3 de ago. de 2010

Metal Gear Solid 3 - Snake Eater

Metal Gear Solid 3 - Snake Eater


VIRTUOUS MISSION

Dremuchij South: ao aterrisar de pára-quedas na

beira do penhasco passe rastejando sobre o

tronco e caído, escala a árvore adiante e

pendure-se no galho para recuperar sua mochila

de equipamentos. Suba novamente na árvore, fique

sobre o galho e olhe para sua direita para

encontrar o primeiro sapo Kerotan (01) sobre a

rocha.

Dremuchij Swampland: fique ligado no pântano

para não ser atacado pelos jacarés camuflados no

meio da mata.

Note que eles só o atacarão na areia movediça,

vá pela ilha à direita. Na trilha de saída, pare

perto das três árvores e olhe para a direita

para encontrar mais um sapo kerotan (02).

Dremuchij North: nesta área estão os primeiros

soldados inimigos. Camufle-se de acordo com a

área para não dar bandeira, siga deitado no

matagal à esquerda e esconda-se dentro do

tronco.

Espere o inimigo passar, prossiga em silêncio e

entre na primeira área à direita para encontrar

um rifle de franco-atirador.

Volte à trilha e esconda-se no mato para acertar

o próximo vigia inimigo. A saída é a próxima

trilha à esquerda, mas não saia ainda: prossiga

junto ao paredão da esquerda e olhe sobre o

tronco para encontrar outro Kerotan (03).

Dolinovdno: use seu binóculo para encontrar uma

colméia nos galhos da árvore sobre a ponte e

derrube-a com um tiro para que as abelhas

espantem o vigia. Olhe no topo da madeira de

sustentação da ponte para encontrar o próximo

sapo (04). Atravesse a potne com cuidado para

não perder seu equilíbrio e esconda-se no mato à

direita. Quando os guardas que fugiram das

abelhas voltarem à ponte, prossiga rastejando e

ataque o próximo vigia pelas costas com CQC.

Desça a trilhaa à esquerda e equilibre-se a

metralhadora XM16E1, oculta sob a ponte.

Rassvet: a fábrica onde Sokolov se encontra

aprisionado está protegida por diversos soldados

russos. Siga rastejando junto à cerca da direita

e acerte o guarda local com um dardo

tranqüilizante, se quiser garantir sua

segurança. Olhe com seu binóculo na parede, sob

a janela, para encontrar um buraco e rasteje até

lá para seguir sob o piso da fábrica. Vá até o

buraco pela lateral esquerda, coloque só a

cabeça para fora e atire de surpresa no soldado.

Suba pela parte quebrada da parede à direita e

esconda-se atrás dos caixotes, e quando o vigia

se virar, nocauteie-o. Você só conseguirá falar

com Sokolov, na sala ao lado, se o estado de

alerta inimigo não estiver acionado. Após a

animação, vá até a escadaria e olhe pela

rachadura na parede para ver mais um sapo (05),

depois volte até a área da ponte para encontrar

Sokolov. Snake se fere após a animação com The

Boss e seus Cobras, por isso entre na opção Cure

em seu inventário e trate-se (veja o quadro

Primeiros-Socorros, na próxima página).

OPERATION SNAKE EATER

Dremuchij East: investigue o lado esquerdo do

cenário para encontar o próximo sapo Kerotan

(06), que está oculto entre os troncos.

Dremuchij North: após o encontro com The Boss,

fique esperto com as patrulhas inimigas que

estão chegando para investigar o local. Volte

pela trilha ao sul e siga as instruções a seguir

para encontrar mais alguns sapos. Depois de

pegar algumas armas na fábrica abandonada, volte

e fuzile-os.

Dremuchij Swampland: no pântano, investigue o

lado esquerdo do cenário para encontrar um sapo

(07) escondido atrás da árvore.

Dremuchij South: volte até o penhasco do início

do game, investigue os troncos do lado esquerdo

e pule sobre os obstáculos para encontrar uma

área oculta. Olhe no alto do barranco à esquerda

para ver o outro sapo (08). Volte ao local onde

você encontrou The Boss.

Dremuchij North: na área que o seu veículo

explodiu, prossiga pela trilha e vire à direita.

Suba na árvore e olhe no barraco à esquerda para

encontrar mais um Kerotan (09). Siga agachado

pelo mato e nocauteie o guarda da área para

chegar tranqüilo à saída do cenário.

Dolinovdno: esconda-se no mato e espere o vigia

ir para a ponte para descer e nocauteá-lo com

CQC.

Atravesse a ponte e olhe no topo da madeira de

sustentação para encontar um sapo (10). Desça

pela trilha à esquerda para encontar o uniforme

especial Rain Camouflage sob a ponte.

Rasset: corra até a fábrica e pegue o rifle

tático Ak-47 na escadaria. Colete o disfarce de

caixa "C. Box A" sobre os caixotes e vá até a

sala onde Sokolov esteve preso. Derrube a porta

do armário à esquerda com chutes e encontre os

Thermal Goggles. Saia da sala para se encontrar

com a espiã EVA. Quando o grupo de Ocelot der as

caras, equipe sua Ak-47, fique de frete para a

porta e espere até que os inimigos a arrombem

para abrir fogo. Pegue o item Mine Detector fora

do quarto e acabe com todos os agentes de Ocelot

na fábrica. Investigue a área sob a escadaria

para encontrar um sapo (11) e vá aos fundos

pegar a Zombie Mask, uma pintura facial secreta.

Chyonryj Prud: merguel no lago e passe nadando

sob os troncos à esquerda para encontrar uma

passagem secreta. Tome cuidado com a armadilha

na trilha e escale a árvore à direita. Siga

pendurado pelo galho e solte-se para cair na

corda do galho abaixo (segure a corda apertando

/). Desça na área mais adiante para encontrar o

Croc Crap, uma hilária máscara de crocodilo, e

mergulhe à esquerdapara encontrar outro sapo

Kerotan (12) submerso, no pé da árvore. No canto

direito do lago, na área rasa, você encontra o

uniforme Ga-Ko, que é o patinho amigo de

Kerotan. Saia do lago e use a opção Cure para

verificar se há sanguessugas (Leech) grudadas em

seu corpo e, se preciso, use o charuto para

queimá-las.

Rasteje sob a corda na trilha de saída para não

ativar a armadilha.

Bolshaya Pas South: não encoste na cerca

eletrificada. Siga agachado pela trilha para

passar sob a cerca, equipe seu Mine Detector ou

Thermal Googles equipado para ver o buraco na

cerca e poder passar, depois siga agachado pela

direita para evitar o cachorro.

Conforme a areia movediça, nocauteie o inimigo e

suba no beiral da parede à direita para chegar

ao uniforme Splitter.

A seguir, desça e tome cuidado para não ativar a

armadilha entre as duas árvores, e dê tiros

certeiros nos dois guardas que vigiam a passagem

para impedir que eles peçam ajuda. Não passe

pela grade ainda, investigue a árvore perto da

cerca e você encontrará outro sapo (13) atrás

dela. Passe pela cerca e pegue o uniforme. Choco

Chip, dentro do troco à esquerda

Bolshaya Past Base: rasteje para a esquerda e

esconda-se atrás da árvore. Quando o soldado

virar de costas, nocauteie-o. Desça até a

tricheira e pegue a pintura facial Snow Face sob

a passarela. Em seguida, esconda-se na lateral

do alojamento e vá para a direita com cautela

para surpreender o guarda ao lado da porta.

Entre e olhe sob a escrivaninha do quarto para

encontrar o próximo Kerotan (14). Volte pela

porta da frente e suba a escada para pegar o

uniforme Water no telhado. Espere até que o

vigia do heliponto siga para a direita e pule do

telhado. Acerte o guarda no tripé à esquerda e

vá até as duas cabines nos cantos para coletar

armas e medicamentos.

OCELOT

Na batalha contra Ocelot, esconda-se atrás das

árvores para evitar os disparos do pistoleiro,

depois corra para o canto direito e olhe para

trás para encontrar um sapo (15).

Quando Ocelot se esconder atrás das árvores,

atire nas colméias para que as abelhas ataquem o

vilão, e aproveite. Ataque-o também enquanto

Ocelot recarrega a sua arma. Vença a disputa

apenas com dardos tranqüilizantes para ganhar o

uniforme secreto Animais.

Chyornaya Peschera Cave Branch: vá até a queda

d'água e desça: Siga pela passagem estreita no

paredão, à esquerda, e passe agachado pelo

buraco adiante. Há mais sapo (16) logo à frente.

Pegue o Night Vision Goggles, pule o buraco e

nada de volta ao início da caverna. Entre no

buraco entre os dois corredores, pegue a tocha

atrás da cachoeira e suba.

Chyornaya Peschera Cave: siga pela esquerda,

entre no buraco e pegue o Snow Uniform e a arma

M37. Vá até o centro da caverna para enfrentar

The Pain, o primeiro dos Cobras.

THE PAIN

O inimigo invulnerável quando revestido de

abelhas, então poupe sua munição nestes

momentos.

Mergulhe para fugir das abelhas e fique atento

com as granadas que explodem debaixo d'água.

Quando The Pain gritar "Tommy Gun", esconda-se

atrás da plataforma para não ser fuzilado e, nos

momentos em que ele estiver sem sua armadura de

abelhas, fuzile-o sem dó. Você também pode mirar

debaixo d'água para acertá-lo de surpresa. Se

quiser ganhar o uniforme secreto Hornet Stripe,

que permite controlar abelhas, detone-o só com o

tranqüilizantes, depois vá até a saída, e

equilibre-se no beiral à direita e role na ponta

da plataforma para cair na ilha onde o chefão

estava e pegar seu uniforme. Olhe o buraco no

teto e atire no sapo (17).

Chornaya Peschera Cave Entrance: Vá pelo

corredor e vire à esquerda. Siga agachado até os

itens para não ser vítima das minas, a seguir

olhe para cima para encontrar um sapo (18).

Ponizovje South: há um sapo (19) na passagem à

esquerda do riacho. Vista a camuflagem aquática,

agache-se e nade para não ser visto pelo vigia

no aparato voador. No rochedo, entre na fenda à

esquerda.

Ponizovje West: mergulhe para não ser detectado

e acerte o soldado perto dos botes com um dardo

tranqüilizante. Suba no ancoradouro para acertar

o próximo inimigo, depois mergulhe novamente

para encontrar o próximo kerotan (20) na saída

do esgoto. Entre no depósito e pegue o rifle

Dragunov.

Ponizovje Warehouse - Exterior: oculto na água,

acerte os guardas com disparos certeiros, e

atinja o sapo (21) sobre o muro à esquerda. Suba

no ancoradouro e prossiga pelo corredor à

direita.

Ponizovje Warehouse: agache-se perto da

escadaria e vá para a esquerda. Olhe para baixo

e espere até que o inimigo passe atrás das

caixas para acertá-lo com um dardo. Pule na

escadaria e vá ao canto para coletar a pintura

facial Face Desert. Olhe para o teto e encontre

o próximo sapo Kerotan (22) sobre umas das

vigas, no canto direito.

Acerte-o com Dragunov, mas só depois de

nocautear todos os guardas da área.

Graniny Gorki South: siga entre as árvores na

mata densa e tome cuidado para não ativar as

armadilhas. No centro do cenário, perto da

trilha de saída, olhe para cima e encontre o

sapo kerotan (23) sobre um galho.

Graniny Gorki Lab Exterior - Outside Walls:

rasteje pelo mato à esquerda para não chamar a

atenção do cachorro e dos vigias, e equipe os

Thermal Googles para localizar um buraco no

final da cerca. Quando a barra estiver limpa,

entre e esconda-se perto do muro. Encontre o

próximo Kerotan (24) atrás de você, no barranco

e entre no buraco do muro.

Graniny Gorki Lab Exterior - Outside Walls:

esconda-se no mato, acabe com o guarda à

esquerda, depois rasteje sob o caminhão e atire

nos outros dois soldados. Com o caminho livre,

vá até a cabine no lado direito e encontre mais

um sapo (25) na janela. Vá até a lateral

esquerda do maior edifício e olhe com atenção

entre o matagal para encontrar um buraco na

parede. Entre por ele e pegue a pintura facial

secreta Oyama, à esquerda. Prossiga pelo duto.

Graniny Gorki Lab 1F: antes de entrar no

estabelecimento inimigo, acesse o seu menu de

camuflagem, tire as pinturas do rosto e vista o

disfarce de cientista (Scienstist), entregue por

EVA. Os guardas não vão reconhecê-lo, mas não

marque bobeira perto de outros cientistas, pois

eles podem suspeitar. Se um guarda suspeitar de

você, pare e submeta-se a revista até que ele

diga "Get Black To Work!". Olhe sobre os

armários à direita, na entrada do laboratório,

para localizar outro Kerotan (26), depois vá ao

segundo andar, entre no banheiro e derrube a

porta do sanitário para encontrar o uniforme

secreto fly.

Graniny Gorki Lab B1 East: desça ao subsolo e

encontre o sapo Kerotan (27) na última cela.

Volte ao térreo e vá ao saguão da esquerda para

descer por outra escada.

Graininy Gorki Lab B1 West: entra na primeira

sala e pegue o item Cig-gas Spray, uma rama de

gás sonífero em forma de cigarro. Entre na sala

de recreação e use o gás para nocautear o

cientista antes que ele o reconheça. Abra o

armário no canto e pegue o Handkerchief, um pano

sonífero que você pode causar com seu disfarce,

e antes de sair da sala, atire no Kerotan (28)

ao lado do abajur. Na próxima sala há dois

cientistas. Passe correndo por eles ou use o

Handkerchief, pois você não conseguira entrar na

sala adiante se o alarme estiver tocando. Após

ganhar o cartão, durante a animação, volte pelo

mesmo caminho para fugir do laboratório.

O segundo membro dos Cobras, The Fear, o espera

na floresta.

THE FEAR

O vilão é muito rápido e usa um traje de

camuflagem que o deixa praticamente invisível.

Equipe seu Thermal Goggles para conseguir

enxergá-lo e acompanhe-o em seus pulos pelos

galhos. Não o perca de vista e, quando ele parar

em um galho para atirar em você, seja mais

rápido no gatilho. Atire também quando ele vier

em sua direção e não dê trégua ao vilão, pois se

ele ficar muito tempo parado poderá recuperar

energia. Se você for atingido pelas flechas

venenosas do vilão, entre imediatamente na opção

Cure e cuide do envenenamento. Vença The Fear

apenas com dardos tranqüilizantes para que ele

deixe o uniforme secreto Spider no cenário. Este

traje oferece uma grande pontuação de camuflagem

em qualquer tipo de cenário, mas consome a

resistência de Snake. Após a batalha, volte à

Ponizovje Warehouse para abrir a porta vermelha.

Svyatogornyj South: na entrada do cenário,

aproxime-se da primeira árvore e olhe para trás

para enxergar a cabeça do Kerotan (29) no alto,

sobre a entrada.

Syvatogornyj West: vá pela esquerda e repare na

folhagem mais seca, para perceber a armadilha no

chão. Atire no Kareton (30) sobre o morrinho à

esquerda e mantenha-se sempre bem camuflado.

Prossiga com muita cautela, pois há vários

guardas no caminho.

Svyatogornyj East: siga pela direita para evitar

os guardas que vêm pela esquerda e, na área da

cabana, esconda-se perto das árvores à esquerda.

Quando um dos guardas se afastar da cabana,

acerte o inimigo que ficou só na cabana, depois

acerte o outro co

THE END

Este membro do esquadrão Cobra é um excelente

franco-atirador e é perito em camuflagem na

selva. Seus diversos possíveis são indicados por

círculos no mapa do game, e a batalha rola em

três cenários da floresta, por isso procure não

ficar muito tempo parado em um cenário ou você

pode naõ encontrar o inimigo. O melhor esquema

para localizar The End é correr pelo cenário

para atraí-lo. Quando ele atirar em você, entre

em seu mapa e um círculo vermelho indicará seu

esconderijo.

Para tentar encontrá-lo, olhe para o local

indicado, pois algumas vezes o reflexo da luz na

lente do rifle do vilão denuncia sua

localização.

Acerte-o rapidamente e, se você estiver perto do

esconderijo do atirador e ele fugir, equipe seu

Thermal Goggles para enxergar sua trilha de

pegadas.

Lembre-se sempre de percorrer os demais denários

para continuar procurando por The End e, se você

for muito "ninja", faço o seguinte esquema para

roubar o uniforme do vilão: atraia seu disparo

para descobrir sua localização, contorne a área

rapidamente e aproxime-se sorrateiramente por

trás do inimigo. Quando conseguir chegar bem

perto, renda-o e The Boss deitará no chão. Atire

no chão perto dele para intimidá-lo até que ele

entregue o uniforme Moss, que permite a você

recuperar sua resistência no sol. Prossiga a

batalha e vença o atirador apenas com dardos

tranqüilizantes para ganhar o rifle secreto

Mosin Nagant, que dispara dardos tranqüilizantes

com enorme precisão. A arma é deixa pelo inimigo

exatamente no local em que ele morre durante a

animação, no centro de Sokrovenno North. A morte

do agente libera um túnel ao norte no mesmo

local, indicado por um X no seu mapa, mas antes

de ir até lá, veja como conseguir os sapinhos

Kerotan das áreas da batalha.

DICA: Encarar The End é uma missão de muita

paciência e técnica, o que equivale a dor de

cabeça para muita gente. Se você quiser vencer

este chefe sem gastar uma bala, faça o seguinte:

salve seu progresso no início da batalha e

desligue o videogame; a seguir, ligue o PS2 sem

o game, acesse o menu do sistema e adiante oito

dias no calendário do videogame; depois coloque

o game e recarregue a partida. Snake retorna ao

campo de batalha, mas encontra The End já morto,

pois o vilão estava para morrer de velhice.

Sokrovenno South, Kerotan (32): atrás do

depósito de armas.

Sokrovenno North, Kerotan (33):no ponto indicado

pela foto, no chão.

Sokrovenno West, Kerotan (34): no buraco no

final da correnteza.

Krasnogorje Tunnel:na escada, olhe para trás

para encontrar um sapo (35) atrás de uma viga no

corredor.

Krasnogorje Moutain Base: há três guardas nesta

área. Camufle-se de acordo e siga pelas

cavidades para surpreendê-los facilmente. À

esquerda da saída, sobre o rochedo, bem na

ponta, está o sapo (36).

Krasnogorje Mountainside: espere o helicóptero

passar e use seu rifle para apagar o primeiro

vigia. Esconda-se na cavidade perto da bateria

antiaérea e espere o inimigo descer pela trilha

e virar de costas para entrar em ação. Suba,

esconda-se logo abaixo do próximo guarda e

pegue-o no momento mais oportuno. Vá pela

passagem estreita para chegar à primeira base da

montanha, protegida por 3 soldados, e fique

deitado esperando ele descer a rampa para

acertá-lo à distância. Esconda-se atrás dos

barris e jogue um pente de arma ou faça qualquer

barulho para atrair o segundo guarda. Após

eliminá-lo, escolha seu modo predileto para

acabar com o soldado que restou e, antes de

sair, pegue o lança-mísseis RPG-7 que está

escondido em uma das cabines. Acerte o Kerotan

(37) no telhado da última cabine.

Krasnogorje Mountaintop: vá à cabine da direita

e olhe na parte baixa do rochedo à direita para

encontrar um Kerotan (38). O caminho mais seguro

para prosseguir é pela direita. Siga sem ativar

nenhum alarme para encontrar Eva na saia no topo

do cenário e, após a animação, equipe seu rifle

para enxergar um Kerotan (39) na antena da base

em frente. Volte e encontre outro sapo (40)

sobre a cama, no alto.

Krasnogorje Mountaintop: tenha o dobro de

cuidado nesta área para não dar de cara com os

soldados com lança-chamas. Acerte-os com seu

rifle Nosin Nagant, desça pela esquerda e pule

nas trilhas abaixo para chegar à porta vermelha.

Prepare-se para enfrentar The Fury, o Cobra

incendiário.

THE FURY

Quem enfrentou o chefão Vulcan Rayne no primeiro

Metal Gear Solid vai achar esta batalha muito

fácil.

Esconda-se nas esquinas dos corredores e olhe de

canto para descobrir em qual deles está o

chefão. Ao descobrir, vire-se e atire até

derrubá-lo (três disparos). Fuja para não ser a

vítima das chamas do vilão e role para escapar

de seus ataques aéreos. Atire nos canos d'água

no teto para evitar que o fogo se alastre e role

no chão para apagar as chamas em seu corpo.

Cure-se das queimaduras sempre que necessário e,

antes de finalizar a luta, olhe no final do

corredor central, sobre o cano vermelho no alto,

para encontrar um Kerotan (41). Não deixe para

encontrar o sapinho depois.Vença o confronto só

com dardos tranqüilizantes para ganhar o

uniforme especial Fire, que reduz os ferimentos

por queimadura.

Groznyj Grad Southwest: dentro da base central,

esconda-se debaixo dos caminhões e acabe com os

guardas com dardos ou CQC. Com a área limpa, vá

ao galpão com a numeração 67 e olhe pela fresta

do portão para encontrar outro Kareton (42).

Saia pela lateral esquerda.

Groznyj Grad Northwest: rasteje entre duas

linhas de tanques para evitar o cão à esquerda e

os guardas à direita. Mais à frente, há uma

pilha de caixas coladas na parede. Suba nelas e

olhe para a escadaria à esquerda para encontrar

um sapo Kerotan (43).

Volte rapidamente para baixo do caminhão à

direita e siga com cuidado até a porta de saída

após o holofote.

Groznyj Grad Northeast: siga rapidamente pela

extrema direita, espere os guardas se afastarem

e vá para o beco à direita do próximo galpão,

onde você vai encontrar um buraco na parede.

Passe por ele.

Groznyj Southeast: esconda-se perto dos barris e

elimine os guardas à distância. À direita da

prisão, suba pela escada e atire no sapo (44),

na ponta direita do telhado. Desça e vá aos

fundos da prisão para coletar o disfarce C.Box

C, depois entre.

Groznyj Grad Torture Room: mude sua camuflagem

para uma cor que combine melhor com o ambiente

claro, deite-se no chão e fique na curva do

corredor. Mire na janela do escritório e, assim

que o guarda passar, atire. Fique na curva e

espere o carcereiro passar para pegá-lo pelas

costas. Pegue a câmera no escritório, depois

atire no sapo (45) debaixo da escrivaninha.

Saia e vá aos fundos da prisão para encontrar um

buraco nas caixas.

Groznyj Grad Northeast: dentro do tubo, olhe na

primeira curva à esquerda e atie no Kerotan

(46). A saída do duto fica logo em frente.

Mantenha-se longe dos holofones e contorne o

prédio para encontrar a entrada.

Groznyj Grad Weapons Lab: - East Wing: tire a

camuflagem do rosto e equipe seu disfarce de

cientista. Sua meta é encontrar Raikov, o

oficial de cabelos compridos, para roubar sua

farda. Siga-o até que ele vá à sala vazia no

segundo andar e nocauteie-o na porrada ou com o

seu Hadkerchief. Arraste-o até a sala de

armários para despi-lo, vista o uniforme do

oficial e equipe a máscara usada no começo do

game para que sua aparência fique idêntica à de

Raikov. Antes de seguir pela porta no canto,

atire no kerotan (47) na estante da sala

vizinha.

Groznyj Grad Weapons Lab - West Wing Corridor:

encontre-se com Sokolov na sala adiante. No

final da animação com The Boss, aperte R1 no

momento certo para enxergar um fantasma atrás da

espiã e descorir a senha 144.75. Em seguida você

será levado para um cela.

Veja os diferentes meios de fuga:

1 - Ajuste seu Codec com a seqüência mostrada

pelo fantasma durante a animação com The Boss e

aperte O para abrir a porta.

2 - Entre na opção Cure e balance bastante o

espião. Ao sair do menu, Snake vomita de enjôo.

Quando o guarda abrir a cela para ver se você

está bem, aproveite para espancá-lo e fugir.

3 - Pegue a comida que o guarda joga pra você e

jogue de volta na cabeça dele (equipe-a, segure

R1 e aperte []). Após um tempo, o guarda vai

puxar papo com você. Quando ele mostrar a foto,

aperte R1 para ver uma senha atrás da foto e

use-a no seu Codec.

Depois de fugir, vá até a área Groznyj Grad

Northwest, na garagem dos tanques de guerra.

Acabe com os guardas e com o cachorro, depois vá

até o canto direito. Passe rastejando sob os

canos para chegar ao esgoto e, para chegar à

saída, siga pelos buracos na parede.

Após a animação com Ocelot você vai enfrentar

The Sorrow.

THE SORROW

Nenhuma arma tem efeito com The Sorrow, o

falecido agente dos Cobras. Siga pelo riacho e

deixe as almas penadas enviadas pelo vilão

atacarem você até a morte. Quando Snake morrer e

surgir a tela Game Over, segure L2 para acessar

seus itens e aperte O para usar a Revival Pill e

trazer o herói de volta de sua falsa morte.

Para conseguir a camuflagem especial Spirit,

desvie dos fantasmas e vá até o final. Você

encontrará o esqueleto The Sorrow e será movido

de imediato. Mais tarde, quando recuperar sua

mochila, o uniforme estará em seu inventário.

Este uniforme reduz os ruídos de seus passos e

suga a resistência dos inimigos quando você

aplicar suas técnicas de CQC.

Tikhogornyj: o Kerotan (48) desta área está

escondido nos troncos no final da correnteza.

Suba pela direita e atravesse a ponte. Mais

adiante, detone os guardas na porrada com

técnicas de CQC e, quando chegar à cachoeira,

siga pela trilha estreita da esquerda para

encontrar-se com Eva.

Tikhogornyj - Behind Waterfall: após a noite

româtica, siga pelo túnel e pegue a C.Box B no

final do corredor. Antes de subir pela escada,

olhe para trás e atire no sapo (49) sobre o

cano. A seguir, suba de volta a base central e

vá novamente ao laboratório.

Groznyj Grad Weapons Lab - East Wing: vista o

disfarce de cientista e vá ao segundo andar.

Abra o armário no qual você trancou o oficial

Raikov e colete o uniforme secreto Sneaking. Em

seguida, investigue os outros armários para

achar o disfarce Maintenance, vista-o e siga

pela porta no canto. Antes de descer para a

linha de montagem, vá ao corredor logo adiante e

localize um Kerotan (50) à esquerda, sobre o

holofote. Acerte-o com um rifle de precisão.

Groznyj Grad Weapons Lab - Main Wing: disfarçado

de técnico, sua missão é encontrar os quatro

tanques de combustivel e plantar as bombas C3.

Para plantar as bombas, encoste no local

definido e aperte [ ]. No lado esquerdo do

cenário, suba a escada para encontrar uma das

bombas. À direita dela, entre dois painéis, há

um Kerotan (51) atrás de uma placa amarela.

Plante todas as bombas e outra animação vai

rolar. Chegou a hora de enfrentar o chefão

Volgin.

VOLGIN

Nunca ataque o russo enquanto seu corpo estiver

eletrificado. Corra em volta do vilão e desvie

de seus ataques. Volgin fica vulnerável alguns

instantes após seus golpes, por isso aproveite e

derrube-o com CQC ( ---> + O). Quando ele

estiver no chão, acerte-o com dardos

tranqüilizantes e use tiros quando ele estiver

de costar ou recarregando seu poder na caixa de

força. O golpe de Volgin mais fácil de evitar é

o raio de eletricidade. Basta correr para o lado

e rolar, o que também o ajuda a se aproximar do

vilão, para golpeá-lo. Para forçar o vilão a

usar este golpe, é só equipar uma arma. Na

segunda parte da luta, deite-se para fugir dos

disparos múltiplos e repita a técnica de antes.

Você pode equipar a máscara para ficar parecido

com Raikov e confundir Volgin. Derrote-o com

dardos tranqüilizantes para ganhar o uniforme

secreto Cold War e, antes de terminar a batalha,

olhe na área superior do cenário para localizar

um Kerotan (52) sobre uma caixa.

Groznyj Grad: após esta batalha você vai

encontrar uma alucinante fuga de moto. E o

melhor é que suas armas ficarão com munição

infinita durante toda a correria para você

derrubar os atiradores das outras motos e abrir

caminho. No começo da fase, quando Eva parar

pela primeira vez com sua moto, olhe para sua

esquerda para localizar uma torre de vigia, e

equipe um rifle para conseguir enxergar um sapo

(53), sobre o holofote da torre.

Groznyj Grad Runaway South: após a cena na qual

Snake salva Ocelot, na primeira vez em que Eva

parar a moto, olhe para sua volta para ver duas

empilhadeiras no cenário. No banco de um delas

há outro Kerotan (54).

Groznyj Grad Runaway: o sapo desta área é muito

difícil de conseguir. No lado esquerdo, perto da

área onde estão os aviões, olhe com seu binóculo

para encontar o sapo Kerotan (55) sobre uma

caixa isolada. É muito difícil acertá-lo, por

isso salve o game nesta área para poder tentar

de novo, se você errar.

Groznyj Gran Runaway: na segunda parte desta

pista, equipe seu binóculo para conseguir ver um

sapo (56) sobre a quarta caixa do lado direito.

Acertá-lo é dose.

Groznyj Grad Rail Bridge: após chegar à ponte,

você tem que acertar as duas bombas para

derrubá-la antes que o tanque destruidor chegue.

Use a mira de seu rifle para conseguir

enxergá-las. A bomba mais difícil de enxergar

está logo atrás de um pedaço de metal que fica

balançando. Antes de destruir as bombas,

levante-se, olhe para baixo com o rifle e

acompanhe o arco de aço sob a ponte até

encontrar um Kerotan (57).

Após a animação você vai, finalmente, enfrentrar

Shagohod.

SHAGOHOD

Equipe seu lança-mísseis RPG-7 e atire em uma

das duas brocas de locomoção da máquina para

fazê-la parar por alguns instantes. Enquanto

Shagohod estiver parado, espere Eva pilotar até

a traseira do tanque e atire um míssil na

traseira da cabine de comando. Repita a

estratégia até derrotar o monstro, depois equipe

uma metralhadora e fuzile os mísseis inimigos

antes que explodam na moto. Quando tiver um

tempo para respirar, equipe um rifle de precisão

e acerte o Kerotan (58), que está no pé de uma

das grandes antenas. Na segunda parte da

batalha, repita o esquema parar o tanque, mas

desta vez mire em Volgin. Corra para os lados

para fugir das rajadas e dos mísseis e, se o

tanque investir contra você, passe rolando por

baixo dele. Caso seus mísseis acabem, pegue mais

munição perto das metralhadoras.

Groznyj Grad Rail Bridge North: em outra

perseguição de moto, ache o sapo (59) entre os

cavaletes brancos e vermelhos, na segunda

barragem com dois caminhões.

Lazorevo North: derrube os inimigos nas

plataformas de vôo com rajadas de metralhadora.

Quando Eva gritar "Log!!!", equipe seu

lança-mísseis e vire-se para frente para

destruir um tronco caído que está obstruindo o

caminho. Fique muito atento, pois logo adiante,

sobre rocha, está um Kerotan (60).

Lazorevo South: Após passar pelo estreito

rochoso, na próxima área, encontre o sapo (61),

sobre um rocha à esquerda da trilha.

Zaozyorje South: após o acidente de moto, entre

na opção Cure, escolha Eva e trate os ferimentos

da garota. Sua meta é protegê-la e conduzí-la

pela até o ponto de fuga. Aperte / para chamá-la

e o mesmo botão para mandá-la parar. Quando a

barra de resistência dela estiver baixa, entre

na opção Food, escolha um alimento e clique em

Eva para alimentá-la. Rasteje pela mata com

cuidado e acabe com os inimigos em silêncio.

Encontre a ponte de troncos e olhe para baixo, à

direita, para encontrar mais um Kerotan (62).

Chegue ao final do caminho com Eva para ajudá-la

a subir.

Zaozyorje East: vá ao ponto indicado pela foto e

olhe atrás da árvore na bifurcação para

encontrar um sapo (63). Tome cuidado com os

guardas e prossiga para o ponto de saída pra

chegar ao lago e confrontar The Boss, o inimigo

final.

THE BOSS

Sua missão é detonar a sua antiga mestra em

menos de dez minutos. Nem tente usar técnicas de

CQC contra ela ou você vai se dar mal. Quando

ela tentar agarrá-lo, aperte O para se livrar e

acerte-a com socos e chutes. Quando ela cair no

chão, acerte mais dois chutes e fuja. Para

derrotá-la com mais facilidade faça o seguinte:

vista o uniforme Snow para camuflar-se entre as

flores brancas, despiste-a e fique deitado entre

as plantas em uma das extremidades do cenário.

Equipe o rifle Mosin Nagant, ative o Thermal

Googles, procure a vilã com a mira da arma e

acerte-a à distância. Com este esquema

geralmente The Boss se esconde e você pode

seguí-la com a mira de sua arma. Se ela correr

em sua direção, porém, fuja. Antes de

derrotá-la, acerte o último sapo Kerotan (64) do

game, no topo de uma das árvores. Vença The Boss

com dardos tranqüilizantes para obter a

camuflagem especial Snake e pegue-a antes que

comece a animação. Snake ainda vai enfrentar

Ocelot, durante a seqüência final. No momento em

que você tiver de escolher uma entre duas armas,

de escolher uma entre duas armas, pegue a da

direita para habilitar a pistola Cold Single

Action Army, no final do game e, depois de

tantas perseguições e batalhas, finalmente você

vai poder relaxar e curtir a enorme animação

final.

FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quest 64 - (Nintendo 64)