outro lado, passando pela árvore morta. Você não pode entrar na porta, então vire e você enfrentará... isso mesmo, você sob a forma de Dark Link.

Este cara parece impossível de vencer mas tem um jeito bem fácil de matá-lo. Primeiro, fique na ilha no meio do lago (onde tem a árvore) e espere até que ele fique também. Por alguma razão, se ele estiver na ilha ele não atacará do mesmo jeito. Tente acertá-lo com o Megaton Hammer. Se ele bloquear faça um regular swing com a espada. Ele defenderá mas agora estará vulnerável então acerte-o com o Megaton Hammer. Repita o procedimento até matá-lo. Se não conseguir use o Din's Fire que dá certo.

Agora o lago desaparecerá e você estará simplesmente em uma grande sala. Entre pela porta que agora se abriu e pegue o Longshot. Agora olhe atrás do baú e você verá um bloco. Toque a Song of Time em frente ao bloco e pule no buraco. Você estará em um rio. Nade, e quando estiver perto de um buraco, use as Iron Boots para passar o mais LONGE possível do buraco. Se você começar a ser sugado e não conseguir sair, tire as Iron Boots e comece a apertar B que nem um louco para nadar para longe. Vá pelo rio até avistar uma plataforma no lado esquerdo, bem antes de um buraco dos bem violentos. Atire uma flecha para acertar um daqueles olhos dourados para abrir um acesso à um baú. Use o Longshot no baú e abra-o para conseguir uma small key. Siga até chegar ao redemoinho e volte a sala principal (você deve saber o caminho) e com as Iron Boots afunde e vá mais uma vez a sala com tochas onde você encontrou Ruto, flutue e toque a Zelda's Lullaby mais uma vez em frente ao Triforce para mudar o nível da água, e volte para a sala principal.

Vá até a torre e toque a Zelda's Lullaby para subir a água. Saia pela porta e dê a volta na torre para chegar no lado oposto ao que tem a porta. Tem um túnel aqui com uma grade e um olho dourado. Atire no olho dourado com uma flecha e rapidamente use seu Longshot para passar pela grade. Siga a passagem até que encontre um bloco à sua direita. Puxe-o para a esquerda até não poder mais, então vá ao fim da passagem. Use o longshot em um buraco no teto e você estará de volta na sala principal. Caia, atire de novo no olho e passe novamente pela passagem. Desta vez empurre o bloco até que ele libere a passagem, vire à direita e pegue a small key. Volte à sala principal. Afunde com as Iron Boots e vá até o lugar onde você encontrou Ruto. Flutue e nesta sala use o Longshot para passar pelos espetos e entrar na porta trancada.

Nesta sala mate todos os bichos que puder mas antes coloque as Iron Boots para poder andar pelo meio da água desviando dos buracos e das pedras. Flutue no outro lado e vá pela porta. Caia na plataforma mais próxima à sua direita e exploda a rachadura no muro. Não entre ainda, ao invés disso, vá até a plataformas da esquerda e exploda os tijolos descolorados do muro. Entre no buraco e empurre o bloco o máximo que puder para frente. Volte ao primeiro buraco que explodiu (o da rachadura) e empurre o bloco novamente até que ele saia no botão. Este botão elevará a água. Flutue e entre na porta (não a de onde você veio, a outra com degraus).Nesta sala pise no botão e rapidamente pule pelos geysers para chegar até a porta. Você não precisa pular no terceiro. No segundo já da para chegar lá.

Aqui desvie da pedra e siga pela direita. Então use as Iron Boots para afundar. Ande pela passagem, flutue no outro lado e entre na porta trancada. Pegue a Boss Key no baú. Volte, desça o córrego e você estará na sala com bichos. De lá volte para a sala principal. Lá, flutue até a porta com o bloco vermelho flutuando na frente e eleve a água até o nível mais alto. Agora procure por uma daquelas cabeças de dragão que você pode chegar até elas com o Longshot. Use-o para chegar lá e entre na porta. Suba a rampa desviando dos Spikes (é mais difícil do que parece) e entre na Boss Door. Pule em uma das plataformas. Agora você encontrará...

Water Temple Boss: Morpha

Quando este chefe começar a virar um tentáculo fique bem longe. Para matá-lo não é necessário pular nas plataformas no meio da água. Assim que estiver longe o suficiente use o Z-targetting no bichinho vermelho que fica dentro do tentáculo, e quando ele parar de rodar muito, atire nele com o Longshot para trazê-lo até você. Então acerte-o com a espada. Outro método é usando a magia Din's Fire. Fique perto do tentáculo e quando ele for te pegar use a Din's Fire e o tentáculo dissolverá. Então dê um jump attack ( com a espada na mão e Z-targetting, aperte o A) no bichinho vermelho para acertá-lo com vontade. Depois de um tempo surgirão dois tentáculos e a coisa fica mais difícil. Se um deles o pegar você sofrerá sérios danos. Apenas fique atacando com um dos métodos que eu citei acima até que o bichinho vermelho morra. A água irá drenar. Desça, pegue o Heart Container e entre na luz azul.

Retorno à Kakariko Village

Depois de terminar o Water Temple você estará em uma ilha no meio do Lake Hylia. Procure por uma placa que diz "When water fills the lake shoot for the morning sun". Toque a Song of Sun para fazer ficar de noite e fique esperando até o Sol começar a aparecer. Quando ele aparecer atire uma flecha nele e uma Fire Arrow cairá em uma ilha à sua frente. Pegue-a. Agora vá para Kakariko Village e quando entrar, verá uma coisa surpreendente (não vou falar o que é, veja você mesmo). Sheik o ensinará o Nocturne of Shadow. Toque esta canção para ir até a entrada do Shadow Temple. Entre na caverna atrás de você e verá muitas tochas. Fique bem no centro e use a magia Din's Fire para acendê-las de uma vez e abrir a porta. Entre.

Shadow Temple

Se você ainda não pegou as Lens of Truth, pegue-as agora. Elas são necessárias nesta fase. Desça por esta sala, vire a esquina, use o Longshot para passar pelo buraco e você verá uma parede à sua frente. Passe por ela e você estará na sala principal. Imediatamente vire à esquerda e siga o muro, passe duas caras e entre na parede com uma cara falsa (use as Lens of Truth para ver qual é a certa). Entre na sala e na porta e entre em outra parede para chegar a uma sala que parece não ter saída. Assim que entrar siga pela direita e ande perto da parede até achar uma abertura (use as Lens of Truth). Entre na porta atrás disto e então mate os zumbis e os morcegos. Pegue o mapa.

Volte e siga pela direta junto à parede até uma passagem que está entre dois potes. Siga o túnel até chegar a uma sala parecida com a anterior. Entre na parede que está no canto direito com um pote perto. Entre e mate o inimigo estranho. Depois de matá-lo aparecerá um baú com as Hover Boots. Pegue e volte tudo até chegar a sala principal com uma estátua no meio.

Use as Lens of Truth e veja nos pilares de caveira em volta do círculo até achar um que NÃO desapareça quando você olha para ele com as Lens of Truth. Agora gire a estátua central até que ela vire para a caveira que não desaparece. Não pare de girar até que ela esteja virada certo ou você cairá em um buraco. Agora coloque as Hover Boot e corra até a porta no outro lado. Mate o olho no meio da próxima sala usando bombas. Passe pelo muro à sua direita, mate as múmias e pegue a bússola.

Volte para a sala do olho e vá diretamente ao muro no outro lado. Você estará em uma grande sala com uma estátua girando lâminas em volta da sala (não tente matar, é apenas uma estátua). Desviando das lâminas pegue todas as rupees prateadas da sala. Entre na passagem que abriu e pegue a small key. Volte para a sala do olho e use uma bomba para explodir o muro ao Norte. Passe pela porta trancada. Nesta passagem cuidado com sombras no chão (são Skulltulas esperando que você passe). Mate-as e siga até encontrar umas guilhotinas. Passe pela primeira, mate a Skulltula, passe pela segunda e continue seguindo o túnel. Agora você estará em uma grande sala. Tire as Hover Boots, pule o buraco, passe pela lâmina e pule o próximo buraco. Passe pela segunda lâmina e outro buraco. Antes da terceira lâmina cuidado com a caveira. Passe pela última lâmina.

Agora nesta ilha você terá que matar um Stalfos. Assim que ele morrer toque a Song of Storms no meio da ilha para ganhar uma Big Faerie. Coloque as Hover Boots, vire à esquerda e use as Lens of Truth para ver uma plataforma invisível. Pule nas duas primeiras plataformas e entre na porta à sua direita. Lá dentro use as Lens of Truth para ver os perigos invisíveis. Mate todos os inimigos e entre na porta que abriu. Entre, mate uma Gold Skulltula, abra um baú para conseguir rupees e abra outro baú (invisível) para pegar umas flechas. Volte aonde estava o Stalfos.

Espere que a plataforma à sua frente caia e pule o máximo que conseguir para chegar até ela (é bem mais longe do que parece). Espere que ela suba até o ponto mais alto (calma que tem tempo). E vá até a próxima ilha. Pegue todas as rupees prateadas (tem uma dentro do olho) e entre na porta que abrir. Siga a passagem para chegar a uma sala com espetos que caem. Use as Lens of Truth para ver um bloco e então empurre-o até a cara no chão e depois empurre-o embaixo dos espetos impedindo-os de te acertarem. Quando ele ficar em cima da segunda cara no chão dê a volta nele e puxe-o até que ele chegue na terceira cara. O tesouro na cela da direita contém flechas. Suba no bloco e pule na plataforma à sua esquerda então espere que o espeto caia para pular em cima dele para chegar ao outro lado da sala. Use a plataforma dos espetos para conseguir a small key. Saia desta sala e volte até a grande sala.

Olhe para a esquerda e verá uma pequena rampa de pedra. Use-a para chegar até uma plataforma com uma lâmina. Use as Lens of Truth para ver plataformas antes da lâmina, então passe pelas plataformas e pela lâmina até chegar a uma porta trancada no muro. Entre e use as Lens of Truth para ver Spikes invisíveis no chão. Mate os zumbis e um baú de rupees aparecerá. Agora pegue todas as rupees prateadas. Para pegar a última, use as Lens of Truth para ver um alvo de Hookshot invisível, pegue esta última e uma porta se abrirá. Entre. Nesta sala mate todos os morcegos para reabrir a porta. Suba os degraus, pegue a Bomb Plant e jogue-a em um buraco no topo da caveira gigante e explodi-la e pegar a small key. Volte para a sala anterior. Use as Lens of Truth para ver perto do teto acima de uma plataforma um alvo de Hookshot. Use-o para chegar na plataforma e entrar na porta trancada.

Agora coloque as Iron Boots (isso mesmo que eu disse). Elas o impedirão que o vento dos ventiladores no túnel à frente o empurrem. Siga pelo túnel até chegar perto de um buraco. Quando o ventilador do outro lado parar, rapidamente coloque as Hover Boots, passe pelo buraco e coloque as Iron Boots. Desça da plataforma e ande pela ponte até a porta. Ignore o olho. Se quiser pode matá-lo quando estiver aberto. Nesta sala mate os zumbis. toque a Song of Sun no meio da sala para ganhar uma Big Faerie e pegue o tesouro invisível. Então saia. Use as Lens of Truth para ver um buraco no muro direito, então fique alinhado com ele. Olhe para o ventilador à sua direita, e quando ele parar, vire-se e equipe as Hover Boots. Fique no lado da ponte mais perto do ventilador. Quando ele começar a girar corra para a passagem no muro. O ventilador o ajuda a chegar lá.

Assim que estiver nesta sala, olhe para a sua direita para ver um monte de palha. Coloque uma bomba em cima, e quando explodir use as Lens of Truth para ver um baú contendo uma small key. Passe pela porta trancada. Assim que passar vire à esquerda e puxe o bloco para o lugar com tijolos verdes e então empurre/puxe-o até a cara abaixo da escada no lado oposto. Suba no bloco e depois na escada. Pule no barco, fique em cima do Triforce e toque a Zelda's Lullaby. Assim que o barco começar a se mover você terá que enfrentar dois Stalfos. Quando o barco completar a sua trajetória, tenha você matado ou não os Stalfos, ele começará a afundar. Pule à esquerda do navio em uma plataforma antes que ele afunde. Entre na porta.

Esta sala tem 4 portas ( Norte, Sul, Leste e Oeste- você entrou pela porta do Leste). É um pequeno labirinto de muros invisíveis. Use as Lens of Truth para andar por ele tomando cuidado com as mãos que atacam (iguais as do Forest Temple).

A sala Oeste contém três caveiras gigantes e uma Gold Skulltula. A sala do Sul contém uma mão que ataca invisível (use Lens of Truth) e assim que ela morrer aparecerá um baú com uma small key. A sala do norte contém dois muros com espetos que tentam o esmagar. Use a magia Din's Fire para queimá-los e você poderá pegar a Boss Key e algumas rupees. Assim que pegar a small key e a Boss Key, volte até onde você pulou do navio (porta do Leste).

Olhe para a direita bem acima e você verá uma plataforma alta. Se você tiver aprendido a Scarecrow's song toque-a e use o Longshot em Pierre para chegar ao outro lado. Se não, vá até o fim da plataforma e observe que do outro lado há uma estátua com umas Bomb Plants. Acerte uma das Bomb Plants com uma flecha para fazer explodir e a estátua cairá formando uma ponte. Assim que passar entre na porta trancada. Use as Lens of Truth e as Hover Boots para andar pelas lacunas e plataformas invisíveis para chegar na Boss Door. Com as Hover Boots, entre e caia no buraco no meio da sala. Você verá...

Shadow Temple Boss: Bongo Bongo

Este chefe é fácil se você souber como enfrentá-lo. Fique longe das mãos, use Z-targetting em uma delas e atire uma flecha normal. A mão ficará azul. Faça a mesma coisa na outra mão. Assim que a outra também ficar azul, use as Lens of Truth e segure B para começar a carregar um spin slash bem forte. Espere até que o olho de Bongo Bongo esteja perto o suficiente e solte B para dar o spin slash. Então comece a acertá-lo com a espada até que ele se distancie novamente. Repita o procedimento até matá-lo. OBS: É muito mais fácil matá-lo se você tiver a . Pegue o Heart Container e entre na luz azul.

Gerudo Fortress

Depois de sair do Shadow Temple vá para Hyrule Field e chame Epona. Vá para o leste e entre em Gerudo Valley. Se você correr Epona pulará a ponte quebrada no começo deste lugar. Caso você não tenha pego Epona ainda, simplesmente use o seu longshot no outro lado da ponte. Se você falar com o cara perto da tenda (o chefe dos carpinteiros), ele dirá que seus carpinteiros estão na fortaleza. Continue até chagar a fortaleza e deixe que uma das guardas o veja. Você será preso. Use o Longshot na janela para sair. Caia até o chão e entre na porta mais perto de você. Siga o corredor e você verá uma cela. Fale com o preso (o primeiro carpinteiro) e você será atacado por uma Gerudo Guard. Ataque-a e não deixe que ela o acerte nenhuma vez, senão você vai preso de novo. Assim que ela fugir você receberá uma small key. Use-a para liberar o carpinteiro.

Continue seguindo e você sairá lá fora novamente. Vire à esquerda e entre na porta. Lá dentro siga pela direita e você verá uma guarda atrás de uma caixa. De longe atire uma flecha e vá onde ela estava. Olhe para a sala e acerte as duas guardas de longe. Nesta sala siga pela rampa que está mais longe para sair lá fora de novo. Assim que sair vire a direita, caia e entre na porta. Lá dentro antes de começar a andar fique preparado para atirar uma flecha e atire na guarda que passar. Siga pela direita, esquerda, direita e você estará na cela do segundo carpinteiro. Fale com ele, derrote mais uma guarda e solte-o.

Volte até a porta por onde entrou e saia. Desça um nível, vire à esquerda, suba pelas videiras, e entre na porta à sua frente (NÃO a da esquerda). Você está na sala do terceiro carpinteiro. Mesmo processo. Assim que ele for solto, volte pela porta por onde entrou. Atire nas três guardas que estão vigiando e desça para onde elas estavam. Vire à esquerda e entre na porta antes da guarda de branco. Siga até chegar ao quarto carpinteiro e solte-o. Agora uma Gerudo lhe dará um cartão que o permite andar livremente pela fortaleza e participar das atividades oferecidas. A ponte será consertada. Explore a fortaleza e tente a Horse Archery se quiser. Quando estiver pronto pode tentar o Gerudo Training Grounds se quiser (lá você pega as Ice Arrows, mas elas não são necessárias para se terminar o jogo). Se não quiser pule a seção abaixo e vá para o Desert Colossus.

Gerudo Training Ground

ATENÇÃO: Você só poderá fazer o que está escrito logo abaixo se já tiver passado pela parte 1 do Spirit T.

Vá para Gerudo Fortress e fale com a mulher de roupa branca que está perto de uma porta bloqueada. Pague 10 rupees e entre. Lá dentro, vire a direita e entre na boca do leão. Mate todos os inimigos rapidamente para pegar uma small key. Entre na porta que abriu, equipe as Hover Boots e pule na plataforma à sua esquerda e depois siga a direita para a outra. Volte a plataforma anterior e toque a Song of Time para fazer com que apareçam dois blocos azuis. Vá na plataforma com um botão. Pise nele e volte para a plataforma anterior e depois suba nos blocos para pegar uma small key. Volte e vá até uma plataforma com uma rupee prateada. Rapidamente vá para a direita antes que o pilar de fogo volte a acender. Vá a plataforma da direita para pegar mais uma rupee prateada. Finalmente use o Longshot acima da porta para pegar a última rupee prateada. Entre na porta que abriu. Tire as Hover Boots, fique na parte vermelha e toque a Song of Time, coloque as Iron Boots e a Zora's Tunic e afunde.

No fundo, mate todos os bichos e pegue todas as rupees prateadas. Algumas delas você tem que deixar entre você e alvo de longshot para pegá-las no caminho. A mais alta dela você tem que pegar nadando. Cuidado para não ser sugado. Assim que pegar todas ganhe uma small key e volta pela porta por onde entrou.

De volta na sala de lava, use o Longshot na tocha perto de cima porta que está no alto para poder chegar lá. Entre. Se você matar todos os inimigos ganhará algumas flechas. Use o Megaton Hammer e comece a destruir todas as estátuas. Uma delas tem um botão embaixo. Pise nele para cessar o pilar de fogo e pegar a small key. Outra estátua tem um olho dourado atrás. Atire nele e entre na porta que abriu.

Nesta sala você tem que ficar no lado e atirar nos olhos das 4 estátuas. Tem que ser feito sem errar senão terá que recomeçar. Assim que isso ser feito a sala irá parar de girar e um baú irá aparecer. Use o Longshot no baú para alcança-lo e então pegue a small key. Use o Longshot no alvo no muro para voltar. Volte até a sala dos leões. Se estiver com pouca, vida ou mágica fique entre os pilares em que Navi fica verde e toque a Song of Storms para ganhar uma Big Faerie.

Agora entre na boca do leão da esquerda. Na primeira sala, mate os Stalfos, pegue a small key e entre na próxima porta. Nesta sala, pegue todas as rupees prateadas e cuidado com as pedras. Assim que pegar todas procure lá em cima por uma porta e um alvo para Longshot no teto. Use seu Longshot no alvo para passar pelo fogo que aparece em frente a porta. Entre.

Nesta sala mate todos os lobos para ganhar flechas. A porta é falsa. Use as Lens of Truth e veja uma passagem acima da porta com um alvo para Longshot. Suba lá, pise no botão e entre na porta. Siga até chegar a outra porta e pegar outra small key. Volte para a sala da porta falsa. Se não tiver as Silver Gauntlets pule até o próximo (provavelmente não tem, volte depois que acabar o Spirit Temple). Se tiver empurre o bloco até não poder mais e entre na porta. Mate o Shield Eater, pegue todos os tesouros MENOS o do pedestal (senão você será congelado, se mesmo assim você quiser abrir o baú, aberte A e B várias vezes para quebrar o gelo). Use as Lens of Truth para ver mais um baú e pegar uma small key. Agora vá para a sala dos leões e entre no leão da frente. Entre pela porta trancada da ESQUERDA e depois desta porta use as Lens of Truth para ver um buraco no teto. Entre nele para pegar mais uma small key. Agora vá abrindo todas as portas até chegar no grande baú que contém as Ice Arrows.

Desert Colossus

Assim que acabar de se divertir em Gerudo Fortress, vá para o grande portão. Suba a escada do lado do portão e fale com a Gerudo para abrir. Entre no deserto. Na sua frente terá um rio de areia. Para passá-lo use as Hover Boots ou o Longshot na caixa da outra margem. Siga as bandeiras (é MUITO mais fácil de dia, portanto se estiver de noite, toque a Song of Sun). Depois de uma ou duas bandeiras você verá uma placa. Não siga para a direção que ela aponta ou você verá um cara num tapete voador que vende Bombchus por 200 rupees (caro!). Continue seguindo as bandeiras até chegar a uma estrutura de pedra. Suba nela e leia a placa. Ponha as Lens of Truth para ver um fantasma. Siga-o até chegar em um lugar com algumas palmeiras.

Vire à direita e procure por duas palmeiras perto de um muro com uma rachadura. Exploda e entre na passagem para chegar na quinta Great Faerie e aprender a magia Nayru's Love. Saia. No outro lado desta área tem um buraco com umas palmeiras em volta e uma pequena pedra perto. Fique sobre a pedra e toque a Song of Storms para encher o buraco e transformá-lo em um lugar cheio de Faeries. Agora entre no Spirit Temple e saia imediatamente. Sheik aparecerá e o ensinará o Requiem of Spirit. Toque a Prelude of Light para ir ao Temple of Time, volte a ser Link criança e toque o Requiem of Spirit para ir ao Spirit Temple. Entre.

Spirit Temple: Parte 1

Suba as escadas e vire à esquerda. Fale com a mulher, e quando ela perguntar "What do you want" diga "Nothing really" e quando ela perguntar "Do you like Gannondorf" diga "No, I hate .", e ela lhe pedirá um favor. Ela quer que você consiga para ela as Silver Gauntlets. Entre no buraco, mate os morcegos e a estátua e acenda um Deku Stick com uma das tochas. Entre na porta da direita e acenda as tochas aqui. Volte e entre na outra porta. Você terá que matar um Stalfos e uma caveira. Agora jogue o Boomerang à esquerda do diamante. Se você mirou certo o Boomerang vai desviar do obstáculo e acertar o diamante formando uma ponte. Passe por esta ponte, cuidado com os potes e entre na próxima porta.

Nesta sala ande pela ponte até ficar bem perto do bicho e use Din's Fire. Estes caras copiam seus movimentos. O melhor jeito de derrotá-los e usando a magia Din's Fire. Não tem nada no outro lado da ponte, apenas entre na próxima porta. Abra o baú para ganhar uma small key e pegue todas as rupees prateadas para formar uma ponte. Agora volte à primeira sala de novo e desta vez suba pelo pequeno buraco (não o de onde você veio, o que está entre as tochas). Entre na porta trancada . Mate as Skulltulas e suba pelo muro.

Agora você está no segundo andar. Entre na sala e você terá que matar dois homens lagartos. Use o Boomerang para acertar o diamante acima de você e poder abrir o baú. Um deles tem Bombchu e o outro um Deku Shield ou 5 rupees. Mire uma Bombchu de modo que ela suba o muro e acerte a pedra acima. Isso abrirá a porta. Entre e olha à sua esquerda. Empurre a estátua de pedra em cima de um botão. Suba os degraus à sua frente e você verá uma tocha e uma porta. Acenda um Deku Stick, caia e acenda as duas tochas em frente a grande estátua para conseguir o mapa. Volte para a pequena estátua, suba o muro, e suba os degraus de novo. Agora entre na porta. Vá até a próxima porta e você estará em uma sala de coletar rupees prateadas. Você terá que matar o olhos laser usando bombas ou bombchus para conseguir pegar a maioria. Depois de pegar todos uma tocha acenderá. Use a tocha para acender todas as outras e conseguir um baú contendo uma chave. Agora mova os blocos no meio da sala até que o que tem o símbolo do sol fique no raio de luz que vem da parede. Entre na porta que abriu, suba as escadas e vá a próxima sala. Acerte com a espada o grande bicho metálico sentado no trono. Agora você enfrentará o primeiro Iron Knuckle.

Ele não é tão difícil, mas se ele te acertar prepare-se para perder cerca de quatro corações. Para matá-lo use Z-targetting nele e fique fora do raio de ataque de seu machado. Então faça um jump attack (com A) para acertá-lo e ele errará a porrada. Distancie de novo e repita o procedimento. Se ele acertar um pilar aparecerão 3 corações. Você também pode atacá-lo pelas costas quando ele errar um golpe se você for bom. Depois de acertá-lo várias vezes ele morrerá. Entre na porta que abrir, suba a rampa e você sairá lá fora. Abra o baú para conseguir as Silver Gauntlets. Depois toque o Prelude of Light para ir ao Temple of Time. Volte a ser link adulto. Aproveite para empurrar aquele bloco misterioso do Gerudo Training Grounds se quiser e então volte ao Spirit Temple.

Spirit Temple: Parte 2

Suba as escadas, vire à direita e empurre o bloco até que ele caia, e então entre na próxima sala. Mate o olho e acerte o diamante no teto com uma flecha. Entre na porta da esquerda. Mate os lobos e toque a Zelda's Lullaby para fazer um baú aparecer. Use o Longshot no baú e pegue a bússola. Volte e agora entre na porta da direita. Colete todas as rupees prateadas nesta próxima sala. Use as Hover Boots para pegar uma que flutua no ar. Entre na porta que abrir. Cuidado com o Shield Eater e pegue a small key no baú. Volte a sala com o diamante no teto e entre na porta trancada.

Cuidado com os potes e o Shield Eater que cai do teto. Suba o muro e use as Lens of Truth para ver uma mão que ataca invisível. Mate-o e use um dos cabos de madeira que saem da estátua para girá-la e iluminar o terceiro sol partindo da esquerda e então entre na porta que abriu. Entre e você estará na sala da estátua gigante. Desta vez a pequena estátua estará viva, cuidado. Suba os degraus e pule na mão da estátua que tem o Triforce. Toque a Zelda's Lullaby para fazer um baú aparecer na outra mão da estátua. Use o Longshot para chegar lá e pegar uma small key. Suba os degraus por onde você veio e entre na porta trancada.

Mate o olho com bombchu, entre na próxima porta e mate o olho com uma bombchu. Mate todos os bichos e entre na porta que abrir. Ignore as estátuas e fique bem em frente a porta trancada. Então atire na estátua mais longe de você (com uma flecha normal). Quando ela se mover em sua direção ela acabará pisando no botão, então aproveite este momento para entrar na porta. Suba as escadas (tem baús invisíveis com corações dentro) e entre na porta. Você terá que lutar contra outro Iron Knuckle. Destá vez é um pouco diferente e bem mais fácil, pois você está maior. Para matá-lo, use Z-targetting, escape de seus golpes e depois ataque-o com a espada, então rapidamente aperte para trás e A para dar um mortal para trás e escapar. Assim que matá-lo entre na porta para sair lá fora, e desta vez o baú terá o Mirror Shield.

Volte por onde saiu e volte à sala com as 4 estátuas. Fique na luz e use o Mirror Shield para refletir a luz no sol que está na parede. Entre na porta que abriu e pegue a small key no baú. Saia da sala e vá na porta à sua direita para voltar na sala onde estavam os bichos que flutuavam. Entre na porta trancada. Mate os olhos (o Mirror Shield pode bloquear os lasers). Atire na Skulltula no meio da parede e use o Longshot para mirar na parte escalável mais alta possível e atire. Você escapou de ter que subir essa parede que se move com espetos! Lá em cima mate os olhos e entre na porta. Toque a Zelda's Lullaby no Triforce para abrir a porta à sua frente, então entre nela. Todas as portas nesta sala são falsas. Exploda todas e uma delas tem um olho dourado. Atire nele e outro bloco de gelo aparecerá acima de você. Tem um alvo no teto, então use o Longshot para subir em cima do bloco de gelo. Pise no botão, caia e pegue a Boss Key, então saia da sala.

Vire à direita e entre na porta. Cuidado com os potes e acerte o diamante atrás da grade usando o spin slash (segure B). Entre na porta que abriu e mate todos os inimigos. Você pode usar o Mirror Shield para refletir a luz em um sol acima da passagem em forma de arco entre as duas seções da sala para ganhar algumas bombas. Exploda o muro à direita da estátua e gire a estátua para projetar a luz na nova passagem. Entre e projete a outra estátua de modo que a luz seja refletida de volta na sala anterior além da grade. Agora volte até aquela sala, caia no chão e fique na luz. Use o Mirror Shield para refletir a luz no sol que está na parede e você será levado de volta a sala com a grande estátua. Fique na luz, mas o mais distante possível da estátua (não caia da plataforma) e use o Mirror Shield para refletir a luz na cara da estátua. Uma grade aparecerá. Use o Longshot na grade e entre na Boss Door atrás dela. Agora você terá que enfrentar um Iron Knuckle. Esse é bem mais difícil. Use Z-targetting nele e chegue perto. Quando ele for atacar dê um mortal para trás (para trás+A) e em seguida dê um jump slash (com A) para atacá-lo quando ele estiver sem defesa. Repita o procedimento até matá-lo e entre na porta atrás do trono. Entre na sala, passe pela porta, e suba na grande plataforma quadrada. Fique no meio para iniciar a batalha contra...

Spirit Temple Boss: Twinrova

Primeiro, pule em uma das 4 plataformas menores e vire-se para a grande plataforma no meio. Fique sempre de olho nas bruxas e NÃO use Z-targetting. Quando uma delas for atirar, vire-se para ela e use o escudo. Tente refletir a magia na outra bruxa. Gelo no fogo, fogo no gelo. Se elas ficarem voando em cima da sua plataforma, mude para outra plataforma. Depois de acertá-las várias vezes, elas se unirão e se transformarão em uma poderosa Twinrova. Pule na plataforma central. Use Z-targetting e segure o botão do escudo. Seu escudo irá absorver seus ataques. Depois de absorver três ataques do mesmo tipo o escudo refletirá o ataque nela. Ela cairá em uma plataforma. Agora sem usar Z-targetting, pule na plataforma dela e acerte-a com a espada . Volte para a plataforma central e repita o processo até ela morrer. CUIDADO: Se ela atirar o oposto do que o seu escudo estiver absorvendo (se seu escudo estiver carregado com fogo e ela atirar gelo ou vice versa) apenas desvie. Se você tentar absorver poderá perder até 10 corações!!! Depois de matá-la pegue o Heart Container e entre na luz azul.

Preparos finais

Depois de acabar o Spirit Temple toque o Prelude of Light para ir ao Temple of Time. Você será premiado com as Light Arrows. Agora ande por Hyrule para fazer tudo aquilo que não fez. Pegue todos os Heart Containet Pieces até completar 20 corações. Complete as seqüências de troca do link adulto e criança . Pegue as 100 Gold Skulltulas. Pegue os 10 Big Poes. Pegue um grande peixe e tente fazer todos os segredos . Pegue tudo o que puder, pois o próximo passo é a última fase. Quando estiver pronto, tenha pelo menos duas Blue Potions. Vá até o Gannon's Castle. Suba os degraus e uma ponte se formará. Entre no castelo.

Gannon's Castle

Siga pelo corredor, passe pelos olhos (não precisa matar, apenas passe correndo entre eles) e entre na porta. Vire à direita e siga o muro até encontrar uma porta com um emblema roxo do Shadow Temple. Entre na porta, olhe à sua esquerda e verá uma plataforma com um pequeno baú. Chegue lá usando o Longshot e coloque as Hover Boots. Mire na plataforma com uma tocha e acenda-a usando uma Fire Arrow. Passe rapidamente pelos blocos desviando do Shield Eater e vá na plataforma em frente. Você não tem tempo para ir ao próximo bloco então nem tente. Ao invés disso use as Lens of Truth para ver uma passarela invisível. Vá até a pequena plataforma à direita com um botão. Pise nele e use o Longshot no baú que aparecer e abra para pegar as Golden Gauntlets. Agora vá na plataforma da esquerda com um botão emperrado. Use o Megaton Hammer nele e entre na porta que abriu. Atire uma Light Arrow na bola flutuante. Você será transportado de volta para a sala principal. Saia do castelo, passe pela ponte e siga pela esquerda. Vá até chegar a uma grande pedra. Tire-a do caminho usando A (agora que você tem as Golden Gauntlets é mais fácil) e entre na caverna. Lá dentro toque a Zelda's Lullaby no Triforce para ganhar defesa dobrada. Volte para o castelo.

Siga pela direita e entre na porta com o emblema verde do Forest Temple. Mate o lobo, então use a magia Din's Fire para acender todas as tochas. Olhe acima da porta e verá mais uma tocha. Acenda-a usando uma Fire Arrow e passe pela porta. Equipe as Hover Boots. Use o vento e as plataformas para pegar todas as rupees prateadas. Entre na porta que abriu e atire uma Light Arrow na bola flutuante.

De volta na sala principal procure a porta do Water Temple. Esvazie uma das garrafas (NÃO a de Blue Potion) e pegue Blue Fire no centro da sala. Procure por duas estátuas de gelo e mate-as para desbloquear a porta. Derreta o gelo vermelho com Blue Fire e volte para pegar mais. Entre na porta. Nesta sala empurre o bloco mais adiante a sua direita, então empurre-o para fazer ele cair em um buraco certo. Então empurre o outro bloco para a direita, frente e esquerda. Então suba nele e use o Blue Fire para derreter o gelo vermelho. Acerte o botão com o Megaton Hammer e entre na próxima porta. Entre e atire uma Light Arrow na bola flutuante.

De volta na sala principal procure pela porta do Fire Temple. Equipe as Hover Boots e a Goron's Tunic. Pegue todas as rupees prateadas nesta sala. Para pegar uma que está isolada pegue o grande bloco de pedra para fazer uma ponte. Depois de pegar todas passe pela porta e atire uma Light Arrow na bola flutuante.

Agora remova a pedra que estava no caminho da barreira da luz. Entre na sala e use as Lens of Truth para matar os inimigos. Pegue a small key e entre na porta trancada. Use a Zelda's Lullaby na próxima sala para conseguir mais uma small key e entrar na porta trancada. Agora você está em uma sala de coletar rupees prateadas. Pegue todas e entre na porta que abrir. Não tem bola flutuante? Claro que tem, entre na parede na sua frente e atire uma Light Arrow na bola flutuante.

Agora só falta a última porta, a do Spirt Temple. Na primeira sala pegue todas as rupees prateadas. Mate os olhos e cuidado com os Spikes. Não se esqueça da que está no meio da sala. Entre na porta que abriu e mate os inimigos de fogo. Use o spin slash (segure B) para ativar o primeiro diamante e pegue a bombchu no baú. Observe que na grade em cima tem um buraco, então solte uma bombchu na grade, ela subirá, passará pelo buraco e acertará o diamante do outro lado. Entre na porta e vá para a sala com sóis na parede. Atire no teto com uma Fire Arrow para conseguir a luz e use o Mirror Shield para refletir no símbolo à direita da entrada (não da porta bloqueada) para desbloquear a porta. Entre e atire uma Light Arrow na bola flutuante.

Agora saia do castelo e se abasteça ao máximo. Pegue o máximo que puder de flechas e de magia, então entre no castelo e vá para dentro da torre no meio da sala principal (onde estava a barreira). Suba as escadas e entre na porta. Mate os dois lagartos e entre na próxima porta. Repita o procedimento e vá matando e subindo. Não se esqueça de pegar a Boss Key no andar que tem os Stalfos. Depois de passar os dois Iron Knuckles entre na porta e só pegue o pote se estiver com corações em falta. Entre na grande porta e suba a grande escadaria. Se prepare psicologicamente, e entre na Boss Door. Agora você enfrentará o grande líder...

The Final Boss: Gannondorf

Imediatamente coloque as Hover Boots e corra para as extremidades da sala. Espere até que Gannondorf jogue uma bola de raios em você. Lembra de Phanton Ganon? (Forest Temple) Rebata a bola nele (recomendo o uso da Master Sword) e ele rebaterá novamente, jogue-a de volta nele e repita o procedimento até acertá-lo. Ele ficará paralisado por um momento então atire uma Light Arrow nele. Assim que acertar pule na plataforma central e o acerte várias vezes com a espada. Quando ele se recuperar volte rapidamente para as extremidades da sala e repita o procedimento. Se cair use o Longshot na plataforma central para subir. Se ele começar a fazer uma bola preta de raios comece a carregar um spin slash (segure B) e use-o para rebater todas as bolas de raio de volta para ele. Agora é hora de correr. Vá com a princesa até chegar embaixo do castelo antes que o tempo acabe. Dirija-se até as ruínas e ele estará de volta mais furioso que nunca...

Ganon

Gannondorf se transformou em um demônio gigante com duas espadas que destroem tudo. E pra completar você perdeu sua Master Sword. Acerte-o com uma Light Arrow na cabeça dele usando Z-targetting e depois passe por debaixo das pernas dele com um Roll Attack (frente+a). Vire-se e use Z-targeting no rabo dele e ataque-o (o rabo, pois é o seu ponto fraco) com a Big Goron Sword se você tiver. Se não tiver use de preferência o Megaton Hammer. Depois de acertá-lo várias vezes, ele não será mais afetado pelas Light Arrows então chegue perto, espere ele levantar a espada e passe por baixo da perna dele e acerte o seu rabo (agora você já poderá pegar de volta a Master Sword). Repita o procedimento, só que agora utilizando a Master Sword, até que ele caia no chão. Dê o golpe de misericórdia e pronto, finalmente o bem voltará a reinar sobre Hyrule, mas por quanto tempo...

FIM

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