Dragon Quest VIII
Plataforma: Playstation 2
Dragon Quest VIII
No acampamento, Vangus falará com você. Use o
botão de ação para destruir os dois barris e
depois fale com seu amigo. Em seguida, você será
atacado e, vencendo a batalha, a princesa Medea
aparecerá. Com o cair da noite, você e seus
amigos chegarão na cidade adiante.
FAREBURY
Durante sua estada na cidade, vasculhe cada
canto para obter alguns itens e falar com as
pessoas para conseguir informações. Na Taverna,
aproxime-se do balcão e fale com Kalderasha.
Depois, alguém informará que há um monstro na
cidade. Siga para o pátio de entrada da cidade
para ajudar Trode. Vá na casa de Valentina,
junto do poço, e fale com ela para você ser
incumbido de buscar uma Crystal Ball. Saia pelo
portão ao sul da cidade, fale com Trode e durma
na hospedaria. Pela manhã, saia pelo outro
portão da cidade e siga para a montanha com a
cachoeira.
SIDE OUEST - 1
Na Waterfall Cave, dê a volta pelo lado de fora
e suba pela trilha atrás da montanha. Fale com o
homem dentro da cabana e você terá que encontrar
sua bolsa de ferramentas. Está embaixo de uma
árvore de folhas vermelhas, ao norte.
WATERFALL CAVE
Adiante na caverna, o caminho se divide em dois.
Pegue o mapa no baú e examine-o. Siga pelo
caminho da direita para encontrar mais baús e,
na área seguinte, fale com a criatura Hammerhood
vigiando a passagem (fale com ele novamente se
quiser enfrentá-lo). Mais adiante, o caminho se
dividirá em dois novamente: vá primeiro no da
esquerda para abrir um baú, depois siga pelo
caminho restante. No final do andar seguinte,
você examine a Crystal Baíl e responda Yes.
Chefe: Geyzer
Se você evolui até o nível 6 ou 7, não terá
muitos problemas contra este inimigo. Mantenha
os ataques constantes com Yangus, enquanto usa
Psyche Up com seu personagem. Fique atento com
seu HP, nunca o deixando abaixo de 10. Volte
para Farebury e visite Valentina. No dia
seguinte, fale com Kalderasha e saia da cidade
pelo portão sul. Siga, então, pela estrada.
Chegando na bifurcação, siga na direção de
Checkpoint e, logo que cruzar uma grande ponte
de pedra, mais adiante você encontrará um
vilarejo. Após a confusão com os garotos, se
ainda for dia, visite a mansão (caso seja noite,
durma na hospedaria). Vasculhe o lugar, depois
vá ao andar superior e fale com a empregada no
quarto para saber sobre um rato. Examine o
buraco na parede e sua mascote, Munchie,
investigará. Desça pelo lance de escada e suba
pela vassoura para pegar a Jessicas Letter,
então volte pelo buraco na parede. Fora do
quarto, fale duas vezes com Bangerz e ele sairá
do vilarejo com você. Siga pela estrada rumo
leste e entre na torre adiante.
TOWER OF ALEXANDRA
Examine a porta para Bangerz mostrar como
abri-la. Suba o lance de escada e entre pela
porta à esquerda. Desça pela escada e saia pela
porta adiante, encontrando o baú com o mapa do
lugar. Suba pela escada ao lado, ignore a porta
no alto e entre pela próxima. Destranque a porta
ao lado e suba pela escada, depois saia pela
porta acima e entre na torre. Haverá duas partes
da parede que são portas giratórias. Examine um
dos rostos. Suba o lance de escada para chegar
ao quarto andar e entre pela parede giratória ao
lado, tendo acesso ao lance de escada seguinte.
Chegando ao sexto andar, dê a volta para
encontrar a escada seguinte. No sétimo andar,
examine a estátua e Jessica aparecerá. Faça o
caminho de volta para sair da torre, volte para
Alexandria e fale com Bangerz na frente da
hospedaria, depois durma. No dia seguinte,
visite a mansão e, no segundo andar, Jessica e
sua mãe terão uma discussão. Ao sair do
vilarejo, siga pela estrada rumo leste e, na
bifurcação, acompanhe a estrada até a cidade.
PORT PROSPECT
Explore o lugar e vá à Taverna encontrar
Jessica. Ela pedirá sua ajuda para navegar com
segurança pelo mar, confirme e equipe Medicinal
Herbs. Só então fale com ela novamente para
navegar e encontrar um monstro.
Chefe: Khalam: atenção ao seu HP quando ele usar
seu ataque de fogo. Magias e itens são
fundamentais. O esquema aqui é usar Psyche Ups.
Se você conseguir dois ataques com a barra de
tensão em .50, você ganha fácil.
Khalamari dará algumas informações e lhe
entregará um item. O navio voltará para Port
Prospect, fale com Jessica para continuar a
viagem, além de recebê-la na equipe. Explore o
navio, fale com Jessica e entre na cabine do
lado oposto. A porta do andar abaixo o levará à
cabine do capitão. Fale com Trode e você ganhará
o Alchemy Pot — procure verificar sempre as
estantes de livros para obter informações sobre
combinações de itens.
PEREGRIN QUAY
Na hospedaria adiante, fale com o homem de capuz
cinza para obter um Iron Nail, depois abra seu
inventário e use a opção Alchemy Pot para
combinar os itens Bronze Knife e Iron Nail. Saia
pela porta a seguir. A melhor dica é aproveitar
o momento evoluindo seus personagens neste
local.
Independente da expLoração, voLte para a
hospedaria e verifique a opção ALchemy Pot para
obter a Thief’s Key — com esta chave, você
abrirá aLguns baús trancados e terá acesso às
Mini MedaLs (existem 120 espaLhadas peLo game,
procure bem
encontrá-Las e trocá-Las mais tarde). Saia da
hospedaria e siga peLa estrada até chegar em
MaeLLa Abbey.
SIDE OUEST - 2
Antes de ir à Maella Abbey, aproveite a Thief’s
Key e use o item Chimera Wing para voltar a
Farebury. Abra os baús na Loja de Armas (entre
por trás) e na igreja. Saia de Farebury peLo
portão suL, siga para a coLina a Leste e
encontrar outro baú. Então use outra Chimera
Wing para voLtar à Peregrin Quay e continuar.
MAELLA ABBEY
Entre no monastério e vascuLhe as portas
Laterais para encontrar tens. Depois fale com um
dos dois guardas diante da porta principal e
Marcello aparecerá. Saia do monastério e a
estrada adiante o levará à próxima parada.
SIMPLETON
Vá para a Taverna e faLe com o cara vestido de
vermelho jogando cartas, para iniciar uma briga
e conhecer Ângelo. VoLte para Maella Abbey e
faLe com aqueLes guardas que vigiam a porta dos
fundos, para você mostrar o aneL deixado por
Angelo e ter acesso. No subterrâneo, visite a
saLa de interrogatório ao fundo para ver uma
cena. VoLte ao andar superior e saia peLa porta
dupLa no corredor entre as escadas. FaLe com os
guardas na ponte, depois voLte para dentro do
monastério e Angelo o encontrará. Saia do
monastério e vá para o lado esquerdo, rumo
leste, acompanhando o rio. A trilha o levará até
as ruínas do antigo monastério. Verifique a
pLaca de pedra para usar o anel de Angelo e ter
acesso a uma passagem secreta.
RUINED ABBEY
No final do caminho, desça peLa escada à
direita. No andar abaixo, entre pela porta ao
Lado e desça peLa escada na sala do fim do
corredor. O caminho adiante, passando pela sala
com água envenenada, o levará a outra escadaria.
Suba por ela e Logo você encontrará um monstro.
Chefe: Tortured Soul
Seus ataques são medianos, então mantenha o HP
de seu grupo acima de 50. Com seu personagem
mais forte, use Psyche Up para maximizar seus
ataques e use habilidades com os demais (no caso
de Jessica) e ataques físicos. Tortured Soul
poderá chamar reforço, exigindo atenção dobrada.
O resto do caminho o Levará até uma escada que
acessa a iLhota atrás do monastério. Entre na
casa e, no andar superior, examine a cama para
falar com Abbot Francisco. Seu grupo será jogado
na prisão. FaLe com todos e Angelo virá
ajudá-los. Examine a câmara de espinhos para
chegar em uma caverna secreta. Saindo do
monastério, a vida de Abbot Francisco estará em
perigo. Siga para MaeLLa Abbey, visite a ilha ao
fundo e fale com o guarda nos braços de AngeLo.
Logo depois, fale com MarcelLo para receber o
WorLd Map e a companhia de Angelo em seu grupo.
Obs.: AngeLo possui a magia Zoom, que Lhe
permite viajar rapidamente entre Lugares por
onde já tenha passado.
RIVERSIDE CHAPEL
Siga pela estrada além da cidade de Simpleton e
você encontrará uma casa junto de uma ponte.
Entre na igreja adiante e fale com a freira para
dormir e iniciar uma cena. No dia seguinte,
continue peLa estrada e entre no casteLo.
ASCANTHA
Visite o casteLo e suba os lances de escada até
chegar na torre do casteLo onde ocorrerá uma
cena. Visite a sala do trono, Logo abaixo, e
fale com Emma. Saia do casteLo e vá para a
Hospedaria, então durma escolhendo a opção “Rest
until evening”. Durante a noite, visite a sala
do trono e faLe com o rei Pavan. Sem obter sua
atenção, saia do casteLo e você encontrará Emma.
Saia das dependências do castelo para faLar com
Trode. Depois voLte para a Riverside Chapel e
entre naquela casa do outro Lado da ponte. Fale
com a avó de Emma, depois desça até a margem do
rio por trás da casa e siga pelo leito para
chegar em uma caverna.
WISHER’S PEAK
Haverá um pequeno compLexo de cavernas e uma
delas dará acesso a uma escada que o Levará à
Colina. Do Lado de fora, ignore a triLha de
terra e suba a coLina até uma caverna à
esquerda. Dentro desta, a passagem à esquerda o
Levará a um baú com o mapa. Suba peLa corda na
passagem próxima e suba pela triLha que circuLa
a montanha. Chegando ao topo, durante a noite, a
lua projetará a sombra de uma janela que o
Levará para Moonshadow Land. Aqui, fale com
Ishimahri e saia peLa janeLa para Levá-Lo até o
rei Pavan, na sala do trono em Ascantha.
Resolvido o probLema, saia de Ascantha para
faLar com Trode. Yangus sugere visitarem a
cidade de Pickham. Então, saindo do casteLo,
siga para o sul. Beirando o Lago, você
encontrará a Lakeside Cabin e, ao suL, uma
trilha. No caminho, estará o Morries PLace, suba
peLa rampa LateraL e fale com Morrie. Depois vá
embora para ter a atenção deLe. FaLe com eLe uma
segunda vez e responda Yes para ganhar três
Morries Memo (estes memorandos mostram os
monstros que você deverá enfrentar, capturar e
mandar para Morrie). Depois, siga para o final
da trilha.
Explore a cidade e dê uma olhada no Cassino, se
quiser tentar a sorte. Para jogar, fale com a
balconista e compre fichas (cada uma custa 20
moedas de ouro). A moça do outro balcão trocará
as fichas ganhas 1 compradas por itens
interessantes. Independente disso, suba pela
escada ao Lado da Taverna que fica próxima da
entrada da cidade. Tendo acesso ao telhado,
desça pela escada no meio do caminho para Yangus
procurar por Brains, o informante. Após a cena,
passe uma noite na Hospedaria e fale com Trode
na Taverna ao lado. Medea será roubada. Vá para
a entrada da cidade e visite o casebre ao lado
do Casino. Atrás do balcão, você encontrará o
ladrão e este dirá que vendeu Medea. Visite
aquela Taverna próxima da entrada da cidade e
fale com o barman. Entre pela porta atrás do
balcão para acessar o “mercado negro”. Fale com
o sujeito atrás do balcão para saber quem
receptou a mercadoria: a ladra Red. Saia pelos
fundos da loja e Yangus dirá para você viajar
rumo a sudoeste, encontrando uma casa cercada
por água e árvores. Chegando no lugar citado,
fale com o capanga na porta. Ao entrar, lula com
Red junto à lareira e ela proporá uma troca: a
jóia Venus’ Tear por Medea e a carroça.
Aceitando a proposta, volte para o mapa e siga
na direção asmeste para encontrar um pântano
venenoso, que tem uma entrada para o
subterrâneo. No andar de cima, ignore a porta
junto do buraco e entre pela porta no final do
corredor. Ignore o corredor à direita e empurre
a estátua (botão de ação) para liberar a
passagem. No andar seguinte, empurre a estátua e
deixe-a sobre o botão no chão. A porta no final
deste corredor o levará até uma sala com duas
estátuas e um puzzle: o teto tem uma passagem e
as pedras no chão são impuLsores. Então
posicione as duas estátuas com a fileira de
pedras de forma que o ponto de encontro da visão
das estátuas seja abaixo do buraco. Feito
corretamente, pise na pedra sob o buraco do teto
para subir. Depois abra o grande baú.
Chefe: Trap Box
Se alguns personagens estiverem acima do LeveI
18, será uma batalha fácil. Fique atento com seu
HP e concentre os ataques dos personagens mais
fracos no inimigo, enquanto usa o Psyche Up com
os mais fortes para realizar ataques mais
poderosos. Repita o processo. Ao obter a Venus
Tear, use a magia Evac de Jessica e você sairá
rapidamente da dungeon. Volte à casa de Red e
fale com ela para recuperar Medea. Depois visite
Pickham e vá ao esconderijo de Brains, o
informante, para saber seu próximo destino —
você pode visitar o mercado negro e trocar
alguns tens/equipamentos feitos com o Alchemy
Pot por dinheiro ou outros itens. Siga para Port
Prospect, mas não entre na cidade. Siga na
direção noroeste para encontrar um caminho entre
as montanhas. Antes, visite a casa no alto da
colina.
HILLTOP HUT
Vasculhe a casa e desça no poço para encontrar
uma coroa, depois siga para o outro lado do
terreno árido para encontrar um navio. Após a
cena, continue pela passagem entre os morros a
noroeste, e entre pela caverna nas montanhas ao
norte. Do outro lado, vá para a West Trodain
Church a oeste. Deste ponto, siga para o castelo
no alto da colina.
SWORDSMAN’S LABYRINTH CASTLE TRODAIN
Examine os portões do castelo e suba pela escada
à esquerda, para pgar o mapa dentro do baú.
Desça e suba pela escada na parede ao lado, para
entrar no castelo. Vasculhe o cômodo adjacente
para obter a Magic Key (esta chave permite abrir
todos os baús do game). Entre pela porta próxima
e siga para a ala leste. Depois suba pelo lance
de escada. No terceiro andar, entre pela porta
junto ao quarto para chegar na sala onde se
encontrava o cetro mágico. Entre pela porta do
outro lado deste andar para chegar ao terraço.
Entre na torre e desça dois andares, então siga
até a sala do trono. Entre pela porta adiante do
refeitório para chegar na biblioteca. Vasculhe
todas as estantes ao fundo e a noite ativará a
janela para o Moonshadow Land. Vá falar com
Ishmahri e ele o ajudará a desencalhar o barco,
mas será preciso uma nova harpa mágica. Por
enquanto, visite o reino de Ascantha.
SIDE QUEST - 3
Derrote e capture um Lonely Joe (na trilha que
leva ao Ruined Abbeyl), um Squiggles (na praia
perto da casa de Red) e um Slimy Smiley (entrada
do castelo de Trodain, durante a noite). Então
visite o Morries Place e fale com Morrie para
ser convidado a entrar no Monster Arena (este
nome substituirá o Morrie’s Place em sua lista).
Siga Morrie até a arena de monstros e fale com
ele novamente para ter informações sobre as
lutas em que o vencedor ganha prêmios — agora
todo monstro especial que enfrentar poderá ser
recrutado para substituir o mais fraco do seu
time de monstros. Ao montar um time com os mais
fortes, visite a Monster Arena e desça pela
escada cercada para participar de torneios —
fale com o cara do balcão abaixo da escada por
onde você desceu —, competindo em diferentes
Ranks.
MOLE HOLE
Fale com o rei Pavan para descobrir que seu
tesouro foi roubado. Siga pela passagem na
parede, tendo acesso a um túnel levará a Mole
Mole. Ao entrar na caverna siga pela passagem à
direita ao longo do túnel para chegar a em uma
área e abrir um baú contendo o mapa. Agora
continue ue pelo túnel próximo, rumo sudoeste,
para chegar no andar seguinte. Independente do
caminho, desça pela passagem adiante e, na área
seguinte, siga pelo caminho à esquerda de seu
personagem para encontrar unia toupeira gigante.
Chefe: Don Moi
Elimine as toupeiras menores e concentre seus
ataques
deixam o personagem desorientado, ou um ataque
forte que acerta todos. Quando isso ocorrer,
recarregue o HP rapidamente e use seus dois
personagens mais fortes para usar Psyche Ups,
enquanto os outros dois cuidam dos inimigos
menores e dão assistência a equipe. Ao receber a
Moonshadow Harp, use a magia Evac e visite o
reino de Ascantha para dormir na Hospedaria até
o anoitecer, depois volte para o castelo Trodain
e use a biblioteca para ter acesso ao Moonshadow
Land. Fale com Ishimahri para ele ajudá-lo com o
navio. Agora que você pode navegar pelos mares,
siga rumo oeste para encontrar uma ilha com um
castelo — o Princess Minnies Castle. Desembarque
lá, suba o lance de escada e entre por uma das
portas para ver uma cena. A princesa perguntará
se você tem Mini Medals. Independente de sua
resposta, ela descerá para a sala do trono. Fale
com a princesa e, a cada quantidade de Mini
Medals que ela pedir e você encontrar, poderá
ser trocada por prêmios. Volte para seu navio e
siga por entre os dois continentes a oeste. Logo
você avistará a Seaview Church, desembarque ao
lado e fale com o menino dentro da igreja. A
estrada o levará a uma nova cidade.
BACCARAT
Entre no Gold Bank / Hospedaria e suba um andar
para escutar a conversa sobre um assassinato.
Visite a Taverna no andar inferior e fale com o
barman para saber maiores detalhes. Volte para o
navio e navegue em direção a ilha a noroeste do
continente. Vá para o centro da ilha para ver
Dhoulmagus. Entre na Dark Ruins e, ao avançar,
você voltará para o lado de fora. Fale com o
pessoal da outra embarcação para saber que é
preciso ter o Magic Mirror. Teletransporte-se
para Baccarat, mas não entre na cidade. Siga
rumo sudeste e acompanhe a estrada para
encontrar um estabelecimento.
CHATEAU FELIX
Fale com Tom, que vigia a porta, e confirme que
você está procurando Felix. Para entrar na casa,
responda corretamente as três perguntas de Tom.
Cuidado, pois as respostas mudam de ordem:
1 - “Take it home and ask your family to let it
stay”
2- “Free the tiger from the trap and let it go”
3 - Let the great sabrecat join you on your
travels”
Ao entrar, fale com Felix e ele lhe pedirá um
favor: localizar a árvore misteriosa que só
aparece durante a noite, no ponto central em que
as quatro estátuas de felinos olham. Lá, você
terá que ajudar Baumren. Para isso, terá que
usar a Sand of Serenity que Felix lhe dará. Fale
com Tom para obter uma montaria e, quando
estiver na estrada, dê a volta por trás do
Chateau Felix. Ao avistar duas pontes, ignore a
primeira e mantenha-se na estrada até avistar
uma estátua a noroeste, com mais uma ponte ao
lado. Ao cruzar esta, vire à esquerda e você
localizará a tal árvore misteriosa, mas isto se
for noite. Caso tenha amanhecido, visite
Baccarat e durma até o anoitecer, então repita o
processo para chegar à árvore misteriosa.
Junto dela encontra-se o espírito de Baumren.
Fale com ele para usar a Sand of Serenity e
ajudá-lo. Então volte para a casa de Felix e
converse com ele para receber o Baumrens Belt
(use este item para chamar um felino que servirá
de montaria). Dê a volta por trás do Chateau
Felix novamente e acompanhe a estrada para
encontrar um acampamento. Fale com todos e entre
no reino adiante.
ARGONIA
Durante o dia, entre no castelo adiante. No
andar acima, siga para o lado direito para
chegar na sala do trono. Fale com o rei Clavius
e, em troca do Magic Mirror, você terá que
escoltar o príncipe Charmles na caçada real.
Siga para o terceiro andar e procure em um dos
quartos dos servos do castelo (o príncipe falará
por trás da porta). Encontrando o quarto, suba
para o andar seguinte e abra a porta da torre na
sala próxima. Destrua os jarros para encontrar
uma parede trincada, examine-a para mandar
Munchie. Mais adiante, bata de forma que o
empurre para a abertura no teto. Derrubando o
lagarto, o príncipe sairá do quarto. Guie
Munchie de volta e vá falar com o rei novamente.
Logo depois, saia do reino para começar sua
missão: proteger o príncipe. Siga a trilha rumo
leste até chegar numa bifurcação. Deste ponto,
siga para a Royal Hunting Ground. Use o Lizard
Humour e suba a ladeira atrás da casa.
ROVAL HUNTING GROUND
Você avistará um dos três grandes lagartos que
deverá enfrentar. Aproxime-se lentamente por
trás do bicho. O segundo lagarto estará dormindo
junto à cachoeira ao norte. Para chamar sua
atenção, atravesse a ponte e pegue a fruta
Salamango. Leve esta até as toras de madeira
próximas da cachoeira e jogue-a para atrair o
bicho. Vencendo-o, siga na direção nordeste e
você avistará uma caverna. Dê a volta na colina
para ter acesso à ponte e um lagarto se abrigará
na caverna. Do outro lado da ponte, pegue uma
fruta e jogue-a no terreno abaixo da caverna
para o lagarto descer, então vá enfrentá-lo.
Vencendo-o, o grupo acampará e, na manhã
seguinte, um lagarto gigante aparecerá. É o
chefe Great Argon Lizard. Cuidado! Ganhando o
Great Big Argon Heart, teletransporte-se para
Argonia e, após dormir, siga para a parte da
frente do casarão acima da Hospedaria. Lá, fale
Com o príncipe Charmles para saber que ele
mandou fazer uma cópia da Great Big Argon Heart.
Entre no castelo e vá para a sala do trono. Após
a cerimônia, fale com o rei Clavius ao lado da
porta para ter permissão para pegar o Magic
Mirror no quarto andar — suba pela escada na
sala ao lado do rei. Obtendo o tem, um estudante
dirá que o espelho perdeu sua magia. Saia do
reino e acompanhe a estrada até aquele
acampamento a oeste. Deste ponto, siga na
direção oeste e você encontrará uma trilha entre
as colinas e as montanhas. No acampamento tem
armas. AMP Ao longo do caminho, você encontrará
uma casa. Entre e fale com o Silme. Depois saia
e siga para o final da trilha para chegar na
Mystical Spring, onde encontrará The Seer. Após
explicar sua jornada para o velho, a princesa
Medea beberá a água do lago e voltará ao normal
por um instante. Fale com a princesa e ela
beberá água novamente. Depois beba a água do
Lago para recuperar seu HP/MP e então volte para
a cabana para falar com The Seer. Conversando
dentro da casa, ele explicará que a única
maneira de trazer a magia do Magic Mirror é
refletir o ataque do monstro Sea Dragon.
Teletransporte-se para Seaview Church, equipe o
Magic Mirror no inventário do seu personagem de
maior agilidade, então entre no navio. Nade e
entre embaixo da cidade próxima para encontrar o
Sea Dragon. Quando o monstro aparecer, use o
Magic Mirror como um item comum e, se o inimigo
usar o ataque Gigaflash, o Magic Mirror será
transformando no Sun Mirror.
DARK RUINS
Use o Sun Mirror no obelisco para este dissipar
a aura negra das ruínas. Ao entrar, siga pela
porta à direita e o caminho o levará até um baú
contendo o mapa do lugar. Volte ao haíl de
entrada e siga pela porta do outro lado para
chegar a uma alavanca que erguerá a escada no
haíl de entrada. Volte e siga por esta escada
para acessar o Basement LeveI 1. Aqui você terá
que baixar as alavancas para abrir caminho.
Feito isso, siga para o Basement LeveI 2. Aqui,
preste atenção em seu mapa para seguir pelas
escadas que levam ao caminho certo. Chegando ao
Basement Level 3, haverá dois aLtares com uma
estátua e dois botões que as rotacionam para os
lados. O objetivo é mirar os raios que saem dos
olhos das estátuas nas asas do pássaro branco ao
fundo, sendo que a altura de cada raio
corresponde à altura das asas no desenho. Feito
corretamente, uma passagem se abrirá. No caminho
adiante, você pode recuperar HP / MP, bebendo
água da fonte à direita. A dica aqui é evoluir
seus personagens até o nível 30, o mínimo
necessário para vencer o desafio seguinte. É
imprescindível que Ângelo desenvolva seu poder
de distribuir HP entre todos!
Chefe: Dhoulmagus
Seus ataques causam grandes danos, então
mantenha o seguinte padrão: com Angelo, cuide do
HP do grupo, além de usar a magia Kabuff e
atacar sempre que possível. Jessica servirá como
suporte do grupo, use a magia Oomph nos
personagens, depois use as magias Insulatle e
Acceleratle, atacando sempre que possível com a
magia Boom. Com Yangus, use sempre um Psyche Up
e depois ataque. Enquanto que com o personagem
principal você pode usar Psyche Up + 5 ou +10, e
combinar com alguma habilidade de ataque.
Mantenha esse padrão o máximo possível,
lembrando que Dhoulmagus pode anular o uso de
sua barra de tensão. Vencendo a primeira parte
da batalha, Dhoulmagus mostrará sua verdadeira
face. Mantenha o padrão de batalha citado para
vencê-lo.
A aventura parece ter chegado ao fim e todos
voltarão para Argonia, mas na manhã seguinte
Jessica terá desaparecido com o cetro mágico.
Saia de Argonia e siga para a cidade ao norte,
atrás do reino.
ARCADIA
Suba pelo lance de escada à direita da Taverna e
entre na mansão ao lado da Igreja. Vá para o
andar superior e entre no quarto para encontrar
Jessica possuida pelo poder do cetro mágico.
Logo depois vasculhe o quarto ao lado do
caldeirão e fale com Dominico para ajudá-lo a
obter duas jóias poderosas. Saia da casa e fale
com David junto à jaula perto do portão.
Vasculhe a casa abaixo da casa de Dominico, que
fica ao lado da Taverna, e fale com o rapaz
sentado à mesa para obter informações e ganhar a
Stone Sword. Saia da cidade pelo norte e
acompanhe. Depois siga até a grande torre ao
sul.
RYDON’S TOWER
Fique diante da porta e use a Stone Sword para
entrar na torre. Abra o baú adiante para pegar o
mapa e siga pelos portões ao lado. Suba pela
escada em frente e, entrando pela porta
seguinte, cruze a ponte-gangorra para chegar do
outro lado do andar abaixo. Agora use a escada
lateral para chegar do outro lado do andar acima
e empurre a estátua para o quadrado cinza ao
lado da ponte-gangorra. Em seguida, acione a
alavanca para baixar a pequena ponte ao lado,
mas não atravesse. Volte pela escada e suba pela
ponte-gangorra para chegar ao terceiro andar.
Suba pela escada próxima até chegar ao quinto
andar e atravesse mais uma ponte-gangorra para
chegar do outro lado do quarto andar. Suba pela
escada e, no andar acima, empurre a estátua para
o quadrado cinza da ponte-gangorra. Então volte
ao andar abaixo para subir até o sexto andar.
Desça pela escada e baixe a ponte para ter
acesso ao outro lado do quinto andar. Feito
isso, ainda neste andar, pise na ponte-gangorra
para descer. Haverá uma estátua entre as duas
escadas., empurre a estátua para a placa cinza
diante da escada leste e suba. Agora que a
estátua está no quinto andar, empurre-a para a
placa cinza ao lado da ponte-gangorra. Depois
visite o andar abaixo e use a ponte para chegar
ao sexto andar. Suba pela escada de madeira e,
no sétimo andar, um homem falará com você. À sua
esquerda haverá duas escadas. Suba pela que está
junto à parede e você encontrará uma estátua.
Empurre-a para baixar a ponte-gangorra ao lado e
use esta para chegar ao outro lado do nono
andar, onde encontrará um baú. Depois suba para
o oitavo andar usando aquela outra escada
próxima e note que a ponte-gangorra é
equilibrada por uma estátua em cada extremidade.
Aproxime-se da estátua para baixar um lado da
ponte, retire a estátua para criar um caminho
para o nono andar, encontrando em seguida a
escada que o levará para o andar seguinte. Vá
falar com Rydon para saber que as pedras que
Dominico precisa estão na estátua de Alexandra
Kranbartle — aquela estátua na qual o espírito
do irmão de Jessica se manifestou.
Teletransporte-se para Alexandria e depois
visite a Tower of Alexandra. Chegando ao alto da
torre, examine a estátua e tente ir embora para
acionar uma cena com o espírito de Alexandra e
então pegue as pedras Kran Spinels junto à
estátua. Saia da torre e teletransporte-se para
Arcádia. Visite a casa de Dominico. Após a cena,
entre na casa e fale com Dominico em seu quarto,
entregando as Kran Spinels. Ele perguntará se
você o protegerá de Jessica, caso ela apareça.
Responda ‘Yes”. Você terá acesso à biblioteca
secreta. Vasculhe as estantes para pegar o livro
The Big Book Df The Barriers’ e entregue a
Dominico assim que subir, depois investigue o
barulho do lado de fora da casa.
Chefe: Evil Jessica
Jessica possui ataques poderosos e terá a ajuda
de sombras. Então concentre seus ataques nela
usando Yangus e o personagem principal, enquanto
Angelo servirá como personagem suporte do grupo
(cuidando do HP e atacando as sombras sempre que
possível). Após a batalha, Jessica soltará o
cetro mágico e voltará ao normal. Dominico
pedirá para você acabar e, independente de sua
resposta, .Jessica voltará ao grupo. No dia
seguinte, vá falar com Dominico em sua casa, na
cozinha. Depois saia e você ouvirá um grito.
Dominico pedirá que você destrua Sir Leopold.
Saia da cidade rumo norte (ao sair da casa de
Dominico, Jessica explicará um pouco de seus
sentimentos a você e a resposta ficará a seu
critério), e acompanhe a estrada rumo noroeste
para entrar na caverna que o levará às montanhas
gélidas. Quando você acordar na Marta’s Cottage,
vá para o andar acima e fale com seus amigos
para iniciar uma cena, depois mexa com o
cachorro. No dia seguinte, siga para a cidade
vizinha onde terá que entregar um pacote para
Marek.
ORKUTSK
A Loja de Armas/Armaduras funciona em dois
horários: durante o dia você compra armaduras, e
armas durante a noite. Vá para a Taverna e saia
pela porta ao lado. Entre na casa do prefeito,
ao centro, e desça para a cozinha. Saia pela
porta ao Lado e vascuLhe todo o subterrâneo e
fale com as pessoas. Feito isso, saia da cidade
e siga para o norte rumo a uma caverna.
HERB GROTTO
Ao entrar, abra o baú na passagem à esquerda
para obter o mapa do lugar. Mais adiante, ande
com cuidado pela ponte de gelo para chegar ao
próximo andar. Vasculhe este andar e, chegando
ao próximo, siga pela caverna à direita e passe
entre as duas elevações para duas estalactites
formarem um caminho. Dê a volta na caverna e
suba na elevação para chegar na passagem para o
andar seguinte. Você terá que passar entre o vão
das elevações para derrubar mais estalactites e
formar uma ponte para o restante da caverna.
Mais adiante, procure um conjunto de
estalactites caídas, e você encontrará Marek.
Seu amiguinho Munchie entrará
ele na elevação e passe embaixo de uma
estalactite para formar outro caminho. Depois
volte e siga com seu grupo para ajudar Marek —
abra o inventário e use o Marta's Bag. Agora
você terá que levá-lo de volta para Orkutsk. Mas
do lado de fora da Herb Grotto, haverá muitos
lobos. Use magias que acertam múltiplos alvos e
a batalha terminará rapidamente.
Teletransporte-se pera Drkutsk e, ao entrar,
desça pela escada adiante para ter acesso ao
subterrâneo. Siga até o final do corredor e vá
para a direita, até encontrar um homem gordinho.
Entre pela porta mais à direita, no final do
corredor, para chegar na casa de Marek. Após uma
cena, aceite ir visita, sua mãe Marta.
Teletransporte-se para a Marta’s Cottage e entre
na caverna atrás da casa, para encontrar Marta e
o cão Bons. Fale com Marta e confirme que Marek
está vindo para vê-la. Saia da caverna para ver
uma cena e Marta lhe dará a Ultimate Key.
x
SIDE QUEST - 4
Visite a cidade de Pickham, no conjunto
habitacional próximo da Loja de tens, e você
poderá abrir a cela com os quatro baús. Visite a
casa de Red, para abrir a cela no porão e pegar
mais quatro baús. Teletransporte-se para Jrodain
e entre no castelo. No segundo andar, na ala
leste, entre pela porta dupla indicada por uma
seta em seu mapa e abra a cela para encontrar
quatro baús. Vá para Argonia e entre no castelo
pela porta próxima da igreja, suba até o
terceiro andar e entre pela porta atrás da
escada. Saindo pela porta adiante, chegando na
área externa no alto do castelo, abra seu mapa
para Localizar uma escada ao norte, junto da
cachoeira - ela o levará até uma sala onde você
abrirá mais três baús. Saia de Argonia e siga
para aquele acampamento na beira da estrada,
ento abra seu mapa. Na direção nordeste existe
uma pequena floresta cercada por um rio e duas
formações de montanha. Chegando lá, procure por
uma porta roxa na colina ao lado da cachoeira
para acessar a casa de massagens, onde você pode
ter uma sessão de puff-puff” - fale com a moça e
responda Yes’. Visite a cidade de Arcadia e
entre na loja de itens atrás da igreja, então
abra a cela para chegar em mais três baús.
Teletransportese para a Princes Minnie’s Castle
e abra a cela à direita, e ter acesso a mais
quatro baús — aproveite a oportunidade para
falar com a princesa e trocar algumas Mmi
Medaís, se você estiver procurando-as.
DRAGON GRAVEYARD
Vá para a cidade de Baccarat e visite a mansão
atrás do Casino. Entre pela primeira porta ao
lado para encontrar os irmãos Cash e Carne. Fale
com eles para aceitar uma missão de
guarda-costas e escolha qual deles ajudará.
No dia seguinte, vá para o extremo sul do
continente. Abra seu mapa e veja uma casa no
deserto entre as montanhas (a Desert Chapel].
Siga para lá e procure a carcaça de um dragão no
meio do deserto para encontrar Cash ou Carne. Ao
entrar na caverna, abra o baú adiante para
encontrar o mapa. Abra-o e vasculhe os dois
pontos indicados por setas. O caminho da área
seguinte será linear, e o da próxima área também
(embora pareça um Labirinto). Seguindo as
indicações das setas, você chegará na Doors of
Judgement.
Chefe: Red Horn & Blue Famg
O monstro Red Horn é o mais perigoso, então
concentre seus ataques nele. Mantenha Jessica e
Angelo como suportes do grupo, cuidando do HP e
usando magias para melhorar o desempenho dos
personagens, além de atacar sempre que possível
-use a habilidade Sarcastic Snigger de Angelo
para neutralizar os Psyche Ups do inimigo. Os
outros dois personagens servirão para ataques
constantes, e lembre-se de usar Psyche Ups
alternando entre os ataques. Mantendo o HP de
seu grupo elevado, você não terá problemas.
Após a batalha, siga para a sala adiante e
iniciar uma cena. Depois mexa na Crystal Baíl
adiante. Voltando a Baccarat, o Casino será
reaberto. No dia seguinte. fale com os irmãos no
andar abaixo e você receberá 600 fichas para
jogar no Casino. Entre no navio e siga para
perto do castelo de Trodain. Então entre pelo
rio que corta o continente. Quando chegar
embaixo da ponte que liga a cidade de Farebury à
Alexandria, você encontrará uma caverna.
PIRATES CAVE
Abra a cela ao lado para iniciar uma cena com
Red. Desça pela escada adiante e abra a porta à
direita e, no quarto ao lado, você encontrará o
mapa. Siga pelo corredor lateral e você
encontrará Red. Vasculhe a sala e examine a
manivela ao fundo para encontrar uma passagem.
Chegando ao terceiro andar, ignore o corredor ao
norte e entre pela porta próxima para descer ao
andar seguinte. Dê a volta neste lugar e você
encontrará Red mais uma vez. Adiante, no final
do caminho, examine a manivela do outro lado da
ponte, junto da coluna central. Escoando a água,
Red aparecerá novamente. Volte para o andar
superior, vasculhe a saleta adiante e siga pela
passagem ao sul, chegando no andar abaixo.
Então, vasculhe o baú do tesouro.
Chefe: Captam Crow
A batalha pode se complicar quando o inimigo
carregar sua barra de tensão ao máximo, então
mantenha o HP do grupo sempre elevado. Use as
magias de Jessica e Angelo para auxiliar o
grupo, atacando sempre que possível; e com os
outros dois, procure usar Psyche Ups umas duas
vezes para realizar um ataque - o inimigo pode
anular seus ataques. Vencendo, abra o baú para
obter a Ilumminated SeaChart - use este e seu
mapa mostrará onde encontrará o Goldbird
Empyrea. Volte para o barco e navegue para o 'X'
indicado no mapa. Logo depois siga o caminho
luminoso até a encosta da ilha. Chegando em
terra firme, suba pela colina adiante e, na
parte elevada da ilha, você encontrará um
vilarejo.
EMPYCCHU
Explore bem o vilarejo e entre na maior cabana
para falar com Chief, depois saia do vilarejo.
Vá para um portal de pedra no centro da ilha, no
alto da colina, e preste atenção no chão para
seguir a sombra do pássaro. Completando seu
trajeto, você encontrará a passagem entre dois
mundos. Siga pelo portal e, no mundo das trevas,
visite o vilarejo. Após a recepção do povo, vá
falar com Chief e ele contará onde encontrar o
pássaro gigante. Salve seu progresso e saia do
vilarejo. Visite o arco de pedra no centro da
ilha.
Chefe: Empyrea
Esta batalha será difícil caso seu grupo esteja
com LeveI abaixo de
prevalece: Jessica e Ângelo são os personagens
suporte do grupo, enquanto os outros dois
concentram os ataques Psyche Ups contra o
inimigo - o inimigo pode neutralizar esta última
ação, então não concentre os ataques até .1000.
Obs.: magias de ataque de múltiplos alvos
funcionam muito bem nesta batalha, use o melhor
que tiver. Empyrea pedirá sua ajuda para
recuperar seu ovo na Godbirds Eyrie — fale com
ela para voltar a Empycchu, dormir e salvar seu
progresso. Depois volte para o arco de pedra
para continuar. Pegue o mapa no baú sobre a
elevação adiante e siga para a passagem subindo
pela inclinação à direita. O resto da dungeon
será apenas subida, e no topo você terá mais um
desafio.
Chefe: Gemon
Ele possui ataques poderosos, mas tem um padrão
de ataques similar ao de Empyrea. Então use o
mesmo esquema: Jessica e Angelo como personagens
suportes (magias para auxiliar o grupo),
enquanto os outros atacam constantemente. Ataque
os inimigos menores e use apenas ataques físicos
contra Gemon - Psyche Ups são bem vindos.
Procure manter sempre o HP do grupo elevado.
Vencendo a batalha, o espírito do filho de
Empyrea o ajudará no resto da jornada. Pegue o
Godbird~s Soulstone e use-o como um item quando
quiser voar. Você voltará para o mundo normal.
Voe para o pequeno continente ao extremo norte
do mapa. Vasculhe a estrada ao norte antes de
entrar no grande castelo adiante.
SIDE QUEST - 5
Use a Godbirds Soulstone e voe em direção à
montanha Godbirds Eyrie do mundo real. Cada
andar será exatamente igual ao do outro mundo,
só que com itens diferentes. Chegando ao topo,
voe em direção noroeste, rumo àquele deserto com
a carcaça de dragão. Desça no alto da montanha
(haverá nuvens) e explore o lugar. Em seguida,
voe até as montanhas da Mystical Spring (um
círculo de nuvens estará no local exato) e
explore. Ao norte da Rydons Tower tem um cerco
de nuvens sobre uma colina, desça aí para
procurar um baú especial. Visite também a
montanha a leste de Farebury. Dê a volta para o
outro lado e você verá um pássaro. Fique de
costas para ele, de forma que você olhe na
direção entre o pier e a pedra. Estando nesta
direção, caminhe até a areia e use o botão de
ação para encontrar uma Mmi Medal enterrada na
areia. Siga para Ascantha e, de lá, voe na
direção sudoeste para avistar um lago com uma
ilha. Desça nela para encontrar um baú.
SAVELLA CATHEDRAL
Suba o lance de escada e ignore a catedral
adiante. Entre na pequena casa cercada ao fundo
para encontrar Marcello. Após a conversa, volte
para o lado de fora das dependências de Savella
Cathedral. Voe para a ilha emendada atrás, Lord
High Priest’s Residence, e siga para a mansão ao
fundo. Ocorrerá uma cena com Marcello e Lord
High Priest. Agora visite a cidade de Pickham e
voe para as colinas a noroeste (logo atrás da
cidade). Haverá um pequeno pedaço do continente
cercado de água, onde se encontra a cidade de
Tryan Gully atrás das montanhas. Na cidade,
aproxime-se da criatura pulando adiante para ver
uma cena com Trode. Cruze a ponte atrás da
igreja e, entrando pela caverna, fale com Raya.
Reponda “Yes” para suas duas perguntas. Fale com
ela novamente para ter acesso ao tesouro. Vá
para a Taverna e fale com o barman para beber
algo. Desça pela escada ao lado e, do lado de
fora, entre pela porta no final do caminho. Fale
com o guarda para ter acesso ao tesouro, dentre
os quais se encontra a Darktree Leaf. Use este
item para você saber onde se encontra Leopold em
seu mapa, então o siga. Você descerá em Lord
High Priest’s Residence e Leopold aparecerá.
Entre na mansão, suba o lance de escada e abra a
porta acima.
Chefe: Evil Sir LeopoLd
O esquema de ataque de Leopold é similar ao das
batalhas contra Empyrea e Gemon. Apesar dos
altos danos, basta manter seu HP elevado e
atacar continuamente. Mantenha Jessica e Angelo
como suportes do grupo (use magia para aumentar
sua defesa e agilidade, além de atacar sempre
que possível), enquanto os outros dois atacam
alternando com Psyche Ups entre si — magias de
ataque ajudam bastante. Seu grupo será exilado
prisão e depois vá até a cela. No dia seguinte,
fale com o padre junto a Angelo para ocorrer a
troca de guarda. Fale com todos na cela e com o
guarda e, após algumas cenas, fale com o High
Priest Rolo. Após fugir da prisão, abra seu mapa
e siga para a ilha indicada ao sul. Após
explorar os arredores da ilha e vasculhar a
cidade, siga para os portões na base da grande
estátua adiante para iniciar uma cena.
Chefe: Marcello
Mais uma vez o processo de batalha pode ser
repetido, usando Jessica e Angelo para auxiliar
o grupo com magias e HP, sempre atacando quando
possível, enquanto os outros dois usam ataques
físicos — use Psyche Ups até obter + 100 para
uma vitória fácil, além de magias de ataque.
Após a batalha, um castelo se elevará aos céus.
SIDEQUEST- 6
Visite a casa de Red e fale com ela, depois
derrote King Squid em Baccarat, ao lado da Loja
de Itens. Visite Argonia e entre no prédio ao
lado da entrada a leste do castelo para
encontrar as lojas. Durma na hospedaria até o
anoitecer, depois visite a mansão na colina e
examine o espelho no quarto para ser
teletransportado para uma pequena dungeon. Ela é
curta, então a vasculhe bem e você enfrentará
dois Trolls. Fale com um deles algumas vezes e
responda Yes’ até começar a batalha.
Vencendo-os, você ganhará algumas sementes.
BLACK CITADEL
Ao entrar no castelo, siga para a esquerda e,
chegando em duas portas adiante, entre à
esquerda novamente. O baú do lado de fora contém
o mapa do lugar. Volte para a entrada e siga
para o lado direito. Ignore as duas portas
laterais e suba pela escada adiante, entrando
pela porta à esquerda cheia de barris, O
corredor o levará até uma área externa onde
haverá uma alavanca. Acione-a. Siga pelo caminho
atrás de você e, um andar acima, entre pela
porta no final. Ao descer pela escada, saia pela
passagem à esquerda e, na área do outro lado,
empurre a estátua e siga pela passagem ao lado
da escada adiante (pegue a Sages Stone no baú no
caminho). Chegando na área externa, acione a
alavanca em frente e suba o grande lance de
escadas. Entrando pela passagem adiante, você
entrará no castelo. Desça todos os andares e,
chegando em um ponto circular do mapa, a jóia na
pedra recarregará HP/MP. Dê voltas completas
pelo corredor circular para o ambiente mudar e
revelar uma escada ao centro que o Levará para
um corredor rumo à batalha final.
Chefe: Rhapthorne
Igual aos últimos chefes, este usará dois
ataques seguidos, então mantenha Jessica e
Angelo como suporte da equipe no uso de magias
de proteção e recarregamento de HP (use a Sages
Stone para encher o grupo). Com os demais, use
Psyche Ups + 5 e ataque, ou terá seu efeito
anulado. Vencendo a batalha, faça o caminho de
volta até o quinto andar e você terá mais um
confronto. Mas nesta parte da batalha, você
poderá usar Psyche Ups para elevar seus ataques
ao máximo. O inimigo usará ataques constantes e
poderosos, então seu HP é prioridade. Vencendo a
batalha, você poderá curtir o final do game.
No entanto, você perceberá que há um epílogo a
ser concluído para assistir ao verdadeiro final
do título. Esta parte saiu em outra edição, que
não comprei, porque não tinha notado que tinha
continuação...
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