3 de ago. de 2010

Prince of Persia - The Sands of Time

Prince of Persia - The Sands of Time



CONTROLES

[]......................................Sacar

espada

O..................................Guardar

espada

X............................Pular/Rolar/Escalar

L1..................Usar a Adaga do Tempo

L2....................................Câmera

aérea

R1............................Andar pela parede

R2................Visão em primeira pessoa

L3 (analógico)..............Movimentação

R3 (analógico)..........................Câmera

Start...............................Pausar/Opções

Outside The Palace

Escale as muralhas. No local onde uma rocha abre

um buraco na parede, escale pelos beirais da

parede para chegar à passagem. Logo adiante,

pule nos pilares para alcançar a passagem acima.

The Maharajah’s Treasure Vaults

Corra pela parede e pule ara cair na passagem.

Pule de uma parede a outra para alcançar a

passagem acima. Contorne a sala correndo pelas

paredes e, após as lâminas, corra pela parede

para se pendurar no beiral em frente. Pule de um

beiral para o outro e, na área externa, siga

pelos beirais. Desça pelos pilares, escale a

estátua e pule entre as paredes ao lado da

cabeça da estátua para chegar ao altar da Adaga

do Tempo.

“You Have Unleashed the Sands of Time”

Destrua os monstros e sugue suas essências com a

adaga. Siga a princesa Farah pela passagem entre

os escombros, desça ao quarto e pendure-se nas

barras para chegar à passagem acima. Corra pela

parede e pule na barra. Na próxima sala, desça,

corra pela parede e pule na barra. Salte na

parede e pule de volta na barra acima.

“Had I Really Seen Her?”Ao descer pelos

escombros, siga pelo buraco na parede para

encontrar um caminho secreto (energia exta).

Passe rapidamente sobre o piso quebradiço, suba

nos pilares destruídos e pule até chegar à

plataforma do lado direito. Corra pela parede,

pule no pilar. Suba nos blocos, corra em direção

à parede e pule para trás para se pendurar na

barra. Na área acima, pule nos pilares e desça

pelas rachaduras. Pendure-se na varanda e pule

no pilar para descer.

A Secret Passage

Arraste os armários para encontrar a passagem

secreta. Ande pela parede, pula na passagem à

direita, corra pela parede e pule na ponte

destruída. Empurre a caixa sobre o botão.

Enigma da Luz

Puxe o dispositivo na parede e corra pela ponte.

Sua meta é abrir a porta de saída. Para isso,

você terá que desativar o sistema de segurança.

Há dois mecanismos na plataforma: um faz com que

ela suba ou desça (forma de espiral) e o outro

gira a estrutura. Para coletar as barras de luz,

você deve direcionar o símbolo na plataforma na

direção da barra com símbolo correspondente e

pisar no símbolo. Confira as instruções para

solucionar o enigma.

• Pegue a barra C no ponto 1 e leve-a ao ponto

2;

• Com isso você consegue pegar a barra D no

ponto 3;

• Passe com as barras C e D pelo ponto 4;

• Pegue a barra B no ponto 5;

• Encaixe a barra A no ponto 5 e desça para o

ponto 6;

• Pegue a barra A;

• Gire a plataforma e suba para encaixar todas

as barras nos símbolos correspondentes.

The Palace’s Defense System

Ande devagar sobre os buracos para não ativar a

armadilha de espetos. Acione o mecanismo na

parede, siga pelos beirais e pendure-se para

evitar as serras.

A Booby-Traped Courtyard

Acione o botão na parede, suba na plataforma,

pendure-se na barra e suba na passagem acima.

Role para fugir das lâminas, corra pela parede e

pule na escada para evitar os espetos. Na área

acima, no canto direito, corra pela parede para

entrar na passagem sobre os espetos (energia

extra).

Corra pela parede e pendure-se nas barras. Fique

pendurado na rachadura no final do caminho epule

para trás para cair na plataforma. Espere a

serra passar e corra pela parede. Suba pelo

parapeito e pule na barra logo atrás. Corra

pelas paredes para chegar ao botão que abre a

porta. Puxe o mecanismo, vá até o final do

corredor, acione o botão na parede e suba pela

plataforma. Equilibre-se no parapeito, pule para

trás para cair na passagem e role por baixo da

porta. Destrua os soldados para proteger Farah e

abrir caminho para a luta contra o chefão. Se

preciso, reabasteça sua energia na piscina.

Death of a Sand King

Corra pela parede para chegar ao jardim e acabe

com todos os monstros para abrir caminho para a

princesa.

“I’U Try to Find a Way In”

Quando você correr pela parede, o chão ruirá e

você cairá sobre uma das torres. Siga pelas

barras até a próxima torre. Volte correndo pela

parede para cair na plataforma abaixo. Gire o

dispositivo para abrir a porta e desça.

Climbing the Tower

Suba nos escombros e pendure-se no beiral. Pule

nas barras e, no final, na parede. Imediatamente

após fazer isto, pule para trás para pegar a

barra acima. Espere a serra subir e corra pela

parede. Entre na passagem secreta adiante

(energia extra).

Suba a escadaria e corra pela parede para pisar

no botão. Volte e vá até o final do caminho para

abrir a porta para Farah. Corra pela parede e

pule diretamente no mecanismo para acionar a

plataforma para Farah. Prossiga e acione o

dispositivo na parede. Cruze a área das

armadilhas e vá até a princesa. Ative os

dispositivos com a garota até chegar ao térreo.

The Warehouse

Empurre os caixotes mais claros sobre os dois

botões, suba e corra pela parede para pisar no

botão que abre a porta.

The Sultan’s Zoo

Suba na árvore. Na área acima, pendure-se no

galho, pule o portão do zoológico e abra a porta

para Farah. Defenda-se e contra-ataque para

destruir os pássaros mutantes. Puxe a caixa.

Farah vai entrar no buraco e abrir a porta para

você. Pendure-se na barra, pule na parede e pule

de volta na barra acima. Ande pelas paredes para

chegar até uma escada. Escale até o buraco de

saída e pule no rochedo. Feito isto, suba pela

parede e pule no galho da árvore. Gire o

mecanismo e pule rapidamente no rochedo do Save

Point.

A Top a Bird Cage

Pendure-se no rochedo e caia na barra abaixo.

Acione a escada adiante para Farah. Na caverna,

siga pela esquerda, suba na parte mais alta,

corra pela parede e pule no mecanismo para abrir

a porta. Puxe a caixa. Farah seguirá pelo buraco

para abrir a porta. Puxe o dispositivo e corra

pelo corredor de armadilhas.

Cliffs and Waterfall

Na área da ponte destruída, corra pela parede e

suba nas árvores. Corra pela parede para se

pendurar na rachadura e escale as árvores até

chegar na cachoeira. Pendure-se na beirada e

desça na ponte. Gire o dispositivo para abrir a

porta e desça pelas árvores.

The Baths

Puxe a escultura e deixe-a sobre o botão. Espere

a armadilha se afastar e desça pendurado. Use a

barra para pular sobre o poço de espetos. Salte

de uma parede a outra para subir facilmente.

“There’s Something Glowing Up There”

Empurre a estátua para ativar o botão na parede.

Pise no botão na parede e corra pela passagem

que se abriu. Gire o mecanismo para escoar a

água da sala, volte e aproveite a ausência de

água para escalaras paredes dos dois lados da

sala e alcançar dois beirais. Pule pelas barras

e pilares para chegar a dois dispositivos.

Acionando-os, a comporta se abrirá. Empurre o

bloco até o buraco. Volte à sala anterior,

empurre o bloco que você jogou pelo buraco e

derrube-o na queda d’água. Posicione-o debaixo

da escada para poder alcançá-la. Passe pelo

buraco acima e desça na plataforma. Passe pelo

buraco na grade e pule do beiral para o pilar.

Pule no beiral à esquerda e prossiga pulando

pelas barras e correndo pelas paredes.

Above the Baths

Puxe a mobília para perto da beirada e suba para

alcançar a barra. Pule dos pilares para chegar

na passagem adiante, corra pela parede para

chegar ao altar e encontrar uma nova espada.

Volte e use a espada para destruir a porta

envelhecida. Quebre a parede rachada na

escadaria para encontrar um caminhos secreto

(energia extra). Encontre-se com Farah e destrua

a parede rachada no lado esquerdo para encontrar

o caminho para as grandes cavernas. Puxe o bloco

para abrir um caminho para a princesa. Coloque o

bloco na área demarcada e suba nele para pular

da parede para a barra. Siga pela plataforma à

direita e equilibre-se nos beirais. Desça até a

área mais estreita e suba pulando entre as

paredes. Pule na plataforma onde há o bônus de

magia. Depois, pendure-se, caia na rachadura e

pule na passagem.

A Long-Buried Secret

(Prince of Persia clássico)

Logo adiante há uma sala com um mecanismo.

Gire-o de modo que as duas portas da sala fiquem

fechadas. Acerte a parede no lado pra o qual o

mecanismo está apontando para descobrir uma

passagem secreta. O game clássico Prince of

Persia será habilitado na opção Bônus Features,

no menu principal.

Daybreak

Quebre a parede para prosseguir. No refeitório,

proteja a princesa do exército de monstros.

A Soldier’s Mess Hall

Suba nos escombros e corra pela parede para se

pendurar nas barras. Pendure-se no beiral do

pilar, siga para a direita e pule na próxima

barra. Suba até a ponte suspensa e siga pela

esquerda. Pula nas barras e, no final, salte na

parede para pular na barra acima. Corra pela

parede para evitar as armadilhas, pule no

dispositivo na escadaria para trazer uma escada

para a princesa. Ela passará rastejando por

baixo do portão e o abrirá para você. Pule no

dispositivo.

The Drawbridge

Cruze a ponte e gire o dispositivo à esquerda.

Na escadaria, corra pela parede para se pendurar

na barra e chegar ao caminho acima. Pendure-se

no dispositivo três vezes espere Farah escalar e

erguer a passarela. Escale pelo escombro ao lado

até o beiral, desvie da serra e pule do beiral

acima para a passarela. Salte para o buraco na

parede, destrua os barris, corra pela parede e

pule da barra para a passagem em frente. Salte

no dispositivo para erguer a passarela. Suba no

beiral e pula na escada. Salte no dispositivo à

esquerda para acionar uma escada e espere Farah

abrir a porta.

A Broken Bridge

Corra na ponte, pendure-se na parte destruída e

solte-se para cair no cano. Pule no pilar e

desça. Pule no pilar ao lado e no beiral.

Contorne a área pendurado e desça pela passagem

estreita pulando de uma parede para outra. Corra

pelo caminho quebradiço, suba de frente para a

parede e pule na barra acima. Contorne a torre

pelos destroços, pule nos pilares e fique

pendurado. Equilibre-se pela passagem. Corra

pela parede e pule nas barras.

“I’U Meet You at the Baths”

Equilibre-se sobre os muros dos portões e pule

sobre os escombros no centro. Mate os pássaros e

tome cuidado para não cair (se cair, vá até a

área cercada e pule de parede em párea cercada e

pule de parede em parede para escalá-las). Siga

se equilibrando e pule na armação de ferro para

chegar à área no canto. Pendure-se no

dispositivo e desça pela escada. Acione o

dispositivo na área que se abriu para abrir

outra passagem. Puxe o dispositivo para descer o

portão. Seu objetivo é escalar as paredes e

passar correndo pelo portão para chegar à

passagem. Para isso, suba a escada, corra pela

parede para cair no muro e prossiga. Na área

onde está o botão que abre o próximo portão,

quebre a parede ao lado para encontrar uma

passagem secreta (energia extra). Desça nas

cavernas da cachoeira. Desça pelos beirais e

equilibre-se pelos caminhos estreitos.

Waterfall

Siga pelo túnel e corra sem parar pelas

plataformas para não cair. Destrua a parede,

corre pelas plataformas quebradiças e

equilibre-se na área do rochedo onde há um pouco

de mato. Mate os morcegos, pendure-se nas

estalactites e pule nas plataformas quebradiças

para chegar a um beiral. Pule pelas

estalactites.

A Cavernn of Laddeers

Siga pela trilha de estalactites e desça pelas

plataformas até a saída. Na área alagada, suba

no único local onde há pedras acima da água e

pule na passagem acima. Pule no beiral do pilar,

equilibre-se nos caminhos estreitos e vá para o

centro do cenário. Suba no pilar destruído para

alcançar o andar superior. Pule na corda e salte

na área em frente. Contorne pelo canto e pule na

corda. Pule na próxima corda e salte no corredor

ao lado. Suba no beiral sobre a armadilha e

espere a serra ir para a direita para

prosseguir. Pendure-se no dispositivo para abrir

o alçapão ao lado, desça com cuidado para não

ser vítima das lâminas e derrube o bloco.

An Underground Reservoir

Empurre o bloco e use-o para alcançar o Save

Point. Leve o bloco até perto da área de onde

ele caiu, suba até os beirais no segundo andar e

pula na corda. Salte pelas cordas até chegar à

corda que leva a uma saída no teto. Antes de

subir, pule na passagem ao lado e corra na

parede para pular na barra. Siga pela esquerda e

destrua a parede no final para encontrar um

caminho secreto (energia extra).

Out of the Well

Entre no castelo, pendure-se na corda sobre os

espinhos, balance e pule no botão cinza na

parede. Imediatamente, pule de volta à corda.

Repita o processo no botão dourado e pule na

passagem. Acione o dispositivo, espere o tronco

se afastar e pule na plataforma. Corra pela

parede e, antes de cair, pule para esquerda.

The Sultan’s Harem

Passe pela cortina para encontrar uma passagem

secreta; destrua as paredes rachadas e pule no

dispositivo no final do caminho para abrir uma

porta perto do save point – atrás de outra

cortina. Vá até lá e siga correndo pelas paredes

para salvar a princesa.

“What Did Your Call Me?

Puxe a estátua e espere a Farah passer pelo

buraco para abrir a porta. Abra a próxima sala e

destrua o grupo de inimigos.

The Hall of Learring

Na biblioteca você deve mover os espelhos para

guiar a luz até o símbolo no centro. Gire o

primeiro espelho para a área interna da sala e

acompanhe as instruções no infográfico para

organizar os espelhos corretamente. No ponto 5,

destrua a parede.

Ao concluir a tarefa, suba no pilar que surgiu e

pula no portal. Equilibre-se na passagem

estreita e pule na plataforma em frente. Corra

pela parede e pule nas barras. Na área das

prateleiras, acione o botão na parede. Suba

pulando entre a parte da prateleira que se moveu

e a parede. Corra pela parede para cair no pilar

adiante. Na seqüência, corra pela parede e pule

na escada. Equilibre-se sobre a trilha de

madeira e prepare-se para outro enigma dos

espelhos. Confira a solução:

•Mova o espelho do ponto 1 para a esquerda. Suba

na madeira do ponto 2 e pule rapidamente na

passagem. Suba pelas barras para o caminho mais

alto, ajuste o espelho do ponto 4 e mire no

espelho do ponto 5, direcionando a luz para o

andar inferior;

•Desça para o andar inferior (você deve descer a

escada e pular na barra abaixo). Vá até as

prateleiras e direcione o espelho para o símbolo

do outro lado da sala para ativar as plataformas

ao lado. Siga até a terceira plataforma e pule

nas cordas à esquerda para chegar aos beirais.

Contorne-os e suba a escada;

•No ponto 6, quebre as paredes e pule no

dispositivo. Puxe o espelho do ponto 4 para o

ponto 3 e, na seqüência, o espelho do ponto 7

para o ponto 6. A luz será refletida para o

ponto 8, redirecionada para o símbolo no térreo

e a porta aberta. Para descer, passe pelo buraco

no ponto 8 e desça pelos beirais. Pegue a espada

especial no altar e acione o dispositivo na

parede para abrir a saída.

Observatory

Suba na plataforma central. Suba pelas barras

até o topo do observatório e gire o mecanismo no

sentido horário até que os globos dêem três

voltas. Pendure-se na barra e pule nos globos.

Salte no pilar no centro e vá à plataforma

adiante. Gire o dispositivo laranja no sentido

horário até que os globos dêem três voltas.

Volte ao pilar no centro do cenário e pule no

caminho da esquerda para se pendurar em um

dispositivo e reorganizar todos os globos. Pule

no botão na parede em frente e corra pela

plataforma acionada para encontrar o dispositivo

azul – não o acione. Pendure-se na barra, pule

no pilar no topo e no caminho que resta para

ativar o dispositivo final. Desça pelo cabo.

Role por baixo das lâminas e pule sobre o fosso.

Pise no botão, desvie das lâminas e corra para a

saída.

Hall of Learring Courtyards

Suba a escada e pule na plataforma estreita logo

atrás. Mate as aves e siga pelo caminho

estreito. Pule na corda e salte na madeira à

esquerda. Pule na barra e depois na passarela em

frente. Corra pela parede para se pendurar na

madeira e use a barra para cair sobre o telhado

da passarela. Siga pelas cordas e pule na

plataforma em frente. Corra pela parede para

cair na plataforma, desça na passarela e gire o

mecanismo para abrir algumas portas. Prossiga e

desça a escadaria para encontrar com a princesa

Farah.

On the Ramparts

Na muralha da fortaleza, pule na barra à

esquerda. Após a animação, você vai cair na

prisão. Desça a escada ao lado. Corra pelas

paredes para passar sobre os botões e ativar as

plataformas. Na segunda etapa, corra pela parede

e, no momento em que pisar nos botões, pule para

cair sobre as plataformas.

A Prisioner Seeking na Escape

Empurre o caixote sobre o botão, role por baixo

das lâminas e corra na parede para pisar no

botão e abrir a porta – ao cair, role novamente.

Puxe os dois dispositivos na parede e pule entre

as paredes movediças para subir. Suba na madeira

e pule na madeira em frente. Há dois botões na

parede. Pule neles e salte imediatamente de

volta à madeira para não se esborrachar. Suba

pulando entre as paredes, pule nas barras e na

parede para escalá-la. Pule da madeira para a

barra e para a passagem em frente. Suba pelas

plataformas e salte de uma escada para outra

para fugir da masmorra.

The Hourglass

Acione o botão na escadaria, suba no pilar que

surgiu e corra pela parede para subir na

plataforma onde há um botão. Acione-o para

erguer outro pilar. Suba nele e corra pela

parede até o local onde está o caixote.

Derrube-o e use-o para alcançar o botão que

resta. Atravesse a ponte. No corredor, quebre a

parede rachada para encontrar um caminho secreto

(energia extra). Suba na plataforma levadiça e

proteja Farah. Pule no dispositivo para abrir

caminho. Você ficará preso em uma sala repleta

de saídas falsas. Para fugir desta armadilha

mágica, faça o seguinte: a porta de onde você

veio é a única que tem um rosto de pedra.

Partindo dela e contando para a esquerda, as

demais portas serão numeradas de 1 a 7. Entre na

porta 4 para sair na porta 2. Depois entre pela

porta 7 para sair na porta 5. Entre na porta 3

para sair na porta 6 e entre na porta 1 para

chegar ao segundo andar. Neste andar há outro

labirinto de portas. Seguindo a mesma

estratégia, numera as portas de 1 a 9 e faça o

seguinte: entre na porta 4 para sair na porta 7.

Entre na porta 9 para sair na porta 1 e entre na

porta 5 para encontrar a princesa Farah. Após a

animação, você vai acordar sem suas armas, ou

seja, você não poderá mais manipular o tempo.

Fuja dos monstros e prepare-se para encarar mais

um enigma com espelhos e luz. Confira os

infográficos para saber como organizar os

espelhos e direcionar a luz para o símbolo no

centro. Feito isso, pegue a espada sagrada no

altar. Com ela você pode destruir todos os

inimigos sem gastar sua energia.

“Farah, Come Back”

Ao lado do Save Point, pendure-se e caia no

beiral. Caia sobre a madeira para entrar na sala

secreta e quebre a porta para o caminho secreto

(energia extra). Para voltar, pendure-se no

dispositivo, pule da barra para a tampa do

alçapão e para a saída. Suba pelo beiral (ao

lado do bebedouro), corra pela parede e pule

para se pendurar na madeira. Pule na barra e

mire bem para cair sobre a madeira em frente.

Pule no pilar e desça. Pule entre as paredes no

abismo para subir para a passagem acima.

Climbing the Tower of Dawn

Corra pela parede e pendure-se na barra. Pule na

madeira estreita e salte na madeira em frente.

Pule no pilar destruído, agarre o pilar ao lado,

pule na parede e salte novamente para subir pelo

buraco acima. Contorne pelo beiral estreito à

esquerda e suba pulando pela parede na área à

direita para chegar ao beiral. Pendure-se na

madeira e caia na barra abaixo. Pule na parede e

salte direto para a madeira acima. Pule de

parede para parede na área estreita entre as

torres e siga pulando pelas barras. Contorne a

torre destruída pela área estreita e se pendure.

Desça pulando de uma parede para outra, acione o

botão e vá para a próxima torre. Suba pulando

pelas escadas.

The Setting Sun

Suba no poste e pule nas barras. Pule no local

onde a parede caiu, pendure-se na rachadura

acima e pule na área logo atrás. Siga pelo

caminho estreito, corra pela parede e vá até o

pilar destruído. Pule na parte interna do pilar

e escale pulando pelas paredes para chegar na

passarela. Chegando na área aparentemente sem

saída, corra pela parede e pule para se pendurar

no pilar. Vá até a construção e escale-a.

Honor and Glory

Após várias animações e acontecimentos

surpreendentes, você vai finalmente enfrentar o

feiticeiro maligno. Destrua todos os clones que

ele enviar e, quando o verdadeiro inimigo ficar

ofegante, ataque-o. A luta final é simples:

basta eliminar o já enfraquecido feiticeiro e

curtir (ou chorar) o final do game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quest 64 - (Nintendo 64)