3 de ago. de 2010

Socom III - Us Navy Seal

Socom III - Us Navy Seal


» A guerra continua

A série online mais jogada do PS2 chega em sua

terceira edição esbanjando qualidade e inovando

em conteúdo. Desta vez os jogadores encaram

novidades como veículos armados com os melhores

equipamentos, além do novo arsenal de armas que

permite equipá-las com acessórios de sua

preferência. Chega de papo e vamos para a

guerra!

LISTA DE COMANDOS

L3 : controlar personagem*

R3 : controlar mira*

Direcional digital cima : habilitar visão em 1ª

pessoa / aumentar zoom

Direcional digital baixo : desabilitar visão em

1ª pessoa / diminuir zoom

Direcional digital esquerda : deslocamento para

a esquerda

Direcional digital direita : deslocamento para a

direita

L1 : alternar armas

L2 : voz de comando (subordinados)

R1 : atirar

R2 : inventário de armas

Quadrado : saltar

X : ação

Triângulo : ficar em pé/abaixar/deitar/

submergir ou emergir (na água)

Círculo : lista de comandos (subordinados)

Select : abrir mapa

Start : pausar / menu

*Observação : Se você estiver com alguma arma

que possui outros dispositivos de ataque

equipados, este será ativado se você apertar e

mantiver L3 pressionado (a mira de sua arma

mudará de forma). Quando você estiver usando a

visão em 1ª pessoa ou zoom máximo, poderá voltar

à visão original se apertar e mantiver R3

pressionado.

ATENÇÃO ESPECIAL A ALGUNS COMANDOS E FUNÇÕES

Alguns comandos são multi-funcionais e seu uso

exige uma maior atenção. Decorar os comandos e

as ações acrescenta uma dose extra de fator

estratégico, e o limite em combate passa ser a

sua imaginação. Eis os comandos e opções que

você precisa conhecer bem:

Direcional digital cima / baixo: com um toque

para cima, você habilitará a visão em 1.ª pessoa

e, dependendo da arma equipada e dos acessórios,

os demais toques para cima permitirão aumentar o

Zoom e utilizar os acessórios. Para reverter

essas funções, basta dar toques para baixo até

voltar à visão em 3.ª pessoa.

Direcional digital esquerda / direita: mantendo

o comando pressionado para a esquerda ou

direita, o personagem se deslocará alguns

centímetros para o respectivo lado,

protegendo-se atrás de objetos ou paredes.

X: permite executar uma ação pré-determinada ao

se aproximar de objetos (abrir / explodir portas

ou equipamentos, trocar a arma por outra no

chão) e inimigos (nocauteá-los / algemá-los,

carregar corpos). Tudo depende do ícone que

aparece quando você se aproxima de algo que

permite interação.

L2: dependendo de como pressionar o L2, você

determinará a ação de seus subordinados. Com um

toque rápido, ordenará uma ação furtiva (dois

protegem a retaguarda enquanto você e mais um

avançam no perímetro). A cada toque desses, o

grupo avança junto, assumindo suas devidas

posições. Mantendo o L2 pressionado por 1

segundo, seus subordinados o seguirão. Repetindo

o comando, você ordenará que eles parem onde

estão.

Círculo: serve para determinar comandos mais

objetivos, subdivididos nas categorias FIRETEAM

(define a mesma ação para todos os

subordinados), ESCORTEE (utilizado para orientar

civis em determinadas missões) e FRIENDLY

(recomendado para quando houver um personagem

aliado auxiliando seu grupo), além de Able e

Bravo. Seu grupo é dividido em duas equipes:

Able representa você e um subordinado e Bravo é

composto pelos outros dois. Dentro dessas

opções, você encontrará alguns dos seguintes

comandos:

a) Deploy- manda o subordinado usar granada

enquanto os demais aguardam a ação. Você escolhe

o tipo de granada, dependendo de qual soldado a

tenha equipada.

b) Fire at Will - todos atacam à vontade.

c) Follow- todos seguem você.

d) Move To- Crosshairs serve para mandar o

indivíduo ao ponto no qual você está mirando ou

mandar um aliado conversar com conhecidos. Os

demais nomes (Charlie, Delta, Echo... etc.) são

pontos táticos indicados no mapa, os quais

permitem que você se oriente e envie seus

subordinados conforme avança.

e) Breach- este comando é ativado quando você

está saindo de áreas fechadas para lugares

abertos, onde há inimigos, determinando uma ação

conjunta. As ordens são: Frag and Clear (jogar

granada de fragmento e eliminar os demais

alvos), Bang and Clear (jogar granada de luz e

eliminar os demais alvos) e Mode and Clear

(avançar a equipe e eliminar alvos).

f) Overwatch – mandar os subordinados vigiar a

retaguarda enquanto você avança.

g) Clear Area– mandar os subordinados verificar

a segurança do perímetro.

h) Mount- mandar subir no veículo. Fique de

frente para o veículo e aperte L2.

i) Action- atacar inimigos no perímetro.

j) Hold Position- manter posição.

k) Hold Fire– ordem para ninguém atirar.

l) Regroup- agrupar subordinados.

m) Escort - escoltar.

n) Cover Target- mandar subordinado emboscar

inimigos-chave.

o) Get Down- deitar no chão.

p) Dismount- descer do veículo.

Obs.: muitos desses comandos são encontrados em

Able e Bravo, implicando em comandos individuais

para cada subordinado. Em alguns pontos do mapa,

aparecerão ícones na parte de baixo da tela e

você, ao apertar o botão L2, ordenará comandos

pré-definidos à equipe Bravo ou a todos.

ANTES DE CADA MISSÃO

Você terá um menu com as seguintes informações:

Briefing (resume os objetivos da missão),

Mission Info (detalhes + objetivos da missão),

Intel Database (dossiê dos pontos-chave da

missão), Armory (para definir o equipamento e as

armas de cada membro do grupo. Aperte X para

entrar nesta opção e você poderá escolher cada

personagem, determinando a arma principal +

sub-arma / acessório acoplado, juntamente com a

arma secundária e os dispositivos, granadas,

etc., considerando que alguns serão liberados

conforme o seu desempenho) e Deploy (ir para a

missão).

USANDO VEÍCULOS

A criatividade em combate é um fator decisivo e

divertido neste game. Outro detalhe que vale ser

citado é sua interação com os veículos de

combate. Neles, cabem você e seus subordinados.

Uma vez a bordo, preste atenção ao mapa do

veículo - ele mostra sua posição dentro do mesmo

e a dos outros. Apertando para a esquerda ou

direita no direcional digital, você poderá

trocar de posição entre os assentos dos

passageiros, armamentos e o banco do motorista.

Seu veículo andará apenas se você estiver no

banco do motorista. Para acelerar ou engatar a

marcha-ré, aperte R1 ou L1, respectivamente.

Claro que essa regra não se aplica plenamente

quando você entra numa campanha online com

outros jogadores, que podem dividir as tarefas

de combate e controle de um veículo.

ESTRATÉGIA

MISSÃO 01 - NORTH AFRICA: FLASHPOINT (TRAINING)

Objetivos: 1 – Encontrar os integrantes do

BRAVO.

2 - Entrar na cidade cercada e seguir para o

ponto de extração.

Adicionais: A - Eliminar força de oposição

Esta missão é basicamente um treinamento para

você conhecer a jogabilidade e desenvolver

técnicas de ação e comando sobre seus

subordinados (muitas explicações aparecerão na

tela; 98% delas estão na Lista de Comandos). O

mapa e a missão estão subdivididos em pontos

estratégicos e objetivos. Vale lembrar que

algumas missões apresentam objetivos secundários

que aparecem entre os principais. Procure sempre

ir pelo caminho mais curto indicado nos mapas.

Se você se afastar demais do objetivo, a missão

falhará.

Siga até o ponto DELTA e abrigue-se na vala

junto com seu subordinado (deixe sua mira na

direção indicada e dê um toque no L2 para o

subordinado se posicionar no lugar designado por

você). Mate os inimigos que aparecerão. Avance

um pouco mais e a equipe Bravo o ajudará. Após a

ação, suba no veículo (Objetivo 1 completo) e

siga até os pontos adiante. No veículo, dê a

ordem “Fire at Will” e o soldado na metralhadora

irá atirar em quem aparecer.

Com a ponte quebrada, no ponto INDIA, abandone o

veículo e siga a orientação em seu mapa para

chegar ao outro lado do rio. Mande seus homens

manter a posição, embrenhe-se no mato e elimine

discretamente os dois inimigos - use sua pistola

equipada com um silenciador para não chamar a

atenção. Feito isso, leve seus homens e suba no

barco, navegando pela margem direita. Elimine os

inimigos na área adiante ou suba nos telhados

das casas, usando as escadas, para render os

atiradores.

Independentemente do método, siga pela montanha.

Chegando ao ponto ROMEO, use o explosivo para

derrubar a porta e afaste-se antes da contagem

chegar a zero. O caminho adiante exige atenção;

mande seus homens avançarem para pontos atrás de

objetos, a fim de se protegerem. Na área

seguinte, derrube o inimigo que está na

metralhadora no alto da escada e use-a para

eliminar os demais. Mande seus homens ficarem no

alto da escada, mire na direção da outra escada

adiante e dê o comando “Covert Target”. Um

tanque de guerra aparecerá. Elimine os inimigos

até que um helicóptero aliado destrua o

blindado; vá para o ponto de extração (Objetivo

2 completo). Antes disso, mate todos os inimigos

que vierem da passagem na base da escada onde

está a metralhadora (Adicional A completo).

MISSÃO 02 - NORTH AFRICA: DEEP STRIKE

Objetivos: 1 – Encontrar a Resistência.

2.- Emboscar o comboio.

3.- Fortificar bem a segurança.

4.- Destruir a torre de transmissão.

5- Encontrar o líder da Resistência.

Adicionais: A - Destruir os veículos inimigos.

B - Destruir qualquer veículo que se aproximar.

C - Silenciar o rádio.

Usando os veículos, siga pelas dunas até o ponto

CHARLIE, onde encontrará seu contato (Objetivo 1

completo). Siga para o ponto DELTA e mande seus

homens se posicionarem atrás das pedras para

emboscar o comboio (Objetivo 2 completo);

destrua os caminhões (Adicional A completo).

Antes de seguir para o próximo objetivo, fique

na estrada esperando um terceiro caminhão e

destrua-o (Adicional B completo). Vá pegar um de

seus veículos, aquele que deixou antes de

encontrar seu contato, e siga para o ponto ECHO

até uma base inimiga. Invada o lugar com seus

homens e siga rapidamente até o rádio,

destruindo-o antes que o reforço seja chamado

(Adicional C completo). Se você falhar, veículos

inimigos atacarão.

Feito isso, elimine todos os inimigos da região

(Objetivo 3 completo) e vá para o ponto

seguinte. Suba a colina e disperse seus homens

para matar os inimigos e, só depois, aproxime-se

da antena de transmissão. Deposite o explosivo e

afaste seu grupo da área (Objetivo 4 completo).

Volte para o veículo e elimine mais inimigos. Ao

longo da estrada, há mais adversários. Na

casinha adiante, mande seus homens suspenderem

fogo e fale com o líder da resistência (Objetivo

5 completo).

MISSÃO 03 – NORTH AFRICA: ESCALATION

Objetivos: 1 - Destruir o ponto.

2 – Manter a segurança do portão principal.

3 - Demolir o depósito de suprimento.

Adicionais: A - Resgatar o piloto.

B - Resgatar os prisioneiros aliados.

C - Obter documentos.

Ao longo do caminho, o helicóptero aliado será

derrubado. Siga pelo rio para surpreender os

inimigos e assegurar a vida do piloto. Feito

isso, encontre o piloto e siga para o ponto

DELTA (Adicional A completo) para continuar a

missão. Mais adiante, há um tanque de guerra

diante da ponte; deixe seus homens atrás da

grande pedra próxima ao tanque e mande-os

esperar. Abra seu inventário de armas e equipe o

Designator. Mire no tanque e mantenha o botão de

tiro pressionado.

Desta forma, você indicará à equipe de

artilharia o ponto exato do alvo a ser

bombardeado. Livrando-se do tanque, siga

rapidamente ao ponto ECHO, abaixe-se e deposite

o explosivo; recue para explodi-los (Objetivo 1

completo). Siga pelo lado da muralha que cerca a

cidade e mande seus homens avançarem para a

pedra no alto da colina. De lá, você terá um

ponto sniper para derrubar todos os inimigos na

entrada adiante (Objetivo 2 completo). A cidade

foi invadida e ainda pode haver inocentes sob

ameaça dos terroristas. Além de seguir pelo

caminho indicado em seu mapa, vasculhe cada

canto da cidade conforme for avançando, sempre

eliminando os inimigos e, principalmente,

assegurando a vida de prisioneiros (eles são

encontrados em dois pontos da cidade). Toda a

vez que encontrar alguém, mande seu grupo

verificar a área para garantir a segurança

(Adicional B completo).Chegando na área antes do

depósito, espalhe seus homens para eliminar os

inimigos e cuide dos atiradores junto da

metralhadora. Logo depois, entre no

estacionamento, onde se encontra um caminhão, e

verifique a mesa ao lado para pegar os

documentos Delivery Ledger 2. Mande a equipe

BRAVO invadir o depósito por uma das entradas e

siga pela outra.

Eliminando todos os inimigos, vá pegar o

documento Delivery Ledger 1 sobre a mesa, no

escritório do andar superior. Abaixo desse

escritório, sobre as caixas, pegue o documento

Troop Manifest (Adicional C completo). Feito

isso, deposite os explosivos no centro do galpão

(o desenho de uma estrela indica o lugar em seu

mapa). Se não tiver mais explosivos, fique de

frente e próximo ao ponto indicado no mapa,

assim, o ícone da ação aparecerá na tela; aperte

L2. Após armar o explosivo, retire seus homens

do lugar (Objetivo 3 completo).

MISSÃO 04 - NORTH AFRICA: RIPOSTE’S PRIMER

Objetivos: 1 - Desarmar o local de lançamento 1.

2 - Desarmar o local de lançamento 2.

3 - Desarmar o local de lançamento 3.

4 - Desarmar o local de lançamento 4.

Adicionais: A – Checar a ogiva nuclear.

B - Destruir ZSU.

C - Prevenir lançadores adicionais.

Siga pela estrada e mande seus homens esperarem;

elimine silenciosamente os dois inimigos que

saírem das instalações adiante. Restará um

inimigo; siga sozinho e surpreenda-o. Feito

isso, destrua o rádio dentro da casa ao lado da

guarita e chame seus homens - é importante não

deixar nenhum inimigo se comunicar via rádio ou

acionar o alarme. Ao longo da estrada, há outro

acampamento. Mande seus homens aguardarem e

espere três inimigos se afastarem para

eliminá-los rapidamente. Siga para a casa junto

à guarita e destrua o rádio, depois, mande seus

homens limparem o perímetro. Arme o explosivo no

lançador de foguete e afaste-se (Objetivo 1

completo). Ao lado do lançador, examine a ogiva

nuclear (Adicional A completo).

Chegando na próxima área, mande seus homens

aguardarem longe e deixe os dois inimigos se

afastarem em direção às casas. Siga junto da

parede à direita, elimine o vigia no alto da

estrutura e cuide de mais dois inimigos na rua

adiante. Recue até seus homens e invada o

acampamento no lado esquerdo, eliminando os

demais inimigos e destruindo o rádio de

transmissão próximo ao tanque com artilharia

antiaérea. Equipe a bazuca e destrua esse tanque

(Adicional B completo). No próximo ponto, o

acampamento é mais aberto e possui mais

inimigos. Mande seus homens esperarem e vá

derrubando os adversários sem chamar a atenção.

Depois, destrua o rádio na casa e siga

cuidadosamente pelo paredão à esquerda. Mate o

inimigo que se distanciar mais e os demais

guardas que forem investigar o corpo. Nesse

momento, mande seus homens para o outro lado do

acampamento, para que eliminem os outros

adversários.

Só então, arme o explosivo no lançador de

foguetes (Objetivo 2 completo). Siga para o

próximo ponto, mas cuidado com os inimigos na

estrada. Ao invés de entrar no acampamento, suba

pela colina à esquerda e elimine o inimigo.

Mande seus homens esperarem e, do alto da

colina, aja como um franco atirador para

derrubar os demais alvos discretamente. Avance

para a grande estrutura, suba pela rampa e

continue eliminando silenciosamente os

adversários - inclusive o atirador no telhado do

outro lado da estrutura. Nas duas casas perto

dos veículos, há mais inimigos; mate-os e mande

seus homens garantir a segurança do perímetro.

Destrua os dois rádios - um está junto à guarita

e o outro dentro de uma das casas junto aos

veículos. Destrua mais um lançador de foguetes

(Objetivo 3 completo) e siga a trilha até a

entrada da mina no alto da colina. O caminho

aqui é linear, apenas siga com cautela para não

chamar a atenção. Investigue todos os pontos,

inclusive uma caverna adjacente com um

computador sobre a mesa. Siga para área final e

mande seus homens atacarem de uma vez, então,

destrua o último rádio na casa ao fundo e

finalmente detone o último lançador de foguetes

(Objetivo 4 e Adicional C completos).

MISSÃO 05 - NORTH AFRICA: IN THE BALANCE

Objetivos: 1 - Defender as posições da CHA

(Carthage Health Authority).

2 - Ir ao ponto de encontro.

3 - Auxiliar o contra-ataque.

4 - Não perder nenhuma posição.

Adicionais: A - Defender a posição norte.

B – Defender a posição central.

C - Defender a posição sul.

Inicialmente, abra o mapa para ver as três

pontes que terá de defender. Siga para a posição

norte (à esquerda de onde você começa), deixe a

equipe Bravo na mureta de defesa ao lado e tome

posição na metralhadora. Elimine todos os

inimigos que aparecerem. Quando um tanque de

guerra surgir, equipe o Designator e acione-o

mirando no veículo para destruir o alvo

(Adicional A completo). Depois, siga para a

posição central e escolha uma das metralhadoras

para atacar os inimigos e destruir dois veículos

(Adicional B completo). Agora, proteja a posição

sul, destruindo dois veículos e usando o

Designator para mirar no tanque a ser

bombardeado (Objetivo 1 completo). Se nenhum

soldado da CHA morrer e você não perder nenhuma

posição, o Objetivo 4 será concluído. Logo

depois, siga para o ponto INDIA em seu mapa

(Objetivo 2 completo). Siga para o ponto JULIET,

mas evite a rua. Espalhe seus homens ao longo

das ruínas para eliminar os inimigos. Mais

adiante, um tanque de guerra aliado servirá de

escudo para você. Quando o tanque inimigo

aparecer, equipe o Designator e mire nele para

chamar o bombardeio (Objetivo 3 completo).

MISSÃO 06 - NORTH AFRICA: DAY OF RECKONING

Objetivos: 1 – Resgatar uma civil.

2 - Obter o arquivo Gather Intel.

3 - Impedir a fuga do coronel Sawart.

Adicionais: A - Encontrar Marcy.

B - Escoltar Marcy para um lugar seguro.

Elimine os inimigos que encontrar no caminho e

continue pela cidade, seguindo a orientação em

seu mapa, até chegar em uma área espaçosa onde

encontrará a civil Marcy. Algeme-a (Adicional A

completo).

Agora você poderá usar os comandos da opção

Escortee; outra opção é se aproximar da civil e

apertar o botão X para determinar a ação (seguir

você ou esperar). Elimine os inimigos que

aparecerão e só depois chame Marcy para fazer o

caminho de volta. Você terá que mandá-la parar

enquanto for abrindo caminho entre os inimigos -

se um dos civis morrer, a missão falhará. Leve

Marcy ao lugar seguro, seguindo o caminho em seu

mapa (Adicional B completo).

Logo depois, você terá uma longa jornada pelo

labirinto que é a cidade. Ao chegar na sala de

reuniões, cuidado para não matar o coronel

Sawart. Para fazê-lo se render, use granadas

flashbang ou dê tiros próximo a ele, para

intimidá-lo e fazer com que se renda. Você deve

capturá-lo antes que ele chegue ao ponto de

extração. Assim que ele largar a arma, não o

algeme ainda. Volte para a sala de reuniões e

pegue o Map sobre a mesa e o arquivo Gather

sobre o móvel ao lado (Objetivo 2 completo).

Feito isso, algeme o prisioneiro (Objetivo 3

completo).

MISSÃO 07 - NORTH AFRICA : WAKE OF THE FALLEN

Objetivos: 1 - Procurar Mahmood na estrada.

2 - Vasculhar o vilarejo.

3 - Capturar o general Mahmood.

Adicionais: A - Vasculhar o vilarejo ao norte.

B - Vasculhar o vilarejo ao sul.

Ao longo da estrada, use os veículos destruídos

como abrigo e vá eliminando todos que encontrar

- utilize a mira periscópica para ter vantagem.

Mais adiante na estrada, aparecerão alguns

soldados aliados para ajudá-lo a procurar seu

alvo (Objetivo 1 completo). Suba no veículo e vá

pela estrada de terra indicada no seu mapa. No

caminho, surgirão alguns inimigos e dois tanques

de guerra – fique em movimento enquanto seu

subordinado dispara o canhão do veículo contra o

tanque. Mais adiante, você terá que abandonar o

transporte para chegar ao vilarejo. Use a mira

periscópica para se livrar dos inimigos e visite

as casas dos vilarejos norte e sul. Em duas

delas - algumas portas podem ser abertas -, você

encontrará dois documentos (Objetivo 2 +

Adicional A e B completos). Siga pela trilha ao

longo da montanha até chegar em duas casas.

Elimine a resistência inimiga e abra seu mapa.

Note que existe um “X” nele. Vá diretamente a

este ponto para encontrar o esconderijo do

terrorista (Objetivo 3 completo).

MISSÃO 08 - SOUTH ASIA : NAUTICAL SAVAGE

Objetivos: 1 – Garantir a segurança do posto

avançado.

2 – Garantir a segurança das áreas central e de

carga.

3 – Fazer buscas no armazém.

4 - Encontrar Magpie e ir até o ponto de

extração.

Adicionais: A – Obter o documento Intel.

B – Obter o documento Shipping Manifest.

Suba no barco com seus homens e siga para a ilha

indicada no mapa. Chegando lá, elimine todos os

inimigos do perímetro e preste atenção às torres

de vigilância, para garantir a segurança do

posto (Objetivo 1 completo). Logo depois, dentro

do casebre, pegue o documento Intel sobre a mesa

(Adicional A completo). Volte para o barco e

continue avançando rio acima até o próximo

ponto, onde você terá que continuar nadando até

os destroços do navio. Dê a volta no terreno,

tomando cuidado com os atiradores no alto do

navio.

No final do caminho, entre em uma velha

embarcação, plante um explosivo na porta adiante

e domine o velho navio (Objetivo 2 completo). Do

outro lado do navio, elimine mais inimigos e

exploda a cerca. Dê a volta e surpreenda seus

adversários, dominando o armazém (Objetivo 3

completo). Antes de sair, pegue o documento

Shipping Manifest sobre a mesa (Adicional B

completo). Continuando pelo armazém, lance uma

granada na área seguinte. Mais adiante, você

encontrará Magpie; siga-o (Objetivo 4 completo).

MISSÃO 09 - SOUTH ASIA: FRIEND OR FOE

Objetivos: 1 - Juntar as primeiras informações

da aldeia.

2 - Juntar as segundas informações.

3 - Libertar o vilarejo de Magpie.

4 - Manter Magpie vivo.

5 - Sabotar a Operação Raider.

6 – Chegar ao ponto de extração.

Adicionais: A - Cobrir buraco de toupeira

B - Cobrir buraco de toupeira

C - Cortar comunicações.

D – Evitar a morte de combatentes.

E – Obter o documento Intel.

F – Explodir o esconderijo demonstrativo.

O começo desta missão exigirá um pouco de

atenção e paciência. Você terá que manter Magpie

vivo a qualquer custo, além de evitar chamar a

atenção. Inicialmente, deixe seus homens e siga

pela trilha adiante, eliminando o inimigo com um

tiro na cabeça. Suba na colina ao lado e

abaixe-se. Quando o vigia passar, siga para a

direita e passe por trás da casa. Deite-se no

mato e mire no habitante da aldeia (Villager

#1), então, aperte o Círculo e escolha

“Friendly” no menu, para dar ordens a Magpie.

Escolha a opção “Crosshairs” e ele irá conversar

com o homem - isso ocorrerá apenas se você mirou

no habitante. Desta forma, você obterá

informações, mas caso o homem chame a atenção,

imediatamente, mande Magpie vir até você

(escolha “Follow”). Ao mesmo tempo, elimine os

inimigos e o habitante traidor. Para identificar

se um habitante é traidor ou não, observe a

abordagem do guarda: se o guarda o humilhar, ele

é uma pessoa de confiança. Lembre-se de que você

não pode ser visto enquanto está no meio da ação

destes dois primeiros objetivos. Existem quatro

habitantes na aldeia; os dois primeiros aparecem

no começo da aldeia e os demais logo adiante

(Objetivo A + Adicional A completos).

Cumprindo a primeira parte, siga para o ponto

ECHO e, no caminho, seja rápido para se livrar

dos guardas. Chegando ao ponto FOXTROT, encontre

os outros dois habitantes e obtenha a informação

restante (Objetivo B + Adicional B completos).

Mais adiante, pela trilha, você verá ruínas e

inimigos espalhados. Elimine todos e, só depois,

vá destruir o rádio (Adicionais C completo).

Continue pela trilha do outro lado e, após

cruzar uma ponte, note que a trilha seguinte

está repleta de inimigos. No final do caminho,

você encontrará um habitante da aldeia. Continue

avançando e espalhe seus homens pelo terreno,

abusando de granadas e tiros na cabeça para

acabar com as tropas inimigas (Objetivo 3

completo. Se Magpie não morreu, o Objetivo 4

estará completo. E, caso não tenha ocorrido a

morte de nenhum de seus soldados, completará o

Adicional D). Após a batalha, pegue o barco e

siga para uma ilha ao longo do rio. Mate todos

os inimigos e vasculhe o lugar para encontrar o

documento Intel (Adicional E). Por fim, plante

alguns explosivos na tenda ao centro do

acampamento (Objetivo 5 + 6 + Adicional F

completos).

MISSÃO 10 - SOUTH ASIA : HEART OF THE FIST

Objetivos: 1 – Garantir a segurança da praia.

2 - Localizar a carga do navio Breakneck.

3 – Garantir a segurança do primeiro-almirante

do Breakneck.

4 - Capturar Hari Raman.

5 - Garantir a segurança do capitão do

Breakneck.

Adicionais: A - Localizar o primeiro engradado.

B - Localizar o segundo engradado.

C - Localizar o terceiro engradado.

Abra o mapa e siga na direção da seta para não

ser alvejado. Continue pela beira da praia e

mate os inimigos que aparecerem. Mais adiante,

há uma entrada na barreira; mate os demais

inimigos que aparecerem (Objetivo 1 completo).

Siga pela trilha na selva, tomando cuidado com

os adversários. Obedecendo a orientação de seu

mapa, a trilha o levará a uma passagem

subterrânea com várias bifurcações. Mas, antes

de entrar, vasculhe o terreno ao redor para

encontrar, sob uma tenda, o terceiro engradado

(Adicional C completo). Indo para o subterrâneo,

vasculhe as salas grandes e pequenas

meticulosamente para encontrar os outros dois

engradados (Adicionais A e B completo).

Termine de vasculhar os demais caminhos para

encarar outra situação com refém. Mate o

bandido, algeme o refém (Objetivo 3 completo) e

arrombe a porta adiante para prender Hari Raman

(Objetivo 4 completo). Agora, siga o caminho

indicado pelo novo objetivo e você encontrará

uma parede de madeira destrutível - plante ali

um explosivo. Acesse um corredor que o levará

até a praia, no ponto ROMEO, onde poderá

resgatar o capitão do navio (Objetivo 5

completo).

MISSÃO 11 – POLAND : NIGHTCRAWLER

Objetivos: 1 - Recuperar o moinho.

2 - Recuperar a casa.

3 - Grampear a casa.

Adicionais: A – Mandar a equipe Bravo ficar em

vigilância.

B - Grampear computador.

C - Grampear telefone.

D - Criar uma diversão.

E - Chegar ao ponto de extração.

F - Manter a camuflagem.

G - Não chamar a atenção dos guardas.

Você terá que se tornar invisível aos olhos dos

inimigos. E, conforme for matando os

adversários, terá de jogar os corpos em lugares

discretos para não chamar a atenção, caso

contrário, a missão falhará. Use a visão noturna

e mantenha-se sempre na grama para aproveitar a

camuflagem. Embora pareça difícil, a coisa é bem

fácil. O primeiro objetivo é recuperar o ponto

em um velho moinho. Basta matar os dois inimigos

no começo assim que eles se afastarem um do

outro e repetir o processo mais adiante

(Objetivo 1 completo). O segundo objetivo é se

aproximar furtivamente da casa abaixo da colina

(Objetivo 2 completo). Depois, você terá que

grampear a casa. Mas, antes, espere o guarda

sair e mate-o na porta. Deixe seus homens na

colina enquanto joga o corpo do inimigo atrás do

muro da casa. Então, dê o comando “Overwatch”

para a equipe Bravo fazer vigilância (Adicional

A completo). Dentro da casa, mexa no computador

e espere seu personagem terminar a ação.

Faça o mesmo com o telefone na cozinha (Objetivo

3 + Adicionais B e C completos). Quando sua

equipe externa relatar que há movimento por

perto, indique a ação “Cover Target” para criar

uma diversão (Adicional D Completo). Siga para a

parte de trás da casa, elimine o guarda e use o

veículo para chegar ao ponto de extração. Não

dirija muito rápido nem acelere ao máximo para

minimizar o barulho do motor. Também é

importante manter-se longe de inimigos que fazem

ronda nas proximidades da estrada. Obedecendo a

essas regras, você concluirá a missão com

sucesso (Objetivos E, F e G completos).

MISSÃO 12 - POLAND: STATE OF EMERGENCY

Objetivos: 1 - Encontrar e resgatar a

primeira-dama.

2 - Neutralizar o barco inimigo.

3 - Embarcar a primeira-dama no helicóptero.

4 - Impedir a fuga dos terroristas

Adicionais: Nenhum.

Procure a primeira-dama junto aos destroços do

helicóptero e imediatamente concentre a ação de

seus homens em atacar os terroristas (Objetivo 1

completo). A ação com a primeira-dama funciona

exatamente igual àquela com Marcy (Missão 06).

Ao encontrá-la, deixe-a atrás de algo e ataque

os terroristas para obter o barco deles

(Objetivo 2 completo). Eliminando a ameaça, leve

a mulher a bordo e siga para o porto o mais

rápido que puder, já que haverá companhia e

muitos tiros contra vocês. A fuga se estenderá

por uma galeria de esgotos e, finalmente,

chegará às ruas da cidade, onde estarão muitos

agentes das forças especiais. Siga o trajeto

indicado em seu mapa e, quando a situação

apertar, chame a primeira-dama para um canto

protegido enquanto você e seus homens limpam a

bagunça. Chegando ao final do trajeto (Objetivo

3 completo), é hora de evitar que os terroristas

fujam. Suba na van e use-a para fechar a rua.

Abra seu mapa para ver de onde estão vindo os

veículos com terroristas. Quando eles descerem,

basta metralhá-los (Objetivo 4 completo).

MISSÃO 13 - POLAND: RETRIBUTION

Objetivos: 1 - Neutralizar as forças exteriores.

2 – Neutraliza as forças na área das ruínas.

3 - Livrar a casa da força inimiga.

4 - Invadir o celeiro.

5 - Invadir a mina de sal.

6 - Tornar a mina de sal segura.

7 - Manter a segurança de Fatcat.

Adicionais: A - Neutralizar as rádios-patrulhas.

B - Neutralizar a casa-patrulha.

C - Obter o documento Intel.

De início, suba no veículo com seus homens e

visite os três pontos indicados em seu mapa

(Adicionais A e B + Objetivo 1 completo). Logo

depois, vá para as ruínas e elimine todos os

inimigos, tomando cuidado, pois eles são bem

resistentes (Objetivo 2 completo). A seguir,

siga pela rua atrás das ruínas e extermine

alguns terroristas na casa e nos arredores

(Objetivo 3 completo). Vá para o celeiro atrás

da casa e lance uma granada ali para resolver a

situação rapidamente (Objetivo 4 completo).

Examine todo o celeiro para encontrar uma

passagem subterrânea, siga por ela e elimine

quem encontrar (Objetivo 5 completo).

Logo que invadir a mina de sal, prossiga sempre

para o lado direito e procure por uma sala com

um projetor e dois inimigos. Mate-os e pegue o

documento Intel sobre a mesa (Adicional C

completo). Embora a minha seja um pequeno

labirinto, não há muito mistério ali. Explore

bem todos os cantos, principalmente, a parte

central, detonando quem encontrar (Objetivo 6).

Ao sair, você passará por uma floresta densa,

onde enfrentará muitos inimigos que usarão a

vegetação e o terreno irregular para

surpreendê-lo. Vencendo esse desafio, você

chegará ao final de uma trilha, onde há uma

casinha. Mate os bandidos e tome cuidado para

não ferir Fatcat – apenas algeme-o (Objetivo 7

completo).

MISSÃO 14 - POLAND: WATERLOGGED

Objetivos: 1 - Encontrar a Dra. Miranova.

2 - Localizar Krzysztof Gryc.

3 - Seguir para o ponto de extração.

4 - Manter a camuflagem.

Adicionais: Nenhum.

A cidade está inundada e, para piorar, você não

pode expor o esquadrão aos inimigos, caso

contrário, a missão falhará. Como você está com

uma arma potente e um silenciador, além de visão

noturna e térmica, tente aniquilar os inimigos à

longa distância. Derrube quem aparecer no

caminho e vá seguindo ao encontro da Dra.

Miranova (Objetivo 1 completo). Localizar

Krzysztof Gryc é um pouco mais complicado, pois

você deverá cruzar grande parte da cidade. Vale

lembrar que, estando em águas mais fundas, é

possível despistar barcos inimigos que rondam o

perímetro, ao invés de arriscar um confronto e

colocar tudo a perder (Objetivo 2 completo). No

resto da jornada, a presença do barco de

patrulha será constante. Mas se você andar pelo

canto direito junto à parede e parar quando ele

passar, não será notado (Objetivo 3 e 4

completos).

MISSÃO 15 - POLAND: BREWED CHAOS

Objetivos: 1 - Livrar a casa da força inimiga.

2 - Livrar o pátio da força inimiga.

3 - Livrar a cervejaria da força inimiga.

4 - Neutralizar a Dra. Miranova.

5 - Proteger a cervejaria.

6 - Neutralizar Krzysztof Gryc.

Adicionais: Nenhum.

Após uma missão de reconhecimento, agora você

enfrentará outra guerra, desta vez, aquática.

Logo no início, mate os inimigos para tomar seu

barco. Em seguida, vá para o primeiro objetivo,

eliminando antes os inimigos que estiverem

dentro da casa e, depois, os de fora (Objetivo 1

completo). Para chegar ao próximo ponto do mapa,

deixe o barco e suba por uma passarela. Chegando

ao pátio, espalhe seus homens e fique em um

ponto alto, atuando como um franco atirador

(Objetivo 2 completo).

O próximo ponto é pertinho dali; suba pela

passarela para acessar o telhado e se livrar dos

atiradores no teto. Invada a cervejaria e

elimine os inimigos ali dentro, incluindo a Dra.

Miranova (Objetivos 3 e 4 completos). Proteger a

cervejaria exige muita atenção, mas você pode

recorrer às metralhadoras externas para

facilitar as coisas. É preciso ser rápido para

usar a metralhadora do lado certo, entrar na

cervejaria e defendê-la por dentro. Vencendo

este desafio, depois, é só neutralizar e curtir

o final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quest 64 - (Nintendo 64)