Metal Gear Solid 3 - Snake Eater
VIRTUOUS MISSION
Dremuchij South: ao aterrisar de pára-quedas na
beira do penhasco passe rastejando sobre o
tronco e caído, escala a árvore adiante e
pendure-se no galho para recuperar sua mochila
de equipamentos. Suba novamente na árvore, fique
sobre o galho e olhe para sua direita para
encontrar o primeiro sapo Kerotan (01) sobre a
rocha.
Dremuchij Swampland: fique ligado no pântano
para não ser atacado pelos jacarés camuflados no
meio da mata.
Note que eles só o atacarão na areia movediça,
vá pela ilha à direita. Na trilha de saída, pare
perto das três árvores e olhe para a direita
para encontrar mais um sapo kerotan (02).
Dremuchij North: nesta área estão os primeiros
soldados inimigos. Camufle-se de acordo com a
área para não dar bandeira, siga deitado no
matagal à esquerda e esconda-se dentro do
tronco.
Espere o inimigo passar, prossiga em silêncio e
entre na primeira área à direita para encontrar
um rifle de franco-atirador.
Volte à trilha e esconda-se no mato para acertar
o próximo vigia inimigo. A saída é a próxima
trilha à esquerda, mas não saia ainda: prossiga
junto ao paredão da esquerda e olhe sobre o
tronco para encontrar outro Kerotan (03).
Dolinovdno: use seu binóculo para encontrar uma
colméia nos galhos da árvore sobre a ponte e
derrube-a com um tiro para que as abelhas
espantem o vigia. Olhe no topo da madeira de
sustentação da ponte para encontrar o próximo
sapo (04). Atravesse a potne com cuidado para
não perder seu equilíbrio e esconda-se no mato à
direita. Quando os guardas que fugiram das
abelhas voltarem à ponte, prossiga rastejando e
ataque o próximo vigia pelas costas com CQC.
Desça a trilhaa à esquerda e equilibre-se a
metralhadora XM16E1, oculta sob a ponte.
Rassvet: a fábrica onde Sokolov se encontra
aprisionado está protegida por diversos soldados
russos. Siga rastejando junto à cerca da direita
e acerte o guarda local com um dardo
tranqüilizante, se quiser garantir sua
segurança. Olhe com seu binóculo na parede, sob
a janela, para encontrar um buraco e rasteje até
lá para seguir sob o piso da fábrica. Vá até o
buraco pela lateral esquerda, coloque só a
cabeça para fora e atire de surpresa no soldado.
Suba pela parte quebrada da parede à direita e
esconda-se atrás dos caixotes, e quando o vigia
se virar, nocauteie-o. Você só conseguirá falar
com Sokolov, na sala ao lado, se o estado de
alerta inimigo não estiver acionado. Após a
animação, vá até a escadaria e olhe pela
rachadura na parede para ver mais um sapo (05),
depois volte até a área da ponte para encontrar
Sokolov. Snake se fere após a animação com The
Boss e seus Cobras, por isso entre na opção Cure
em seu inventário e trate-se (veja o quadro
Primeiros-Socorros, na próxima página).
OPERATION SNAKE EATER
Dremuchij East: investigue o lado esquerdo do
cenário para encontar o próximo sapo Kerotan
(06), que está oculto entre os troncos.
Dremuchij North: após o encontro com The Boss,
fique esperto com as patrulhas inimigas que
estão chegando para investigar o local. Volte
pela trilha ao sul e siga as instruções a seguir
para encontrar mais alguns sapos. Depois de
pegar algumas armas na fábrica abandonada, volte
e fuzile-os.
Dremuchij Swampland: no pântano, investigue o
lado esquerdo do cenário para encontrar um sapo
(07) escondido atrás da árvore.
Dremuchij South: volte até o penhasco do início
do game, investigue os troncos do lado esquerdo
e pule sobre os obstáculos para encontrar uma
área oculta. Olhe no alto do barranco à esquerda
para ver o outro sapo (08). Volte ao local onde
você encontrou The Boss.
Dremuchij North: na área que o seu veículo
explodiu, prossiga pela trilha e vire à direita.
Suba na árvore e olhe no barraco à esquerda para
encontrar mais um Kerotan (09). Siga agachado
pelo mato e nocauteie o guarda da área para
chegar tranqüilo à saída do cenário.
Dolinovdno: esconda-se no mato e espere o vigia
ir para a ponte para descer e nocauteá-lo com
CQC.
Atravesse a ponte e olhe no topo da madeira de
sustentação para encontar um sapo (10). Desça
pela trilha à esquerda para encontar o uniforme
especial Rain Camouflage sob a ponte.
Rasset: corra até a fábrica e pegue o rifle
tático Ak-47 na escadaria. Colete o disfarce de
caixa "C. Box A" sobre os caixotes e vá até a
sala onde Sokolov esteve preso. Derrube a porta
do armário à esquerda com chutes e encontre os
Thermal Goggles. Saia da sala para se encontrar
com a espiã EVA. Quando o grupo de Ocelot der as
caras, equipe sua Ak-47, fique de frete para a
porta e espere até que os inimigos a arrombem
para abrir fogo. Pegue o item Mine Detector fora
do quarto e acabe com todos os agentes de Ocelot
na fábrica. Investigue a área sob a escadaria
para encontrar um sapo (11) e vá aos fundos
pegar a Zombie Mask, uma pintura facial secreta.
Chyonryj Prud: merguel no lago e passe nadando
sob os troncos à esquerda para encontrar uma
passagem secreta. Tome cuidado com a armadilha
na trilha e escale a árvore à direita. Siga
pendurado pelo galho e solte-se para cair na
corda do galho abaixo (segure a corda apertando
/). Desça na área mais adiante para encontrar o
Croc Crap, uma hilária máscara de crocodilo, e
mergulhe à esquerdapara encontrar outro sapo
Kerotan (12) submerso, no pé da árvore. No canto
direito do lago, na área rasa, você encontra o
uniforme Ga-Ko, que é o patinho amigo de
Kerotan. Saia do lago e use a opção Cure para
verificar se há sanguessugas (Leech) grudadas em
seu corpo e, se preciso, use o charuto para
queimá-las.
Rasteje sob a corda na trilha de saída para não
ativar a armadilha.
Bolshaya Pas South: não encoste na cerca
eletrificada. Siga agachado pela trilha para
passar sob a cerca, equipe seu Mine Detector ou
Thermal Googles equipado para ver o buraco na
cerca e poder passar, depois siga agachado pela
direita para evitar o cachorro.
Conforme a areia movediça, nocauteie o inimigo e
suba no beiral da parede à direita para chegar
ao uniforme Splitter.
A seguir, desça e tome cuidado para não ativar a
armadilha entre as duas árvores, e dê tiros
certeiros nos dois guardas que vigiam a passagem
para impedir que eles peçam ajuda. Não passe
pela grade ainda, investigue a árvore perto da
cerca e você encontrará outro sapo (13) atrás
dela. Passe pela cerca e pegue o uniforme. Choco
Chip, dentro do troco à esquerda
Bolshaya Past Base: rasteje para a esquerda e
esconda-se atrás da árvore. Quando o soldado
virar de costas, nocauteie-o. Desça até a
tricheira e pegue a pintura facial Snow Face sob
a passarela. Em seguida, esconda-se na lateral
do alojamento e vá para a direita com cautela
para surpreender o guarda ao lado da porta.
Entre e olhe sob a escrivaninha do quarto para
encontrar o próximo Kerotan (14). Volte pela
porta da frente e suba a escada para pegar o
uniforme Water no telhado. Espere até que o
vigia do heliponto siga para a direita e pule do
telhado. Acerte o guarda no tripé à esquerda e
vá até as duas cabines nos cantos para coletar
armas e medicamentos.
OCELOT
Na batalha contra Ocelot, esconda-se atrás das
árvores para evitar os disparos do pistoleiro,
depois corra para o canto direito e olhe para
trás para encontrar um sapo (15).
Quando Ocelot se esconder atrás das árvores,
atire nas colméias para que as abelhas ataquem o
vilão, e aproveite. Ataque-o também enquanto
Ocelot recarrega a sua arma. Vença a disputa
apenas com dardos tranqüilizantes para ganhar o
uniforme secreto Animais.
Chyornaya Peschera Cave Branch: vá até a queda
d'água e desça: Siga pela passagem estreita no
paredão, à esquerda, e passe agachado pelo
buraco adiante. Há mais sapo (16) logo à frente.
Pegue o Night Vision Goggles, pule o buraco e
nada de volta ao início da caverna. Entre no
buraco entre os dois corredores, pegue a tocha
atrás da cachoeira e suba.
Chyornaya Peschera Cave: siga pela esquerda,
entre no buraco e pegue o Snow Uniform e a arma
M37. Vá até o centro da caverna para enfrentar
The Pain, o primeiro dos Cobras.
THE PAIN
O inimigo invulnerável quando revestido de
abelhas, então poupe sua munição nestes
momentos.
Mergulhe para fugir das abelhas e fique atento
com as granadas que explodem debaixo d'água.
Quando The Pain gritar "Tommy Gun", esconda-se
atrás da plataforma para não ser fuzilado e, nos
momentos em que ele estiver sem sua armadura de
abelhas, fuzile-o sem dó. Você também pode mirar
debaixo d'água para acertá-lo de surpresa. Se
quiser ganhar o uniforme secreto Hornet Stripe,
que permite controlar abelhas, detone-o só com o
tranqüilizantes, depois vá até a saída, e
equilibre-se no beiral à direita e role na ponta
da plataforma para cair na ilha onde o chefão
estava e pegar seu uniforme. Olhe o buraco no
teto e atire no sapo (17).
Chornaya Peschera Cave Entrance: Vá pelo
corredor e vire à esquerda. Siga agachado até os
itens para não ser vítima das minas, a seguir
olhe para cima para encontrar um sapo (18).
Ponizovje South: há um sapo (19) na passagem à
esquerda do riacho. Vista a camuflagem aquática,
agache-se e nade para não ser visto pelo vigia
no aparato voador. No rochedo, entre na fenda à
esquerda.
Ponizovje West: mergulhe para não ser detectado
e acerte o soldado perto dos botes com um dardo
tranqüilizante. Suba no ancoradouro para acertar
o próximo inimigo, depois mergulhe novamente
para encontrar o próximo kerotan (20) na saída
do esgoto. Entre no depósito e pegue o rifle
Dragunov.
Ponizovje Warehouse - Exterior: oculto na água,
acerte os guardas com disparos certeiros, e
atinja o sapo (21) sobre o muro à esquerda. Suba
no ancoradouro e prossiga pelo corredor à
direita.
Ponizovje Warehouse: agache-se perto da
escadaria e vá para a esquerda. Olhe para baixo
e espere até que o inimigo passe atrás das
caixas para acertá-lo com um dardo. Pule na
escadaria e vá ao canto para coletar a pintura
facial Face Desert. Olhe para o teto e encontre
o próximo sapo Kerotan (22) sobre umas das
vigas, no canto direito.
Acerte-o com Dragunov, mas só depois de
nocautear todos os guardas da área.
Graniny Gorki South: siga entre as árvores na
mata densa e tome cuidado para não ativar as
armadilhas. No centro do cenário, perto da
trilha de saída, olhe para cima e encontre o
sapo kerotan (23) sobre um galho.
Graniny Gorki Lab Exterior - Outside Walls:
rasteje pelo mato à esquerda para não chamar a
atenção do cachorro e dos vigias, e equipe os
Thermal Googles para localizar um buraco no
final da cerca. Quando a barra estiver limpa,
entre e esconda-se perto do muro. Encontre o
próximo Kerotan (24) atrás de você, no barranco
e entre no buraco do muro.
Graniny Gorki Lab Exterior - Outside Walls:
esconda-se no mato, acabe com o guarda à
esquerda, depois rasteje sob o caminhão e atire
nos outros dois soldados. Com o caminho livre,
vá até a cabine no lado direito e encontre mais
um sapo (25) na janela. Vá até a lateral
esquerda do maior edifício e olhe com atenção
entre o matagal para encontrar um buraco na
parede. Entre por ele e pegue a pintura facial
secreta Oyama, à esquerda. Prossiga pelo duto.
Graniny Gorki Lab 1F: antes de entrar no
estabelecimento inimigo, acesse o seu menu de
camuflagem, tire as pinturas do rosto e vista o
disfarce de cientista (Scienstist), entregue por
EVA. Os guardas não vão reconhecê-lo, mas não
marque bobeira perto de outros cientistas, pois
eles podem suspeitar. Se um guarda suspeitar de
você, pare e submeta-se a revista até que ele
diga "Get Black To Work!". Olhe sobre os
armários à direita, na entrada do laboratório,
para localizar outro Kerotan (26), depois vá ao
segundo andar, entre no banheiro e derrube a
porta do sanitário para encontrar o uniforme
secreto fly.
Graniny Gorki Lab B1 East: desça ao subsolo e
encontre o sapo Kerotan (27) na última cela.
Volte ao térreo e vá ao saguão da esquerda para
descer por outra escada.
Graininy Gorki Lab B1 West: entra na primeira
sala e pegue o item Cig-gas Spray, uma rama de
gás sonífero em forma de cigarro. Entre na sala
de recreação e use o gás para nocautear o
cientista antes que ele o reconheça. Abra o
armário no canto e pegue o Handkerchief, um pano
sonífero que você pode causar com seu disfarce,
e antes de sair da sala, atire no Kerotan (28)
ao lado do abajur. Na próxima sala há dois
cientistas. Passe correndo por eles ou use o
Handkerchief, pois você não conseguira entrar na
sala adiante se o alarme estiver tocando. Após
ganhar o cartão, durante a animação, volte pelo
mesmo caminho para fugir do laboratório.
O segundo membro dos Cobras, The Fear, o espera
na floresta.
THE FEAR
O vilão é muito rápido e usa um traje de
camuflagem que o deixa praticamente invisível.
Equipe seu Thermal Goggles para conseguir
enxergá-lo e acompanhe-o em seus pulos pelos
galhos. Não o perca de vista e, quando ele parar
em um galho para atirar em você, seja mais
rápido no gatilho. Atire também quando ele vier
em sua direção e não dê trégua ao vilão, pois se
ele ficar muito tempo parado poderá recuperar
energia. Se você for atingido pelas flechas
venenosas do vilão, entre imediatamente na opção
Cure e cuide do envenenamento. Vença The Fear
apenas com dardos tranqüilizantes para que ele
deixe o uniforme secreto Spider no cenário. Este
traje oferece uma grande pontuação de camuflagem
em qualquer tipo de cenário, mas consome a
resistência de Snake. Após a batalha, volte à
Ponizovje Warehouse para abrir a porta vermelha.
Svyatogornyj South: na entrada do cenário,
aproxime-se da primeira árvore e olhe para trás
para enxergar a cabeça do Kerotan (29) no alto,
sobre a entrada.
Syvatogornyj West: vá pela esquerda e repare na
folhagem mais seca, para perceber a armadilha no
chão. Atire no Kareton (30) sobre o morrinho à
esquerda e mantenha-se sempre bem camuflado.
Prossiga com muita cautela, pois há vários
guardas no caminho.
Svyatogornyj East: siga pela direita para evitar
os guardas que vêm pela esquerda e, na área da
cabana, esconda-se perto das árvores à esquerda.
Quando um dos guardas se afastar da cabana,
acerte o inimigo que ficou só na cabana, depois
acerte o outro co
THE END
Este membro do esquadrão Cobra é um excelente
franco-atirador e é perito em camuflagem na
selva. Seus diversos possíveis são indicados por
círculos no mapa do game, e a batalha rola em
três cenários da floresta, por isso procure não
ficar muito tempo parado em um cenário ou você
pode naõ encontrar o inimigo. O melhor esquema
para localizar The End é correr pelo cenário
para atraí-lo. Quando ele atirar em você, entre
em seu mapa e um círculo vermelho indicará seu
esconderijo.
Para tentar encontrá-lo, olhe para o local
indicado, pois algumas vezes o reflexo da luz na
lente do rifle do vilão denuncia sua
localização.
Acerte-o rapidamente e, se você estiver perto do
esconderijo do atirador e ele fugir, equipe seu
Thermal Goggles para enxergar sua trilha de
pegadas.
Lembre-se sempre de percorrer os demais denários
para continuar procurando por The End e, se você
for muito "ninja", faço o seguinte esquema para
roubar o uniforme do vilão: atraia seu disparo
para descobrir sua localização, contorne a área
rapidamente e aproxime-se sorrateiramente por
trás do inimigo. Quando conseguir chegar bem
perto, renda-o e The Boss deitará no chão. Atire
no chão perto dele para intimidá-lo até que ele
entregue o uniforme Moss, que permite a você
recuperar sua resistência no sol. Prossiga a
batalha e vença o atirador apenas com dardos
tranqüilizantes para ganhar o rifle secreto
Mosin Nagant, que dispara dardos tranqüilizantes
com enorme precisão. A arma é deixa pelo inimigo
exatamente no local em que ele morre durante a
animação, no centro de Sokrovenno North. A morte
do agente libera um túnel ao norte no mesmo
local, indicado por um X no seu mapa, mas antes
de ir até lá, veja como conseguir os sapinhos
Kerotan das áreas da batalha.
DICA: Encarar The End é uma missão de muita
paciência e técnica, o que equivale a dor de
cabeça para muita gente. Se você quiser vencer
este chefe sem gastar uma bala, faça o seguinte:
salve seu progresso no início da batalha e
desligue o videogame; a seguir, ligue o PS2 sem
o game, acesse o menu do sistema e adiante oito
dias no calendário do videogame; depois coloque
o game e recarregue a partida. Snake retorna ao
campo de batalha, mas encontra The End já morto,
pois o vilão estava para morrer de velhice.
Sokrovenno South, Kerotan (32): atrás do
depósito de armas.
Sokrovenno North, Kerotan (33):no ponto indicado
pela foto, no chão.
Sokrovenno West, Kerotan (34): no buraco no
final da correnteza.
Krasnogorje Tunnel:na escada, olhe para trás
para encontrar um sapo (35) atrás de uma viga no
corredor.
Krasnogorje Moutain Base: há três guardas nesta
área. Camufle-se de acordo e siga pelas
cavidades para surpreendê-los facilmente. À
esquerda da saída, sobre o rochedo, bem na
ponta, está o sapo (36).
Krasnogorje Mountainside: espere o helicóptero
passar e use seu rifle para apagar o primeiro
vigia. Esconda-se na cavidade perto da bateria
antiaérea e espere o inimigo descer pela trilha
e virar de costas para entrar
esconda-se logo abaixo do próximo guarda e
pegue-o no momento mais oportuno. Vá pela
passagem estreita para chegar à primeira base da
montanha, protegida por 3 soldados, e fique
deitado esperando ele descer a rampa para
acertá-lo à distância. Esconda-se atrás dos
barris e jogue um pente de arma ou faça qualquer
barulho para atrair o segundo guarda. Após
eliminá-lo, escolha seu modo predileto para
acabar com o soldado que restou e, antes de
sair, pegue o lança-mísseis RPG-7 que está
escondido em uma das cabines. Acerte o Kerotan
(37) no telhado da última cabine.
Krasnogorje Mountaintop: vá à cabine da direita
e olhe na parte baixa do rochedo à direita para
encontrar um Kerotan (38). O caminho mais seguro
para prosseguir é pela direita. Siga sem ativar
nenhum alarme para encontrar Eva na saia no topo
do cenário e, após a animação, equipe seu rifle
para enxergar um Kerotan (39) na antena da base
sobre a cama, no alto.
Krasnogorje Mountaintop: tenha o dobro de
cuidado nesta área para não dar de cara com os
soldados com lança-chamas. Acerte-os com seu
rifle Nosin Nagant, desça pela esquerda e pule
nas trilhas abaixo para chegar à porta vermelha.
Prepare-se para enfrentar The Fury, o Cobra
incendiário.
THE FURY
Quem enfrentou o chefão Vulcan Rayne no primeiro
Metal Gear Solid vai achar esta batalha muito
fácil.
Esconda-se nas esquinas dos corredores e olhe de
canto para descobrir em qual deles está o
chefão. Ao descobrir, vire-se e atire até
derrubá-lo (três disparos). Fuja para não ser a
vítima das chamas do vilão e role para escapar
de seus ataques aéreos. Atire nos canos d'água
no teto para evitar que o fogo se alastre e role
no chão para apagar as chamas em seu corpo.
Cure-se das queimaduras sempre que necessário e,
antes de finalizar a luta, olhe no final do
corredor central, sobre o cano vermelho no alto,
para encontrar um Kerotan (41). Não deixe para
encontrar o sapinho depois.Vença o confronto só
com dardos tranqüilizantes para ganhar o
uniforme especial Fire, que reduz os ferimentos
por queimadura.
Groznyj Grad Southwest: dentro da base central,
esconda-se debaixo dos caminhões e acabe com os
guardas com dardos ou CQC. Com a área limpa, vá
ao galpão com a numeração 67 e olhe pela fresta
do portão para encontrar outro Kareton (42).
Saia pela lateral esquerda.
Groznyj Grad Northwest: rasteje entre duas
linhas de tanques para evitar o cão à esquerda e
os guardas à direita. Mais à frente, há uma
pilha de caixas coladas na parede. Suba nelas e
olhe para a escadaria à esquerda para encontrar
um sapo Kerotan (43).
Volte rapidamente para baixo do caminhão à
direita e siga com cuidado até a porta de saída
após o holofote.
Groznyj Grad Northeast: siga rapidamente pela
extrema direita, espere os guardas se afastarem
e vá para o beco à direita do próximo galpão,
onde você vai encontrar um buraco na parede.
Passe por ele.
Groznyj Southeast: esconda-se perto dos barris e
elimine os guardas à distância. À direita da
prisão, suba pela escada e atire no sapo (44),
na ponta direita do telhado. Desça e vá aos
fundos da prisão para coletar o disfarce C.Box
C, depois entre.
Groznyj Grad Torture Room: mude sua camuflagem
para uma cor que combine melhor com o ambiente
claro, deite-se no chão e fique na curva do
corredor. Mire na janela do escritório e, assim
que o guarda passar, atire. Fique na curva e
espere o carcereiro passar para pegá-lo pelas
costas. Pegue a câmera no escritório, depois
atire no sapo (45) debaixo da escrivaninha.
Saia e vá aos fundos da prisão para encontrar um
buraco nas caixas.
Groznyj Grad Northeast: dentro do tubo, olhe na
primeira curva à esquerda e atie no Kerotan
(46). A saída do duto fica logo em frente.
Mantenha-se longe dos holofones e contorne o
prédio para encontrar a entrada.
Groznyj Grad Weapons Lab: - East Wing: tire a
camuflagem do rosto e equipe seu disfarce de
cientista. Sua meta é encontrar Raikov, o
oficial de cabelos compridos, para roubar sua
farda. Siga-o até que ele vá à sala vazia no
segundo andar e nocauteie-o na porrada ou com o
seu Hadkerchief. Arraste-o até a sala de
armários para despi-lo, vista o uniforme do
oficial e equipe a máscara usada no começo do
game para que sua aparência fique idêntica à de
Raikov. Antes de seguir pela porta no canto,
atire no kerotan (47) na estante da sala
vizinha.
Groznyj Grad Weapons Lab - West Wing Corridor:
encontre-se com Sokolov na sala adiante. No
final da animação com The Boss, aperte R1 no
momento certo para enxergar um fantasma atrás da
espiã e descorir a senha 144.75. Em seguida você
será levado para um cela.
Veja os diferentes meios de fuga:
1 - Ajuste seu Codec com a seqüência mostrada
pelo fantasma durante a animação com The Boss e
aperte O para abrir a porta.
2 - Entre na opção Cure e balance bastante o
espião. Ao sair do menu, Snake vomita de enjôo.
Quando o guarda abrir a cela para ver se você
está bem, aproveite para espancá-lo e fugir.
3 - Pegue a comida que o guarda joga pra você e
jogue de volta na cabeça dele (equipe-a, segure
R1 e aperte []). Após um tempo, o guarda vai
puxar papo com você. Quando ele mostrar a foto,
aperte R1 para ver uma senha atrás da foto e
use-a no seu Codec.
Depois de fugir, vá até a área Groznyj Grad
Northwest, na garagem dos tanques de guerra.
Acabe com os guardas e com o cachorro, depois vá
até o canto direito. Passe rastejando sob os
canos para chegar ao esgoto e, para chegar à
saída, siga pelos buracos na parede.
Após a animação com Ocelot você vai enfrentar
The Sorrow.
THE SORROW
Nenhuma arma tem efeito com The Sorrow, o
falecido agente dos Cobras. Siga pelo riacho e
deixe as almas penadas enviadas pelo vilão
atacarem você até a morte. Quando Snake morrer e
surgir a tela Game Over, segure L2 para acessar
seus itens e aperte O para usar a Revival Pill e
trazer o herói de volta de sua falsa morte.
Para conseguir a camuflagem especial Spirit,
desvie dos fantasmas e vá até o final. Você
encontrará o esqueleto The Sorrow e será movido
de imediato. Mais tarde, quando recuperar sua
mochila, o uniforme estará em seu inventário.
Este uniforme reduz os ruídos de seus passos e
suga a resistência dos inimigos quando você
aplicar suas técnicas de CQC.
Tikhogornyj: o Kerotan (48) desta área está
escondido nos troncos no final da correnteza.
Suba pela direita e atravesse a ponte. Mais
adiante, detone os guardas na porrada com
técnicas de CQC e, quando chegar à cachoeira,
siga pela trilha estreita da esquerda para
encontrar-se com Eva.
Tikhogornyj - Behind Waterfall: após a noite
româtica, siga pelo túnel e pegue a C.Box B no
final do corredor. Antes de subir pela escada,
olhe para trás e atire no sapo (49) sobre o
cano. A seguir, suba de volta a base central e
vá novamente ao laboratório.
Groznyj Grad Weapons Lab - East Wing: vista o
disfarce de cientista e vá ao segundo andar.
Abra o armário no qual você trancou o oficial
Raikov e colete o uniforme secreto Sneaking. Em
seguida, investigue os outros armários para
achar o disfarce Maintenance, vista-o e siga
pela porta no canto. Antes de descer para a
linha de montagem, vá ao corredor logo adiante e
localize um Kerotan (50) à esquerda, sobre o
holofote. Acerte-o com um rifle de precisão.
Groznyj Grad Weapons Lab - Main Wing: disfarçado
de técnico, sua missão é encontrar os quatro
tanques de combustivel e plantar as bombas C3.
Para plantar as bombas, encoste no local
definido e aperte [ ]. No lado esquerdo do
cenário, suba a escada para encontrar uma das
bombas. À direita dela, entre dois painéis, há
um Kerotan (51) atrás de uma placa amarela.
Plante todas as bombas e outra animação vai
rolar. Chegou a hora de enfrentar o chefão
Volgin.
VOLGIN
Nunca ataque o russo enquanto seu corpo estiver
eletrificado. Corra em volta do vilão e desvie
de seus ataques. Volgin fica vulnerável alguns
instantes após seus golpes, por isso aproveite e
derrube-o com CQC ( ---> + O). Quando ele
estiver no chão, acerte-o com dardos
tranqüilizantes e use tiros quando ele estiver
de costar ou recarregando seu poder na caixa de
força. O golpe de Volgin mais fácil de evitar é
o raio de eletricidade. Basta correr para o lado
e rolar, o que também o ajuda a se aproximar do
vilão, para golpeá-lo. Para forçar o vilão a
usar este golpe, é só equipar uma arma. Na
segunda parte da luta, deite-se para fugir dos
disparos múltiplos e repita a técnica de antes.
Você pode equipar a máscara para ficar parecido
com Raikov e confundir Volgin. Derrote-o com
dardos tranqüilizantes para ganhar o uniforme
secreto Cold War e, antes de terminar a batalha,
olhe na área superior do cenário para localizar
um Kerotan (52) sobre uma caixa.
Groznyj Grad: após esta batalha você vai
encontrar uma alucinante fuga de moto. E o
melhor é que suas armas ficarão com munição
infinita durante toda a correria para você
derrubar os atiradores das outras motos e abrir
caminho. No começo da fase, quando Eva parar
pela primeira vez com sua moto, olhe para sua
esquerda para localizar uma torre de vigia, e
equipe um rifle para conseguir enxergar um sapo
(53), sobre o holofote da torre.
Groznyj Grad Runaway South: após a cena na qual
Snake salva Ocelot, na primeira vez
parar a moto, olhe para sua volta para ver duas
empilhadeiras no cenário. No banco de um delas
há outro Kerotan (54).
Groznyj Grad Runaway: o sapo desta área é muito
difícil de conseguir. No lado esquerdo, perto da
área onde estão os aviões, olhe com seu binóculo
para encontar o sapo Kerotan (55) sobre uma
caixa isolada. É muito difícil acertá-lo, por
isso salve o game nesta área para poder tentar
de novo, se você errar.
Groznyj Gran Runaway: na segunda parte desta
pista, equipe seu binóculo para conseguir ver um
sapo (56) sobre a quarta caixa do lado direito.
Acertá-lo é dose.
Groznyj Grad Rail Bridge: após chegar à ponte,
você tem que acertar as duas bombas para
derrubá-la antes que o tanque destruidor chegue.
Use a mira de seu rifle para conseguir
enxergá-las. A bomba mais difícil de enxergar
está logo atrás de um pedaço de metal que fica
balançando. Antes de destruir as bombas,
levante-se, olhe para baixo com o rifle e
acompanhe o arco de aço sob a ponte até
encontrar um Kerotan (57).
Após a animação você vai, finalmente, enfrentrar
Shagohod.
SHAGOHOD
Equipe seu lança-mísseis RPG-7 e atire em uma
das duas brocas de locomoção da máquina para
fazê-la parar por alguns instantes. Enquanto
Shagohod estiver parado, espere Eva pilotar até
a traseira do tanque e atire um míssil na
traseira da cabine de comando. Repita a
estratégia até derrotar o monstro, depois equipe
uma metralhadora e fuzile os mísseis inimigos
antes que explodam na moto. Quando tiver um
tempo para respirar, equipe um rifle de precisão
e acerte o Kerotan (58), que está no pé de uma
das grandes antenas. Na segunda parte da
batalha, repita o esquema parar o tanque, mas
desta vez mire
para fugir das rajadas e dos mísseis e, se o
tanque investir contra você, passe rolando por
baixo dele. Caso seus mísseis acabem, pegue mais
munição perto das metralhadoras.
Groznyj Grad Rail Bridge North: em outra
perseguição de moto, ache o sapo (59) entre os
cavaletes brancos e vermelhos, na segunda
barragem com dois caminhões.
Lazorevo North: derrube os inimigos nas
plataformas de vôo com rajadas de metralhadora.
Quando Eva gritar "Log!!!", equipe seu
lança-mísseis e vire-se para frente para
destruir um tronco caído que está obstruindo o
caminho. Fique muito atento, pois logo adiante,
sobre rocha, está um Kerotan (60).
Lazorevo South: Após passar pelo estreito
rochoso, na próxima área, encontre o sapo (61),
sobre um rocha à esquerda da trilha.
Zaozyorje South: após o acidente de moto, entre
na opção Cure, escolha Eva e trate os ferimentos
da garota. Sua meta é protegê-la e conduzí-la
pela até o ponto de fuga. Aperte / para chamá-la
e o mesmo botão para mandá-la parar. Quando a
barra de resistência dela estiver baixa, entre
na opção Food, escolha um alimento e clique em
Eva para alimentá-la. Rasteje pela mata com
cuidado e acabe com os inimigos em silêncio.
Encontre a ponte de troncos e olhe para baixo, à
direita, para encontrar mais um Kerotan (62).
Chegue ao final do caminho com Eva para ajudá-la
a subir.
Zaozyorje East: vá ao ponto indicado pela foto e
olhe atrás da árvore na bifurcação para
encontrar um sapo (63). Tome cuidado com os
guardas e prossiga para o ponto de saída pra
chegar ao lago e confrontar The Boss, o inimigo
final.
THE BOSS
Sua missão é detonar a sua antiga mestra em
menos de dez minutos. Nem tente usar técnicas de
CQC contra ela ou você vai se dar mal. Quando
ela tentar agarrá-lo, aperte O para se livrar e
acerte-a com socos e chutes. Quando ela cair no
chão, acerte mais dois chutes e fuja. Para
derrotá-la com mais facilidade faça o seguinte:
vista o uniforme Snow para camuflar-se entre as
flores brancas, despiste-a e fique deitado entre
as plantas em uma das extremidades do cenário.
Equipe o rifle Mosin Nagant, ative o Thermal
Googles, procure a vilã com a mira da arma e
acerte-a à distância. Com este esquema
geralmente The Boss se esconde e você pode
seguí-la com a mira de sua arma. Se ela correr
em sua direção, porém, fuja. Antes de
derrotá-la, acerte o último sapo Kerotan (64) do
game, no topo de uma das árvores. Vença The Boss
com dardos tranqüilizantes para obter a
camuflagem especial Snake e pegue-a antes que
comece a animação. Snake ainda vai enfrentar
Ocelot, durante a seqüência final. No momento em
que você tiver de escolher uma entre duas armas,
de escolher uma entre duas armas, pegue a da
direita para habilitar a pistola Cold Single
Action Army, no final do game e, depois de
tantas perseguições e batalhas, finalmente você
vai poder relaxar e curtir a enorme animação
final.
FIM.
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