Sonic Heroes
Sonic/Shadow/Rose está de volta! E como de
costume, o azulão chega em alta velocidade. A
nova aventura do porco-espinho mais famoso do
mundo lembra os bons tempos em que ele corria
por plataformas em 2D. Sonic/Shadow/Rose Heroes
também traz vários personagens retirados de sua
extensa coleção de games. Alguns, inclusive,
fizeram uma longa viagem pelo tempo, vindos
direto do fracassado console 32X da Sega.
Se você está com pressa de ganhar, é bom saber
logo que, para detonar Sonic/Shadow/Rose Heroes
por completo, terá de jogar com os quatro times
- cada qual possui um estilo próprio de
jogabilidade e fases diferenciadas. Esse é
apenas um dos muitos segredos que revelamos no
detonado abaixo. Prepare-se para acelerar e se
divertir muito.
Estágios especiais
Em todas as fases, existem chaves especiais
escondidas
uma chave e você terá acesso ao Estágio
Especial, que consiste em um grande túnel com
várias fileiras de bolas coloridas. Ao pegar as
bolas, um medidor de velocidade começa a encher
no topo direito da tela. Segure quadrado para
usar o medidor e aumentar a velocidade do
personagem.
Depois das fases pares, o Estágio Especial passa
a contar com a presença das Chaos Emeralds e
você precisa ser rápido para pegá-las. Consiga
todas as sete de cada time para habilitar os
extras do game.
Team Sonic/Team Dark/Team Rose
Level 1 - Seaside Hill
Rank A: 60.000 pontos (Team Sonic)/70.000 (Team
Dark)/45.000 (Team Rose)
Logo no início, escolha a Power Formation para
pegar os três anéis. Mais adiante, uma rampa o
impulsionará até o primeiro Checkpoint. Continue
com a Power Formation para pegar mais anéis.
Depois da curva com os anéis, você encontrará
três robôs - acabe com eles usando Knuckles e
quebre o bloco para revelar uma mola. Ou suba
voando com Tails na liderança.
Quando passar pelo portão com o sinal que muda
seu time para Power Formation, suba na próxima
plataforma e quebre a jaula para pegar a chave.
Passe sobre os aceleradores e você mudará para a
Speed Formation. Pegue os anéis e tome cuidado
para não perder o Checkpoint depois da curva.
Gire pelos três loopings e se deixe arremessar
sobre o mar até uma ilha. Pule no canhão - a
direção depende da formação que você estiver no
momento em que entrar. Siga
Depois de sair do carrinho, passe pelo
acelerador no fim da plataforma usando a Speed
Formation para entrar nos anéis. Após o
Checkpoint, destrua a pedra da direita, tomando
cuidado para não perder o Checkpoint seguinte,
no final da subida. Sem trocar de formação,
desça e corra bem no centro do acelerador para
pegar quatro anéis de bônus. Troque para a Fly
Formation e avance destruindo os inimigos. No
caminho no qual as baleias pulam, pegue as
argolas e passe sobre os aceleradores em Power
Formation para conseguir outras no looping. No
salão com o canhão, há uma chave na pedra da
esquerda e uma vida na pedra atrás do canhão.
Pule no canhão com Tails à frente para ser
arremessado até um Checkpoint e dentro de um
novo carrinho. Continue com Sonic/Shadow/Rose,
passe por um gigantesco looping e vá sempre em
frente até estourar um balão de bônus no final.
Use o Team Blast para acabar com os robôs e caia
na cratera antes do final do estágio para pegar
uma vida.
Level 2 - Ocean Palace
Rank A: 50.000 (Team Sonic)/90.000 (Team
Dark)/48.000 (Team Rose)
Comece com a Speed Formation e pegue as argolas.
Quando sair do segundo looping e antes de passar
pelos aceleradores, mude para a Power Formation
para pegar três anéis. Continue em Power
Formation para quebrar as pedras que caem no
caminho. Troque para Tails/Rouge/Cream e voe
pelo anel acelerador até chegar a um Checkpoint.
Siga
para não ser esmagado pela pedra. Quando chegar
ao ventilador, suba para pegar uma chave para o
Estágio Especial.
Vá em frente até chegar a uma bifurcação na qual
pode-se prosseguir com as formações Fly ou
Speed. Escolha o caminho de Fly e suba. Mantenha
a Fly Formation e siga pelas laterais do caminho
para não acertar as bolas de ferro. Antes de
descer, pule pelo anel de aceleração para
estourar um balão com 10 argolas. Continue com
Speed pelo acelerador para pegar os anéis que
estão no caminho.
Quando chegar ao ventilador, mude para Power
Formation e mantenha o direcional para frente
para pegar todos os balões. Na plataforma final,
apanhe as argolas atrás das pedras e quebre os
dois blocos finais para pegar uma vida.
Quando estiver nas costas da tartaruga, entre no
canhão usando a Speed Formation e detone os
inimigos para liberar o canhão seguinte. Pule no
segundo canhão com a Fly Formation - ele o
lançará até a ilha que guarda a chave do Estágio
Especial.
Use as molas para subir. Você será arremessado
por uma passagem e um Checkpoint. Suba e voe com
Tails (ou Rouge, no caso do Dark Team) para
alcançar a plataforma superior. Acabe com os
inimigos e continue subindo, agora com a Power
Formation para poder usar o Triangle Dive nos
ventiladores.
Flutue até o topo e quebre as pedras para
atingir um acelerador que o arremessará a uma
porta. Use o Triangle Jump de Sonic/Shadow para
alcançar a chave do Estágio Especial que está na
plataforma
Siga por baixo com Knuckles/Omega/Big na
liderança e acabe com mais robôs. Depois, suba
pelos ventiladores até chegar a um Checkpoint,
pule na mola com Sonic/Shadow/Rose à frente e
prepare-se para correr.
Chefe: Egg Hawk
Continue em frente coletando as argolas e
quebrando as caixas para Power-ups. Quando o
chefe parar e começar o ataque, troque para a
Power Formation e fique dando socos como um
louco. Se você for rápido, vai destruí¬-lo na
primeira parada. Caso ele decole, basta repetir
o procedimento na próxima vez que o vilão
pousar.
Level 3: Grand Metropolis
Rank A: 60.000 (Team Sonic)/ 75.000 (Team Dark)
/50.000 (Team Rose)
Avance
loopings. Suba a rampa e use a Fly Formation
para pegar o balão no topo. Elimine os inimigos
na ponte e passe pelo Checkpoint. Desça em Power
Formation e pegue a chave que está ao final da
ladeira.
Suba e use o Team Blast para eliminar os
inimigos antes de abrir a porta da direita.
Escolha o caminho Fly e voe até o anel
acelerador para estourar um balão. Antes de
tocar no chão novamente, troque para Power
Formation - assim, você pegará mais três anéis
que estão no caminho.
Passe pelo Checkpoint, empurre a alavanca, pise
no botão e vá para a porta do outro lado para
pegar uma vida. Quando chegar na fileira de
argolas entre as caixas, use o Light Dash para
voar pelo mesmo caminho que as argolas (Siga por
baixo com o Team Rose). Faça isso para passar
pelo buraco e acabe com os inimigos voadores -
não esqueça de eliminar o robô que está
escondido à esquerda para ganhar uma vida mais à
frente. Depois de pegar a vida, suba e passe
pela porta. Use as argolas e os inimigos para
passar pelos buracos. Escolha Sonic/Shadow/Rose
para destruir o robô com o escudo e passe pelo
acelerador para ser arremessado até uma
plataforma com o próximo Checkpoint.
Utilize o mastro para subir e se lançar até a
plataforma. Quando chegar ao buraco, use os
inimigos e as argolas para atravessá-lo. Logo
depois, há um acelerador que o empurrará para um
Checkpoint e para dentro de um canhão. Entre ali
e você irá para cima, encontrando quatro balões
- um deles possui uma vida.
Volte e pule novamente para dentro do canhão, só
que desta vez
mais uma vida no meio das caixas que encontrará
adiante. Siga pelo corrimão e, quando chegar ao
final, use o mastro para ser arremessado até a
área seguinte. Quando chegar no buraco, use as
argolas para atravessá-lo e troque para a Power
Formation antes de atingir os aceleradores para
pegar mais argolas. Passe pelo último acelerador
para chegar ao final.
Level 4: Power Plant
Rank A: 45.000 (Team Sonic)/ 50.000 (Team Dark)/
40.000 (Team Rose)
Tome cuidado com os raios embaixo dos inimigos
voadores! Vá subindo e matando os robôs para
liberar o caminho. Quando alcançar o primeiro
Checkpoint, use a velocidade de
Sonic/Shadow/Rose para passar sem ser esmagado.
Siga pelo caminho Fly e vá estourando os balões
para se manter voando e pegar um Power-Up no
final. Continue
no qual as plataformas saem da parede, use
Tails/Rouge/Cream para voar por elas e agarre a
última argola para subir. Troque para
Sonic/Shadow/Rose e escorregue pelo corrimão.
Fique esperto no final: você terá de pular para
a direita sobre um inimigo e dele saltar para
outro corrimão para pegar um balão.
Passe pelos aceleradores no chão para ser
arremessado a uma plataforma que sobe. Troque
para Fly Formation e vá pegando as argolas.
Quando chegar ao topo, siga em frente até um
Checkpoint. Suba pela plataforma azul da parede
e, quando chegar ao topo, pule para trás das
molas para pegar a chave para o Estágio
Especial.
Agora agarre a primeira argola para subir até a
próxima plataforma. Continue subindo até ver o
sinal de Speed. Ignore o sinal e use Tails/Rouge
para destruir os inimigos - para cada um que
você destruir, uma plataforma surgirá da parede.
Voe pelas plataformas e suba até chegar a uma
plataforma com uma mola. Esta mola o jogará
sobre um corrimão. Escorregue
e, antes do final, pule e destrua o robô voador
para fazer surgir uma plataforma à esquerda. Voe
até esta plataforma. De lá, você avistará uma
chave para o Estágio Secreto. Caia e passe por
mais um Checkpoint, até chegar em outra
plataforma elevatória. Fique atento, pois há uma
chave escondida do lado esquerdo do Checkpoint
seguinte.
Troque para a Fly Formation e passe pelo
acelerador que o arremessará a uma plataforma.
Escale as plataformas rapidamente, para escapar
da lava que está subindo. Se você não for rápido
o bastante, vai virar churrasquinho de
porco-espinho. Quando encontrar o sinal, siga
pelo caminho Fly. Agarre a argola para ser
puxado para cima e destrua o robô para desligar
a cerca. Continue subindo
depois de agarrar a argola que o puxa para cima,
pule na plataforma à esquerda antes que ela
chegue ao topo para pegar um vida.
Chefe (Team Sonic) - Team Rose
Facílimo de derrotar. Quando o grupo usar a Fly
Formation, ataque com o Blue Tornado de Sonic
para desmanchar a formação. Continue criando
tornados e, rapidamente, eles serão derrotados.
Chefe (Team Dark) - Team Chaotix
A estratégia é quase a mesma do Sonic Team. Use
Black Tornado quando eles estiverem na Fly
Formation. Depois de desmanchar a formação, mude
para a Power Formation e ataque com Omega para
derrubá-los da plataforma. Se algum dos seus
aliados cair da plataforma, use o Team Blast.
Repita isso até acabar com eles de uma vez por
todas.
Chefe (Team Rose) - Team Sonic
Faça o mesmo que o Team Sonic. Use o Hammer
Tornado de Rose quando eles estiverem em Fly
Formation para desmanhar a formação. Continue
criando tormados e, rapidamente, eles serão
derrotados.
Level 5: Casino Park
Rank A: 40.000 (Team Sonic)/45.000 (Team
Dark)/38.000 (Team Rose)
Este é um dos estágios mais bonitos e também um
dos mais difí¬ceis de concluir. É basicamente um
conjunto de mesas gigantes de pinball com nossos
heróis substituindo as bolas. Para sair da mesa,
basta entrar onde apontam as setas, que
normalmente ficam no topo dela.
Ao sair da primeira mesa, siga pelo tapete
vermelho e use as bolas verdes para chegar na
plataforma com um botão. Passe pelo botão para
fazer surgir um caminho de argolas.
Caia em mais uma mesa e passe pela seta dourada
para chegar ao primeiro Checkpoint. Use as molas
para subir e soque o gongo para ser arremessado
a uma roleta gigante. Continue a jogatina pelas
mesas de pinball e decore para onde leva cada
saí¬da. Quando passar por todas as mesas, uma
caneleta o levará para o final do estágio.
Level 6: BINGO Highway
Rank A: 32.000 (Team Sonic)/ 38.000 (Team Dark)/
30.000 Team Rose
Estágio bem parecido com o anterior e bem mais
difícil, pois algumas mesas não têm laterais e
você corre o risco de cair a qualquer momento.
Logo no início, há uma rampa no meio da mesa -
passe por ela e mantenha o direcional para
frente para cair sobre um balão.
Logo após o primeiro ventilador, você encontrará
um balão com um campo de força e uma chave para
o Estágio Especial.
Algumas mesas vêm com uma cartela de bingo.
Complete as linhas para ganhar 20 argolas ou
toda a cartela para ganhar 200 argolas. Quando
chegar ao trecho com dois dados que sobem e
descem e a palava -Icecube- escrita nas paredes,
caia no final para pegar uma chave. Continue
pelas mesas e, quando chegar à área com vários
dados girando, quebre o último piso de vidro à
esquerda e encontre a alavanca que faz os dados
pararem.
A mesa seguinte é a mais difícil do estágio.
Para evitar perder muitas vidas, entre no
canalete vagarosamente, com Sonic/Shadow/Rose no
comando - assim, os outros dois ficam para trás
e, se Sonic/Shadow/Rose cair, ele volta para
junto de seus companheiros sem perder a vida.
O final deste estágio está escondido num buraco
cercado de painéis verdes no topo da última
mesa. Quebre os painéis e entre.
Chefe: Robot Carnival
São vários robôs iguais aos que você encontra
durante os estágios. Mas não se assuste: é muito
fácil derrotá-los, desde que você preste
bastante atenção e siga as instruções abaixo:
Inimigos aéreos: use Tails/Rouge/Cream.
Inimigos terrestres: use Knukles/Omega/Big.
Inimigos com escudos: use o poder de Sonic (Blue
Tornado), o poder de Shadow (Black Tornado) ou o
poder de Rose (Hammer Tornado).
Golden Turtles: use o poder de Sonic/(Blue
Tornado), o poder de Shadow (Black Tornado) ou o
poder de Rose (Hammer Tornado).
Inimigos variados: use o Team Blast
Level 7: Rail Canyon
Rank A: 35.000 (Team Sonic)/40.000 (Team Dark)
Troque de trilhos para pegar mais argolas, passe
pelo primeiro Checkpoint e mude para a Power
Formation. Use a argolinha para subir até o
pilar de madeira e passe sobre o sinal para
mudar a direção do trilho de luz.
Continue deslizando e, depois de passar por
outra mola, mude para a Power Formation para
pegar os anéis. Quando estiver nos trilhos e
dois trens passarem ao seu lado, obedeça a
direção das setas e troque para o trilho da
esquerda para não ser atropelado.
Ao chegar na porta com três botões, use a Power
Formation e passe bem rápido entre eles. Passe
pelo Checkpopint e escorregue pelo trilho do
meio
trilho, você precisará voar para pegar alguns
anéis.
Daqui para frente, alguns trilhos podem quebrar.
Passe pelo Checkpoint e, quando chegar ao
ventilador, plane até os próximos trilhos.
Obedeça a seta para desviar dos trens parados e
pegue argolas pelo caminho. Vá ao Checkpoint
seguinte e siga
Quando chegar na parte na qual é preciso acertar
um alvo para liberar o mastro, suba voando para
derrubar a chave do Estágio Especial. Continue
em frente
aproximar da estação final do estágio, estoure o
balão.
Level 8: Bullet Station
Rank A: 40.000 (Team Sonic)/50.000 (Team
Dark)/35.000 (Team Rose)
Após a primeira seqüência de trilhos, use o
Triangle Jump para estourar os dois balões e
pegar uma vida. Continue em frente e, ao passar
pelo trenzinho que anda em círculos, vá para o
trilho do meio para não ser atropelado. Logo que
os trens verdes passarem, pegue a chave para o
Estágio Especial no meio das duas cápsulas da
direita.
Caia no buraco e passe pelo Checkpoint, no vagão
do trem. Quando começar a escorregar pelo
trilho, pule para um dos lados para não acertar
uma bola de ferro à frente. Pule no canhão em
Power Formation e mire um pouco para o lado
antes de disparar para pegar uma chave do
Estágio Especial.
Agora, entre no canhão
uma vez no emblema da direita para acender o
trilho luminoso que leva para cima. Passe pelo
Checkpoint e, depois da grande placa de metal
que fica caindo, siga pelo trilho vermelho da
direita.
Quando chegar ao outro canhão, pule em Fly
Formation para estourar um balão. Depois de
passar mais uma seqüência de vagões de trem,
você cairá em um carrinho. Preste atenção aos
feixes de laser atravessados no caminho.
Continue pelos trilhos e você chegará a um novo
canhão que o arremessará até uma cabeça de
Robotnick que esconde o final do estágio.
Chefe: Egg Albatross
Escolha uma das asas do chefe e use o Homming
Attack para acertá-la. Quando conseguir
acertá-la pela primeira vez, comece a apertar o
botão de pulo como louco para não perder o alvo.
Ao destruir uma das asas, ele mudará de forma.
Esta é hora de acertar a hélice frontal: ataque
com Sonic/Shadow/Rose/ e, quando atingir o alvo
pela primeira vez, volte a apertar o botão até
destruí-lo. Agora, resta apenas a nave de
Robotnick. Concentre seu ataque no cockpit
principal e você vencerá.
Level 9: Frog Forest
Rank A: 35.000 (Team Sonic)/ 42.000 (Team Dark)/
30.000 (Team Rose)
Quando Sonic/Shadow/Rose começar a girar em
torno do trilho, prepare-se para pular e pegar
três anéis.
Suba nas plataformas amarelas e passe pelo
acelerador com Tails/Rouge/Charmy para estourar
um balão e cair dentro da árvore. Encontre o
sapo fora da árvore e suba. Do topo, quebre os
caixotes que estão no chão para encontrar uma
chave para o Estágio Especial.
Passe pelo Checkpoint e encontre mais um sapo
para fazer surgir outras plataformas. Soque o
gongo para ser arremessado e a formação mudará
automaticamente para Speed. Volte para a
formação Power para pegar mais argolas nos
loopings. Passe pelo próximo Checkpoint e voe
para a direita para pegar uma vida atrás dos
caixotes cinza.
Volte para o caminho normal e, depois que cair
dentro da árvore, troque para a Fly Formation -
será mais fácil acertar o trilho quando sair de
lá. Quando acabar o trilho e você se agarrar a
um cipó, caia para pegar uma chave para o
Estágio Especial.
Mais adiante, use a flor para contornar o
cogumelo gigante e, quando pousar, use os cipós
para continuar. Passe pelo último Checkpoint e
use os trilhos para descer, ao invés de seguir
pelo caminho normal.
Suba na última árvore e liberte o sapinho que
está dentro do buraco. Em seguida, escorregue
pelo pequeno galho, que vai crescer até levá-lo
ao final do estágio.
Level 10: Lost Jungle
Rank A: 32.000 (Team Sonic)/40.000 (Team Dark)
/28.000 (Team Rose)
Antes de subir para o local com o sinal Fly,
pegue os itens escondidos nos cogumelos verdes.
Continue em frente e calcule o tempo de seu
ataque contra o robô espinhento. Aproveite para
pegar a chave do Estágio Especial.
Passe pelo primeiro CheckpoinSt e continue até
um acelerador. Você deve cair sobre um trilho
para chegar à próxima área, onde encontrará um
sapo preto. Pule sobre as frutas e molas para
escalar e chegar a outro Checkpoint. Pule nos
cipós e destrua o robô com o martelo para
libertar um sapo à direita. Não siga em frente
sem antes se encostar no sapo ou você vai cair.
Quando chegar ao fim do corredor, vire à
esquerda para pegar a chave do Estágio Especial.
Pule na mola à direita e passe pelo Checkpoint.
Pule na outra mola e siga em frente até
encontrar o sapo verde. Continue saltando sobre
as plataformas que surgirem e use
Tails/Rouge/Cream para pegar a vida que está
dentro da jaula.
Depois do Checkpoint, use a flor para voar,
controlando sua altura para estourar mais
balões. Siga pelo caminho da esquerda e
encoste-se ao sapo verde antes de pular na mola.
Escorregue por um dos trilhos e liberte o
sapinho no final. Escale pela plataforma que
aparecer e soque o gongo para ser arremessado.
Quando chegar ao Checkpoint, espere o trilho se
formar antes de escorregar. Ao final do trilho,
você será arremessado para o outro lado - pule
pelas plataformas antes que desapareçam e
encoste-se à mola. Agora você precisa ser muito
rápido e calcular o tempo de seus pulos para não
ser atingido pelo jacaré.
Chefe (Team Sonic): Team Dark
A tática é semelhante à usada contra o Team
Rose. Eles virão primeiro
socos com Knuckles e, quando mudarem para a Fly
Formation, crie tornados no meio da arena até
derrubá-los. Fácil.
Chefe (Team Dark): Team Sonic
Já que Omega tem um alcance maior que Knukles,
você pode usar e abusar de seus socos. Só tome
cuidado com o ataque furacão de Sonic, que pode
jogar seus colegas para fora da plataforma. A
manha é trazer seus personagens de volta usando
o Team Blast.
Chefe (Team Rose): Team Chaotix
Siga a mesma estratégia que usou contra o Team
Sonic. Use o Hammer Tornado de Rose quando eles
estiverem
formação. Continue criando tormados e,
rapidamente, eles serão derrotados.
Level 11: Hang Castle
Rank A: 45.000 (Team Sonic)/ 60.000 (Team Dark)
/40.000 (Team Rose)
Quando os fantasmas com cabeça de abóbora
aparecerem, pule sobre suas cabeças para eles
sumirem. Encoste-se na bola fantasma que está
atrás da primeira porta e o cenário vai ficar de
cabeça para baixo. Siga em frente e não use
Sonic/Shadow/Rose contra os robôs voadores de
cor preta. Quando o cenário voltar ao normal,
você cairá ao lado de uma chave para o Estágio
Especial.
Caia pelo buraco e encoste-se na bola fantasma
para virar o cenário. Escorregue por um longo
trilho até chegar a uma plataforma com um robô
mago. Em seguida, voe até a próxima plataforma e
siga pela ponte invisí¬vel. Aperte o botão no
meio da plataforma para fazer aparecer uma linha
de argolas que servirá de caminho para
Sonic/Shadow até a próxima plataforma. Troque
para Tails/Rouge/Cream e voe até os blocos em
movimento. Depois, caia dentro do buraco,
encoste-se na bola fantasma e volte até o local
do Checkpoint.
Siga em frente até alcançar mais um Checkpoint.
Continue e o cenário se inverterá mais uma vez.
Você chegará a uma plataforma com dois alvos
para Tails atingir: acerte o da direita para
ganhar uma vida. Quando chegar ao salão com
fumaça verde, inverta o cenário e retorne para
pisar no botão que faz surgir várias argolas.
Passado outro Checkpoint, siga pela lateral da
torre e caia no buraco para inverter o cenário.
Procure a entrada e suba a rampa, detonando
todos os inimigos para inverter o cenário mais
uma vez.
Quebre os caixotes e puxe a alavanca que faz
surgir uma pista de argolas. Quando chegar até a
estátua de Robotnick, acerte o alvo inferior
para inverter o cenário. Depois, acerte o outro
alvo para que o mastro apareça. Quebre a parede
e continue até chegar a um trilho. Deslize e
tome cuidado com os fantasmas. Quando sair da
torre, prepare-se para pegar anéis. Fique em
Power Formation após o primeiro acelerador e
pule. Troque para a Speed Formation e permaneça
à esquerda. Desvie das bolas de ferro e volte
para a Power Formation para pegar mais anéis.
Por fim, desvie de mais algumas bolas de ferro e
você terá chegado ao fim do estágio.
Level 12: Mystic Mansion
Rank A: 36.000 (Team Sonic)/ 45.000 (Team Dark)/
30.000 (Team Rose)
Acabe com os inimigos e depois acerte o alvo
entre as escadas. Quando chegar a um salão com
uma porta ao meio, quebre os caixotes do chão
para liberar a bola fantasma. Encoste-se nela
para poder detonar os inimigos e passar pela
porta. Logo à frente, há uma chave para o
Estágio Especial, mas tome cuidado com as placas
que caem.
Suba e passe pelo primeiro Checkpoint. Mais
adiante, você encontrará um trenzinho que
funciona como o carrinho dos estágios
anteriores. Logo no começo, fique atento para
conseguir pular dois raios laser e pegar dois
balões. No Checkpoint, quebre os caixotes da
direita para pegar uma chave.
Quando chegar na estátua de caveira gigante,
pise na bola da direita para subir. Pise na
outra bola no topo e volte pelos trilhos. Segure
a argola para subir. Soque a parede com
rachaduras e vá quebrando até encontrar o botão
que liga o ventilador. Quando se deparar com uma
porta fechada, voe para encontrar a alavanca.
Ao lutar contra o robô blindado, espere-o ficar
tonto e acerte-o bem na cabeça com um Homing
Attack de Sonic/Shadow/Rose para arrancar seu
capacete. Troque para Knuckles e ataque sua
cabeça. Encoste-se na bola fantasma, pule nos
braços da porta e vá em frente para mais um
Checkpoint. Pule no carrinho. Quando ele
quebrar, você será arremessado para o trilho.
Fique esperto e pule para o trilho vermelho
quando avistar a luz amarela para pegar uma
vida.
No segundo carrinho, preste atenção para não ser
surpreendido por um fantasma e dois lasers.
Passado o perigo, há mais um Checkpoint. Use o
Triangle Jump e caia no trilho da esquerda para
terminar no lugar certo. Caia no poço em Fly
Formation e use Tails/Rouge/Cream para destruir
os fantasmas. Depois, pise em todos os botões
para criar um caminho de argolas para
Sonic/Shadow/Rose.
Agora é preciso ir para os três altares - cada
qual requer a especialidade de um personagem. No
altar Speed, use o Homing Attack para pular
pelos fantasmas e voltar ao centro. No altar
Power, use o Triangle Dive para flutuar até o
centro e destruir o robô blindado como fez
anteriormente. No altar Fly, voe com Tails pelas
plataformas até voltar ao centro. Com a Rouge é
um pouco diferente: destrua todos os inimigos
voadores, desviando dos tiros com muita cautela
para não cair. A bola fantasma é liberada e você
pode terminar o estágio.
Chefe: Robot Storm
Lembra Robot Carnival, mas com inimigos muito
mais difí¬ceis. A estratégia anterior também
vale para este desafio, como você pode relembrar
abaixo:
Inimigos aéreos: use Tails/Rouge.
Inimigos terrestres: use Knukles/Omega.
Inimigos com escudos: use o poder de
Sonic/Shadow/Rose (Blue Tornado) ou de Shadow
(Black Tornado).
Golden Turtles: use o poder de Sonic/Shadow/Rose
(Blue Tornado) ou de Shadow (Black Tornado).
Inimigos variados: use o Team Blast.
Os inimigos grandes têm sua energia recarregada
por fantasmas magos. Derrote primeiro os
fantasmas para depois derrotar os gigantes.
Level 13: Egg Fleet
Rank A: 20.000 (Team Sonic)/ 30.000 (team Dark)/
20.000 (Team Rose)
Quando uma mira aparecer no chão, corra para
escapar do projétil que vai cair ali. Destrua os
canhões sempre que possí¬vel, para evitar ser
atingido de surpresa. Entre no primeiro canhão
vida. Continue no trilho até alcançar a chave do
Estágio Especial. Suba na mola para passar pelo
primeiro Checkpoint. Continue em frente, tomando
cuidado com o novo robô - quando ele se
transformar em nave, saia da frente! Use o Blue
Tornado/Black Tornado/Hammer Tornado no
helicóptero para um superpasseio.
Continue subindo pelas plataformas até encontrar
uma esteira e vários feixes de laser. Use o
Rocket Accel de Sonic/Shadow/Rose para vencer a
esteira e explodir a nave. Continue pelo trilho
e, no final, voe com Tails/Rouge/Cream para
pegar os anéis. Flutue pelos ventiladores até
chegar a uma nova aeronave, que tem o layout
igual ao da anterior. Basta seguir o caminho
feito até a esteira para destruir mais esta
aeronave e terminar o estágio.
Level 14: Final Fortress
Rank A: 62.000 (Team Sonic) / 75.000 (Team Dark)
/45.000 (Team Rose)
Seja rápido, pois as plataformas começam a
desabar assim que você se aproxima. Quando
chegar a uma plataforma cheia de canhões,
destrua o último da direita para revelar uma
mola e alcançar o primeiro Checkpoint. Depois do
primeiro trilho em forma de círculo, há uma
chave para o Estágio Especial.
Continue avançando e usando os mastros para se
lançar em direção aos trilhos. O caminho agora é
bem linear - destrua inimigos nos corredores
para revelar passagens no chão com molas que o
impulsionam para frente.
Para chegar ao próximo Checkpoint, é preciso
voar sobre uma barreira de laser. Aproveite para
derrubar a jaula com a chave que está lá. Nos
trilhos seguintes, você será atacado por mais
raios laser. Se o trilho brilhar, pule para
outro ao lado antes que o raio o atinja. No fim
do primeiro trilho, há três anéis - pule para
pegá-los.
Use o ventilador para alcançar mais uma
plataforma e, em seguida, o Triangle Jump na
parede para ganhar tempo. Antes de ligar o
ventilador, destrua os canhões nas laterais.
Mais adiante, quando passar pelo sinal Fly, use
Tails/Rouge/Cream para alcançar os três anéis
sobre os trilhos.
Quando encontrar um ventilador sem nenhum botão
por perto para ligá-lo, procure pela alavanca
acima da estrutura de metal. Ao cair na
plataforma com três robôs blindados, use o Team
Blast para passar sem problemas. Mais à frente,
está o Checkpoint.
Fique atento aos lasers e, no final da segunda e
da terceira seqüências de trilhos, pegue os três
anéis. Siga trocando de trilhos e permaneça
sempre à esquerda. No último trilho, fique em
Fly Formation e, quando o laser estiver prestes
a disparar, voe para não ser atingido.
Chefe: Egg Emperor
Mantenha uma distncia segura do chefe, nem muito
perto nem muito longe, e desvie de seus ataques.
Se ele se distanciar demais, virá a seu encontro
e é impossível escapar deste ataque. Espere-o
passar pelos buracos antes de pular ou você vai
bater e cair. Quando ele estiver parar num
grande campo aberto, será hora de atacar. Use
Tails/Rouge/Cream para obrigá-lo a tirar o
escudo e ataque o centro de seu corpo. Destrua
os capangas e use o Team Blast sempre que
completar a barra de energia. Não fique parado,
pois você pode ser atingido pelos mísseis. Se
você for rápido, conseguirá destruir o inimigo
na segunda vez que ele parar em campo aberto.
Team Chaotix
Você vai achar as fases do Team Chaotix bem
fáceis, principalmente se já tiver jogado com os
outros times. A formação é a mesma (Power, Speed
e Fly), assim como os estágios e chefes. E como
tudo é fácil demais, muita gente conseguirá
completar as fases em cerca de seis horas. A
única diferença é que este time oferece algumas
missões, que são realizadas nos mesmos estágios
já visitados. Este guia traz a localização dos
objetivos e a quantidade de pontos que você terá
de fazer para conseguir o Rank A.
Level 1: Seaside Hill
Rank A: 45.000 pontos
Missão: Encontrar 10 Hermit Crabs
Vá em frente e prepare-se para enfrentar alguns
inimigos assim que passar pelos loops. O
primeiro Hermit Crab está numa pequena
plataforma. Siga em frente até ver uma flor.
Deixe Charm como lí¬der, bata na flor usando
quadrado e pule sobre ela. Você será
transportado para um local diferente. Derrote os
inimigos e pegue o segundo Hermit Crab. Siga em
frente e pegue a chave para o Estágio Especial.
Quando chegar numa praia onde as ruí¬nas são
usadas como escadas, suba o degrau da esquerda e
pegue mais um Hermit Crab. Suba mais um pouco e
você achará um local que Vector pode destruir -
ali encontra-se o quarto Hermit Crab.
No canhão, suba com Espio como lí¬der. No alto,
pegue as argolas e use a rampa para cair em
outra praia. Vá para o topo das ruí¬nas, destrua
as pedras com Vector e pegue o quinto Hermit
Crab. Agora suba até o fim dos escombros com
Charmy para achar uma mola e mais um Hermit
Crab. Deixe Espio ser o lí¬der e siga até
encontrar uma rocha bloqueando o caminho. Use
Vector para destruí¬-la e continue em frente
destruindo as outras rochas que encontrar. Mais
adiante, encare alguns inimigos e depois de
derrotá-los, com o Vector na liderança, destrua
as rochas para pegar o sétimo Hermit Crab. Entre
no canhão com Espio liderando e, depois de
passar por cima da ponte, use Charmy para ter
acesso à flor. Você será transportado para o
local onde está o oitavo Hermit Crab. Volte pela
flor, use Vector para destruir a rocha da
esquerda e pegue o nono Hermit Crab. Desça e
empurre a caixa para frente para pegue o último
Hermit Crab.
Level 2: Ocean Palace
Rank A: 50.000 pontos
Missão: Salvar o Chao preso no palácio
Quando a missão começar, bata na mola com Vector
na liderança e na porta para ter passagem livre.
Depois de destruir todos os inimigos, mude para
Charmy para voar por cima dos escombros. Siga em
frente com Espio na liderança e tome cuidado com
as ruí¬nas que caem pelo caminho. No final, você
encontrará um ventilador. Use Vector para levar
os personagens para cima e, quando aterrissar,
mude para Charmy para derrotar os inimigos
aéreos. Em seguida, destrua a gaiola que tem a
chave para o Estágio Especial e continue
seguindo em frente.
Você vai alcançar uma porta. Depois de abrir a
passagem com Vector, mude para Espio e faça o
Triangle Jump para pegar a bola com 10 argolas.
Passe pelo ventilador usando a habilidade de
Vector e pegue as bolhas que estão no alto
(continue usando a habilidade de Vector para
continuar flutuando). No fim da plataforma,
destrua todas as rochas para pegar mais uma vida
e desça a rampa com Espio na liderança, mas tome
cuidado, pois rochas cairão sobre você. Suba as
escadas e abra a porta, com Vector. Passando por
ela, você vai encontrar uma flor. Entre nela e
seja transportado para um local repleto de
inimigos e com uma chave para o Estágio
Especial. Derrote os vilões usando o Team Blast
(se não tiver, use Vector para acabar com eles
facilmente) e depois pegue a chave. Ainda com
Vector na liderança, use a habilidade dele para
subir com o ventilador - quando chegar ao topo,
quebre a jaula e pegue o Lost Chao.
Chefe: Egg Hawk
Este chefe é bem simples de derrotar. Comece
correndo pelo meio, pegando todas as argolas no
caminho e se esquivando dos ataques. Ao chegar
na praia, pare e espere Robotnik se aproximar. O
malandro vai usar um ataque giratório para
tentar acertá-lo.
Mude para Charmy e use o ataque dela para acabar
com as armas laterais. Depois de destruí-las,
use Espio para lutar. Se tiver um Team Blast
pronto, use-o bem embaixo da nave. Quando o
medroso voar para longe, siga-o e pegue os itens
e argolas espalhadas no caminho. Repita até
acabar com ele.
Level 3: Grand Metropolis
Rank A: 65.000 pontos
Missão: Derrotar os inimigos da cidade
Para passar por este estágio, você terá de
derrotar todos os 85 robôs que estão espalhados
pelo cenário. É uma tarefa árdua e vai consumir
bastante tempo. Logo de cara, você tem quatro
inimigos para dizimar. Derrote-os, siga em
frente para encarar mais um, vá para a
plataforma azul e elimine mais dois salafrários.
Use a mola com Espio e acabe com a raça de
outros dois vilões usando o Homing Attack. Você
vai aterrissar numa plataforma com mais dois
robôs. Até agora, são apenas onze inimigos!
Mude para Vector e destrua mais um. Um caminho
vai aparecer. Mude para Espio e siga por ali
para destruir três inimigos. Continue em frente
e pegue a chave para o Estágio Especial. Derrote
mais três robôs, mude para Charmy e siga direto
para o Checkpoint. Com Vector na liderança,
acabe com os robôs desta área e depois corra
para a plataforma azul. Quando passar por ela,
você terá outros dois inimigos para derrotar.
Com isso, já são 20 baixas.
Suba para a próxima plataforma e acabe com sete
robôs. Volte, use Switch, passe pela porta e
acabe com mais quatro. Total parcial: 31
inimigos. Passe pela plataforma azul, seguindo
até um prédio. Acabe com todos que aparecerem
por lá. Você chegará a um local com diversas
caixas de madeira - destrua-as, siga em frente e
detone três inimigos, somando 42. Mais adiante,
é a vez de acabar com uma tartaruga e seguir
pelo caminho que ela protegia. Não perca o
embalo e vá matando todos que encontrar. Quando
alcançar o canhão, entre nele com o Vector e
mire em cada um dos três inimigos. Depois, siga
em frente e acabe com mais alguns. Mude para
Charmy, abra a flor e pule nela para ser
transportado. Siga o caminho e destrua o robô
que vai estar sozinho. Conforme você se
aproximar da rampa, dois inimigos vão aparecer -
destrua-os e faça as contas: 51 até agora. Caso
o número não bata, volte e acerte as contas com
aqueles que sobreviveram.
Siga em frente, passe pela plataforma azul e
acabe com os vilões dali. Mude para Charmy e use
a mola - enquanto estiver no ar, detone os
inimigos aéreos. Continue e derrote as
tartarugas usando Vector. Ative Switch, siga
pelo caminho, destrua o robô e passe pela
plataforma azul. Acabe com mais dois inimigos, o
que vai contabilizar um total de 61.
Continue em frente, dizimando quem encontrar
pelo caminho. Entre no canhão com Vector na
liderança. Dispare em mais três salafrários e,
quando acabar com eles, volte a entrar no
canhão, agora com Espio na liderança. Você será
arremessado numa plataforma azul. Mude a
liderança para Charmy, destrua o vilão que
encontrar para completar > 70.
Agora falta pouco. Voe sobre a parede e vá em
frente para brigar com uma dupla de inimigos.
Use a mola e destrua a tartaruga com Vector.
Passe pela porta e encare mais dois com Espio.
Siga em frente, destrua a tartaruga e use a
mola. Continue acabando com quem ousar cruzar
seu caminho. Quando você estiver próximo ao
bote, terá derrotado 81 inimigos. Uma dupla está
ali por perto e os dois últimos você vai
encontrar no lado de fora da torre, subindo no
poste.
Level 4: Power Plant
Rank A: 45.000
Missão: Derrote 3 tartarugas douradas
Esta missão é bem mais fácil que a anterior. Se
você já jogou com o Sonic/Shadow/Rose Team ou
com o Dark Team, deve saber onde encontrar as
tartarugas. Caso contrário, siga as indicações.
Vá sempre em frente, até encontrar a jaula.
Ative a alavanca com Charmy como líder e destrua
todos os inimigos voadores com a abelhinha - as
plataformas vão subir e você poderá aproveitar a
carona. Alcance a pista azul (um elevador que
faz o time subir mais facilmente - use o
personagem que voa para facilitar as coisas,
como Charmy). Assim que chegar ao topo, você vai
encontrar a primeira tartaruga dourada. Derrote
todos os inimigos e a deixe por último. Para
destruí-la, escolha Espio como líder, pule para
perto dela e aperte o botão quadrado. A
tartaruga vai ficar de cabeça para baixo e você
só precisa pular sobre ela para tudo se
resolver.
Destrua todas as caixas e ative Swicth. Siga em
frente para encontrará outra tartaruga numa
plataforma elevada. Suba na plataforma usando
Charmy e, quando chegar lá, mude para Espio e
repita o mesmo esquema usado anteriormente.
Agora só falta uma tartaruga. Siga pelo caminho
da fase e você encontrará a chave para o Estágio
Especial. Pegue-a, corra pelos trilhos, passe
pela plataforma azul e pelo elevador. Derrote
todos os inimigos da área seguinte e mude para
Switch. Suba no poste usando Espio (pule e
aperte o botão quadrado próximo a ele). Detone a
tartaruga verde e continue o caminho para
encontrar a última tartaruga dourada. Depois de
destruí-la, sua missão será concluí¬da.
Chefe: Team Dark
É uma batalha sem muitos mistérios. O objetivo é
derrubar todos os inimigos da plataforma e a
maneira mais fácil de fazer isso é impedindo que
eles se movimentem. Use Vector para realizar os
ataques e Espio para jogá-los para fora da
arena. Nas caixas ao seu redor, você encontrará
Power-ups. Evite ser atingido e use o Team Blast
sempre que seus personagens caírem.
Level 5: Cassino Park
Rank A: 40.000
Missão: Pegue 200 anéis
Missão baba - dá para concluir em menos de dois
minutos.
Logo no começo, pegue todas as argolas do
caminho (18). Use os dados para chegar ao outro
lado, que tem apenas um inimigo, mude para a
formação Power para bater na mola, mude para
Espio, suba no canhão e alcance a máquina de
pinball. Bata nos quadrados amarelos para ganhar
mais argolas. Você também pode ganhar muitas
argolas (até 200) na máquina de caça-ní¬quel.
Siga pelo estágio (você deve ter por volta de 80
argolas), chegue ao Checkpoint e volte. Destrua
as caixas e use a mola para subir. Assim que
chegar ao topo, destrua todos os inimigos com o
Team Blast (por questão de segurança). Suba a
escada coletando todas argolas e use Vector para
abrir passagem. Entre no túnel para pegar mais
argolas. Você vai cair num pinball - aproveite
para completar ali a missão.
Level 6: Bingo Hallway
Rank A: 32.000 pontos
Missão: Consiga 10 Cassino Chips
Não sabe o que é uma Cassino Chip? Não se
preocupe. Você só precisa seguir em frente e,
assim que encontrar um item diferente de tudo o
que já viu no game, apanhe-o sem hesitar - eis a
Cassino Chip. Continue até encontrar um robô
voador - destrua-o com Espio e depois ative
Switch. Siga até o fim do corredor e mude para
Vector para levar o time para cima. Chegando ao
topo, destrua todos os inimigos e quebre a
gaiola para pegar a segunda Cassino Chip. Passe
por cima do vidro e apanhe a chave para o
Estágio Especial. Quebre o vidro com Vector para
poder continuar.
No fim da descida, há uma plataforma. Ali, acabe
com o inimigo e vire-se para encontrar uma
alavanca. Use-a apara controlar os dados e pule
num deles para chegar até a próxima plataforma.
Passe pelo Checkpoint e soque o alvo para
continuar até uma máquina de pinball. Quando
quiser, saia pelo topo da mesa.
Vá até as molas verdes e suba para pegar a
terceira Cassino Chip. Voe até o dado e siga em
frente após detonar o inimigo. Pule no segundo
dado para o pegar a quarta Cassino Chip. Pule
para a plataforma com o Checkpoint e use as
molas para cair por duas ladeiras, no final
acerte a mola para chegar até uma plataforma.
Acabe com o inimigo no meio dos dados e pegue a
quinta Cassino Chip, siga em frente detonando os
inimigos e troque para Vector no final do túnel.
Flutue até o topo e use as plataformas para
chegar até a sexta Cassino Chip. Passe pela
porta da frente e quebre o vidro à distncia.
Flutue pelo buraco para pegar a sétima Cassino
Chip, que está no meio do caminho.
Desça pela ladeira e atravesse a ponte para
pegar à oitava Cassino Chip. Use os muros
amarelos para pegar a nona Cassino Chip e
continue pela ladeira até a próxima mesa de
pinball. A décima Cassino Chip está no topo da
mesa - pegue-a e complete mais uma missão.
Chefe: Egg Carnival
Este combate é moleza. Siga as instruções e você
vai acabar com os robôs sem dificuldade.
Inimigos aéreos: use Charmy
Inimigos terrestres: use Espio
Inimigos com escudos: use Vector
Level 7: Rail Canyon
Rank A: 32.000 pontos
Missão: Infiltrar-se na estação final
Vá escorregando pelo trilho e, quando chegar na
plataforma flutuante, aperte o botão para mudar
a cor e a direção do trilho de luz. Continue
pelo trilho e, no final, acerte a mola para
continuar. Ainda no trilho, detone os inimigos,
dê a volta no pilar e quebre os contêineres de
madeira. Voe até o topo do pilar e aperte o
botão para continuar pelo trilho que mudou de
cor.
Quando for forçado a trocar de trilho, pule no
do meio e continue até chegar aos muros que
diminuem sua velocidade. Pule para a direita e
siga
levado para o outro lado do portão.
Acabe com os robôs na caverna para baixar a
jaula e pule na mola. Passe pelo Checkpoint e
abra a porta, escorregue pelos trilhos
mantendo-se nos da direita. No final, pule na
plataforma e vá para a área com dois barris. Use
Vector para detonar os inimigos e os barris.
Use as três alavancas para desligar os raios
laser e entre na caverna. Siga até encontrar
mais trilhos. Fique no trilho do meio até chegar
a uma plataforma, detonando os inimigos para
descer os trilhos que chegam até a próxima
plataforma. Pule para a direita quando aparecer
o trem com cara de demônio. Voe para atravessar
os dois muros e continue pelos trilhos. Quando
aparecer mais um trem, pule novamente para a
direita e acerte as molas. Passe por cima das
cercas e continue escorregando nos trilhos. Siga
até chegar a uma plataforma com um inimigo.
Voe por cima do trem que está no centro, detone
o inimigo para baixar a jaula com a alavanca e
continue pelo trilho até o outro lado. Quando o
trem for embora, escorregue de volta até a
plataforma e pule no trilho mais próximo. Ao
notar uma plataforma na direita, pule e detone
os inimigos para baixar a jaula.
Ative a alavanca e pule de volta ao trilho para
chegar ao final da fase.
Level 8: Bullet Station
Rank A: 32.000 pontos
Missão: Destruir 30 cápsulas
Você começa escorregando em mais um trilho.
Quando chegar à plataforma central, destrua as
quatro primeiras cápsulas e pule no canhão com
Espio à frente para atingir algumas molas. Ao
avistar uma plataforma flutuante, coloque o
direcional para frente para cair na parte
superior dela com o canhão. Dê a volta no buraco
para mais uma cápsula e ative a alavanca da
direita. Vá para a direita e escorregue pelo
trilho azul até o trilho rosa e, em seguida,
pelo trilho normal. Quando chegar ao fim do
trilho, destrua a cápsula que está atrás do
inimigo.
Pule no buraco para a sétima cápsula, volte e
siga em frente até uma plataforma flutuante com
a oitava cápsula. Voe até a próxima área para
destruir mais duas cápsulas e ative as duas
alavancas. Escorregue pelos trilhos adiante para
alcançar mais duas cápsulas, ative as três
alavancas para abrir a porta e mais adiante use
Vector para quebrar o duto. Caia e siga em
frente até chegar a um canhão.
Pule dentro do canhão para alcançar a próxima
área e passe pelo Checkpoint. Siga pela ponte e
voe por cima da grade para destruir mais uma
cápsula. Volte e use a alavanca para abrir a
porta, desça até a sala com o canhão e dê a
volta para achar mais duas cápsulas.
Pule no canhão e quando cair nos trilhos, fique
nas extremidades e, no final, use o ventilador
para subir e encontrar mais uma cápsula.
Continue subindo até chegar ao Checkpoint.
Flutue pelos ventiladores até chegar a um que
precisa de um botão para ligá-lo. Flutue de novo
até a plataforma da esquerda para destruir duas
cápsulas e continue até chegar a uma pequena
caverna com mais uma cápsula.
Suba e, mais à frente, entre no duto. Passe pelo
primeiro carro e escorregue até o segundo para
encontrar mais uma cápsula. Voe até o carro da
esquerda e siga até o fim para destruir três
cápsulas. Volte e use o mastro para ir até o
quarto carro. Quando chegar na plataforma
giratória, espere-o ficar na horizontal antes de
passar e depois quebre o motor do carro para
cair num trilho que termina num passeio de
carrinho. Controle o carrinho e destrua as
cápsulas que estão no caminho.
Chefe: Egg Abatross
Escolha uma das asas do chefe e use o Homming
Attack para acertá-la. Quando atingi-la pela
primeira vez, aperte o botão de pulo como louco
para não perder o alvo. Ao destruir uma asa, ele
mudará de forma - esta é a hora de acertar sua
hélice frontal. Ataque com Espio e, quando
acertar uma vez, volte a apertar o botão até
destruí-lo. Resta apenas a nave de Robotnick.
Concentre seu ataque no cockpit principal e você
conseguirá derrubá-lo.
Level 9: FrogForest
Rank A: 40.000 pontos
Missão: Atravessar a floresta sem ser detectado
pelos sapos
Se os sapos notarem sua presença, você terá de
recomeçar o estágio.
Siga em frente e pule até a próxima plataforma,
detone a tartaruga e siga com Espio pelos
loopings - quando passar pelo acelerador,
lembre-se que há um sapo à frente. Siga pelas
plataformas voadoras à direita para evitar ser
visto e escorregue pela raiz quando chegar ao
topo. No fim, use o cipó para alcançar a área
seguinte, que tem uma chave para o Estágio
Especial e o primeiro Checkpoint. Voe pelo
acelerador e siga até chegar a um sapo que está
protegendo uma cápsula. Use o Thunder Shoot para
destruí-la e pegar uma vida.
Pule na plataforma amarela e depois use o
cogumelo para subir. Troque para Vector e soque
o alvo. Troque de volta para Vector e desça a
colina com essa formação, mudando depois para
Espio quando passar pelos loopings. Vá correndo
até encontrar um sapo e fique invisí¬vel para
seguir em frente até o acelerador que o joga num
cogumelo.
Da plataforma amarela voe pelo acelerador até as
molas e, quando estiver no alto, voe para a
plataforma verde com um Checkpoint. Vá para a
plataforma amarela e, em seguida, até a
plataforma verde para socar o alvo que tem ali.
Quando chegar na plataforma com a flor, use-a
para chegar a uma caverna.
Passe pelo acelerador e escorregue para baixo.
Fique invisível e suba na plataforma com os
sapos. Pule nas plataformas à frente e acerte o
alvo, preparando-se para detonar alguns inimigos
quando pousar. Voe até a próxima área e use a
flor. A partir daí, o caminho é bem linear.
Lembre-se somente de ficar invisí¬vel para
evitar os sapos.
Level 10: Lost Jungle
Rank A: 40.000 pontos
Missão: Resgatar 10 Chao
Siga em frente e tome cuidado com o inimigo
gigante. Espere-o girar o martelo e então ataque
para libertar o primeiro Chao. Continue em
frente e, ao chegar às plataformas circulares,
troque para Charmy. Voe até a segunda plataforma
onde há mais um Chao. Vire-se e voe até avistar
uma plataforma com outro Chao. Derrote o inimigo
com os espinho e use o cipó para chegar até uma
área com a chave especial. Siga em frente e
balance no cipó até a próxima plataforma com um
sapo. Espere chover e então use as frutas para
continuar até um local com caixotes de madeira.
Dentro destes caixotes, há um Chao.
Pule na mola para chegar ao Checkpoint, voe até
os cipós que levam até uma área com aquele robô
com o martelo e acabe com ele para libertar um
Chao. Siga pelos loopings e pegue o Chao no
cogumelo antes de acertar o alvo.
Siga em frente e suba na ladeira passando o sapo
negro. Pule na plataforma para pegar um Chao e
use a flor no final para continuar. Chegue perto
do sapo para criar novas plataformas e pegue um
Chao numa delas. No fim, voe até a próxima
parte.
Detone o inimigo para libertar um Chao e siga em
frente até uma caverna. Acabe com os dois
inimigos e liberte o último Chao.
Chefe: Team Rose
Quando eles usarem a Fly Formation, ataque com
Vector para desmanchar a formação inimiga. Não
pare de atacar e logo eles serão eliminados.
Level 11: HangCastle
Rank A: 35.000 pontos
Missão: Pegar as chaves dentro do castelo
Quebre as caixas e siga com Espio à frente para
passar pelos loopings, acertando a mola para
chegar a uma pequena plataforma com a primeira
chave. Próximo a ela, também está a chave para o
Estágio Especial. Quebre as caixas no chão e
caia. Saia da torre e toque na esfera fantasma
para virar o cenário de cabeça para baixo.
Escorregue pelo trilho e pule num dos elevadores
no final para chegar a uma plataforma com um
inimigo blindado. Voe até a próxima área para
pegar a segunda chave, depois caia, passe pela
ponte invisí¬vel e aperte a alavanca no final.
Abra a flor e use o portal para chegar ao
interior de outra torre. Encoste na esfera
fantasma e você cairá no local da primeira
chave. Passe pela porta e atravesse o corredor
para encontrar a terceira chave. Suba as escadas
e pule na plataforma que leva a uma torre. Pule
no trilho e siga para cima. No fim do caminho
está a quarta chave.
Volte pelo trilho e desça até o Checkpoint no
final. Toque na esfera fantasma para encontrar
mais uma chave. Voe para a plataforma logo acima
e passe pelo portal que leva ao topo de uma
torre com a sexta chave. Volte pelo portal e voe
até a próxima plataforma com os dois inimigos
blindados, acabe com eles e voe até o elevador.
Pule para a próxima plataforma e use a alavanca,
pulando nas molas para chegar a uma esfera
fantasma. Após o cenário se inverter, vire-se
para encontrar a sétima chave. Saia da piscina
verde e passe pela ponte invisível. No final
está a oitava chave.
Destrua as caixas dos lados da porta e puxe as
alavancas para passar. Siga em frente e quebre o
muro próximo à plataforma com o mago para
encontrar a nona chave. Suba e ative as três
alavancas para abrir a porta, passe pelo
Checkpoint e dê a volta na torre. Caia pelo
buraco e você voará para o topo da torre. Pule
no outro buraco para continuar. No final, pule
sobre a jaula e puxe a alavanca. Toque a esfera
fantasma e você cairá em cima da ultima chave.
Level 12: MysticMansion
Rank A: 25.000 pontos
Missão: Apagar todas as tochas vermelhas
Logo no inicio, há quatro tochas para apagar.
Suba as escadas e passe pela porta, subindo mais
escadas para chegar a um grande salão. Vá para
trás da porta e suba na plataforma, voe até
enxergar um alvo. Acerte-o e então vá para a
jaula que você passou. Toque a esfera e acabe
com todos os inimigos para abrir a porta. Entre
e apague as quatro tochas. Depois, entre no
salão, pegue a chave do Estágio Especial e
apague mais duas tochas. Voe para cima e vá para
a próxima plataforma, passando pelo Checkpoint e
apertando a alavanca para abrir a porta. Derrote
os inimigos e apague as tochas, suba as escadas
e toque na esfera. Use o Team Blast e desça pelo
corredor.
Apague duas tochas na sala e entre no portal.
Siga em frente e ative a esfera da direita. Suba
no esqueleto e entre no portal para surgir num
grande corredor com diversas tochas para apagar.
Passe a flor e voe para cima, acerte o alvo e vá
para a porta que acabou de abrir. Toque na
esfera e desça pelo corredor para apagar quatro
tochas.
Siga em frente e vá para o outro lado do vão,
desça as escadas e caia no buraco. Lá embaixo,
quebre o muro para encontrar uma alavanca e
flutue para abrir uma porta e apagar duas
tochas. Pule nas molas e use a alavanca em cima
da porta para abri-la. Toque na esfera e detone
os inimigos para abrir a porta. No próximo
corredor, apague duas tochas e use a alavanca. O
próximo inimigo é blindado, tire seu capacete
antes de atacá-lo.
Após derrotá-lo, suba as escadas e apague as
duas tochas. Apague duas tochas na próxima sala
e entre no portal. Apague todas as tochas e
quebre todos os muros para pegar o que estiver
dentro - atrás de um deles está o caminho que
você deve seguir. Apague as duas tochas e suba
no peso que cai para chegar até três alavancas
que abrem a porta à frente. Passe pelo
Checkpoint e vá para a plataforma da direita com
duas tochas e uma alavanca. Em seguida, vá para
o lado oposto e apague mais duas tochas.
Volte para a porta que se abriu anteriormente
para chegar a uma sala com vários lasers. Toque
na esfera e acabe com os inimigos. Pule na
cordinha e desça no poço para apagar mais
tochas. Passe pelo portal e apague duas tochas
antes de cruzar pela ponte e apagar as duas
tochas finais.
Chefe: Robot Storm
Lembra Robot Carnival, só que muito mais
difí¬cil. Use a estratégia anterior para passar
por este desafio. Só relembrando:
Inimigos aéreos: use Charmy.
Inimigos terrestres: use Vector.
Inimigos com escudos: use o poder de
Sonic/Shadow/Rose (Blue Tornado) ou de Shadow
(Black Tornado).
Golden Turtles: use o poder Leaf Swirl de Espio.
Inimigos variados: use o Team Blast.
Os inimigos grandes têm a energia recarregada
pelos fantasmas magos. Derrote primeiro os
fantasmas para depois derrotar os gigantes.
Level 13: Egg Fleet
Rank A: 33.000 pontos
Missão: Infiltrar-se no Flagship sem ser
detectado pelos inimigos
Escorregue até a plataforma e siga em frente,
quando encontrar os primeiros inimigos fique
invisível e use a alavanca para baixar o portão.
Passe pelo portão e pare no sinal Fly. Suba
pelas plataformas até encontrar um inimigo.
Depois, troque para Vector para passar pelas
caixas, pule nas molas e entre na caverna à
esquerda. Fique invisível e passe pelos lasers
para ativar a alavanca. Troque para Charmy e
pule na mola. No alto, voe pelo acelerador para
chegar a um trilho. Desça por ele até uma área
com a chave para o Estágio Especial. Pule nas
molas para chegar à próxima área, siga até
encontrar o sinal Fly e voe para a plataforma
com um canhão.
Vá para a esquerda e entre na pequena caverna,
passe pelos lasers e aperte a alavanca. Voe até
os contêineres, escorregue pelos trilhos, passe
pelos canhões e fique invisível. Detone os
inimigos e troque para Vector para quebrar a
jaulas. Ative as alavancas para abrir a porta.
Desça e pule nas molas para chegar a uma
plataforma com duas flores. Entre num dos
portais e mate o inimigo. Flutue com o
ventilador para passar pelos inimigos e pouse no
lado direito da plataforma, quebre as jaulas e
siga pela rampa passando pelos canhões. Pare bem
no meio desta área e use o Team Blast. Ative as
alavancas até que a porta abra.
Siga pela porta e vá até o fim para entrar no
portal. Em seguida, voe para o lado esquerdo e
suba na plataforma. Tome cuidado com os lasers e
suba para a próxima área. Fique invisí¬vel e
destrua o canhão gigante. Espere o inimigo
baixar o escudo e então ataque algumas vezes
seguidas até que ele morra.
Passe pela porta e pule sobre todos os portões
para chegar ao fim.
Level 14: Final Fortress
Rank A: 65.000 pontos
Missão: Encontrar as chaves da cela onde o
cliente está preso
Comece seguindo em frente e soque o alvo para
cair em um trilho. Quando sair, detone os
inimigos para encontrar a primeira chave. Voe
para a plataforma mais baixa a sua frente e
corra ladeira abaixo. No final, voe sobre o
grande buraco.
Do outro lado, use Triangle Jump para chegar a
próxima plataforma. Quando ela cair, pule na
outra plataforma e voe até o elevador. Pule para
a plataforma com vários canhões, siga em frente
e use a cordinha para subir. Passe pelo
Checkpoint e soque o alvo, troque para Espio
para passar pelo buraco evitando os lasers. Do
outro lado, siga em frente e pule os lasers,
depois acabe com o inimigo de armadura para
baixar a jaula com a segunda chave.
Pule na mola até o trilho, acabe com os dois
inimigos e entre no canhão. Suba pelo mastro e
siga por mais um trilho para baixo. Voe até uma
das saliências com um canhão. Pule para a
saliência principal e destrua o canhão para
revelar uma mola que o leva para cima. Quebre os
contêineres de metal e caia, Siga em frente,
acabe com os inimigos que estão dormindo para
abrir um buraco no chão, caia e acerte a mola
para chegar a uma parte com mais lasers. Voe por
cima e acabe com o robô dourado para pegar mais
uma chave.
Voe sobre os lasers e passe no Checkpoint e
aperte o botão de destruição para cair em alguns
trilhos. Quando um trilho começar a soltar
raios, troque para não tomar choque. No final,
acabe com o robô dourado para pegar a penúltima
chave.
Voe até a próxima área e use o Triangle Jump
para chegar até o canhão. Destrua-o e pule na
mola. Repita no próximo canhão e mate o inimigo
que aparece. Caia no buraco e ative a alavanca
para baixar um mastro, suba e siga em frente.
Destrua o obstáculo e acerte as molas para
chegar a um trilho que vai para baixo. Use o
Team Blast nos canhões para pegar uma chave do
Estágio Especial, soque o alvo e você chegará à
frente de um acelerador no chão. Passe por ele
Elimine todos os inimigos no final para
recuperar a última chave e terminar o estágio.
Chefe: Egg Emperor
Mantenha uma distncia segura do chefe, nem muito
perto nem muito longe, e desvie de seus ataques.
Se ele se distanciar demais, virá de encontro a
você e é impossível de escapar deste ataque.
Espere-o passar pelos buracos antes de pular ou
você vai bater e cair. Quando ele parar em um
grande campo aberto, é hora de atacar. Use
Charmy para faze-lo tirar o escudo da frente e
ataque o centro de seu corpo. Destrua os
capangas e use o Team Blast sempre que completar
a barra de energia. Não fique parado para que os
mí¬sseis não o atinjam. Se você for rápido, na
segunda vez que ele parar em campo aberto,
conseguirá destruí-lo de uma vez por todas.
FÁCIL... FÁCIL.... ESSE JOGO É MUITO FÁCIL
MESMO.... NEM QUERO ENTRAR MUITO EM DETALHES.
É isso o final... e legitimo, não se pode negar.
Mas também não se pode negar que quem zerou este
jogo fui eu, não é? É sim. Mas deixo vc, que
deve ter ficado presso ou trvou (encalhou) em
alguma fase..... mais estou aqui para isso
ajudar... valeu... e um abraço. Só quero lembrar
também que eu tenho 123 jogos que estou
vendendo, quem estiver realmente afim de fazer
negocio.... todos os meus jogos são gravados,
mas de grande qualidade, tem capa e tudo. Todos
já foram detonados por mim. Inclusive esse.
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