Prince of
CONTROLES
[]......................................Sacar
espada
O..................................Guardar
espada
X............................Pular/Rolar/Escalar
L1..................Usar a Adaga do Tempo
L2....................................Câmera
aérea
R1............................Andar pela parede
R2................Visão em primeira pessoa
L3 (analógico)..............Movimentação
R3 (analógico)..........................Câmera
Start...............................Pausar/Opções
Outside The Palace
Escale as muralhas. No local onde uma rocha abre
um buraco na parede, escale pelos beirais da
parede para chegar à passagem. Logo adiante,
pule nos pilares para alcançar a passagem acima.
The Maharajah’s Treasure Vaults
Corra pela parede e pule ara cair na passagem.
Pule de uma parede a outra para alcançar a
passagem acima. Contorne a sala correndo pelas
paredes e, após as lâminas, corra pela parede
para se pendurar no beiral
beiral para o outro e, na área externa, siga
pelos beirais. Desça pelos pilares, escale a
estátua e pule entre as paredes ao lado da
cabeça da estátua para chegar ao altar da Adaga
do Tempo.
“You Have Unleashed the Sands of Time”
Destrua os monstros e sugue suas essências com a
adaga. Siga a princesa Farah pela passagem entre
os escombros, desça ao quarto e pendure-se nas
barras para chegar à passagem acima. Corra pela
parede e pule na barra. Na próxima sala, desça,
corra pela parede e pule na barra. Salte na
parede e pule de volta na barra acima.
“Had I Really Seen Her?”Ao descer pelos
escombros, siga pelo buraco na parede para
encontrar um caminho secreto (energia exta).
Passe rapidamente sobre o piso quebradiço, suba
nos pilares destruídos e pule até chegar à
plataforma do lado direito. Corra pela parede,
pule no pilar. Suba nos blocos, corra em direção
à parede e pule para trás para se pendurar na
barra. Na área acima, pule nos pilares e desça
pelas rachaduras. Pendure-se na varanda e pule
no pilar para descer.
A Secret Passage
Arraste os armários para encontrar a passagem
secreta. Ande pela parede, pula na passagem à
direita, corra pela parede e pule na ponte
destruída. Empurre a caixa sobre o botão.
Enigma da Luz
Puxe o dispositivo na parede e corra pela ponte.
Sua meta é abrir a porta de saída. Para isso,
você terá que desativar o sistema de segurança.
Há dois mecanismos na plataforma: um faz com que
ela suba ou desça (forma de espiral) e o outro
gira a estrutura. Para coletar as barras de luz,
você deve direcionar o símbolo na plataforma na
direção da barra com símbolo correspondente e
pisar no símbolo. Confira as instruções para
solucionar o enigma.
• Pegue a barra C no ponto 1 e leve-a ao ponto
2;
• Com isso você consegue pegar a barra D no
ponto 3;
• Passe com as barras C e D pelo ponto 4;
• Pegue a barra B no ponto 5;
• Encaixe a barra A no ponto 5 e desça para o
ponto 6;
• Pegue a barra A;
• Gire a plataforma e suba para encaixar todas
as barras nos símbolos correspondentes.
The Palace’s Defense System
Ande devagar sobre os buracos para não ativar a
armadilha de espetos. Acione o mecanismo na
parede, siga pelos beirais e pendure-se para
evitar as serras.
A Booby-Traped Courtyard
Acione o botão na parede, suba na plataforma,
pendure-se na barra e suba na passagem acima.
Role para fugir das lâminas, corra pela parede e
pule na escada para evitar os espetos. Na área
acima, no canto direito, corra pela parede para
entrar na passagem sobre os espetos (energia
extra).
Corra pela parede e pendure-se nas barras. Fique
pendurado na rachadura no final do caminho epule
para trás para cair na plataforma. Espere a
serra passar e corra pela parede. Suba pelo
parapeito e pule na barra logo atrás. Corra
pelas paredes para chegar ao botão que abre a
porta. Puxe o mecanismo, vá até o final do
corredor, acione o botão na parede e suba pela
plataforma. Equilibre-se no parapeito, pule para
trás para cair na passagem e role por baixo da
porta. Destrua os soldados para proteger Farah e
abrir caminho para a luta contra o chefão. Se
preciso, reabasteça sua energia na piscina.
Death of a Sand King
Corra pela parede para chegar ao jardim e acabe
com todos os monstros para abrir caminho para a
princesa.
“I’U Try to Find a Way In”
Quando você correr pela parede, o chão ruirá e
você cairá sobre uma das torres. Siga pelas
barras até a próxima torre. Volte correndo pela
parede para cair na plataforma abaixo. Gire o
dispositivo para abrir a porta e desça.
Climbing the Tower
Suba nos escombros e pendure-se no beiral. Pule
nas barras e, no final, na parede. Imediatamente
após fazer isto, pule para trás para pegar a
barra acima. Espere a serra subir e corra pela
parede. Entre na passagem secreta adiante
(energia extra).
Suba a escadaria e corra pela parede para pisar
no botão. Volte e vá até o final do caminho para
abrir a porta para Farah. Corra pela parede e
pule diretamente no mecanismo para acionar a
plataforma para Farah. Prossiga e acione o
dispositivo na parede. Cruze a área das
armadilhas e vá até a princesa. Ative os
dispositivos com a garota até chegar ao térreo.
The Warehouse
Empurre os caixotes mais claros sobre os dois
botões, suba e corra pela parede para pisar no
botão que abre a porta.
The Sultan’s Zoo
Suba na árvore. Na área acima, pendure-se no
galho, pule o portão do zoológico e abra a porta
para Farah. Defenda-se e contra-ataque para
destruir os pássaros mutantes. Puxe a caixa.
Farah vai entrar no buraco e abrir a porta para
você. Pendure-se na barra, pule na parede e pule
de volta na barra acima. Ande pelas paredes para
chegar até uma escada. Escale até o buraco de
saída e pule no rochedo. Feito isto, suba pela
parede e pule no galho da árvore. Gire o
mecanismo e pule rapidamente no rochedo do Save
Point.
A Top a Bird Cage
Pendure-se no rochedo e caia na barra abaixo.
Acione a escada adiante para Farah. Na caverna,
siga pela esquerda, suba na parte mais alta,
corra pela parede e pule no mecanismo para abrir
a porta. Puxe a caixa. Farah seguirá pelo buraco
para abrir a porta. Puxe o dispositivo e corra
pelo corredor de armadilhas.
Cliffs and Waterfall
Na área da ponte destruída, corra pela parede e
suba nas árvores. Corra pela parede para se
pendurar na rachadura e escale as árvores até
chegar na cachoeira. Pendure-se na beirada e
desça na ponte. Gire o dispositivo para abrir a
porta e desça pelas árvores.
The Baths
Puxe a escultura e deixe-a sobre o botão. Espere
a armadilha se afastar e desça pendurado. Use a
barra para pular sobre o poço de espetos. Salte
de uma parede a outra para subir facilmente.
“There’s Something Glowing Up There”
Empurre a estátua para ativar o botão na parede.
Pise no botão na parede e corra pela passagem
que se abriu. Gire o mecanismo para escoar a
água da sala, volte e aproveite a ausência de
água para escalaras paredes dos dois lados da
sala e alcançar dois beirais. Pule pelas barras
e pilares para chegar a dois dispositivos.
Acionando-os, a comporta se abrirá. Empurre o
bloco até o buraco. Volte à sala anterior,
empurre o bloco que você jogou pelo buraco e
derrube-o na queda d’água. Posicione-o debaixo
da escada para poder alcançá-la. Passe pelo
buraco acima e desça na plataforma. Passe pelo
buraco na grade e pule do beiral para o pilar.
Pule no beiral à esquerda e prossiga pulando
pelas barras e correndo pelas paredes.
Above the Baths
Puxe a mobília para perto da beirada e suba para
alcançar a barra. Pule dos pilares para chegar
na passagem adiante, corra pela parede para
chegar ao altar e encontrar uma nova espada.
Volte e use a espada para destruir a porta
envelhecida. Quebre a parede rachada na
escadaria para encontrar um caminhos secreto
(energia extra). Encontre-se com Farah e destrua
a parede rachada no lado esquerdo para encontrar
o caminho para as grandes cavernas. Puxe o bloco
para abrir um caminho para a princesa. Coloque o
bloco na área demarcada e suba nele para pular
da parede para a barra. Siga pela plataforma à
direita e equilibre-se nos beirais. Desça até a
área mais estreita e suba pulando entre as
paredes. Pule na plataforma onde há o bônus de
magia. Depois, pendure-se, caia na rachadura e
pule na passagem.
A Long-Buried Secret
(Prince of Persia clássico)
Logo adiante há uma sala com um mecanismo.
Gire-o de modo que as duas portas da sala fiquem
fechadas. Acerte a parede no lado pra o qual o
mecanismo está apontando para descobrir uma
passagem secreta. O game clássico Prince of
Persia será habilitado na opção Bônus Features,
no menu principal.
Daybreak
Quebre a parede para prosseguir. No refeitório,
proteja a princesa do exército de monstros.
A Soldier’s Mess Hall
Suba nos escombros e corra pela parede para se
pendurar nas barras. Pendure-se no beiral do
pilar, siga para a direita e pule na próxima
barra. Suba até a ponte suspensa e siga pela
esquerda. Pula nas barras e, no final, salte na
parede para pular na barra acima. Corra pela
parede para evitar as armadilhas, pule no
dispositivo na escadaria para trazer uma escada
para a princesa. Ela passará rastejando por
baixo do portão e o abrirá para você. Pule no
dispositivo.
The Drawbridge
Cruze a ponte e gire o dispositivo à esquerda.
Na escadaria, corra pela parede para se pendurar
na barra e chegar ao caminho acima. Pendure-se
no dispositivo três vezes espere Farah escalar e
erguer a passarela. Escale pelo escombro ao lado
até o beiral, desvie da serra e pule do beiral
acima para a passarela. Salte para o buraco na
parede, destrua os barris, corra pela parede e
pule da barra para a passagem
no dispositivo para erguer a passarela. Suba no
beiral e pula na escada. Salte no dispositivo à
esquerda para acionar uma escada e espere Farah
abrir a porta.
A Broken Bridge
Corra na ponte, pendure-se na parte destruída e
solte-se para cair no cano. Pule no pilar e
desça. Pule no pilar ao lado e no beiral.
Contorne a área pendurado e desça pela passagem
estreita pulando de uma parede para outra. Corra
pelo caminho quebradiço, suba de frente para a
parede e pule na barra acima. Contorne a torre
pelos destroços, pule nos pilares e fique
pendurado. Equilibre-se pela passagem. Corra
pela parede e pule nas barras.
“I’U Meet You at the Baths”
Equilibre-se sobre os muros dos portões e pule
sobre os escombros no centro. Mate os pássaros e
tome cuidado para não cair (se cair, vá até a
área cercada e pule de parede em párea cercada e
pule de parede em parede para escalá-las). Siga
se equilibrando e pule na armação de ferro para
chegar à área no canto. Pendure-se no
dispositivo e desça pela escada. Acione o
dispositivo na área que se abriu para abrir
outra passagem. Puxe o dispositivo para descer o
portão. Seu objetivo é escalar as paredes e
passar correndo pelo portão para chegar à
passagem. Para isso, suba a escada, corra pela
parede para cair no muro e prossiga. Na área
onde está o botão que abre o próximo portão,
quebre a parede ao lado para encontrar uma
passagem secreta (energia extra). Desça nas
cavernas da cachoeira. Desça pelos beirais e
equilibre-se pelos caminhos estreitos.
Waterfall
Siga pelo túnel e corra sem parar pelas
plataformas para não cair. Destrua a parede,
corre pelas plataformas quebradiças e
equilibre-se na área do rochedo onde há um pouco
de mato. Mate os morcegos, pendure-se nas
estalactites e pule nas plataformas quebradiças
para chegar a um beiral. Pule pelas
estalactites.
A Cavernn of Laddeers
Siga pela trilha de estalactites e desça pelas
plataformas até a saída. Na área alagada, suba
no único local onde há pedras acima da água e
pule na passagem acima. Pule no beiral do pilar,
equilibre-se nos caminhos estreitos e vá para o
centro do cenário. Suba no pilar destruído para
alcançar o andar superior. Pule na corda e salte
na área
corda. Pule na próxima corda e salte no corredor
ao lado. Suba no beiral sobre a armadilha e
espere a serra ir para a direita para
prosseguir. Pendure-se no dispositivo para abrir
o alçapão ao lado, desça com cuidado para não
ser vítima das lâminas e derrube o bloco.
An Underground Reservoir
Empurre o bloco e use-o para alcançar o Save
Point. Leve o bloco até perto da área de onde
ele caiu, suba até os beirais no segundo andar e
pula na corda. Salte pelas cordas até chegar à
corda que leva a uma saída no teto. Antes de
subir, pule na passagem ao lado e corra na
parede para pular na barra. Siga pela esquerda e
destrua a parede no final para encontrar um
caminho secreto (energia extra).
Out of the Well
Entre no castelo, pendure-se na corda sobre os
espinhos, balance e pule no botão cinza na
parede. Imediatamente, pule de volta à corda.
Repita o processo no botão dourado e pule na
passagem. Acione o dispositivo, espere o tronco
se afastar e pule na plataforma. Corra pela
parede e, antes de cair, pule para esquerda.
The Sultan’s Harem
Passe pela cortina para encontrar uma passagem
secreta; destrua as paredes rachadas e pule no
dispositivo no final do caminho para abrir uma
porta perto do save point – atrás de outra
cortina. Vá até lá e siga correndo pelas paredes
para salvar a princesa.
“What Did Your Call Me?
Puxe a estátua e espere a Farah passer pelo
buraco para abrir a porta. Abra a próxima sala e
destrua o grupo de inimigos.
The Hall of Learring
Na biblioteca você deve mover os espelhos para
guiar a luz até o símbolo no centro. Gire o
primeiro espelho para a área interna da sala e
acompanhe as instruções no infográfico para
organizar os espelhos corretamente. No ponto 5,
destrua a parede.
Ao concluir a tarefa, suba no pilar que surgiu e
pula no portal. Equilibre-se na passagem
estreita e pule na plataforma
pela parede e pule nas barras. Na área das
prateleiras, acione o botão na parede. Suba
pulando entre a parte da prateleira que se moveu
e a parede. Corra pela parede para cair no pilar
adiante. Na seqüência, corra pela parede e pule
na escada. Equilibre-se sobre a trilha de
madeira e prepare-se para outro enigma dos
espelhos. Confira a solução:
•Mova o espelho do ponto 1 para a esquerda. Suba
na madeira do ponto 2 e pule rapidamente na
passagem. Suba pelas barras para o caminho mais
alto, ajuste o espelho do ponto 4 e mire no
espelho do ponto 5, direcionando a luz para o
andar inferior;
•Desça para o andar inferior (você deve descer a
escada e pular na barra abaixo). Vá até as
prateleiras e direcione o espelho para o símbolo
do outro lado da sala para ativar as plataformas
ao lado. Siga até a terceira plataforma e pule
nas cordas à esquerda para chegar aos beirais.
Contorne-os e suba a escada;
•No ponto 6, quebre as paredes e pule no
dispositivo. Puxe o espelho do ponto 4 para o
ponto 3 e, na seqüência, o espelho do ponto 7
para o ponto
ponto 8, redirecionada para o símbolo no térreo
e a porta aberta. Para descer, passe pelo buraco
no ponto 8 e desça pelos beirais. Pegue a espada
especial no altar e acione o dispositivo na
parede para abrir a saída.
Observatory
Suba na plataforma central. Suba pelas barras
até o topo do observatório e gire o mecanismo no
sentido horário até que os globos dêem três
voltas. Pendure-se na barra e pule nos globos.
Salte no pilar no centro e vá à plataforma
adiante. Gire o dispositivo laranja no sentido
horário até que os globos dêem três voltas.
Volte ao pilar no centro do cenário e pule no
caminho da esquerda para se pendurar em um
dispositivo e reorganizar todos os globos. Pule
no botão na parede em frente e corra pela
plataforma acionada para encontrar o dispositivo
azul – não o acione. Pendure-se na barra, pule
no pilar no topo e no caminho que resta para
ativar o dispositivo final. Desça pelo cabo.
Role por baixo das lâminas e pule sobre o fosso.
Pise no botão, desvie das lâminas e corra para a
saída.
Hall of Learring Courtyards
Suba a escada e pule na plataforma estreita logo
atrás. Mate as aves e siga pelo caminho
estreito. Pule na corda e salte na madeira à
esquerda. Pule na barra e depois na passarela em
frente. Corra pela parede para se pendurar na
madeira e use a barra para cair sobre o telhado
da passarela. Siga pelas cordas e pule na
plataforma
cair na plataforma, desça na passarela e gire o
mecanismo para abrir algumas portas. Prossiga e
desça a escadaria para encontrar com a princesa
Farah.
On the Ramparts
Na muralha da fortaleza, pule na barra à
esquerda. Após a animação, você vai cair na
prisão. Desça a escada ao lado. Corra pelas
paredes para passar sobre os botões e ativar as
plataformas. Na segunda etapa, corra pela parede
e, no momento em que pisar nos botões, pule para
cair sobre as plataformas.
A Prisioner Seeking na Escape
Empurre o caixote sobre o botão, role por baixo
das lâminas e corra na parede para pisar no
botão e abrir a porta – ao cair, role novamente.
Puxe os dois dispositivos na parede e pule entre
as paredes movediças para subir. Suba na madeira
e pule na madeira
parede. Pule neles e salte imediatamente de
volta à madeira para não se esborrachar. Suba
pulando entre as paredes, pule nas barras e na
parede para escalá-la. Pule da madeira para a
barra e para a passagem
plataformas e salte de uma escada para outra
para fugir da masmorra.
The Hourglass
Acione o botão na escadaria, suba no pilar que
surgiu e corra pela parede para subir na
plataforma onde há um botão. Acione-o para
erguer outro pilar. Suba nele e corra pela
parede até o local onde está o caixote.
Derrube-o e use-o para alcançar o botão que
resta. Atravesse a ponte. No corredor, quebre a
parede rachada para encontrar um caminho secreto
(energia extra). Suba na plataforma levadiça e
proteja Farah. Pule no dispositivo para abrir
caminho. Você ficará preso em uma sala repleta
de saídas falsas. Para fugir desta armadilha
mágica, faça o seguinte: a porta de onde você
veio é a única que tem um rosto de pedra.
Partindo dela e contando para a esquerda, as
demais portas serão numeradas de
porta 4 para sair na porta 2. Depois entre pela
porta 7 para sair na porta 5. Entre na porta 3
para sair na porta 6 e entre na porta 1 para
chegar ao segundo andar. Neste andar há outro
labirinto de portas. Seguindo a mesma
estratégia, numera as portas de
seguinte: entre na porta 4 para sair na porta 7.
Entre na porta 9 para sair na porta 1 e entre na
porta 5 para encontrar a princesa Farah. Após a
animação, você vai acordar sem suas armas, ou
seja, você não poderá mais manipular o tempo.
Fuja dos monstros e prepare-se para encarar mais
um enigma com espelhos e luz. Confira os
infográficos para saber como organizar os
espelhos e direcionar a luz para o símbolo no
centro. Feito isso, pegue a espada sagrada no
altar. Com ela você pode destruir todos os
inimigos sem gastar sua energia.
“Farah, Come Back”
Ao lado do Save Point, pendure-se e caia no
beiral. Caia sobre a madeira para entrar na sala
secreta e quebre a porta para o caminho secreto
(energia extra). Para voltar, pendure-se no
dispositivo, pule da barra para a tampa do
alçapão e para a saída. Suba pelo beiral (ao
lado do bebedouro), corra pela parede e pule
para se pendurar na madeira. Pule na barra e
mire bem para cair sobre a madeira em frente.
Pule no pilar e desça. Pule entre as paredes no
abismo para subir para a passagem acima.
Climbing the Tower of Dawn
Corra pela parede e pendure-se na barra. Pule na
madeira estreita e salte na madeira em frente.
Pule no pilar destruído, agarre o pilar ao lado,
pule na parede e salte novamente para subir pelo
buraco acima. Contorne pelo beiral estreito à
esquerda e suba pulando pela parede na área à
direita para chegar ao beiral. Pendure-se na
madeira e caia na barra abaixo. Pule na parede e
salte direto para a madeira acima. Pule de
parede para parede na área estreita entre as
torres e siga pulando pelas barras. Contorne a
torre destruída pela área estreita e se pendure.
Desça pulando de uma parede para outra, acione o
botão e vá para a próxima torre. Suba pulando
pelas escadas.
The Setting Sun
Suba no poste e pule nas barras. Pule no local
onde a parede caiu, pendure-se na rachadura
acima e pule na área logo atrás. Siga pelo
caminho estreito, corra pela parede e vá até o
pilar destruído. Pule na parte interna do pilar
e escale pulando pelas paredes para chegar na
passarela. Chegando na área aparentemente sem
saída, corra pela parede e pule para se pendurar
no pilar. Vá até a construção e escale-a.
Honor and Glory
Após várias animações e acontecimentos
surpreendentes, você vai finalmente enfrentar o
feiticeiro maligno. Destrua todos os clones que
ele enviar e, quando o verdadeiro inimigo ficar
ofegante, ataque-o. A luta final é simples:
basta eliminar o já enfraquecido feiticeiro e
curtir (ou chorar) o final do game.
Nenhum comentário:
Postar um comentário