3 de ago. de 2010

Sonic Heroes

Sonic Heroes

Sonic/Shadow/Rose está de volta! E como de

costume, o azulão chega em alta velocidade. A

nova aventura do porco-espinho mais famoso do

mundo lembra os bons tempos em que ele corria

por plataformas em 2D. Sonic/Shadow/Rose Heroes

também traz vários personagens retirados de sua

extensa coleção de games. Alguns, inclusive,

fizeram uma longa viagem pelo tempo, vindos

direto do fracassado console 32X da Sega.

Se você está com pressa de ganhar, é bom saber

logo que, para detonar Sonic/Shadow/Rose Heroes

por completo, terá de jogar com os quatro times

- cada qual possui um estilo próprio de

jogabilidade e fases diferenciadas. Esse é

apenas um dos muitos segredos que revelamos no

detonado abaixo. Prepare-se para acelerar e se

divertir muito.

Estágios especiais

Em todas as fases, existem chaves especiais

escondidas em jaulas. Termine uma das fases com

uma chave e você terá acesso ao Estágio

Especial, que consiste em um grande túnel com

várias fileiras de bolas coloridas. Ao pegar as

bolas, um medidor de velocidade começa a encher

no topo direito da tela. Segure quadrado para

usar o medidor e aumentar a velocidade do

personagem.

Depois das fases pares, o Estágio Especial passa

a contar com a presença das Chaos Emeralds e

você precisa ser rápido para pegá-las. Consiga

todas as sete de cada time para habilitar os

extras do game.

Team Sonic/Team Dark/Team Rose

Level 1 - Seaside Hill

Rank A: 60.000 pontos (Team Sonic)/70.000 (Team

Dark)/45.000 (Team Rose)

Logo no início, escolha a Power Formation para

pegar os três anéis. Mais adiante, uma rampa o

impulsionará até o primeiro Checkpoint. Continue

com a Power Formation para pegar mais anéis.

Depois da curva com os anéis, você encontrará

três robôs - acabe com eles usando Knuckles e

quebre o bloco para revelar uma mola. Ou suba

voando com Tails na liderança.

Quando passar pelo portão com o sinal que muda

seu time para Power Formation, suba na próxima

plataforma e quebre a jaula para pegar a chave.

Passe sobre os aceleradores e você mudará para a

Speed Formation. Pegue os anéis e tome cuidado

para não perder o Checkpoint depois da curva.

Gire pelos três loopings e se deixe arremessar

sobre o mar até uma ilha. Pule no canhão - a

direção depende da formação que você estiver no

momento em que entrar. Siga em Speed Formation.

Depois de sair do carrinho, passe pelo

acelerador no fim da plataforma usando a Speed

Formation para entrar nos anéis. Após o

Checkpoint, destrua a pedra da direita, tomando

cuidado para não perder o Checkpoint seguinte,

no final da subida. Sem trocar de formação,

desça e corra bem no centro do acelerador para

pegar quatro anéis de bônus. Troque para a Fly

Formation e avance destruindo os inimigos. No

caminho no qual as baleias pulam, pegue as

argolas e passe sobre os aceleradores em Power

Formation para conseguir outras no looping. No

salão com o canhão, há uma chave na pedra da

esquerda e uma vida na pedra atrás do canhão.

Pule no canhão com Tails à frente para ser

arremessado até um Checkpoint e dentro de um

novo carrinho. Continue com Sonic/Shadow/Rose,

passe por um gigantesco looping e vá sempre em

frente até estourar um balão de bônus no final.

Use o Team Blast para acabar com os robôs e caia

na cratera antes do final do estágio para pegar

uma vida.

Level 2 - Ocean Palace

Rank A: 50.000 (Team Sonic)/90.000 (Team

Dark)/48.000 (Team Rose)

Comece com a Speed Formation e pegue as argolas.

Quando sair do segundo looping e antes de passar

pelos aceleradores, mude para a Power Formation

para pegar três anéis. Continue em Power

Formation para quebrar as pedras que caem no

caminho. Troque para Tails/Rouge/Cream e voe

pelo anel acelerador até chegar a um Checkpoint.

Siga em Speed Formation e mantenha-se à esquerda

para não ser esmagado pela pedra. Quando chegar

ao ventilador, suba para pegar uma chave para o

Estágio Especial.

Vá em frente até chegar a uma bifurcação na qual

pode-se prosseguir com as formações Fly ou

Speed. Escolha o caminho de Fly e suba. Mantenha

a Fly Formation e siga pelas laterais do caminho

para não acertar as bolas de ferro. Antes de

descer, pule pelo anel de aceleração para

estourar um balão com 10 argolas. Continue com

Speed pelo acelerador para pegar os anéis que

estão no caminho.

Quando chegar ao ventilador, mude para Power

Formation e mantenha o direcional para frente

para pegar todos os balões. Na plataforma final,

apanhe as argolas atrás das pedras e quebre os

dois blocos finais para pegar uma vida.

Quando estiver nas costas da tartaruga, entre no

canhão usando a Speed Formation e detone os

inimigos para liberar o canhão seguinte. Pule no

segundo canhão com a Fly Formation - ele o

lançará até a ilha que guarda a chave do Estágio

Especial.

Use as molas para subir. Você será arremessado

por uma passagem e um Checkpoint. Suba e voe com

Tails (ou Rouge, no caso do Dark Team) para

alcançar a plataforma superior. Acabe com os

inimigos e continue subindo, agora com a Power

Formation para poder usar o Triangle Dive nos

ventiladores.

Flutue até o topo e quebre as pedras para

atingir um acelerador que o arremessará a uma

porta. Use o Triangle Jump de Sonic/Shadow para

alcançar a chave do Estágio Especial que está na

plataforma

Siga por baixo com Knuckles/Omega/Big na

liderança e acabe com mais robôs. Depois, suba

pelos ventiladores até chegar a um Checkpoint,

pule na mola com Sonic/Shadow/Rose à frente e

prepare-se para correr.

Chefe: Egg Hawk

Continue em frente coletando as argolas e

quebrando as caixas para Power-ups. Quando o

chefe parar e começar o ataque, troque para a

Power Formation e fique dando socos como um

louco. Se você for rápido, vai destruí¬-lo na

primeira parada. Caso ele decole, basta repetir

o procedimento na próxima vez que o vilão

pousar.

Level 3: Grand Metropolis

Rank A: 60.000 (Team Sonic)/ 75.000 (Team Dark)

/50.000 (Team Rose)

Avance em Speed Formation pelos grandes

loopings. Suba a rampa e use a Fly Formation

para pegar o balão no topo. Elimine os inimigos

na ponte e passe pelo Checkpoint. Desça em Power

Formation e pegue a chave que está ao final da

ladeira.

Suba e use o Team Blast para eliminar os

inimigos antes de abrir a porta da direita.

Escolha o caminho Fly e voe até o anel

acelerador para estourar um balão. Antes de

tocar no chão novamente, troque para Power

Formation - assim, você pegará mais três anéis

que estão no caminho.

Passe pelo Checkpoint, empurre a alavanca, pise

no botão e vá para a porta do outro lado para

pegar uma vida. Quando chegar na fileira de

argolas entre as caixas, use o Light Dash para

voar pelo mesmo caminho que as argolas (Siga por

baixo com o Team Rose). Faça isso para passar

pelo buraco e acabe com os inimigos voadores -

não esqueça de eliminar o robô que está

escondido à esquerda para ganhar uma vida mais à

frente. Depois de pegar a vida, suba e passe

pela porta. Use as argolas e os inimigos para

passar pelos buracos. Escolha Sonic/Shadow/Rose

para destruir o robô com o escudo e passe pelo

acelerador para ser arremessado até uma

plataforma com o próximo Checkpoint.

Utilize o mastro para subir e se lançar até a

plataforma. Quando chegar ao buraco, use os

inimigos e as argolas para atravessá-lo. Logo

depois, há um acelerador que o empurrará para um

Checkpoint e para dentro de um canhão. Entre ali

e você irá para cima, encontrando quatro balões

- um deles possui uma vida.

Volte e pule novamente para dentro do canhão, só

que desta vez em Power Formation, para pegar

mais uma vida no meio das caixas que encontrará

adiante. Siga pelo corrimão e, quando chegar ao

final, use o mastro para ser arremessado até a

área seguinte. Quando chegar no buraco, use as

argolas para atravessá-lo e troque para a Power

Formation antes de atingir os aceleradores para

pegar mais argolas. Passe pelo último acelerador

para chegar ao final.

Level 4: Power Plant

Rank A: 45.000 (Team Sonic)/ 50.000 (Team Dark)/

40.000 (Team Rose)

Tome cuidado com os raios embaixo dos inimigos

voadores! Vá subindo e matando os robôs para

liberar o caminho. Quando alcançar o primeiro

Checkpoint, use a velocidade de

Sonic/Shadow/Rose para passar sem ser esmagado.

Siga pelo caminho Fly e vá estourando os balões

para se manter voando e pegar um Power-Up no

final. Continue em frente. Ao chegar no trecho

no qual as plataformas saem da parede, use

Tails/Rouge/Cream para voar por elas e agarre a

última argola para subir. Troque para

Sonic/Shadow/Rose e escorregue pelo corrimão.

Fique esperto no final: você terá de pular para

a direita sobre um inimigo e dele saltar para

outro corrimão para pegar um balão.

Passe pelos aceleradores no chão para ser

arremessado a uma plataforma que sobe. Troque

para Fly Formation e vá pegando as argolas.

Quando chegar ao topo, siga em frente até um

Checkpoint. Suba pela plataforma azul da parede

e, quando chegar ao topo, pule para trás das

molas para pegar a chave para o Estágio

Especial.

Agora agarre a primeira argola para subir até a

próxima plataforma. Continue subindo até ver o

sinal de Speed. Ignore o sinal e use Tails/Rouge

para destruir os inimigos - para cada um que

você destruir, uma plataforma surgirá da parede.

Voe pelas plataformas e suba até chegar a uma

plataforma com uma mola. Esta mola o jogará

sobre um corrimão. Escorregue em Fly Formation

e, antes do final, pule e destrua o robô voador

para fazer surgir uma plataforma à esquerda. Voe

até esta plataforma. De lá, você avistará uma

chave para o Estágio Secreto. Caia e passe por

mais um Checkpoint, até chegar em outra

plataforma elevatória. Fique atento, pois há uma

chave escondida do lado esquerdo do Checkpoint

seguinte.

Troque para a Fly Formation e passe pelo

acelerador que o arremessará a uma plataforma.

Escale as plataformas rapidamente, para escapar

da lava que está subindo. Se você não for rápido

o bastante, vai virar churrasquinho de

porco-espinho. Quando encontrar o sinal, siga

pelo caminho Fly. Agarre a argola para ser

puxado para cima e destrua o robô para desligar

a cerca. Continue subindo em Fly Formation e,

depois de agarrar a argola que o puxa para cima,

pule na plataforma à esquerda antes que ela

chegue ao topo para pegar um vida.

Chefe (Team Sonic) - Team Rose

Facílimo de derrotar. Quando o grupo usar a Fly

Formation, ataque com o Blue Tornado de Sonic

para desmanchar a formação. Continue criando

tornados e, rapidamente, eles serão derrotados.

Chefe (Team Dark) - Team Chaotix

A estratégia é quase a mesma do Sonic Team. Use

Black Tornado quando eles estiverem na Fly

Formation. Depois de desmanchar a formação, mude

para a Power Formation e ataque com Omega para

derrubá-los da plataforma. Se algum dos seus

aliados cair da plataforma, use o Team Blast.

Repita isso até acabar com eles de uma vez por

todas.

Chefe (Team Rose) - Team Sonic

Faça o mesmo que o Team Sonic. Use o Hammer

Tornado de Rose quando eles estiverem em Fly

Formation para desmanhar a formação. Continue

criando tormados e, rapidamente, eles serão

derrotados.

Level 5: Casino Park

Rank A: 40.000 (Team Sonic)/45.000 (Team

Dark)/38.000 (Team Rose)

Este é um dos estágios mais bonitos e também um

dos mais difí¬ceis de concluir. É basicamente um

conjunto de mesas gigantes de pinball com nossos

heróis substituindo as bolas. Para sair da mesa,

basta entrar onde apontam as setas, que

normalmente ficam no topo dela.

Ao sair da primeira mesa, siga pelo tapete

vermelho e use as bolas verdes para chegar na

plataforma com um botão. Passe pelo botão para

fazer surgir um caminho de argolas.

Caia em mais uma mesa e passe pela seta dourada

para chegar ao primeiro Checkpoint. Use as molas

para subir e soque o gongo para ser arremessado

a uma roleta gigante. Continue a jogatina pelas

mesas de pinball e decore para onde leva cada

saí¬da. Quando passar por todas as mesas, uma

caneleta o levará para o final do estágio.

Level 6: BINGO Highway

Rank A: 32.000 (Team Sonic)/ 38.000 (Team Dark)/

30.000 Team Rose

Estágio bem parecido com o anterior e bem mais

difícil, pois algumas mesas não têm laterais e

você corre o risco de cair a qualquer momento.

Logo no início, há uma rampa no meio da mesa -

passe por ela e mantenha o direcional para

frente para cair sobre um balão.

Logo após o primeiro ventilador, você encontrará

um balão com um campo de força e uma chave para

o Estágio Especial.

Algumas mesas vêm com uma cartela de bingo.

Complete as linhas para ganhar 20 argolas ou

toda a cartela para ganhar 200 argolas. Quando

chegar ao trecho com dois dados que sobem e

descem e a palava -Icecube- escrita nas paredes,

caia no final para pegar uma chave. Continue

pelas mesas e, quando chegar à área com vários

dados girando, quebre o último piso de vidro à

esquerda e encontre a alavanca que faz os dados

pararem.

A mesa seguinte é a mais difícil do estágio.

Para evitar perder muitas vidas, entre no

canalete vagarosamente, com Sonic/Shadow/Rose no

comando - assim, os outros dois ficam para trás

e, se Sonic/Shadow/Rose cair, ele volta para

junto de seus companheiros sem perder a vida.

O final deste estágio está escondido num buraco

cercado de painéis verdes no topo da última

mesa. Quebre os painéis e entre.

Chefe: Robot Carnival

São vários robôs iguais aos que você encontra

durante os estágios. Mas não se assuste: é muito

fácil derrotá-los, desde que você preste

bastante atenção e siga as instruções abaixo:

Inimigos aéreos: use Tails/Rouge/Cream.

Inimigos terrestres: use Knukles/Omega/Big.

Inimigos com escudos: use o poder de Sonic (Blue

Tornado), o poder de Shadow (Black Tornado) ou o

poder de Rose (Hammer Tornado).

Golden Turtles: use o poder de Sonic/(Blue

Tornado), o poder de Shadow (Black Tornado) ou o

poder de Rose (Hammer Tornado).

Inimigos variados: use o Team Blast

Level 7: Rail Canyon

Rank A: 35.000 (Team Sonic)/40.000 (Team Dark)

Troque de trilhos para pegar mais argolas, passe

pelo primeiro Checkpoint e mude para a Power

Formation. Use a argolinha para subir até o

pilar de madeira e passe sobre o sinal para

mudar a direção do trilho de luz.

Continue deslizando e, depois de passar por

outra mola, mude para a Power Formation para

pegar os anéis. Quando estiver nos trilhos e

dois trens passarem ao seu lado, obedeça a

direção das setas e troque para o trilho da

esquerda para não ser atropelado.

Ao chegar na porta com três botões, use a Power

Formation e passe bem rápido entre eles. Passe

pelo Checkpopint e escorregue pelo trilho do

meio em Fly Formation. Mais adiante, no fim do

trilho, você precisará voar para pegar alguns

anéis.

Daqui para frente, alguns trilhos podem quebrar.

Passe pelo Checkpoint e, quando chegar ao

ventilador, plane até os próximos trilhos.

Obedeça a seta para desviar dos trens parados e

pegue argolas pelo caminho. Vá ao Checkpoint

seguinte e siga em Fly Formation.

Quando chegar na parte na qual é preciso acertar

um alvo para liberar o mastro, suba voando para

derrubar a chave do Estágio Especial. Continue

em frente em Fly Formation e, quando se

aproximar da estação final do estágio, estoure o

balão.

Level 8: Bullet Station

Rank A: 40.000 (Team Sonic)/50.000 (Team

Dark)/35.000 (Team Rose)

Após a primeira seqüência de trilhos, use o

Triangle Jump para estourar os dois balões e

pegar uma vida. Continue em frente e, ao passar

pelo trenzinho que anda em círculos, vá para o

trilho do meio para não ser atropelado. Logo que

os trens verdes passarem, pegue a chave para o

Estágio Especial no meio das duas cápsulas da

direita.

Caia no buraco e passe pelo Checkpoint, no vagão

do trem. Quando começar a escorregar pelo

trilho, pule para um dos lados para não acertar

uma bola de ferro à frente. Pule no canhão em

Power Formation e mire um pouco para o lado

antes de disparar para pegar uma chave do

Estágio Especial.

Agora, entre no canhão em Fly Formation e mexa

uma vez no emblema da direita para acender o

trilho luminoso que leva para cima. Passe pelo

Checkpoint e, depois da grande placa de metal

que fica caindo, siga pelo trilho vermelho da

direita.

Quando chegar ao outro canhão, pule em Fly

Formation para estourar um balão. Depois de

passar mais uma seqüência de vagões de trem,

você cairá em um carrinho. Preste atenção aos

feixes de laser atravessados no caminho.

Continue pelos trilhos e você chegará a um novo

canhão que o arremessará até uma cabeça de

Robotnick que esconde o final do estágio.

Chefe: Egg Albatross

Escolha uma das asas do chefe e use o Homming

Attack para acertá-la. Quando conseguir

acertá-la pela primeira vez, comece a apertar o

botão de pulo como louco para não perder o alvo.

Ao destruir uma das asas, ele mudará de forma.

Esta é hora de acertar a hélice frontal: ataque

com Sonic/Shadow/Rose/ e, quando atingir o alvo

pela primeira vez, volte a apertar o botão até

destruí-lo. Agora, resta apenas a nave de

Robotnick. Concentre seu ataque no cockpit

principal e você vencerá.

Level 9: Frog Forest

Rank A: 35.000 (Team Sonic)/ 42.000 (Team Dark)/

30.000 (Team Rose)

Quando Sonic/Shadow/Rose começar a girar em

torno do trilho, prepare-se para pular e pegar

três anéis.

Suba nas plataformas amarelas e passe pelo

acelerador com Tails/Rouge/Charmy para estourar

um balão e cair dentro da árvore. Encontre o

sapo fora da árvore e suba. Do topo, quebre os

caixotes que estão no chão para encontrar uma

chave para o Estágio Especial.

Passe pelo Checkpoint e encontre mais um sapo

para fazer surgir outras plataformas. Soque o

gongo para ser arremessado e a formação mudará

automaticamente para Speed. Volte para a

formação Power para pegar mais argolas nos

loopings. Passe pelo próximo Checkpoint e voe

para a direita para pegar uma vida atrás dos

caixotes cinza.

Volte para o caminho normal e, depois que cair

dentro da árvore, troque para a Fly Formation -

será mais fácil acertar o trilho quando sair de

lá. Quando acabar o trilho e você se agarrar a

um cipó, caia para pegar uma chave para o

Estágio Especial.

Mais adiante, use a flor para contornar o

cogumelo gigante e, quando pousar, use os cipós

para continuar. Passe pelo último Checkpoint e

use os trilhos para descer, ao invés de seguir

pelo caminho normal.

Suba na última árvore e liberte o sapinho que

está dentro do buraco. Em seguida, escorregue

pelo pequeno galho, que vai crescer até levá-lo

ao final do estágio.

Level 10: Lost Jungle

Rank A: 32.000 (Team Sonic)/40.000 (Team Dark)

/28.000 (Team Rose)

Antes de subir para o local com o sinal Fly,

pegue os itens escondidos nos cogumelos verdes.

Continue em frente e calcule o tempo de seu

ataque contra o robô espinhento. Aproveite para

pegar a chave do Estágio Especial.

Passe pelo primeiro CheckpoinSt e continue até

um acelerador. Você deve cair sobre um trilho

para chegar à próxima área, onde encontrará um

sapo preto. Pule sobre as frutas e molas para

escalar e chegar a outro Checkpoint. Pule nos

cipós e destrua o robô com o martelo para

libertar um sapo à direita. Não siga em frente

sem antes se encostar no sapo ou você vai cair.

Quando chegar ao fim do corredor, vire à

esquerda para pegar a chave do Estágio Especial.

Pule na mola à direita e passe pelo Checkpoint.

Pule na outra mola e siga em frente até

encontrar o sapo verde. Continue saltando sobre

as plataformas que surgirem e use

Tails/Rouge/Cream para pegar a vida que está

dentro da jaula.

Depois do Checkpoint, use a flor para voar,

controlando sua altura para estourar mais

balões. Siga pelo caminho da esquerda e

encoste-se ao sapo verde antes de pular na mola.

Escorregue por um dos trilhos e liberte o

sapinho no final. Escale pela plataforma que

aparecer e soque o gongo para ser arremessado.

Quando chegar ao Checkpoint, espere o trilho se

formar antes de escorregar. Ao final do trilho,

você será arremessado para o outro lado - pule

pelas plataformas antes que desapareçam e

encoste-se à mola. Agora você precisa ser muito

rápido e calcular o tempo de seus pulos para não

ser atingido pelo jacaré.

Chefe (Team Sonic): Team Dark

A tática é semelhante à usada contra o Team

Rose. Eles virão primeiro em Power Formation. Dê

socos com Knuckles e, quando mudarem para a Fly

Formation, crie tornados no meio da arena até

derrubá-los. Fácil.

Chefe (Team Dark): Team Sonic

Já que Omega tem um alcance maior que Knukles,

você pode usar e abusar de seus socos. Só tome

cuidado com o ataque furacão de Sonic, que pode

jogar seus colegas para fora da plataforma. A

manha é trazer seus personagens de volta usando

o Team Blast.

Chefe (Team Rose): Team Chaotix

Siga a mesma estratégia que usou contra o Team

Sonic. Use o Hammer Tornado de Rose quando eles

estiverem em Fly Formation para desmanhar a

formação. Continue criando tormados e,

rapidamente, eles serão derrotados.

Level 11: Hang Castle

Rank A: 45.000 (Team Sonic)/ 60.000 (Team Dark)

/40.000 (Team Rose)

Quando os fantasmas com cabeça de abóbora

aparecerem, pule sobre suas cabeças para eles

sumirem. Encoste-se na bola fantasma que está

atrás da primeira porta e o cenário vai ficar de

cabeça para baixo. Siga em frente e não use

Sonic/Shadow/Rose contra os robôs voadores de

cor preta. Quando o cenário voltar ao normal,

você cairá ao lado de uma chave para o Estágio

Especial.

Caia pelo buraco e encoste-se na bola fantasma

para virar o cenário. Escorregue por um longo

trilho até chegar a uma plataforma com um robô

mago. Em seguida, voe até a próxima plataforma e

siga pela ponte invisí¬vel. Aperte o botão no

meio da plataforma para fazer aparecer uma linha

de argolas que servirá de caminho para

Sonic/Shadow até a próxima plataforma. Troque

para Tails/Rouge/Cream e voe até os blocos em

movimento. Depois, caia dentro do buraco,

encoste-se na bola fantasma e volte até o local

do Checkpoint.

Siga em frente até alcançar mais um Checkpoint.

Continue e o cenário se inverterá mais uma vez.

Você chegará a uma plataforma com dois alvos

para Tails atingir: acerte o da direita para

ganhar uma vida. Quando chegar ao salão com

fumaça verde, inverta o cenário e retorne para

pisar no botão que faz surgir várias argolas.

Passado outro Checkpoint, siga pela lateral da

torre e caia no buraco para inverter o cenário.

Procure a entrada e suba a rampa, detonando

todos os inimigos para inverter o cenário mais

uma vez.

Quebre os caixotes e puxe a alavanca que faz

surgir uma pista de argolas. Quando chegar até a

estátua de Robotnick, acerte o alvo inferior

para inverter o cenário. Depois, acerte o outro

alvo para que o mastro apareça. Quebre a parede

e continue até chegar a um trilho. Deslize e

tome cuidado com os fantasmas. Quando sair da

torre, prepare-se para pegar anéis. Fique em

Power Formation após o primeiro acelerador e

pule. Troque para a Speed Formation e permaneça

à esquerda. Desvie das bolas de ferro e volte

para a Power Formation para pegar mais anéis.

Por fim, desvie de mais algumas bolas de ferro e

você terá chegado ao fim do estágio.

Level 12: Mystic Mansion

Rank A: 36.000 (Team Sonic)/ 45.000 (Team Dark)/

30.000 (Team Rose)

Acabe com os inimigos e depois acerte o alvo

entre as escadas. Quando chegar a um salão com

uma porta ao meio, quebre os caixotes do chão

para liberar a bola fantasma. Encoste-se nela

para poder detonar os inimigos e passar pela

porta. Logo à frente, há uma chave para o

Estágio Especial, mas tome cuidado com as placas

que caem.

Suba e passe pelo primeiro Checkpoint. Mais

adiante, você encontrará um trenzinho que

funciona como o carrinho dos estágios

anteriores. Logo no começo, fique atento para

conseguir pular dois raios laser e pegar dois

balões. No Checkpoint, quebre os caixotes da

direita para pegar uma chave.

Quando chegar na estátua de caveira gigante,

pise na bola da direita para subir. Pise na

outra bola no topo e volte pelos trilhos. Segure

a argola para subir. Soque a parede com

rachaduras e vá quebrando até encontrar o botão

que liga o ventilador. Quando se deparar com uma

porta fechada, voe para encontrar a alavanca.

Ao lutar contra o robô blindado, espere-o ficar

tonto e acerte-o bem na cabeça com um Homing

Attack de Sonic/Shadow/Rose para arrancar seu

capacete. Troque para Knuckles e ataque sua

cabeça. Encoste-se na bola fantasma, pule nos

braços da porta e vá em frente para mais um

Checkpoint. Pule no carrinho. Quando ele

quebrar, você será arremessado para o trilho.

Fique esperto e pule para o trilho vermelho

quando avistar a luz amarela para pegar uma

vida.

No segundo carrinho, preste atenção para não ser

surpreendido por um fantasma e dois lasers.

Passado o perigo, há mais um Checkpoint. Use o

Triangle Jump e caia no trilho da esquerda para

terminar no lugar certo. Caia no poço em Fly

Formation e use Tails/Rouge/Cream para destruir

os fantasmas. Depois, pise em todos os botões

para criar um caminho de argolas para

Sonic/Shadow/Rose.

Agora é preciso ir para os três altares - cada

qual requer a especialidade de um personagem. No

altar Speed, use o Homing Attack para pular

pelos fantasmas e voltar ao centro. No altar

Power, use o Triangle Dive para flutuar até o

centro e destruir o robô blindado como fez

anteriormente. No altar Fly, voe com Tails pelas

plataformas até voltar ao centro. Com a Rouge é

um pouco diferente: destrua todos os inimigos

voadores, desviando dos tiros com muita cautela

para não cair. A bola fantasma é liberada e você

pode terminar o estágio.

Chefe: Robot Storm

Lembra Robot Carnival, mas com inimigos muito

mais difí¬ceis. A estratégia anterior também

vale para este desafio, como você pode relembrar

abaixo:

Inimigos aéreos: use Tails/Rouge.

Inimigos terrestres: use Knukles/Omega.

Inimigos com escudos: use o poder de

Sonic/Shadow/Rose (Blue Tornado) ou de Shadow

(Black Tornado).

Golden Turtles: use o poder de Sonic/Shadow/Rose

(Blue Tornado) ou de Shadow (Black Tornado).

Inimigos variados: use o Team Blast.

Os inimigos grandes têm sua energia recarregada

por fantasmas magos. Derrote primeiro os

fantasmas para depois derrotar os gigantes.

Level 13: Egg Fleet

Rank A: 20.000 (Team Sonic)/ 30.000 (team Dark)/

20.000 (Team Rose)

Quando uma mira aparecer no chão, corra para

escapar do projétil que vai cair ali. Destrua os

canhões sempre que possí¬vel, para evitar ser

atingido de surpresa. Entre no primeiro canhão

em Fly Formation para cair no trilho e pegar uma

vida. Continue no trilho até alcançar a chave do

Estágio Especial. Suba na mola para passar pelo

primeiro Checkpoint. Continue em frente, tomando

cuidado com o novo robô - quando ele se

transformar em nave, saia da frente! Use o Blue

Tornado/Black Tornado/Hammer Tornado no

helicóptero para um superpasseio.

Continue subindo pelas plataformas até encontrar

uma esteira e vários feixes de laser. Use o

Rocket Accel de Sonic/Shadow/Rose para vencer a

esteira e explodir a nave. Continue pelo trilho

e, no final, voe com Tails/Rouge/Cream para

pegar os anéis. Flutue pelos ventiladores até

chegar a uma nova aeronave, que tem o layout

igual ao da anterior. Basta seguir o caminho

feito até a esteira para destruir mais esta

aeronave e terminar o estágio.

Level 14: Final Fortress

Rank A: 62.000 (Team Sonic) / 75.000 (Team Dark)

/45.000 (Team Rose)

Seja rápido, pois as plataformas começam a

desabar assim que você se aproxima. Quando

chegar a uma plataforma cheia de canhões,

destrua o último da direita para revelar uma

mola e alcançar o primeiro Checkpoint. Depois do

primeiro trilho em forma de círculo, há uma

chave para o Estágio Especial.

Continue avançando e usando os mastros para se

lançar em direção aos trilhos. O caminho agora é

bem linear - destrua inimigos nos corredores

para revelar passagens no chão com molas que o

impulsionam para frente.

Para chegar ao próximo Checkpoint, é preciso

voar sobre uma barreira de laser. Aproveite para

derrubar a jaula com a chave que está lá. Nos

trilhos seguintes, você será atacado por mais

raios laser. Se o trilho brilhar, pule para

outro ao lado antes que o raio o atinja. No fim

do primeiro trilho, há três anéis - pule para

pegá-los.

Use o ventilador para alcançar mais uma

plataforma e, em seguida, o Triangle Jump na

parede para ganhar tempo. Antes de ligar o

ventilador, destrua os canhões nas laterais.

Mais adiante, quando passar pelo sinal Fly, use

Tails/Rouge/Cream para alcançar os três anéis

sobre os trilhos.

Quando encontrar um ventilador sem nenhum botão

por perto para ligá-lo, procure pela alavanca

acima da estrutura de metal. Ao cair na

plataforma com três robôs blindados, use o Team

Blast para passar sem problemas. Mais à frente,

está o Checkpoint.

Fique atento aos lasers e, no final da segunda e

da terceira seqüências de trilhos, pegue os três

anéis. Siga trocando de trilhos e permaneça

sempre à esquerda. No último trilho, fique em

Fly Formation e, quando o laser estiver prestes

a disparar, voe para não ser atingido.

Chefe: Egg Emperor

Mantenha uma distncia segura do chefe, nem muito

perto nem muito longe, e desvie de seus ataques.

Se ele se distanciar demais, virá a seu encontro

e é impossível escapar deste ataque. Espere-o

passar pelos buracos antes de pular ou você vai

bater e cair. Quando ele estiver parar num

grande campo aberto, será hora de atacar. Use

Tails/Rouge/Cream para obrigá-lo a tirar o

escudo e ataque o centro de seu corpo. Destrua

os capangas e use o Team Blast sempre que

completar a barra de energia. Não fique parado,

pois você pode ser atingido pelos mísseis. Se

você for rápido, conseguirá destruir o inimigo

na segunda vez que ele parar em campo aberto.

Team Chaotix

Você vai achar as fases do Team Chaotix bem

fáceis, principalmente se já tiver jogado com os

outros times. A formação é a mesma (Power, Speed

e Fly), assim como os estágios e chefes. E como

tudo é fácil demais, muita gente conseguirá

completar as fases em cerca de seis horas. A

única diferença é que este time oferece algumas

missões, que são realizadas nos mesmos estágios

já visitados. Este guia traz a localização dos

objetivos e a quantidade de pontos que você terá

de fazer para conseguir o Rank A.

Level 1: Seaside Hill

Rank A: 45.000 pontos

Missão: Encontrar 10 Hermit Crabs

Vá em frente e prepare-se para enfrentar alguns

inimigos assim que passar pelos loops. O

primeiro Hermit Crab está numa pequena

plataforma. Siga em frente até ver uma flor.

Deixe Charm como lí¬der, bata na flor usando

quadrado e pule sobre ela. Você será

transportado para um local diferente. Derrote os

inimigos e pegue o segundo Hermit Crab. Siga em

frente e pegue a chave para o Estágio Especial.

Quando chegar numa praia onde as ruí¬nas são

usadas como escadas, suba o degrau da esquerda e

pegue mais um Hermit Crab. Suba mais um pouco e

você achará um local que Vector pode destruir -

ali encontra-se o quarto Hermit Crab.

No canhão, suba com Espio como lí¬der. No alto,

pegue as argolas e use a rampa para cair em

outra praia. Vá para o topo das ruí¬nas, destrua

as pedras com Vector e pegue o quinto Hermit

Crab. Agora suba até o fim dos escombros com

Charmy para achar uma mola e mais um Hermit

Crab. Deixe Espio ser o lí¬der e siga até

encontrar uma rocha bloqueando o caminho. Use

Vector para destruí¬-la e continue em frente

destruindo as outras rochas que encontrar. Mais

adiante, encare alguns inimigos e depois de

derrotá-los, com o Vector na liderança, destrua

as rochas para pegar o sétimo Hermit Crab. Entre

no canhão com Espio liderando e, depois de

passar por cima da ponte, use Charmy para ter

acesso à flor. Você será transportado para o

local onde está o oitavo Hermit Crab. Volte pela

flor, use Vector para destruir a rocha da

esquerda e pegue o nono Hermit Crab. Desça e

empurre a caixa para frente para pegue o último

Hermit Crab.

Level 2: Ocean Palace

Rank A: 50.000 pontos

Missão: Salvar o Chao preso no palácio

Quando a missão começar, bata na mola com Vector

na liderança e na porta para ter passagem livre.

Depois de destruir todos os inimigos, mude para

Charmy para voar por cima dos escombros. Siga em

frente com Espio na liderança e tome cuidado com

as ruí¬nas que caem pelo caminho. No final, você

encontrará um ventilador. Use Vector para levar

os personagens para cima e, quando aterrissar,

mude para Charmy para derrotar os inimigos

aéreos. Em seguida, destrua a gaiola que tem a

chave para o Estágio Especial e continue

seguindo em frente.

Você vai alcançar uma porta. Depois de abrir a

passagem com Vector, mude para Espio e faça o

Triangle Jump para pegar a bola com 10 argolas.

Passe pelo ventilador usando a habilidade de

Vector e pegue as bolhas que estão no alto

(continue usando a habilidade de Vector para

continuar flutuando). No fim da plataforma,

destrua todas as rochas para pegar mais uma vida

e desça a rampa com Espio na liderança, mas tome

cuidado, pois rochas cairão sobre você. Suba as

escadas e abra a porta, com Vector. Passando por

ela, você vai encontrar uma flor. Entre nela e

seja transportado para um local repleto de

inimigos e com uma chave para o Estágio

Especial. Derrote os vilões usando o Team Blast

(se não tiver, use Vector para acabar com eles

facilmente) e depois pegue a chave. Ainda com

Vector na liderança, use a habilidade dele para

subir com o ventilador - quando chegar ao topo,

quebre a jaula e pegue o Lost Chao.

Chefe: Egg Hawk

Este chefe é bem simples de derrotar. Comece

correndo pelo meio, pegando todas as argolas no

caminho e se esquivando dos ataques. Ao chegar

na praia, pare e espere Robotnik se aproximar. O

malandro vai usar um ataque giratório para

tentar acertá-lo.

Mude para Charmy e use o ataque dela para acabar

com as armas laterais. Depois de destruí-las,

use Espio para lutar. Se tiver um Team Blast

pronto, use-o bem embaixo da nave. Quando o

medroso voar para longe, siga-o e pegue os itens

e argolas espalhadas no caminho. Repita até

acabar com ele.

Level 3: Grand Metropolis

Rank A: 65.000 pontos

Missão: Derrotar os inimigos da cidade

Para passar por este estágio, você terá de

derrotar todos os 85 robôs que estão espalhados

pelo cenário. É uma tarefa árdua e vai consumir

bastante tempo. Logo de cara, você tem quatro

inimigos para dizimar. Derrote-os, siga em

frente para encarar mais um, vá para a

plataforma azul e elimine mais dois salafrários.

Use a mola com Espio e acabe com a raça de

outros dois vilões usando o Homing Attack. Você

vai aterrissar numa plataforma com mais dois

robôs. Até agora, são apenas onze inimigos!

Mude para Vector e destrua mais um. Um caminho

vai aparecer. Mude para Espio e siga por ali

para destruir três inimigos. Continue em frente

e pegue a chave para o Estágio Especial. Derrote

mais três robôs, mude para Charmy e siga direto

para o Checkpoint. Com Vector na liderança,

acabe com os robôs desta área e depois corra

para a plataforma azul. Quando passar por ela,

você terá outros dois inimigos para derrotar.

Com isso, já são 20 baixas.

Suba para a próxima plataforma e acabe com sete

robôs. Volte, use Switch, passe pela porta e

acabe com mais quatro. Total parcial: 31

inimigos. Passe pela plataforma azul, seguindo

até um prédio. Acabe com todos que aparecerem

por lá. Você chegará a um local com diversas

caixas de madeira - destrua-as, siga em frente e

detone três inimigos, somando 42. Mais adiante,

é a vez de acabar com uma tartaruga e seguir

pelo caminho que ela protegia. Não perca o

embalo e vá matando todos que encontrar. Quando

alcançar o canhão, entre nele com o Vector e

mire em cada um dos três inimigos. Depois, siga

em frente e acabe com mais alguns. Mude para

Charmy, abra a flor e pule nela para ser

transportado. Siga o caminho e destrua o robô

que vai estar sozinho. Conforme você se

aproximar da rampa, dois inimigos vão aparecer -

destrua-os e faça as contas: 51 até agora. Caso

o número não bata, volte e acerte as contas com

aqueles que sobreviveram.

Siga em frente, passe pela plataforma azul e

acabe com os vilões dali. Mude para Charmy e use

a mola - enquanto estiver no ar, detone os

inimigos aéreos. Continue e derrote as

tartarugas usando Vector. Ative Switch, siga

pelo caminho, destrua o robô e passe pela

plataforma azul. Acabe com mais dois inimigos, o

que vai contabilizar um total de 61.

Continue em frente, dizimando quem encontrar

pelo caminho. Entre no canhão com Vector na

liderança. Dispare em mais três salafrários e,

quando acabar com eles, volte a entrar no

canhão, agora com Espio na liderança. Você será

arremessado numa plataforma azul. Mude a

liderança para Charmy, destrua o vilão que

encontrar para completar > 70.

Agora falta pouco. Voe sobre a parede e vá em

frente para brigar com uma dupla de inimigos.

Use a mola e destrua a tartaruga com Vector.

Passe pela porta e encare mais dois com Espio.

Siga em frente, destrua a tartaruga e use a

mola. Continue acabando com quem ousar cruzar

seu caminho. Quando você estiver próximo ao

bote, terá derrotado 81 inimigos. Uma dupla está

ali por perto e os dois últimos você vai

encontrar no lado de fora da torre, subindo no

poste.

Level 4: Power Plant

Rank A: 45.000

Missão: Derrote 3 tartarugas douradas

Esta missão é bem mais fácil que a anterior. Se

você já jogou com o Sonic/Shadow/Rose Team ou

com o Dark Team, deve saber onde encontrar as

tartarugas. Caso contrário, siga as indicações.

Vá sempre em frente, até encontrar a jaula.

Ative a alavanca com Charmy como líder e destrua

todos os inimigos voadores com a abelhinha - as

plataformas vão subir e você poderá aproveitar a

carona. Alcance a pista azul (um elevador que

faz o time subir mais facilmente - use o

personagem que voa para facilitar as coisas,

como Charmy). Assim que chegar ao topo, você vai

encontrar a primeira tartaruga dourada. Derrote

todos os inimigos e a deixe por último. Para

destruí-la, escolha Espio como líder, pule para

perto dela e aperte o botão quadrado. A

tartaruga vai ficar de cabeça para baixo e você

só precisa pular sobre ela para tudo se

resolver.

Destrua todas as caixas e ative Swicth. Siga em

frente para encontrará outra tartaruga numa

plataforma elevada. Suba na plataforma usando

Charmy e, quando chegar lá, mude para Espio e

repita o mesmo esquema usado anteriormente.

Agora só falta uma tartaruga. Siga pelo caminho

da fase e você encontrará a chave para o Estágio

Especial. Pegue-a, corra pelos trilhos, passe

pela plataforma azul e pelo elevador. Derrote

todos os inimigos da área seguinte e mude para

Switch. Suba no poste usando Espio (pule e

aperte o botão quadrado próximo a ele). Detone a

tartaruga verde e continue o caminho para

encontrar a última tartaruga dourada. Depois de

destruí-la, sua missão será concluí¬da.

Chefe: Team Dark

É uma batalha sem muitos mistérios. O objetivo é

derrubar todos os inimigos da plataforma e a

maneira mais fácil de fazer isso é impedindo que

eles se movimentem. Use Vector para realizar os

ataques e Espio para jogá-los para fora da

arena. Nas caixas ao seu redor, você encontrará

Power-ups. Evite ser atingido e use o Team Blast

sempre que seus personagens caírem.

Level 5: Cassino Park

Rank A: 40.000

Missão: Pegue 200 anéis

Missão baba - dá para concluir em menos de dois

minutos.

Logo no começo, pegue todas as argolas do

caminho (18). Use os dados para chegar ao outro

lado, que tem apenas um inimigo, mude para a

formação Power para bater na mola, mude para

Espio, suba no canhão e alcance a máquina de

pinball. Bata nos quadrados amarelos para ganhar

mais argolas. Você também pode ganhar muitas

argolas (até 200) na máquina de caça-ní¬quel.

Siga pelo estágio (você deve ter por volta de 80

argolas), chegue ao Checkpoint e volte. Destrua

as caixas e use a mola para subir. Assim que

chegar ao topo, destrua todos os inimigos com o

Team Blast (por questão de segurança). Suba a

escada coletando todas argolas e use Vector para

abrir passagem. Entre no túnel para pegar mais

argolas. Você vai cair num pinball - aproveite

para completar ali a missão.

Level 6: Bingo Hallway

Rank A: 32.000 pontos

Missão: Consiga 10 Cassino Chips

Não sabe o que é uma Cassino Chip? Não se

preocupe. Você só precisa seguir em frente e,

assim que encontrar um item diferente de tudo o

que já viu no game, apanhe-o sem hesitar - eis a

Cassino Chip. Continue até encontrar um robô

voador - destrua-o com Espio e depois ative

Switch. Siga até o fim do corredor e mude para

Vector para levar o time para cima. Chegando ao

topo, destrua todos os inimigos e quebre a

gaiola para pegar a segunda Cassino Chip. Passe

por cima do vidro e apanhe a chave para o

Estágio Especial. Quebre o vidro com Vector para

poder continuar.

No fim da descida, há uma plataforma. Ali, acabe

com o inimigo e vire-se para encontrar uma

alavanca. Use-a apara controlar os dados e pule

num deles para chegar até a próxima plataforma.

Passe pelo Checkpoint e soque o alvo para

continuar até uma máquina de pinball. Quando

quiser, saia pelo topo da mesa.

Vá até as molas verdes e suba para pegar a

terceira Cassino Chip. Voe até o dado e siga em

frente após detonar o inimigo. Pule no segundo

dado para o pegar a quarta Cassino Chip. Pule

para a plataforma com o Checkpoint e use as

molas para cair por duas ladeiras, no final

acerte a mola para chegar até uma plataforma.

Acabe com o inimigo no meio dos dados e pegue a

quinta Cassino Chip, siga em frente detonando os

inimigos e troque para Vector no final do túnel.

Flutue até o topo e use as plataformas para

chegar até a sexta Cassino Chip. Passe pela

porta da frente e quebre o vidro à distncia.

Flutue pelo buraco para pegar a sétima Cassino

Chip, que está no meio do caminho.

Desça pela ladeira e atravesse a ponte para

pegar à oitava Cassino Chip. Use os muros

amarelos para pegar a nona Cassino Chip e

continue pela ladeira até a próxima mesa de

pinball. A décima Cassino Chip está no topo da

mesa - pegue-a e complete mais uma missão.

Chefe: Egg Carnival

Este combate é moleza. Siga as instruções e você

vai acabar com os robôs sem dificuldade.

Inimigos aéreos: use Charmy

Inimigos terrestres: use Espio

Inimigos com escudos: use Vector

Level 7: Rail Canyon

Rank A: 32.000 pontos

Missão: Infiltrar-se na estação final

Vá escorregando pelo trilho e, quando chegar na

plataforma flutuante, aperte o botão para mudar

a cor e a direção do trilho de luz. Continue

pelo trilho e, no final, acerte a mola para

continuar. Ainda no trilho, detone os inimigos,

dê a volta no pilar e quebre os contêineres de

madeira. Voe até o topo do pilar e aperte o

botão para continuar pelo trilho que mudou de

cor.

Quando for forçado a trocar de trilho, pule no

do meio e continue até chegar aos muros que

diminuem sua velocidade. Pule para a direita e

siga em frente. Pule no portal e você será

levado para o outro lado do portão.

Acabe com os robôs na caverna para baixar a

jaula e pule na mola. Passe pelo Checkpoint e

abra a porta, escorregue pelos trilhos

mantendo-se nos da direita. No final, pule na

plataforma e vá para a área com dois barris. Use

Vector para detonar os inimigos e os barris.

Use as três alavancas para desligar os raios

laser e entre na caverna. Siga até encontrar

mais trilhos. Fique no trilho do meio até chegar

a uma plataforma, detonando os inimigos para

descer os trilhos que chegam até a próxima

plataforma. Pule para a direita quando aparecer

o trem com cara de demônio. Voe para atravessar

os dois muros e continue pelos trilhos. Quando

aparecer mais um trem, pule novamente para a

direita e acerte as molas. Passe por cima das

cercas e continue escorregando nos trilhos. Siga

até chegar a uma plataforma com um inimigo.

Voe por cima do trem que está no centro, detone

o inimigo para baixar a jaula com a alavanca e

continue pelo trilho até o outro lado. Quando o

trem for embora, escorregue de volta até a

plataforma e pule no trilho mais próximo. Ao

notar uma plataforma na direita, pule e detone

os inimigos para baixar a jaula.

Ative a alavanca e pule de volta ao trilho para

chegar ao final da fase.

Level 8: Bullet Station

Rank A: 32.000 pontos

Missão: Destruir 30 cápsulas

Você começa escorregando em mais um trilho.

Quando chegar à plataforma central, destrua as

quatro primeiras cápsulas e pule no canhão com

Espio à frente para atingir algumas molas. Ao

avistar uma plataforma flutuante, coloque o

direcional para frente para cair na parte

superior dela com o canhão. Dê a volta no buraco

para mais uma cápsula e ative a alavanca da

direita. Vá para a direita e escorregue pelo

trilho azul até o trilho rosa e, em seguida,

pelo trilho normal. Quando chegar ao fim do

trilho, destrua a cápsula que está atrás do

inimigo.

Pule no buraco para a sétima cápsula, volte e

siga em frente até uma plataforma flutuante com

a oitava cápsula. Voe até a próxima área para

destruir mais duas cápsulas e ative as duas

alavancas. Escorregue pelos trilhos adiante para

alcançar mais duas cápsulas, ative as três

alavancas para abrir a porta e mais adiante use

Vector para quebrar o duto. Caia e siga em

frente até chegar a um canhão.

Pule dentro do canhão para alcançar a próxima

área e passe pelo Checkpoint. Siga pela ponte e

voe por cima da grade para destruir mais uma

cápsula. Volte e use a alavanca para abrir a

porta, desça até a sala com o canhão e dê a

volta para achar mais duas cápsulas.

Pule no canhão e quando cair nos trilhos, fique

nas extremidades e, no final, use o ventilador

para subir e encontrar mais uma cápsula.

Continue subindo até chegar ao Checkpoint.

Flutue pelos ventiladores até chegar a um que

precisa de um botão para ligá-lo. Flutue de novo

até a plataforma da esquerda para destruir duas

cápsulas e continue até chegar a uma pequena

caverna com mais uma cápsula.

Suba e, mais à frente, entre no duto. Passe pelo

primeiro carro e escorregue até o segundo para

encontrar mais uma cápsula. Voe até o carro da

esquerda e siga até o fim para destruir três

cápsulas. Volte e use o mastro para ir até o

quarto carro. Quando chegar na plataforma

giratória, espere-o ficar na horizontal antes de

passar e depois quebre o motor do carro para

cair num trilho que termina num passeio de

carrinho. Controle o carrinho e destrua as

cápsulas que estão no caminho.

Chefe: Egg Abatross

Escolha uma das asas do chefe e use o Homming

Attack para acertá-la. Quando atingi-la pela

primeira vez, aperte o botão de pulo como louco

para não perder o alvo. Ao destruir uma asa, ele

mudará de forma - esta é a hora de acertar sua

hélice frontal. Ataque com Espio e, quando

acertar uma vez, volte a apertar o botão até

destruí-lo. Resta apenas a nave de Robotnick.

Concentre seu ataque no cockpit principal e você

conseguirá derrubá-lo.

Level 9: FrogForest

Rank A: 40.000 pontos

Missão: Atravessar a floresta sem ser detectado

pelos sapos

Se os sapos notarem sua presença, você terá de

recomeçar o estágio.

Siga em frente e pule até a próxima plataforma,

detone a tartaruga e siga com Espio pelos

loopings - quando passar pelo acelerador,

lembre-se que há um sapo à frente. Siga pelas

plataformas voadoras à direita para evitar ser

visto e escorregue pela raiz quando chegar ao

topo. No fim, use o cipó para alcançar a área

seguinte, que tem uma chave para o Estágio

Especial e o primeiro Checkpoint. Voe pelo

acelerador e siga até chegar a um sapo que está

protegendo uma cápsula. Use o Thunder Shoot para

destruí-la e pegar uma vida.

Pule na plataforma amarela e depois use o

cogumelo para subir. Troque para Vector e soque

o alvo. Troque de volta para Vector e desça a

colina com essa formação, mudando depois para

Espio quando passar pelos loopings. Vá correndo

até encontrar um sapo e fique invisí¬vel para

seguir em frente até o acelerador que o joga num

cogumelo.

Da plataforma amarela voe pelo acelerador até as

molas e, quando estiver no alto, voe para a

plataforma verde com um Checkpoint. Vá para a

plataforma amarela e, em seguida, até a

plataforma verde para socar o alvo que tem ali.

Quando chegar na plataforma com a flor, use-a

para chegar a uma caverna.

Passe pelo acelerador e escorregue para baixo.

Fique invisível e suba na plataforma com os

sapos. Pule nas plataformas à frente e acerte o

alvo, preparando-se para detonar alguns inimigos

quando pousar. Voe até a próxima área e use a

flor. A partir daí, o caminho é bem linear.

Lembre-se somente de ficar invisí¬vel para

evitar os sapos.

Level 10: Lost Jungle

Rank A: 40.000 pontos

Missão: Resgatar 10 Chao

Siga em frente e tome cuidado com o inimigo

gigante. Espere-o girar o martelo e então ataque

para libertar o primeiro Chao. Continue em

frente e, ao chegar às plataformas circulares,

troque para Charmy. Voe até a segunda plataforma

onde há mais um Chao. Vire-se e voe até avistar

uma plataforma com outro Chao. Derrote o inimigo

com os espinho e use o cipó para chegar até uma

área com a chave especial. Siga em frente e

balance no cipó até a próxima plataforma com um

sapo. Espere chover e então use as frutas para

continuar até um local com caixotes de madeira.

Dentro destes caixotes, há um Chao.

Pule na mola para chegar ao Checkpoint, voe até

os cipós que levam até uma área com aquele robô

com o martelo e acabe com ele para libertar um

Chao. Siga pelos loopings e pegue o Chao no

cogumelo antes de acertar o alvo.

Siga em frente e suba na ladeira passando o sapo

negro. Pule na plataforma para pegar um Chao e

use a flor no final para continuar. Chegue perto

do sapo para criar novas plataformas e pegue um

Chao numa delas. No fim, voe até a próxima

parte.

Detone o inimigo para libertar um Chao e siga em

frente até uma caverna. Acabe com os dois

inimigos e liberte o último Chao.

Chefe: Team Rose

Quando eles usarem a Fly Formation, ataque com

Vector para desmanchar a formação inimiga. Não

pare de atacar e logo eles serão eliminados.

Level 11: HangCastle

Rank A: 35.000 pontos

Missão: Pegar as chaves dentro do castelo

Quebre as caixas e siga com Espio à frente para

passar pelos loopings, acertando a mola para

chegar a uma pequena plataforma com a primeira

chave. Próximo a ela, também está a chave para o

Estágio Especial. Quebre as caixas no chão e

caia. Saia da torre e toque na esfera fantasma

para virar o cenário de cabeça para baixo.

Escorregue pelo trilho e pule num dos elevadores

no final para chegar a uma plataforma com um

inimigo blindado. Voe até a próxima área para

pegar a segunda chave, depois caia, passe pela

ponte invisí¬vel e aperte a alavanca no final.

Abra a flor e use o portal para chegar ao

interior de outra torre. Encoste na esfera

fantasma e você cairá no local da primeira

chave. Passe pela porta e atravesse o corredor

para encontrar a terceira chave. Suba as escadas

e pule na plataforma que leva a uma torre. Pule

no trilho e siga para cima. No fim do caminho

está a quarta chave.

Volte pelo trilho e desça até o Checkpoint no

final. Toque na esfera fantasma para encontrar

mais uma chave. Voe para a plataforma logo acima

e passe pelo portal que leva ao topo de uma

torre com a sexta chave. Volte pelo portal e voe

até a próxima plataforma com os dois inimigos

blindados, acabe com eles e voe até o elevador.

Pule para a próxima plataforma e use a alavanca,

pulando nas molas para chegar a uma esfera

fantasma. Após o cenário se inverter, vire-se

para encontrar a sétima chave. Saia da piscina

verde e passe pela ponte invisível. No final

está a oitava chave.

Destrua as caixas dos lados da porta e puxe as

alavancas para passar. Siga em frente e quebre o

muro próximo à plataforma com o mago para

encontrar a nona chave. Suba e ative as três

alavancas para abrir a porta, passe pelo

Checkpoint e dê a volta na torre. Caia pelo

buraco e você voará para o topo da torre. Pule

no outro buraco para continuar. No final, pule

sobre a jaula e puxe a alavanca. Toque a esfera

fantasma e você cairá em cima da ultima chave.

Level 12: MysticMansion

Rank A: 25.000 pontos

Missão: Apagar todas as tochas vermelhas

Logo no inicio, há quatro tochas para apagar.

Suba as escadas e passe pela porta, subindo mais

escadas para chegar a um grande salão. Vá para

trás da porta e suba na plataforma, voe até

enxergar um alvo. Acerte-o e então vá para a

jaula que você passou. Toque a esfera e acabe

com todos os inimigos para abrir a porta. Entre

e apague as quatro tochas. Depois, entre no

salão, pegue a chave do Estágio Especial e

apague mais duas tochas. Voe para cima e vá para

a próxima plataforma, passando pelo Checkpoint e

apertando a alavanca para abrir a porta. Derrote

os inimigos e apague as tochas, suba as escadas

e toque na esfera. Use o Team Blast e desça pelo

corredor.

Apague duas tochas na sala e entre no portal.

Siga em frente e ative a esfera da direita. Suba

no esqueleto e entre no portal para surgir num

grande corredor com diversas tochas para apagar.

Passe a flor e voe para cima, acerte o alvo e vá

para a porta que acabou de abrir. Toque na

esfera e desça pelo corredor para apagar quatro

tochas.

Siga em frente e vá para o outro lado do vão,

desça as escadas e caia no buraco. Lá embaixo,

quebre o muro para encontrar uma alavanca e

flutue para abrir uma porta e apagar duas

tochas. Pule nas molas e use a alavanca em cima

da porta para abri-la. Toque na esfera e detone

os inimigos para abrir a porta. No próximo

corredor, apague duas tochas e use a alavanca. O

próximo inimigo é blindado, tire seu capacete

antes de atacá-lo.

Após derrotá-lo, suba as escadas e apague as

duas tochas. Apague duas tochas na próxima sala

e entre no portal. Apague todas as tochas e

quebre todos os muros para pegar o que estiver

dentro - atrás de um deles está o caminho que

você deve seguir. Apague as duas tochas e suba

no peso que cai para chegar até três alavancas

que abrem a porta à frente. Passe pelo

Checkpoint e vá para a plataforma da direita com

duas tochas e uma alavanca. Em seguida, vá para

o lado oposto e apague mais duas tochas.

Volte para a porta que se abriu anteriormente

para chegar a uma sala com vários lasers. Toque

na esfera e acabe com os inimigos. Pule na

cordinha e desça no poço para apagar mais

tochas. Passe pelo portal e apague duas tochas

antes de cruzar pela ponte e apagar as duas

tochas finais.

Chefe: Robot Storm

Lembra Robot Carnival, só que muito mais

difí¬cil. Use a estratégia anterior para passar

por este desafio. Só relembrando:

Inimigos aéreos: use Charmy.

Inimigos terrestres: use Vector.

Inimigos com escudos: use o poder de

Sonic/Shadow/Rose (Blue Tornado) ou de Shadow

(Black Tornado).

Golden Turtles: use o poder Leaf Swirl de Espio.

Inimigos variados: use o Team Blast.

Os inimigos grandes têm a energia recarregada

pelos fantasmas magos. Derrote primeiro os

fantasmas para depois derrotar os gigantes.

Level 13: Egg Fleet

Rank A: 33.000 pontos

Missão: Infiltrar-se no Flagship sem ser

detectado pelos inimigos

Escorregue até a plataforma e siga em frente,

quando encontrar os primeiros inimigos fique

invisível e use a alavanca para baixar o portão.

Passe pelo portão e pare no sinal Fly. Suba

pelas plataformas até encontrar um inimigo.

Depois, troque para Vector para passar pelas

caixas, pule nas molas e entre na caverna à

esquerda. Fique invisível e passe pelos lasers

para ativar a alavanca. Troque para Charmy e

pule na mola. No alto, voe pelo acelerador para

chegar a um trilho. Desça por ele até uma área

com a chave para o Estágio Especial. Pule nas

molas para chegar à próxima área, siga até

encontrar o sinal Fly e voe para a plataforma

com um canhão.

Vá para a esquerda e entre na pequena caverna,

passe pelos lasers e aperte a alavanca. Voe até

os contêineres, escorregue pelos trilhos, passe

pelos canhões e fique invisível. Detone os

inimigos e troque para Vector para quebrar a

jaulas. Ative as alavancas para abrir a porta.

Desça e pule nas molas para chegar a uma

plataforma com duas flores. Entre num dos

portais e mate o inimigo. Flutue com o

ventilador para passar pelos inimigos e pouse no

lado direito da plataforma, quebre as jaulas e

siga pela rampa passando pelos canhões. Pare bem

no meio desta área e use o Team Blast. Ative as

alavancas até que a porta abra.

Siga pela porta e vá até o fim para entrar no

portal. Em seguida, voe para o lado esquerdo e

suba na plataforma. Tome cuidado com os lasers e

suba para a próxima área. Fique invisí¬vel e

destrua o canhão gigante. Espere o inimigo

baixar o escudo e então ataque algumas vezes

seguidas até que ele morra.

Passe pela porta e pule sobre todos os portões

para chegar ao fim.

Level 14: Final Fortress

Rank A: 65.000 pontos

Missão: Encontrar as chaves da cela onde o

cliente está preso

Comece seguindo em frente e soque o alvo para

cair em um trilho. Quando sair, detone os

inimigos para encontrar a primeira chave. Voe

para a plataforma mais baixa a sua frente e

corra ladeira abaixo. No final, voe sobre o

grande buraco.

Do outro lado, use Triangle Jump para chegar a

próxima plataforma. Quando ela cair, pule na

outra plataforma e voe até o elevador. Pule para

a plataforma com vários canhões, siga em frente

e use a cordinha para subir. Passe pelo

Checkpoint e soque o alvo, troque para Espio

para passar pelo buraco evitando os lasers. Do

outro lado, siga em frente e pule os lasers,

depois acabe com o inimigo de armadura para

baixar a jaula com a segunda chave.

Pule na mola até o trilho, acabe com os dois

inimigos e entre no canhão. Suba pelo mastro e

siga por mais um trilho para baixo. Voe até uma

das saliências com um canhão. Pule para a

saliência principal e destrua o canhão para

revelar uma mola que o leva para cima. Quebre os

contêineres de metal e caia, Siga em frente,

acabe com os inimigos que estão dormindo para

abrir um buraco no chão, caia e acerte a mola

para chegar a uma parte com mais lasers. Voe por

cima e acabe com o robô dourado para pegar mais

uma chave.

Voe sobre os lasers e passe no Checkpoint e

aperte o botão de destruição para cair em alguns

trilhos. Quando um trilho começar a soltar

raios, troque para não tomar choque. No final,

acabe com o robô dourado para pegar a penúltima

chave.

Voe até a próxima área e use o Triangle Jump

para chegar até o canhão. Destrua-o e pule na

mola. Repita no próximo canhão e mate o inimigo

que aparece. Caia no buraco e ative a alavanca

para baixar um mastro, suba e siga em frente.

Destrua o obstáculo e acerte as molas para

chegar a um trilho que vai para baixo. Use o

Team Blast nos canhões para pegar uma chave do

Estágio Especial, soque o alvo e você chegará à

frente de um acelerador no chão. Passe por ele

em Power Formation e escorregue pelos trilhos.

Elimine todos os inimigos no final para

recuperar a última chave e terminar o estágio.

Chefe: Egg Emperor

Mantenha uma distncia segura do chefe, nem muito

perto nem muito longe, e desvie de seus ataques.

Se ele se distanciar demais, virá de encontro a

você e é impossível de escapar deste ataque.

Espere-o passar pelos buracos antes de pular ou

você vai bater e cair. Quando ele parar em um

grande campo aberto, é hora de atacar. Use

Charmy para faze-lo tirar o escudo da frente e

ataque o centro de seu corpo. Destrua os

capangas e use o Team Blast sempre que completar

a barra de energia. Não fique parado para que os

mí¬sseis não o atinjam. Se você for rápido, na

segunda vez que ele parar em campo aberto,

conseguirá destruí-lo de uma vez por todas.

FÁCIL... FÁCIL.... ESSE JOGO É MUITO FÁCIL

MESMO.... NEM QUERO ENTRAR MUITO EM DETALHES.

É isso o final... e legitimo, não se pode negar.

Mas também não se pode negar que quem zerou este

jogo fui eu, não é? É sim. Mas deixo vc, que

deve ter ficado presso ou trvou (encalhou) em

alguma fase..... mais estou aqui para isso

ajudar... valeu... e um abraço. Só quero lembrar

também que eu tenho 123 jogos que estou

vendendo, quem estiver realmente afim de fazer

negocio.... todos os meus jogos são gravados,

mas de grande qualidade, tem capa e tudo. Todos

já foram detonados por mim. Inclusive esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quest 64 - (Nintendo 64)