3 de ago. de 2010

Dragon Quest VIII

Dragon Quest VIII

Plataforma: Playstation 2

Dragon Quest VIII

No acampamento, Vangus falará com você. Use o

botão de ação para destruir os dois barris e

depois fale com seu amigo. Em seguida, você será

atacado e, vencendo a batalha, a princesa Medea

aparecerá. Com o cair da noite, você e seus

amigos chegarão na cidade adiante.

FAREBURY

Durante sua estada na cidade, vasculhe cada

canto para obter alguns itens e falar com as

pessoas para conseguir informações. Na Taverna,

aproxime-se do balcão e fale com Kalderasha.

Depois, alguém informará que há um monstro na

cidade. Siga para o pátio de entrada da cidade

para ajudar Trode. Vá na casa de Valentina,

junto do poço, e fale com ela para você ser

incumbido de buscar uma Crystal Ball. Saia pelo

portão ao sul da cidade, fale com Trode e durma

na hospedaria. Pela manhã, saia pelo outro

portão da cidade e siga para a montanha com a

cachoeira.

SIDE OUEST - 1

Na Waterfall Cave, dê a volta pelo lado de fora

e suba pela trilha atrás da montanha. Fale com o

homem dentro da cabana e você terá que encontrar

sua bolsa de ferramentas. Está embaixo de uma

árvore de folhas vermelhas, ao norte.

WATERFALL CAVE

Adiante na caverna, o caminho se divide em dois.

Pegue o mapa no baú e examine-o. Siga pelo

caminho da direita para encontrar mais baús e,

na área seguinte, fale com a criatura Hammerhood

vigiando a passagem (fale com ele novamente se

quiser enfrentá-lo). Mais adiante, o caminho se

dividirá em dois novamente: vá primeiro no da

esquerda para abrir um baú, depois siga pelo

caminho restante. No final do andar seguinte,

você examine a Crystal Baíl e responda Yes.

Chefe: Geyzer

Se você evolui até o nível 6 ou 7, não terá

muitos problemas contra este inimigo. Mantenha

os ataques constantes com Yangus, enquanto usa

Psyche Up com seu personagem. Fique atento com

seu HP, nunca o deixando abaixo de 10. Volte

para Farebury e visite Valentina. No dia

seguinte, fale com Kalderasha e saia da cidade

pelo portão sul. Siga, então, pela estrada.

Chegando na bifurcação, siga na direção de

Checkpoint e, logo que cruzar uma grande ponte

de pedra, mais adiante você encontrará um

vilarejo. Após a confusão com os garotos, se

ainda for dia, visite a mansão (caso seja noite,

durma na hospedaria). Vasculhe o lugar, depois

vá ao andar superior e fale com a empregada no

quarto para saber sobre um rato. Examine o

buraco na parede e sua mascote, Munchie,

investigará. Desça pelo lance de escada e suba

pela vassoura para pegar a Jessicas Letter,

então volte pelo buraco na parede. Fora do

quarto, fale duas vezes com Bangerz e ele sairá

do vilarejo com você. Siga pela estrada rumo

leste e entre na torre adiante.

TOWER OF ALEXANDRA

Examine a porta para Bangerz mostrar como

abri-la. Suba o lance de escada e entre pela

porta à esquerda. Desça pela escada e saia pela

porta adiante, encontrando o baú com o mapa do

lugar. Suba pela escada ao lado, ignore a porta

no alto e entre pela próxima. Destranque a porta

ao lado e suba pela escada, depois saia pela

porta acima e entre na torre. Haverá duas partes

da parede que são portas giratórias. Examine um

dos rostos. Suba o lance de escada para chegar

ao quarto andar e entre pela parede giratória ao

lado, tendo acesso ao lance de escada seguinte.

Chegando ao sexto andar, dê a volta para

encontrar a escada seguinte. No sétimo andar,

examine a estátua e Jessica aparecerá. Faça o

caminho de volta para sair da torre, volte para

Alexandria e fale com Bangerz na frente da

hospedaria, depois durma. No dia seguinte,

visite a mansão e, no segundo andar, Jessica e

sua mãe terão uma discussão. Ao sair do

vilarejo, siga pela estrada rumo leste e, na

bifurcação, acompanhe a estrada até a cidade.

PORT PROSPECT

Explore o lugar e vá à Taverna encontrar

Jessica. Ela pedirá sua ajuda para navegar com

segurança pelo mar, confirme e equipe Medicinal

Herbs. Só então fale com ela novamente para

navegar e encontrar um monstro.

Chefe: Khalam: atenção ao seu HP quando ele usar

seu ataque de fogo. Magias e itens são

fundamentais. O esquema aqui é usar Psyche Ups.

Se você conseguir dois ataques com a barra de

tensão em .50, você ganha fácil.

Khalamari dará algumas informações e lhe

entregará um item. O navio voltará para Port

Prospect, fale com Jessica para continuar a

viagem, além de recebê-la na equipe. Explore o

navio, fale com Jessica e entre na cabine do

lado oposto. A porta do andar abaixo o levará à

cabine do capitão. Fale com Trode e você ganhará

o Alchemy Pot — procure verificar sempre as

estantes de livros para obter informações sobre

combinações de itens.

PEREGRIN QUAY

Na hospedaria adiante, fale com o homem de capuz

cinza para obter um Iron Nail, depois abra seu

inventário e use a opção Alchemy Pot para

combinar os itens Bronze Knife e Iron Nail. Saia

pela porta a seguir. A melhor dica é aproveitar

o momento evoluindo seus personagens neste

local.

Independente da expLoração, voLte para a

hospedaria e verifique a opção ALchemy Pot para

obter a Thief’s Key — com esta chave, você

abrirá aLguns baús trancados e terá acesso às

Mini MedaLs (existem 120 espaLhadas peLo game,

procure bem em cada Lugar que passar para

encontrá-Las e trocá-Las mais tarde). Saia da

hospedaria e siga peLa estrada até chegar em

MaeLLa Abbey.

SIDE OUEST - 2

Antes de ir à Maella Abbey, aproveite a Thief’s

Key e use o item Chimera Wing para voltar a

Farebury. Abra os baús na Loja de Armas (entre

por trás) e na igreja. Saia de Farebury peLo

portão suL, siga para a coLina a Leste e

encontrar outro baú. Então use outra Chimera

Wing para voLtar à Peregrin Quay e continuar.

MAELLA ABBEY

Entre no monastério e vascuLhe as portas

Laterais para encontrar tens. Depois fale com um

dos dois guardas diante da porta principal e

Marcello aparecerá. Saia do monastério e a

estrada adiante o levará à próxima parada.

SIMPLETON

Vá para a Taverna e faLe com o cara vestido de

vermelho jogando cartas, para iniciar uma briga

e conhecer Ângelo. VoLte para Maella Abbey e

faLe com aqueLes guardas que vigiam a porta dos

fundos, para você mostrar o aneL deixado por

Angelo e ter acesso. No subterrâneo, visite a

saLa de interrogatório ao fundo para ver uma

cena. VoLte ao andar superior e saia peLa porta

dupLa no corredor entre as escadas. FaLe com os

guardas na ponte, depois voLte para dentro do

monastério e Angelo o encontrará. Saia do

monastério e vá para o lado esquerdo, rumo

leste, acompanhando o rio. A trilha o levará até

as ruínas do antigo monastério. Verifique a

pLaca de pedra para usar o anel de Angelo e ter

acesso a uma passagem secreta.

RUINED ABBEY

No final do caminho, desça peLa escada à

direita. No andar abaixo, entre pela porta ao

Lado e desça peLa escada na sala do fim do

corredor. O caminho adiante, passando pela sala

com água envenenada, o levará a outra escadaria.

Suba por ela e Logo você encontrará um monstro.

Chefe: Tortured Soul

Seus ataques são medianos, então mantenha o HP

de seu grupo acima de 50. Com seu personagem

mais forte, use Psyche Up para maximizar seus

ataques e use habilidades com os demais (no caso

de Jessica) e ataques físicos. Tortured Soul

poderá chamar reforço, exigindo atenção dobrada.

O resto do caminho o Levará até uma escada que

acessa a iLhota atrás do monastério. Entre na

casa e, no andar superior, examine a cama para

falar com Abbot Francisco. Seu grupo será jogado

na prisão. FaLe com todos e Angelo virá

ajudá-los. Examine a câmara de espinhos para

chegar em uma caverna secreta. Saindo do

monastério, a vida de Abbot Francisco estará em

perigo. Siga para MaeLLa Abbey, visite a ilha ao

fundo e fale com o guarda nos braços de AngeLo.

Logo depois, fale com MarcelLo para receber o

WorLd Map e a companhia de Angelo em seu grupo.

Obs.: AngeLo possui a magia Zoom, que Lhe

permite viajar rapidamente entre Lugares por

onde já tenha passado.

RIVERSIDE CHAPEL

Siga pela estrada além da cidade de Simpleton e

você encontrará uma casa junto de uma ponte.

Entre na igreja adiante e fale com a freira para

dormir e iniciar uma cena. No dia seguinte,

continue peLa estrada e entre no casteLo.

ASCANTHA

Visite o casteLo e suba os lances de escada até

chegar na torre do casteLo onde ocorrerá uma

cena. Visite a sala do trono, Logo abaixo, e

fale com Emma. Saia do casteLo e vá para a

Hospedaria, então durma escolhendo a opção “Rest

until evening”. Durante a noite, visite a sala

do trono e faLe com o rei Pavan. Sem obter sua

atenção, saia do casteLo e você encontrará Emma.

Saia das dependências do castelo para faLar com

Trode. Depois voLte para a Riverside Chapel e

entre naquela casa do outro Lado da ponte. Fale

com a avó de Emma, depois desça até a margem do

rio por trás da casa e siga pelo leito para

chegar em uma caverna.

WISHER’S PEAK

Haverá um pequeno compLexo de cavernas e uma

delas dará acesso a uma escada que o Levará à

Colina. Do Lado de fora, ignore a triLha de

terra e suba a coLina até uma caverna à

esquerda. Dentro desta, a passagem à esquerda o

Levará a um baú com o mapa. Suba peLa corda na

passagem próxima e suba pela triLha que circuLa

a montanha. Chegando ao topo, durante a noite, a

lua projetará a sombra de uma janela que o

Levará para Moonshadow Land. Aqui, fale com

Ishimahri e saia peLa janeLa para Levá-Lo até o

rei Pavan, na sala do trono em Ascantha.

Resolvido o probLema, saia de Ascantha para

faLar com Trode. Yangus sugere visitarem a

cidade de Pickham. Então, saindo do casteLo,

siga para o sul. Beirando o Lago, você

encontrará a Lakeside Cabin e, ao suL, uma

trilha. No caminho, estará o Morries PLace, suba

peLa rampa LateraL e fale com Morrie. Depois vá

embora para ter a atenção deLe. FaLe com eLe uma

segunda vez e responda Yes para ganhar três

Morries Memo (estes memorandos mostram os

monstros que você deverá enfrentar, capturar e

mandar para Morrie). Depois, siga para o final

da trilha.

Explore a cidade e dê uma olhada no Cassino, se

quiser tentar a sorte. Para jogar, fale com a

balconista e compre fichas (cada uma custa 20

moedas de ouro). A moça do outro balcão trocará

as fichas ganhas 1 compradas por itens

interessantes. Independente disso, suba pela

escada ao Lado da Taverna que fica próxima da

entrada da cidade. Tendo acesso ao telhado,

desça pela escada no meio do caminho para Yangus

procurar por Brains, o informante. Após a cena,

passe uma noite na Hospedaria e fale com Trode

na Taverna ao lado. Medea será roubada. Vá para

a entrada da cidade e visite o casebre ao lado

do Casino. Atrás do balcão, você encontrará o

ladrão e este dirá que vendeu Medea. Visite

aquela Taverna próxima da entrada da cidade e

fale com o barman. Entre pela porta atrás do

balcão para acessar o “mercado negro”. Fale com

o sujeito atrás do balcão para saber quem

receptou a mercadoria: a ladra Red. Saia pelos

fundos da loja e Yangus dirá para você viajar

rumo a sudoeste, encontrando uma casa cercada

por água e árvores. Chegando no lugar citado,

fale com o capanga na porta. Ao entrar, lula com

Red junto à lareira e ela proporá uma troca: a

jóia Venus’ Tear por Medea e a carroça.

Aceitando a proposta, volte para o mapa e siga

na direção asmeste para encontrar um pântano

venenoso, que tem uma entrada para o

subterrâneo. No andar de cima, ignore a porta

junto do buraco e entre pela porta no final do

corredor. Ignore o corredor à direita e empurre

a estátua (botão de ação) para liberar a

passagem. No andar seguinte, empurre a estátua e

deixe-a sobre o botão no chão. A porta no final

deste corredor o levará até uma sala com duas

estátuas e um puzzle: o teto tem uma passagem e

as pedras no chão são impuLsores. Então

posicione as duas estátuas com a fileira de

pedras de forma que o ponto de encontro da visão

das estátuas seja abaixo do buraco. Feito

corretamente, pise na pedra sob o buraco do teto

para subir. Depois abra o grande baú.

Chefe: Trap Box

Se alguns personagens estiverem acima do LeveI

18, será uma batalha fácil. Fique atento com seu

HP e concentre os ataques dos personagens mais

fracos no inimigo, enquanto usa o Psyche Up com

os mais fortes para realizar ataques mais

poderosos. Repita o processo. Ao obter a Venus

Tear, use a magia Evac de Jessica e você sairá

rapidamente da dungeon. Volte à casa de Red e

fale com ela para recuperar Medea. Depois visite

Pickham e vá ao esconderijo de Brains, o

informante, para saber seu próximo destino —

você pode visitar o mercado negro e trocar

alguns tens/equipamentos feitos com o Alchemy

Pot por dinheiro ou outros itens. Siga para Port

Prospect, mas não entre na cidade. Siga na

direção noroeste para encontrar um caminho entre

as montanhas. Antes, visite a casa no alto da

colina.

HILLTOP HUT

Vasculhe a casa e desça no poço para encontrar

uma coroa, depois siga para o outro lado do

terreno árido para encontrar um navio. Após a

cena, continue pela passagem entre os morros a

noroeste, e entre pela caverna nas montanhas ao

norte. Do outro lado, vá para a West Trodain

Church a oeste. Deste ponto, siga para o castelo

no alto da colina.

SWORDSMAN’S LABYRINTH CASTLE TRODAIN

Examine os portões do castelo e suba pela escada

à esquerda, para pgar o mapa dentro do baú.

Desça e suba pela escada na parede ao lado, para

entrar no castelo. Vasculhe o cômodo adjacente

para obter a Magic Key (esta chave permite abrir

todos os baús do game). Entre pela porta próxima

e siga para a ala leste. Depois suba pelo lance

de escada. No terceiro andar, entre pela porta

junto ao quarto para chegar na sala onde se

encontrava o cetro mágico. Entre pela porta do

outro lado deste andar para chegar ao terraço.

Entre na torre e desça dois andares, então siga

até a sala do trono. Entre pela porta adiante do

refeitório para chegar na biblioteca. Vasculhe

todas as estantes ao fundo e a noite ativará a

janela para o Moonshadow Land. Vá falar com

Ishmahri e ele o ajudará a desencalhar o barco,

mas será preciso uma nova harpa mágica. Por

enquanto, visite o reino de Ascantha.

SIDE QUEST - 3

Derrote e capture um Lonely Joe (na trilha que

leva ao Ruined Abbeyl), um Squiggles (na praia

perto da casa de Red) e um Slimy Smiley (entrada

do castelo de Trodain, durante a noite). Então

visite o Morries Place e fale com Morrie para

ser convidado a entrar no Monster Arena (este

nome substituirá o Morrie’s Place em sua lista).

Siga Morrie até a arena de monstros e fale com

ele novamente para ter informações sobre as

lutas em que o vencedor ganha prêmios — agora

todo monstro especial que enfrentar poderá ser

recrutado para substituir o mais fraco do seu

time de monstros. Ao montar um time com os mais

fortes, visite a Monster Arena e desça pela

escada cercada para participar de torneios —

fale com o cara do balcão abaixo da escada por

onde você desceu —, competindo em diferentes

Ranks.

MOLE HOLE

Fale com o rei Pavan para descobrir que seu

tesouro foi roubado. Siga pela passagem na

parede, tendo acesso a um túnel levará a Mole

Mole. Ao entrar na caverna siga pela passagem à

direita ao longo do túnel para chegar a em uma

área e abrir um baú contendo o mapa. Agora

continue ue pelo túnel próximo, rumo sudoeste,

para chegar no andar seguinte. Independente do

caminho, desça pela passagem adiante e, na área

seguinte, siga pelo caminho à esquerda de seu

personagem para encontrar unia toupeira gigante.

Chefe: Don Moi

Elimine as toupeiras menores e concentre seus

ataques em Doo Mole. Ele usará ataques que

deixam o personagem desorientado, ou um ataque

forte que acerta todos. Quando isso ocorrer,

recarregue o HP rapidamente e use seus dois

personagens mais fortes para usar Psyche Ups,

enquanto os outros dois cuidam dos inimigos

menores e dão assistência a equipe. Ao receber a

Moonshadow Harp, use a magia Evac e visite o

reino de Ascantha para dormir na Hospedaria até

o anoitecer, depois volte para o castelo Trodain

e use a biblioteca para ter acesso ao Moonshadow

Land. Fale com Ishimahri para ele ajudá-lo com o

navio. Agora que você pode navegar pelos mares,

siga rumo oeste para encontrar uma ilha com um

castelo — o Princess Minnies Castle. Desembarque

lá, suba o lance de escada e entre por uma das

portas para ver uma cena. A princesa perguntará

se você tem Mini Medals. Independente de sua

resposta, ela descerá para a sala do trono. Fale

com a princesa e, a cada quantidade de Mini

Medals que ela pedir e você encontrar, poderá

ser trocada por prêmios. Volte para seu navio e

siga por entre os dois continentes a oeste. Logo

você avistará a Seaview Church, desembarque ao

lado e fale com o menino dentro da igreja. A

estrada o levará a uma nova cidade.

BACCARAT

Entre no Gold Bank / Hospedaria e suba um andar

para escutar a conversa sobre um assassinato.

Visite a Taverna no andar inferior e fale com o

barman para saber maiores detalhes. Volte para o

navio e navegue em direção a ilha a noroeste do

continente. Vá para o centro da ilha para ver

Dhoulmagus. Entre na Dark Ruins e, ao avançar,

você voltará para o lado de fora. Fale com o

pessoal da outra embarcação para saber que é

preciso ter o Magic Mirror. Teletransporte-se

para Baccarat, mas não entre na cidade. Siga

rumo sudeste e acompanhe a estrada para

encontrar um estabelecimento.

CHATEAU FELIX

Fale com Tom, que vigia a porta, e confirme que

você está procurando Felix. Para entrar na casa,

responda corretamente as três perguntas de Tom.

Cuidado, pois as respostas mudam de ordem:

1 - “Take it home and ask your family to let it

stay”

2- “Free the tiger from the trap and let it go”

3 - Let the great sabrecat join you on your

travels”

Ao entrar, fale com Felix e ele lhe pedirá um

favor: localizar a árvore misteriosa que só

aparece durante a noite, no ponto central em que

as quatro estátuas de felinos olham. Lá, você

terá que ajudar Baumren. Para isso, terá que

usar a Sand of Serenity que Felix lhe dará. Fale

com Tom para obter uma montaria e, quando

estiver na estrada, dê a volta por trás do

Chateau Felix. Ao avistar duas pontes, ignore a

primeira e mantenha-se na estrada até avistar

uma estátua a noroeste, com mais uma ponte ao

lado. Ao cruzar esta, vire à esquerda e você

localizará a tal árvore misteriosa, mas isto se

for noite. Caso tenha amanhecido, visite

Baccarat e durma até o anoitecer, então repita o

processo para chegar à árvore misteriosa.

Junto dela encontra-se o espírito de Baumren.

Fale com ele para usar a Sand of Serenity e

ajudá-lo. Então volte para a casa de Felix e

converse com ele para receber o Baumrens Belt

(use este item para chamar um felino que servirá

de montaria). Dê a volta por trás do Chateau

Felix novamente e acompanhe a estrada para

encontrar um acampamento. Fale com todos e entre

no reino adiante.

ARGONIA

Durante o dia, entre no castelo adiante. No

andar acima, siga para o lado direito para

chegar na sala do trono. Fale com o rei Clavius

e, em troca do Magic Mirror, você terá que

escoltar o príncipe Charmles na caçada real.

Siga para o terceiro andar e procure em um dos

quartos dos servos do castelo (o príncipe falará

por trás da porta). Encontrando o quarto, suba

para o andar seguinte e abra a porta da torre na

sala próxima. Destrua os jarros para encontrar

uma parede trincada, examine-a para mandar

Munchie. Mais adiante, bata de forma que o

empurre para a abertura no teto. Derrubando o

lagarto, o príncipe sairá do quarto. Guie

Munchie de volta e vá falar com o rei novamente.

Logo depois, saia do reino para começar sua

missão: proteger o príncipe. Siga a trilha rumo

leste até chegar numa bifurcação. Deste ponto,

siga para a Royal Hunting Ground. Use o Lizard

Humour e suba a ladeira atrás da casa.

ROVAL HUNTING GROUND

Você avistará um dos três grandes lagartos que

deverá enfrentar. Aproxime-se lentamente por

trás do bicho. O segundo lagarto estará dormindo

junto à cachoeira ao norte. Para chamar sua

atenção, atravesse a ponte e pegue a fruta

Salamango. Leve esta até as toras de madeira

próximas da cachoeira e jogue-a para atrair o

bicho. Vencendo-o, siga na direção nordeste e

você avistará uma caverna. Dê a volta na colina

para ter acesso à ponte e um lagarto se abrigará

na caverna. Do outro lado da ponte, pegue uma

fruta e jogue-a no terreno abaixo da caverna

para o lagarto descer, então vá enfrentá-lo.

Vencendo-o, o grupo acampará e, na manhã

seguinte, um lagarto gigante aparecerá. É o

chefe Great Argon Lizard. Cuidado! Ganhando o

Great Big Argon Heart, teletransporte-se para

Argonia e, após dormir, siga para a parte da

frente do casarão acima da Hospedaria. Lá, fale

Com o príncipe Charmles para saber que ele

mandou fazer uma cópia da Great Big Argon Heart.

Entre no castelo e vá para a sala do trono. Após

a cerimônia, fale com o rei Clavius ao lado da

porta para ter permissão para pegar o Magic

Mirror no quarto andar — suba pela escada na

sala ao lado do rei. Obtendo o tem, um estudante

dirá que o espelho perdeu sua magia. Saia do

reino e acompanhe a estrada até aquele

acampamento a oeste. Deste ponto, siga na

direção oeste e você encontrará uma trilha entre

as colinas e as montanhas. No acampamento tem

armas. AMP Ao longo do caminho, você encontrará

uma casa. Entre e fale com o Silme. Depois saia

e siga para o final da trilha para chegar na

Mystical Spring, onde encontrará The Seer. Após

explicar sua jornada para o velho, a princesa

Medea beberá a água do lago e voltará ao normal

por um instante. Fale com a princesa e ela

beberá água novamente. Depois beba a água do

Lago para recuperar seu HP/MP e então volte para

a cabana para falar com The Seer. Conversando

dentro da casa, ele explicará que a única

maneira de trazer a magia do Magic Mirror é

refletir o ataque do monstro Sea Dragon.

Teletransporte-se para Seaview Church, equipe o

Magic Mirror no inventário do seu personagem de

maior agilidade, então entre no navio. Nade e

entre embaixo da cidade próxima para encontrar o

Sea Dragon. Quando o monstro aparecer, use o

Magic Mirror como um item comum e, se o inimigo

usar o ataque Gigaflash, o Magic Mirror será

transformando no Sun Mirror.

DARK RUINS

Use o Sun Mirror no obelisco para este dissipar

a aura negra das ruínas. Ao entrar, siga pela

porta à direita e o caminho o levará até um baú

contendo o mapa do lugar. Volte ao haíl de

entrada e siga pela porta do outro lado para

chegar a uma alavanca que erguerá a escada no

haíl de entrada. Volte e siga por esta escada

para acessar o Basement LeveI 1. Aqui você terá

que baixar as alavancas para abrir caminho.

Feito isso, siga para o Basement LeveI 2. Aqui,

preste atenção em seu mapa para seguir pelas

escadas que levam ao caminho certo. Chegando ao

Basement Level 3, haverá dois aLtares com uma

estátua e dois botões que as rotacionam para os

lados. O objetivo é mirar os raios que saem dos

olhos das estátuas nas asas do pássaro branco ao

fundo, sendo que a altura de cada raio

corresponde à altura das asas no desenho. Feito

corretamente, uma passagem se abrirá. No caminho

adiante, você pode recuperar HP / MP, bebendo

água da fonte à direita. A dica aqui é evoluir

seus personagens até o nível 30, o mínimo

necessário para vencer o desafio seguinte. É

imprescindível que Ângelo desenvolva seu poder

de distribuir HP entre todos!

Chefe: Dhoulmagus

Seus ataques causam grandes danos, então

mantenha o seguinte padrão: com Angelo, cuide do

HP do grupo, além de usar a magia Kabuff e

atacar sempre que possível. Jessica servirá como

suporte do grupo, use a magia Oomph nos

personagens, depois use as magias Insulatle e

Acceleratle, atacando sempre que possível com a

magia Boom. Com Yangus, use sempre um Psyche Up

e depois ataque. Enquanto que com o personagem

principal você pode usar Psyche Up + 5 ou +10, e

combinar com alguma habilidade de ataque.

Mantenha esse padrão o máximo possível,

lembrando que Dhoulmagus pode anular o uso de

sua barra de tensão. Vencendo a primeira parte

da batalha, Dhoulmagus mostrará sua verdadeira

face. Mantenha o padrão de batalha citado para

vencê-lo.

A aventura parece ter chegado ao fim e todos

voltarão para Argonia, mas na manhã seguinte

Jessica terá desaparecido com o cetro mágico.

Saia de Argonia e siga para a cidade ao norte,

atrás do reino.

ARCADIA

Suba pelo lance de escada à direita da Taverna e

entre na mansão ao lado da Igreja. Vá para o

andar superior e entre no quarto para encontrar

Jessica possuida pelo poder do cetro mágico.

Logo depois vasculhe o quarto ao lado do

caldeirão e fale com Dominico para ajudá-lo a

obter duas jóias poderosas. Saia da casa e fale

com David junto à jaula perto do portão.

Vasculhe a casa abaixo da casa de Dominico, que

fica ao lado da Taverna, e fale com o rapaz

sentado à mesa para obter informações e ganhar a

Stone Sword. Saia da cidade pelo norte e

acompanhe. Depois siga até a grande torre ao

sul.

RYDON’S TOWER

Fique diante da porta e use a Stone Sword para

entrar na torre. Abra o baú adiante para pegar o

mapa e siga pelos portões ao lado. Suba pela

escada em frente e, entrando pela porta

seguinte, cruze a ponte-gangorra para chegar do

outro lado do andar abaixo. Agora use a escada

lateral para chegar do outro lado do andar acima

e empurre a estátua para o quadrado cinza ao

lado da ponte-gangorra. Em seguida, acione a

alavanca para baixar a pequena ponte ao lado,

mas não atravesse. Volte pela escada e suba pela

ponte-gangorra para chegar ao terceiro andar.

Suba pela escada próxima até chegar ao quinto

andar e atravesse mais uma ponte-gangorra para

chegar do outro lado do quarto andar. Suba pela

escada e, no andar acima, empurre a estátua para

o quadrado cinza da ponte-gangorra. Então volte

ao andar abaixo para subir até o sexto andar.

Desça pela escada e baixe a ponte para ter

acesso ao outro lado do quinto andar. Feito

isso, ainda neste andar, pise na ponte-gangorra

para descer. Haverá uma estátua entre as duas

escadas., empurre a estátua para a placa cinza

diante da escada leste e suba. Agora que a

estátua está no quinto andar, empurre-a para a

placa cinza ao lado da ponte-gangorra. Depois

visite o andar abaixo e use a ponte para chegar

ao sexto andar. Suba pela escada de madeira e,

no sétimo andar, um homem falará com você. À sua

esquerda haverá duas escadas. Suba pela que está

junto à parede e você encontrará uma estátua.

Empurre-a para baixar a ponte-gangorra ao lado e

use esta para chegar ao outro lado do nono

andar, onde encontrará um baú. Depois suba para

o oitavo andar usando aquela outra escada

próxima e note que a ponte-gangorra é

equilibrada por uma estátua em cada extremidade.

Aproxime-se da estátua para baixar um lado da

ponte, retire a estátua para criar um caminho

para o nono andar, encontrando em seguida a

escada que o levará para o andar seguinte. Vá

falar com Rydon para saber que as pedras que

Dominico precisa estão na estátua de Alexandra

Kranbartle — aquela estátua na qual o espírito

do irmão de Jessica se manifestou.

Teletransporte-se para Alexandria e depois

visite a Tower of Alexandra. Chegando ao alto da

torre, examine a estátua e tente ir embora para

acionar uma cena com o espírito de Alexandra e

então pegue as pedras Kran Spinels junto à

estátua. Saia da torre e teletransporte-se para

Arcádia. Visite a casa de Dominico. Após a cena,

entre na casa e fale com Dominico em seu quarto,

entregando as Kran Spinels. Ele perguntará se

você o protegerá de Jessica, caso ela apareça.

Responda ‘Yes”. Você terá acesso à biblioteca

secreta. Vasculhe as estantes para pegar o livro

The Big Book Df The Barriers’ e entregue a

Dominico assim que subir, depois investigue o

barulho do lado de fora da casa.

Chefe: Evil Jessica

Jessica possui ataques poderosos e terá a ajuda

de sombras. Então concentre seus ataques nela

usando Yangus e o personagem principal, enquanto

Angelo servirá como personagem suporte do grupo

(cuidando do HP e atacando as sombras sempre que

possível). Após a batalha, Jessica soltará o

cetro mágico e voltará ao normal. Dominico

pedirá para você acabar e, independente de sua

resposta, .Jessica voltará ao grupo. No dia

seguinte, vá falar com Dominico em sua casa, na

cozinha. Depois saia e você ouvirá um grito.

Dominico pedirá que você destrua Sir Leopold.

Saia da cidade rumo norte (ao sair da casa de

Dominico, Jessica explicará um pouco de seus

sentimentos a você e a resposta ficará a seu

critério), e acompanhe a estrada rumo noroeste

para entrar na caverna que o levará às montanhas

gélidas. Quando você acordar na Marta’s Cottage,

vá para o andar acima e fale com seus amigos

para iniciar uma cena, depois mexa com o

cachorro. No dia seguinte, siga para a cidade

vizinha onde terá que entregar um pacote para

Marek.

ORKUTSK

A Loja de Armas/Armaduras funciona em dois

horários: durante o dia você compra armaduras, e

armas durante a noite. Vá para a Taverna e saia

pela porta ao lado. Entre na casa do prefeito,

ao centro, e desça para a cozinha. Saia pela

porta ao Lado e vascuLhe todo o subterrâneo e

fale com as pessoas. Feito isso, saia da cidade

e siga para o norte rumo a uma caverna.

HERB GROTTO

Ao entrar, abra o baú na passagem à esquerda

para obter o mapa do lugar. Mais adiante, ande

com cuidado pela ponte de gelo para chegar ao

próximo andar. Vasculhe este andar e, chegando

ao próximo, siga pela caverna à direita e passe

entre as duas elevações para duas estalactites

formarem um caminho. Dê a volta na caverna e

suba na elevação para chegar na passagem para o

andar seguinte. Você terá que passar entre o vão

das elevações para derrubar mais estalactites e

formar uma ponte para o restante da caverna.

Mais adiante, procure um conjunto de

estalactites caídas, e você encontrará Marek.

Seu amiguinho Munchie entrará em ação. Desça com

ele na elevação e passe embaixo de uma

estalactite para formar outro caminho. Depois

volte e siga com seu grupo para ajudar Marek —

abra o inventário e use o Marta's Bag. Agora

você terá que levá-lo de volta para Orkutsk. Mas

do lado de fora da Herb Grotto, haverá muitos

lobos. Use magias que acertam múltiplos alvos e

a batalha terminará rapidamente.

Teletransporte-se pera Drkutsk e, ao entrar,

desça pela escada adiante para ter acesso ao

subterrâneo. Siga até o final do corredor e vá

para a direita, até encontrar um homem gordinho.

Entre pela porta mais à direita, no final do

corredor, para chegar na casa de Marek. Após uma

cena, aceite ir visita, sua mãe Marta.

Teletransporte-se para a Marta’s Cottage e entre

na caverna atrás da casa, para encontrar Marta e

o cão Bons. Fale com Marta e confirme que Marek

está vindo para vê-la. Saia da caverna para ver

uma cena e Marta lhe dará a Ultimate Key.

x

SIDE QUEST - 4

Visite a cidade de Pickham, no conjunto

habitacional próximo da Loja de tens, e você

poderá abrir a cela com os quatro baús. Visite a

casa de Red, para abrir a cela no porão e pegar

mais quatro baús. Teletransporte-se para Jrodain

e entre no castelo. No segundo andar, na ala

leste, entre pela porta dupla indicada por uma

seta em seu mapa e abra a cela para encontrar

quatro baús. Vá para Argonia e entre no castelo

pela porta próxima da igreja, suba até o

terceiro andar e entre pela porta atrás da

escada. Saindo pela porta adiante, chegando na

área externa no alto do castelo, abra seu mapa

para Localizar uma escada ao norte, junto da

cachoeira - ela o levará até uma sala onde você

abrirá mais três baús. Saia de Argonia e siga

para aquele acampamento na beira da estrada,

ento abra seu mapa. Na direção nordeste existe

uma pequena floresta cercada por um rio e duas

formações de montanha. Chegando lá, procure por

uma porta roxa na colina ao lado da cachoeira

para acessar a casa de massagens, onde você pode

ter uma sessão de puff-puff” - fale com a moça e

responda Yes’. Visite a cidade de Arcadia e

entre na loja de itens atrás da igreja, então

abra a cela para chegar em mais três baús.

Teletransportese para a Princes Minnie’s Castle

e abra a cela à direita, e ter acesso a mais

quatro baús — aproveite a oportunidade para

falar com a princesa e trocar algumas Mmi

Medaís, se você estiver procurando-as.

DRAGON GRAVEYARD

Vá para a cidade de Baccarat e visite a mansão

atrás do Casino. Entre pela primeira porta ao

lado para encontrar os irmãos Cash e Carne. Fale

com eles para aceitar uma missão de

guarda-costas e escolha qual deles ajudará.

No dia seguinte, vá para o extremo sul do

continente. Abra seu mapa e veja uma casa no

deserto entre as montanhas (a Desert Chapel].

Siga para lá e procure a carcaça de um dragão no

meio do deserto para encontrar Cash ou Carne. Ao

entrar na caverna, abra o baú adiante para

encontrar o mapa. Abra-o e vasculhe os dois

pontos indicados por setas. O caminho da área

seguinte será linear, e o da próxima área também

(embora pareça um Labirinto). Seguindo as

indicações das setas, você chegará na Doors of

Judgement.

Chefe: Red Horn & Blue Famg

O monstro Red Horn é o mais perigoso, então

concentre seus ataques nele. Mantenha Jessica e

Angelo como suportes do grupo, cuidando do HP e

usando magias para melhorar o desempenho dos

personagens, além de atacar sempre que possível

-use a habilidade Sarcastic Snigger de Angelo

para neutralizar os Psyche Ups do inimigo. Os

outros dois personagens servirão para ataques

constantes, e lembre-se de usar Psyche Ups

alternando entre os ataques. Mantendo o HP de

seu grupo elevado, você não terá problemas.

Após a batalha, siga para a sala adiante e

iniciar uma cena. Depois mexa na Crystal Baíl

adiante. Voltando a Baccarat, o Casino será

reaberto. No dia seguinte. fale com os irmãos no

andar abaixo e você receberá 600 fichas para

jogar no Casino. Entre no navio e siga para

perto do castelo de Trodain. Então entre pelo

rio que corta o continente. Quando chegar

embaixo da ponte que liga a cidade de Farebury à

Alexandria, você encontrará uma caverna.

PIRATES CAVE

Abra a cela ao lado para iniciar uma cena com

Red. Desça pela escada adiante e abra a porta à

direita e, no quarto ao lado, você encontrará o

mapa. Siga pelo corredor lateral e você

encontrará Red. Vasculhe a sala e examine a

manivela ao fundo para encontrar uma passagem.

Chegando ao terceiro andar, ignore o corredor ao

norte e entre pela porta próxima para descer ao

andar seguinte. Dê a volta neste lugar e você

encontrará Red mais uma vez. Adiante, no final

do caminho, examine a manivela do outro lado da

ponte, junto da coluna central. Escoando a água,

Red aparecerá novamente. Volte para o andar

superior, vasculhe a saleta adiante e siga pela

passagem ao sul, chegando no andar abaixo.

Então, vasculhe o baú do tesouro.

Chefe: Captam Crow

A batalha pode se complicar quando o inimigo

carregar sua barra de tensão ao máximo, então

mantenha o HP do grupo sempre elevado. Use as

magias de Jessica e Angelo para auxiliar o

grupo, atacando sempre que possível; e com os

outros dois, procure usar Psyche Ups umas duas

vezes para realizar um ataque - o inimigo pode

anular seus ataques. Vencendo, abra o baú para

obter a Ilumminated SeaChart - use este e seu

mapa mostrará onde encontrará o Goldbird

Empyrea. Volte para o barco e navegue para o 'X'

indicado no mapa. Logo depois siga o caminho

luminoso até a encosta da ilha. Chegando em

terra firme, suba pela colina adiante e, na

parte elevada da ilha, você encontrará um

vilarejo.

EMPYCCHU

Explore bem o vilarejo e entre na maior cabana

para falar com Chief, depois saia do vilarejo.

Vá para um portal de pedra no centro da ilha, no

alto da colina, e preste atenção no chão para

seguir a sombra do pássaro. Completando seu

trajeto, você encontrará a passagem entre dois

mundos. Siga pelo portal e, no mundo das trevas,

visite o vilarejo. Após a recepção do povo, vá

falar com Chief e ele contará onde encontrar o

pássaro gigante. Salve seu progresso e saia do

vilarejo. Visite o arco de pedra no centro da

ilha.

Chefe: Empyrea

Esta batalha será difícil caso seu grupo esteja

com LeveI abaixo de 30. A regra das batalhas

prevalece: Jessica e Ângelo são os personagens

suporte do grupo, enquanto os outros dois

concentram os ataques Psyche Ups contra o

inimigo - o inimigo pode neutralizar esta última

ação, então não concentre os ataques até .1000.

Obs.: magias de ataque de múltiplos alvos

funcionam muito bem nesta batalha, use o melhor

que tiver. Empyrea pedirá sua ajuda para

recuperar seu ovo na Godbirds Eyrie — fale com

ela para voltar a Empycchu, dormir e salvar seu

progresso. Depois volte para o arco de pedra

para continuar. Pegue o mapa no baú sobre a

elevação adiante e siga para a passagem subindo

pela inclinação à direita. O resto da dungeon

será apenas subida, e no topo você terá mais um

desafio.

Chefe: Gemon

Ele possui ataques poderosos, mas tem um padrão

de ataques similar ao de Empyrea. Então use o

mesmo esquema: Jessica e Angelo como personagens

suportes (magias para auxiliar o grupo),

enquanto os outros atacam constantemente. Ataque

os inimigos menores e use apenas ataques físicos

contra Gemon - Psyche Ups são bem vindos.

Procure manter sempre o HP do grupo elevado.

Vencendo a batalha, o espírito do filho de

Empyrea o ajudará no resto da jornada. Pegue o

Godbird~s Soulstone e use-o como um item quando

quiser voar. Você voltará para o mundo normal.

Voe para o pequeno continente ao extremo norte

do mapa. Vasculhe a estrada ao norte antes de

entrar no grande castelo adiante.

SIDE QUEST - 5

Use a Godbirds Soulstone e voe em direção à

montanha Godbirds Eyrie do mundo real. Cada

andar será exatamente igual ao do outro mundo,

só que com itens diferentes. Chegando ao topo,

voe em direção noroeste, rumo àquele deserto com

a carcaça de dragão. Desça no alto da montanha

(haverá nuvens) e explore o lugar. Em seguida,

voe até as montanhas da Mystical Spring (um

círculo de nuvens estará no local exato) e

explore. Ao norte da Rydons Tower tem um cerco

de nuvens sobre uma colina, desça aí para

procurar um baú especial. Visite também a

montanha a leste de Farebury. Dê a volta para o

outro lado e você verá um pássaro. Fique de

costas para ele, de forma que você olhe na

direção entre o pier e a pedra. Estando nesta

direção, caminhe até a areia e use o botão de

ação para encontrar uma Mmi Medal enterrada na

areia. Siga para Ascantha e, de lá, voe na

direção sudoeste para avistar um lago com uma

ilha. Desça nela para encontrar um baú.

SAVELLA CATHEDRAL

Suba o lance de escada e ignore a catedral

adiante. Entre na pequena casa cercada ao fundo

para encontrar Marcello. Após a conversa, volte

para o lado de fora das dependências de Savella

Cathedral. Voe para a ilha emendada atrás, Lord

High Priest’s Residence, e siga para a mansão ao

fundo. Ocorrerá uma cena com Marcello e Lord

High Priest. Agora visite a cidade de Pickham e

voe para as colinas a noroeste (logo atrás da

cidade). Haverá um pequeno pedaço do continente

cercado de água, onde se encontra a cidade de

Tryan Gully atrás das montanhas. Na cidade,

aproxime-se da criatura pulando adiante para ver

uma cena com Trode. Cruze a ponte atrás da

igreja e, entrando pela caverna, fale com Raya.

Reponda “Yes” para suas duas perguntas. Fale com

ela novamente para ter acesso ao tesouro. Vá

para a Taverna e fale com o barman para beber

algo. Desça pela escada ao lado e, do lado de

fora, entre pela porta no final do caminho. Fale

com o guarda para ter acesso ao tesouro, dentre

os quais se encontra a Darktree Leaf. Use este

item para você saber onde se encontra Leopold em

seu mapa, então o siga. Você descerá em Lord

High Priest’s Residence e Leopold aparecerá.

Entre na mansão, suba o lance de escada e abra a

porta acima.

Chefe: Evil Sir LeopoLd

O esquema de ataque de Leopold é similar ao das

batalhas contra Empyrea e Gemon. Apesar dos

altos danos, basta manter seu HP elevado e

atacar continuamente. Mantenha Jessica e Angelo

como suportes do grupo (use magia para aumentar

sua defesa e agilidade, além de atacar sempre

que possível), enquanto os outros dois atacam

alternando com Psyche Ups entre si — magias de

ataque ajudam bastante. Seu grupo será exilado

em Purgatory Island. Fale com todos dentro da

prisão e depois vá até a cela. No dia seguinte,

fale com o padre junto a Angelo para ocorrer a

troca de guarda. Fale com todos na cela e com o

guarda e, após algumas cenas, fale com o High

Priest Rolo. Após fugir da prisão, abra seu mapa

e siga para a ilha indicada ao sul. Após

explorar os arredores da ilha e vasculhar a

cidade, siga para os portões na base da grande

estátua adiante para iniciar uma cena.

Chefe: Marcello

Mais uma vez o processo de batalha pode ser

repetido, usando Jessica e Angelo para auxiliar

o grupo com magias e HP, sempre atacando quando

possível, enquanto os outros dois usam ataques

físicos — use Psyche Ups até obter + 100 para

uma vitória fácil, além de magias de ataque.

Após a batalha, um castelo se elevará aos céus.

SIDEQUEST- 6

Visite a casa de Red e fale com ela, depois

derrote King Squid em Baccarat, ao lado da Loja

de Itens. Visite Argonia e entre no prédio ao

lado da entrada a leste do castelo para

encontrar as lojas. Durma na hospedaria até o

anoitecer, depois visite a mansão na colina e

examine o espelho no quarto para ser

teletransportado para uma pequena dungeon. Ela é

curta, então a vasculhe bem e você enfrentará

dois Trolls. Fale com um deles algumas vezes e

responda Yes’ até começar a batalha.

Vencendo-os, você ganhará algumas sementes.

BLACK CITADEL

Ao entrar no castelo, siga para a esquerda e,

chegando em duas portas adiante, entre à

esquerda novamente. O baú do lado de fora contém

o mapa do lugar. Volte para a entrada e siga

para o lado direito. Ignore as duas portas

laterais e suba pela escada adiante, entrando

pela porta à esquerda cheia de barris, O

corredor o levará até uma área externa onde

haverá uma alavanca. Acione-a. Siga pelo caminho

atrás de você e, um andar acima, entre pela

porta no final. Ao descer pela escada, saia pela

passagem à esquerda e, na área do outro lado,

empurre a estátua e siga pela passagem ao lado

da escada adiante (pegue a Sages Stone no baú no

caminho). Chegando na área externa, acione a

alavanca em frente e suba o grande lance de

escadas. Entrando pela passagem adiante, você

entrará no castelo. Desça todos os andares e,

chegando em um ponto circular do mapa, a jóia na

pedra recarregará HP/MP. Dê voltas completas

pelo corredor circular para o ambiente mudar e

revelar uma escada ao centro que o Levará para

um corredor rumo à batalha final.

Chefe: Rhapthorne

Igual aos últimos chefes, este usará dois

ataques seguidos, então mantenha Jessica e

Angelo como suporte da equipe no uso de magias

de proteção e recarregamento de HP (use a Sages

Stone para encher o grupo). Com os demais, use

Psyche Ups + 5 e ataque, ou terá seu efeito

anulado. Vencendo a batalha, faça o caminho de

volta até o quinto andar e você terá mais um

confronto. Mas nesta parte da batalha, você

poderá usar Psyche Ups para elevar seus ataques

ao máximo. O inimigo usará ataques constantes e

poderosos, então seu HP é prioridade. Vencendo a

batalha, você poderá curtir o final do game.

No entanto, você perceberá que há um epílogo a

ser concluído para assistir ao verdadeiro final

do título. Esta parte saiu em outra edição, que

não comprei, porque não tinha notado que tinha

continuação...

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