The Getaway - Black Monday
Não há muitas dificuldades para concluir as
missões, mas não custa nada ficar atento a
alguns detalhes. O personagem, por exemplo,
precisa de itens para recarregar o HP – estes
itens são encontrados em caixas afixadas em
paredes, geralmente com um símbolo vermelho.
Então, sempre que vir uma, examine-a com o botão
de ação. Se você for ferido e não encontrar
recarregadores de HP, aproxime-se de uma parede
e o personagem descansará por um momento,
recobrando um pouco de sua resistência.
A munição é bem escassa no game, mas você
encontrará sempre que precisar – mate os
inimigos e passe sobre suas armas, se estas
forem de cor metálica. Se quiser concluir 100%
do game, procure as “Key Rings”. Trata-se de
pequenos objetos que podem ser encontrados em
cada missão, portanto, preste atenção aos
ambientes indicados na estratégia.
»Mitch`s Story
CAPÍTULO 01 – Tuesday
Siga os oficiais para invadir um apartamento
onde serão encontrados alguns suspeitos. Efetue
algumas prisões ou mate alguns e, em um dos
cômodos, um dos oficiais abrirá uma passagem.
Acabe com os outros bandidos que encontrar no
caminho e, após vasculhar os andares superiores,
siga para o pátio do condomínio.
Ajude seus companheiros a dar conta da situação
e, em seguida, procure dois oficiais parados no
pátio superior, fazendo surgir uma cena em que
um de seus amigos será ferido. Neste momento, em
um dos andares, um novo apartamento estará
aberto - ele estará sem luz. Mas antes de entrar
por ele, siga para o corredor do lado oposto e
você encontrará a Key Ring.
Feito isso, entre pelo apartamento citado e
haverá uma situação com refém, onde você poderá
derrubar o bandido com um tiro na cabeça ou se
aproximar e dar uma coronhada no refém e no
bandido - o importante é não matar inocentes. Se
isso acontecer, a missão falhará. Independente
do método usado, saia pela janela e pegue os
bandidos restantes para concluir a missão.
CAPÍTULO 02 – Shoreditch Boys
Sua equipe receberá um chamado em outro ponto da
cidade – confira o ponto amarelo no mapa. Ligue
a sirene de seu carro para facilitar o caminho
no trânsito e siga para o ponto indicado o mais
rápido possível. A melhor forma de se orientar é
prestar atenção nas setas de seu carro, pois
elas indicarão qual caminho tomar.
Mas atenção: mesmo sendo policial você terá que
tomar cuidado para não cometer excessos durante
sua trajetória, pois atropelar pedestres ou
motoqueiros acarreta falha na missão.
Chegando ao seu destino, saia do carro e entre
no ginásio. Suba o lance de escadas até o final
para chegar na parte superior da sala – onde se
encontra o ringue de boxe – e eliminar os
inimigos. Feito isso, volte pela escada e saia
pela janela para eliminar os inimigos do lado de
fora - corra em direção ao telhado vizinho e
Mitch pulará automaticamente. Livrando-se dos
bandidos, volte para a escada e siga para a sala
do ringue de boxe. Mais bandidos aparecerão –
você já sabe o que fazer. No vestiário, a mesma
coisa.
Só então desça pela escada adiante. Jogue uma
granada de gás na sala escura ao lado e mate
mais bandidos escondidos nos destroços. Depois
siga pelo corredor escuro. Você pode descer pelo
lance de escada no final do corredor para
eliminar mais inimigos no porão, mas,
independente disso, saia pela sala do lado
oposto à escada e livre-se dos outros elementos
no caminho.
Do lado de fora, após se livrar dos bandidos,
siga para o lado direito e, junto à pilha de
lixo adiante, use o botão de ação para abrir
esta porta ao lado e ter acesso a Key Ring.
Pronto. Agora volte e siga para o outro lado
desta área a céu aberto para perseguir um
suspeito.
CAPÍTULO 03 - The Latvian Cowboy
Você terá que fazer um grande percurso até a
Stratov Metal Company (um grande ferro velho).
Então, lembre-se de tentar fazer o caminho mais
objetivo possível e cuidado para não matar
pessoas inocentes, principalmente quando os
bandidos tentarem impedi-lo de chegar a seu
destino.
Mas chegando lá, desça do veículo e avance pelo
ferro velho com extremo cuidado, pois o ambiente
é grande e cheio de pontos cegos de onde podem
surgir bandidos. Logo no início haverá um galpão
do lado direito. Mate todos e entre nele para
pegar, ao fundo, a Key Ring.
A seguir você terá dois caminhos: esquerda ou
direita. Os dois levarão ao mesmo lugar. Escolha
um para acabar com os bandidos e, mais adiante,
procure por um segundo guindaste amarelo. Ao
lado deste, você chegará em uma área cheia de
vagões de trem - em um deles você encontra um
recarregador de HP.
Siga com cuidado e evite passar perto das
janelas dos vagões, pois os inimigos podem
alvejá-lo facilmente. Neste trecho, você pode
avançar pelo lado direito ou pelo meio.
Independente de sua escolha, ao passar pela área
dos vagões, muitos bandidos aparecerão no trecho
do caminho seguinte. Acabando com eles, tenha
cuidado com os inimigos que estão em pontos
altos mais adiante. Mais à frente, virando à
esquerda, encontra-se o indivíduo que você
precisa: Levi - ele usa uma blusa escura e
jeans. Não atire nele. Aproxime-se para
derrubá-lo com coronhadas e então algeme-o para
concluir a missão.
CAPÍTULO 04 - Finding Miss Philips
O suspeito foi solto e só lhe resta segui-lo
para encontrar uma testemunha importante. Não se
aproxime demais do veículo que você terá que
seguir para não ser identificado, mas também não
o perca de vista - se isso ocorrer, oriente-se
pelo pisca alerta de seu carro para encontrar o
caminho e avistá-lo novamente.
Realizando uma perseguição bem sucedida, você
chegará a um velho edifício abandonado. Siga os
oficiais e você subirá um lance de escada até o
primeiro andar. Mais adiante, haverá alguns
bandidos atrás de escombros - do lado direito,
em uma sala, haverá mais dois -, entre pela
porta à esquerda e use o caminho por entre as
salas para chegar atrás dos escombros. Do outro
lado desta área, você subirá mais um lance de
escada até o segundo andar, onde encontrará
finalmente a refém Jackie. Logo que libertá-la,
você terá que fazer o caminho de volta,
levando-a em segurança, mas tentarão demolir o
prédio usando uma bola de aço.
Assim que a bola de aço destruir as primeiras
paredes, atire nos bandidos do lado de fora.
Pule por sobre o buraco adiante e, na sala
seguinte, uma parede será destruída. Assim que
passar pela parede destruída, à sua esquerda
haverá uma sala com um bandido. Mate-o e procure
a Key Ring ao fundo. Siga para o final do
corredor e entre no elevador. Deste ponto em
diante o caminho é extremamente linear. Basta
descer o lance de escada do outro lado do andar
e seguir para o lado de fora - mas cuidado com
os inimigos.
CAPÍTULO 05 - Hot Property
A missão começa com Mitch levando Jackie para um
lugar seguro. Mas durante o caminho eles entram
em uma emboscada e Jackie é seqüestrada
novamente. Assim que tiver controle sobre seu
personagem, saia do carro e elimine os bandidos
no beco - seja rápido, pois você terá que chegar
a Jackie rapidamente ou a missão falhará.
Ao longo do beco haverá uma entrada na parede à
sua direita. Suba o lance de escada para o andar
superior e, na curva adiante, você encontrará a
Key Ring. Desça pelo lance de escada adiante e
suba no veículo. Então siga a orientação da seta
do seu carro para saber a direção
foi levada.
No primeiro trecho do caminho haverão carros
policiais destruídos e, à frente, ao entrar numa
rua movimentada, você avistará a Van. Siga-a,
mas não atire nela ou Jackie poderá ser morta
acidentalmente. O melhor que você tem a fazer é
bater na Van algumas vezes até que os bandidos
pare. Só aí desça para mata-los e resgate
Jackie.
Entre no carro e ela virá junto. Vá para o ponto
amarelo indicado em seu mapa. Não pense que será
fácil, pois bandidos virão atrás de você,
obrigando-o a contra-atacar com fechadas, tiros
e ziguezagueando entre veículos.
CAPÍTULO 06 - Underground Activity
Logo que começar esta missão, abra seu mapa e
trace o melhor caminho até o ponto amarelo.
Chegando lá, você estará no metrô, onde iniciará
mais uma caçada por bandidos. Desta vez você
terá um parceiro, que não poderá morrer ou a
missão falhará.
Siga seu parceiro e abra a porta no caminho. Ao
longo do corredor haverá uma entrada à sua
esquerda, ignore-a por enquanto e siga pelo
corredor até o final para encontrar a Key Ring.
Feito isso, entre pela porta ignorada e continue
seguindo seu parceiro. Ao longo das dependências
do metrô haverão inimigos misturados com
inocentes. Cuidado para não cometer erros.
O caminho é linear, mas quando você chegar em
uma bifurcação com dois corredores escuros, siga
pelo da direita e visite as saletas paralelas
tomando cuidado. Mais adiante você passará por
dentro de um trem parado e chegará na outra
estação, pegando carona no trem seguinte.
O trem estará em movimento e você terá que ser
rápido para chegar na outra extremidade.
Bandidos e mocinhos estarão misturados, ou seja,
você terá pouco tempo para tomar a decisão
certa. Para completar, haverá uma situação com
refém. Chegando na cabine de controle, você
prenderá uma testemunha importante no caso.
CAPÍTULO 07 - The Jamaican
Entre no carro imediatamente e abra seu mapa
para ver qual o caminho mais rápido até lá.
Ignore um túnel e siga pela rua à esquerda.
Assim que chegar no ponto amarelo, elimine os
bandidos e cuidado para não matar os policiais.
Passe dos carros destruídos na rua, desça do
veículo rapidamente e, do lado esquerdo, procure
uma casa com duas estátuas de leão na frente.
Entre as estátuas você encontrará a Key Ring.
Obtendo-o, entre em qualquer veículo em bom
estado e siga o helicóptero. Durante sua
perseguição, o piloto lhe mostrará o veículo que
está sendo perseguido e caberá a você pará-lo.
Mas cuidado para não matar Tyler (o cara que
você prendeu no metrô). Quando vir dois veículos
andando juntos, metralhe o que estiver atrás e
bata na PickUp adiante para pará-lo. Assim que
recapturar Tyler, sua testemunha, faça-o entrar
no seu carro e vá para o ponto amarelo indicado
em seu mapa. Fique esperto ao longo do caminho,
pois bandidos tentarão impedi-lo de chegar ao
seu destino.
CAPÍTULO 08 - Desperate Measures
Olhando em seu mapa, você terá que chegar no
ponto amarelo o mais rápido que puder - você
pode seguir pela rua, passando pelos carros
batidos no caminho e fazer um trajeto longo,
porém seguro; ou pode entrar à esquerda, antes
dos carros batidos, e fazer um caminho curto
através de becos, pelo qual você pode se
desorientar.
Chegando ao ponto amarelo, siga os oficiais até
o apartamento onde Jackie estava se escondendo.
O inspetor será ferido e um suspeito fugirá.
Siga-o. Você dará a volta no apartamento
vizinho, onde encontrará uma situação com refém.
Libertando-o, continue seguindo o suspeito e
você chegará ao telhado.
Após uma longa trajetória pelos telhados
vizinhos, você chegará em um prédio com uma
estrutura de madeira que desabará com um
bandido.
O caminho a seguir o levará a uma porta verde.
Passe por ela e suba o lance de escada à direita
para chegar no andar superior onde, no final do
caminho, junto à estrutura de madeira que
desabou, você encontrará a Key Ring. Obtendo
este item, volte até a porta verde e siga pelo
corredor adiante.
Ao chegar num terraço com um serra ativa, pule
para a área do prédio vizinho e desça pelo lance
de escada. Saindo pelo beco adiante, pegue um
carro na rua e siga o helicóptero que indicará
um beco adiante, que estará bloqueado por uma
Van. Desça e entre no prédio ao lado, onde
encontrará um de seus companheiros. A missão
estará cumprida.
»Eddie`s Story
CAPÍTULO 09 - Monday
Sua função aqui é livrar-se dos guardas e ajudar
Sam a encontrar a sala do servidor central dos
computadores. Neste primeiro andar, apenas
acompanhe seus companheiros para chegar até um
lance de escada do outro lado - vale lembrar
que, em cada andar, você encontrará uma ou duas
portas com janelas de vidro arredondadas. Elas
dão acesso à salas com recarregadores de HP.
Chegando no andar seguinte, você terá de
livrar-se dos guardas para que Sam passe para o
outro lado do andar. Então, vá a seu encontro
enquanto o resto do grupo ficará aguardando.
Acompanhe Sam até uma sala na qual ele entrará
por uma passagem no chão e, finalmente, mexerá
no servidor central. Logo que ele tiver acesso à
segurança, saia pela porta atrás de você e
depois siga pela porta à esquerda.
No corredor à esquerda haverá uma nova porta
aberta. Siga por ela para chegar ao 15º andar.
No próximo corredor haverá dois guardas à sua
esquerda. Siga em direção a eles, mas não chame
atenção. Entre pela porta de vidro à direta,
junto aos guardas, e depois entre pela segunda
porta de vidro mais adiante. Deste ponto, siga
para a sala à sua esquerda e procure a Key Ring
atrás de uma das mesas. Depois, livre-se dos
guardas para abrir caminho para seus amigos.
O andar seguinte será mais tranqüilo. Apenas
siga seus amigos até o próximo andar, onde,
finalmente, encontrarão o escritório e o cofre
que deverá ser arrombado. Enquanto Arthur
arromba o cofre, vá para a porta de entrada e
elimine os guardas que chegarão - alguns deles
estarão munidos com arma de fogo. O cofre,
então, pode ser arrombado e o artefato será
obtido. Agora só lhe resta proteger seus amigos
durante o caminho de volta até o andar onde esta
missão começou.
CAPÍTULO 10 - The Rescue
Do grupo que invadiu o prédio, restaram apenas
Sam e Eddie. Você terá que escapar sem chamar
muita atenção dos guardas – você tem a
alternativa de poder matar alguns no caminho e
obter suas armas. Siga Sam e quando ela avistar
dois inimigos no alto de uma escada, entre no
grande tubo junto com Sam e espere os inimigos
passarem.
Só então saia e continue pela escadaria adiante.
Quando você chegar em uma sala cheia de
arquivos, Sam passará por baixo da mesa e pedirá
sua ajuda para distrair os guardas. Você pode
acabar com eles na porrada (ou tiro, se obteve
armas com inimigos anteriores) ou usar o botão
R1 para travar a câmera. Caminhe sobre o vidro
no pequeno corredor de arquivos à esquerda para
o barulho chamar atenção dos inimigos - neste
momento siga para a porta adiante.
Independente do método usado, Sam vai parar
diante da porta da sala seguinte onde haverá um
ventilador. Aproxime-se para ligá-lo e distrair
o guarda, e continue seguindo Sam. Logo mais à
frente haverá um guarda de costas no alto de uma
escada. Mate-o rapidamente para continuar sua
fuga.
Logo que chegar ao estacionamento, não entre com
pressa. Guardas estarão conversando à sua
esquerda, então siga para trás do engradado à
direita para não ser visto. Espere que terminem
a conversa e fiquem de costas. Só aí siga para a
caçamba de lixo adiante. Se você fez tudo
corretamente, você verá uma execução junto a uma
Van e os inimigos ficarão distraídos.
Na parede do lado esquerdo da Van, atrás de
outra caçamba de lixo, encontra-se a passagem
por onde você deverá seguir. Sam acabará caindo
na parte inferior do esgoto e Eddie terá que se
encontrar com ela.
Vá ao final do corredor adiante para pegar um
cano de ferro. Depois entre pela próxima porta e
você terá acesso às galerias do esgoto – siga
cuidadosamente e você avistará inimigos vigiando
uma entrada. Acabe com eles e logo que
atravessar uma ponta sobre a passagem principal
do esgoto, Sam será capturada.
Siga pelo túnel do outro lado da ponte e vá para
o lado direito. Saia pela primeira passagem que
encontrar à direita. Logo em frente haverá outra
entrada para outro túnel paralelo. Siga por ele
até o final do caminho à esquerda e você
encontrará a Key Ring. Feito isso, volte para o
túnel do outro lado e siga até o final do mesmo,
chegando até os inimigos que mantém Sam como
prisioneira.
Livre-se dos inimigos ao redor de Sam, dê a
volta e acerte um tiro na cabeça do último que a
mantém como escudo. Agora, basta continuar
seguindo a jovem até o lado de fora da galeria.
Durante a fuga de carro, Sam será a motorista
enquanto Eddie (você) terá que garantir a
segurança. Muitos inimigos aparecerão em seu
caminho e você terá que metralhá-los – tente
acertar os caras armados e depois as rodas do
carro. Um detalhe importante é que neste final
de missão, o botão X servirá para Eddie se
esconder por alguns segundos. Sempre que a
polícia aparecer, evite o confronto
escondendo-se no carro e sobreviva para concluir
esta missão.
CAPÍTULO 11 - Cons and Icons
Entre no Snooker Club e, após o lance de escada,
você verá um cara morrer. Perto dele está a
entrada do banheiro masculino. Vá até lá e pegue
um item diante do corpo no vaso sanitário e
examine os urinóis do lado contrário para obter
a Key Ring. Depois, saia do banheiro, examine
todo o bar e depois suba o lance de escada do
outro lado para encontrar um dos bandidos que
destruíram o local.
Acabe com ele e com os outros que aparecerão.
Desça pelo lance de escada usado há pouco e
elimine mais bandidos no bar. Atrás do balcão,
perto do banheiro masculino, uma passagem que
leva ao depósito foi aberta. Siga por ela e
acabe com mais bandidos até chegar a uma parede
quebrada onde o artefato roubado foi escondido.
No momento seguinte, você terá que sair de cena
para evitar a polícia. Abra o mapa e veja o
caminho mais rápido para chegar ao ponto
amarelo, mas fique atento pois em alguns pontos
você topará com barreiras policiais - sempre que
topar com uma, faça a volta calmamente e procure
outro caminho. O segredo para se dar bem aqui é
respeitar a lei, ou seja, não chamar atenção
correndo, andando na contramão, avançando sinais
fechados, etc. Junto ao ponto indicado, você
terá que se aproximar de um veículo policial
para concluir a missão.
CAPÍTULO 12 - The Wake of the Shoredicth
Massacre
Agora você jogará com Sam e a prioridade é não
ser detectada pela força policial dentro do
ginásio. Você começará na praça. Então atravesse
a rua em frente e siga para o lado direito.
Chegando na esquina adiante, atravesse à direita
e você entrará pela parte de trás do ginásio. Na
seqüência, encoste-se na parede e espere os dois
policiais saírem do caminho.
Assim que eles entrarem na porta ao lado, ande
com cautela e siga até o casebre adiante. Neste
ponto, você pode subir pelo lado direito do
casebre ou usar a porta quebrada à esquerda para
subir pela escada. Mas, independente de sua
escolha, quando estiver no telhado, use a
estrutura de metal ao fundo para subir no
telhado acima e pule para telhado vizinho.
Espere o policial entrar pela janela e
aproxime-se dela. Espere os policiais se
dispersarem e, então, entre pela janela e suba o
lance de escada. Ignore o policial ao lado e
entre pela porta à direita cuidadosamente. Atrás
do balcão, você encontrará a Key Ring.
Pegando-a, use a mesa de sinuca para subir na
plataforma de metal acima do ringue e siga até o
outro extremo.
Assim que Sam descer, abaixe-se ao lado do
ringue e espere o policial sair da porta adiante
e ir para o lado direito. Avance silenciosamente
e você verá alguns homens examinando o corpo de
um garoto dentro do armário. Assim que o
policial e um legista saírem, ande com cuidado
por trás do homem restante e entre pela passagem
mais à frente. Você terá que descer até o porão,
mas tome cuidado, pois no caminho haverá
policiais de costas que perceberão se você fizer
qualquer barulho.
CAPÍTULO 13 - Return to the Scene of the Crime
» Neste capítulo, você determinará caminhos para
um dos finais do game.
A - Assim que tiver controle sobre o veículo,
ande um pouco e abra seu mapa para ver o trajeto
mais rápido até o banco Skobel (o ponto
amarelo). Dirija até lá, mas fique atento com os
bandidos que tentarão impedi-lo. Pare em frente
do portão do banco e o guarda vai barrar sua
entrada. Logo depois um carro forte sairá,
mostrando que você só poderá entrar se roubar um
carro daqueles - antes disso, pegue a Key Ring
na calçada junto da cabine do guarda que barrou
sua entrada. Siga um dos carros fortes da Skobel
e dê uma fechada. Em seguida, tire o motorista e
dirija até a entrada do banco para ter acesso.
B - Assim que tiver controle sobre o veículo,
saia do carro antes de fazer qualquer coisa.
Desta forma, Eddie deixará Sam dirigir sozinha e
você terá que ir até o banco Skobel, ou seja,
veja localização do ponto amarelo em seu mapa -
o mais importante é não cometer infrações que
chamem a atenção da polícia. No portão de
entrada, Sam será barrada pelo guarda. Logo
depois, um carro forte sairá, mostrando que você
só poderá entrar se roubar um carro daqueles.
Siga o veículo e você passará por alguns carros
fortes da Skobel durante a perseguição. Você
precisa achar um que esteja estacionado e,
então, entrar nele. Feito isso, dirija de volta
até o banco e você passará pelo guarda.
CAPÍTULO 14 – Trespass
» Siga o caminho dependendo da escolha feita no
capítulo anterior. Por exemplo, se escolheu o
caminho A, acompanhe a estratégia descrita nos
demais caminhos de mesmo tópico.
A - Com Eddie, você forçará sua entrada no
prédio, ocasionando um verdadeiro banho de
sangue. A prioridade é proteger Sam. Acabe com
todos em seu caminho para que sua parceira possa
continuar. Mas antes de subir pelo lance de
escada adiante, procure uma porta com uma janela
circular à direita. Esta porta o conduzirá até a
Key Ring. Pegue-a e só então suba para o andar
superior e elimine todos que restam para que Sam
continue sozinha a invadir o prédio.
B - Com Sam, desça pelo túnel da garagem
adiante. No final do caminho, seja rápido para
pular a mureta à esquerda e passar pelo carro
estacionado ao lado. Use a coluna próxima
(aperte o botão de ação) para subir na grade
acima. Se fizer corretamente, ninguém vai lhe
ver. Espere dois homens passarem e siga pela
grade na direção de onde eles vieram. Olhe para
onde estava o carro, junto ao pilar que você
usou para subir, e espere um guarda tirá-lo de
lá.
Quando isso acontecer, desça da grade e vá para
o lugar de onde os dois caras vieram e pegue a
Key Ring junto da escada. Feito isso, volte
cuidadosamente até o túnel da garagem e você
avistará aqueles dois caras conversando junto da
Van. Passe silenciosamente por trás deles
(aperte o botão Círculo) e, mais adiante, haverá
a cabine de vigia com dois guardas conversando.
Eles estão bem distraídos e você só precisa
andar cuidadosamente sem fazer barulho - se você
for visto durante sua ação em qualquer momento
da garagem, você pode optar por entrar em um
carro e atropelar todo mundo.
Passando pela cabine de vigia, abra a porta na
parede e veja alguns tubos vermelhos no corredor
adiante. Ao entrar na saleta, entre pela
passagem embaixo da porta (aperte X para
abaixar, depois Quadrado para entrar) e
arraste-se até o outro lado. Você chegará em uma
sala cheia de grades. Vá subindo por elas até
chegar em um tubo vermelho fixado verticalmente
na parede e use a parede para chegar na grade
acima, tendo acesso ao salão de entrada do
prédio.
Neste ponto do game, você também pode optar por
tentar entrar sem ser visto, basta abrir a porta
e seguir para o lado esquerdo e acompanhar o
guarda que está patrulhando do outro lado - se
este avistá-lo, esconda-se atrás da escada e
espere ele voltar a patrulhar normalmente. Logo
depois suba o lance de escada e, no andar acima,
suba pela pequena escada à esquerda e entre no
elevador ao fundo - se você optar pelo tudo ou
nada, simplesmente saia correndo em direção ao
elevador no andar acima, evitando passar perto
dos guardas, caso contrário levará pancadas.
CAPÍTULO 15 - Codes of Honour
» Neste capítulo, a missão será a mesma –
independente da escolha feita no capítulo 13.
Entretanto, você poderá tentar conclui-lo
discretamente, evitando morrer ou arriscar tudo
ou nada, e tentando enganar os guardas. A
estratégia para ser discreto, você confere a
seguir.
Logo que começar esta missão, use a parede para
subir na grade e observe os dois guardas que
estão carregando o Laptop que Eddie havia
escondido - você precisará recuperá-lo. O
objetivo é seguir os guardas. Faça isso até
chegar no prédio vizinho. Os guardas seguirão
pelo corredor da direita, mas haverá muita
segurança lá. Siga pelo corredor do outro lado e
mais adiante haverá um guarda e um funcionário
conversando.
Próximo deles haverá um escritório com dois
funcionários conversando sentados em suas mesas.
Mas se você olhar bem (R2), localize uma porta
de vidro seguindo reto. Ande discretamente para
não chamar a atenção e, então, entre por outro
escritório próximo, onde haverá um guarda de pé
ao lado de um funcionário. Siga até a mesa e
passe por baixo dela para chegar do outro lado.
O corredor a seguir tem dois guardas, um de
costas para o outro. Use a parede para subir na
grade do teto e siga por cima do guarda à sua
esquerda, descendo na curva adiante onde verá os
dois guardas que estão com o Laptop.
Você subirá um lance de escada, tendo acesso ao
13º andar. Assim que sair no corredor adiante,
na parede à esquerda haverá uma porta que você
poderá abrir. Dentro da sala encontra-se a Key
Ring, pegue - recarregue o HP no kit afixado na
parede, se precisar -, depois saia e continue
pelo corredor ao lado onde estão dois caras no
caminho. Entre na sala de manutenção (haverão
cilindros vermelhos ao fundo), no meio do
caminho, e dê a volta sem chamar atenção dos
técnicos.
Recoste-se na parede e passe por trás das
máquinas. No corredor ao lado haverá mais dois
guardas à esquerda, siga para a direita e
atravesse a área para chegar em outro corredor e
entre pela porta de vidro que encontrar. Passe
por baixo da plataforma das máquinas e saia pela
próxima porta de vidro, seguindo para o lado
direito e depois esquerdo. Logo você avistará
uma entrada na parede da direita que o conduzirá
ao 15º andar.
Continue seguindo os guardas pela porta de vidro
seguinte e prossiga pelo fundo do escritório
para não chamar a atenção de ninguém. Ao fundo,
você encontrará três funcionários. Espere todos
ficarem sentados e passe sorrateiramente até a
porta de vidro do outro lado, tendo acesso a
mais um lance de escadas. Após a cena, Sam
estará no 20º andar. Continue seguindo os
guardas cuidadosamente e passe pela entrada do
grande escritório adiante para concluir a
missão.
CAPÍTULO 16 - This Geezer, Hector
A - Abra seu mapa e faça o caminho mais rápido
até o ponto amarelo e você deverá chegar em um
prédio. Entre pelo beco do lado esquerdo do
prédio e mate o bandido de costas. Suba o lance
de escada e abra a porta para chegar em uma área
de gravações. Mate os bandidos que vigiam o
lugar e ignore os atores. Feito isso, suba o
lance de escada do lado esquerdo e chegando, ao
andar superior, mate os inimigos no caminho e
mais um cara junto à janela dentro de uma sala à
direita. Neste ponto, haverá uma sala vermelha
e, do lado oposto, um escritório, onde
encontrará a Key Ring. Logo depois, continue
pelo corredor para ter uma conversa com Hector
para obter algumas informações. Assim, faça o
caminho inverso para sair do prédio. Cuidado com
os bandidos que estarão no lugar.
B - Você terá que roubar um carro qualquer. Abra
seu mapa e faça o caminho mais rápido até o
ponto amarelo. Mas tenha muita atenção, pois
todos os bandidos estarão atrás de você e,
conseqüentemente, chamarão a atenção da polícia.
Ao chegar no seu objetivo, entre pelo beco do
lado esquerdo do prédio e mate o bandido de
costas. Suba o lance de escada e abra a porta
para chegar em uma área de gravações. Mate os
bandidos que vigiam o lugar e ignore os atores.
Feito isso, suba o lance de escada do lado
esquerdo e, chegando ao andar superior, mate os
inimigos no caminho e mais um cara junto à
janela, dentro de uma sala à direita. Neste
ponto haverá uma sala vermelha e, do lado
oposto, um escritório, onde encontrará a Key
Ring. Em seguida, continue pelo corredor para
ter uma conversa com Hector para obter algumas
informações. Feito isso, faça o caminho inverso
para sair do prédio. Cuidado com os bandidos que
estarão no lugar.
CAPÍTULO 17 - Jimmer Collins
Uma gangue invadirá o lugar complicando ainda
mais sua situação. Do lado de fora do prédio,
pegue um carro - você também pode pegar uma
bicicleta no fundo do prédio ou uma moto, a
escolha é sua -, e veja o seu objetivo no mapa.
Dirija até o local e elimine os bandidos no beco
de acesso ao prédio a ser invadido. Depois vá
verificar discretamente um dos primeiros
estacionamentos à esquerda e escute a conversa.
Dê meio volta e siga para os fundos do prédio
onde terá que matar alguns bandidos no caminho.
Fique atento antes de chegar invadindo o lugar.
Você pode chegar discreto ou atirando. A escolha
é sua. Se quiser ser discreto, guarde as armas
(aperte R3). Assim que o guarda se afastar,
entre e se esconda atrás das máquinas à
esquerda. Espere o guarda passar por entre as
máquinas, agarre-o e arraste-o para um lugar
para matá-lo. Junto da porta adiante haverá um
outro bandido de costas e mais dois, do outro
lado da porta, conversando. Não tente pegar o
bandido solitário quando ele se afastar, pois
ele o escutará chegando por trás e alertará todo
mundo.
Dê a volta ao redor das prateleiras e continue
observando o bandido. Haverá um momento em que
ele se voltará para o seu lado e você deverá
andar para chamar sua atenção e os demais
bandidos sairão pela porta. Neste momento, siga
pela esquerda e entre no escritório que estava
sendo vigiado há pouco. Após a cena, saia do
escritório e vá para o armário à sua esquerda
onde encontrará a Key Ring no chão. Agora é só
fazer o caminho inverso para sair do prédio.
CAPÍTULO 18 - Your Man With the Tattoo
Saindo pelos fundos do prédio, mais adiante,
você encontrará um carro e uma moto
estacionados. Pegue o carro e siga Yuri no
veículo verde, mantendo uma distância
considerável para não ser notado. Depois que seu
suspeito fizer o caminho por um beco, ele vai
parar diante de um prédio do outro lado. Desça
do carro e siga-o a pé, mas a sua prioridade
neste momento será não ser visto por ninguém.
Fique escondido na porta do prédio e espere um
bandido passar pelo corredor. Só então avance, e
você chegará em um depósito e subirá um lance de
escada
atrás da Van estacionada e preste atenção no
bandido que faz ronda logo adiante. Assim que
ele for para o lado direito, passe rápido e
entre no veículo dourado atrás do carro em que
Yuri pegará. Continue a perseguição com
discrição até chegar ao seu objetivo.
Após a cena, você terá um confronto direto com
Yuri. Acerte alguns socos nele e quando ele
cair, procure ficar por trás para derrotá-lo
rapidamente. Feito isso, você terá uma escolha
crucial para determinar um dos finais do game:
A - Salvar Jackie, que está pendurada na
plataforma destruída (para salvá-la, vá até
ela).B - Deixar Jackie cair e morrer.
Feita a escolha, desça o lance de escada ao lado
e mate qualquer um que cruzar seu caminho, ou
deixe bandidos e policiais se matarem - se por
acaso a polícia vier para cima de você, agarre-a
para acertar um soco e depois jogue-a para o
lado. Enfim, chegando do outro lado desta área,
suba dois lances de escada e entre pela primeira
porta aberta que ver. Em seguida, entre pela
porta do lado direito e pegue a Key Ring no chão
do escritório, saindo pela porta do outro lado e
descendo o lance de escada na seqüência.
Atravesse mais uma área cheia de bandidos e saia
pela porta do outro lado. Você, então, vai estar
fora da fábrica.
CAPÍTULO 19 - The Vor
Do lado de fora da fábrica, suba pela rampa na
parede do lado esquerdo e derrube o policial no
caminho. Elimine os bandidos que aparecerem
depois. Seja rápido quando avistar uma Van
saindo. Você poderá escolher entre carros ou a
moto parada - embora os carros sejam bons para
esta parte da missão, usando a moto você poderá
desviar facilmente das investidas dos bandidos.
Faça a escolha que achar melhor e siga a Van.
Durante a perseguição, elimine os atiradores
dentro da Van e apenas sobreviva até a
perseguição chegar ao fim, quando os bandidos
descerem em frente a um prédio.
Desça do carro e entre no prédio atrás dos
bandidos e siga pelo elevador adiante. Chegando
ao andar superior, mate todos que encontrar no
caminho, tomando o devido cuidado com inocentes,
é claro. No escritório à direita haverá uma
situação com refém. Acabe com o bandido e entre
no escritório para pegar a Key Ring.
Em seguida, invada a área ao lado e suba o lance
de escada, tomando cuidado para não matar mais
uma refém. Logo depois você terá acesso ao
terraço, onde se livrará de mais bandidos e
descerá por uma escada de metal, iniciando mais
uma perseguição pelos telhados. Depois de uma
intensa perseguição por telhados, passando por
jardins e terraços, você terá um confronto
ferrenho contar Nadya. Ela aguenta bastante tiro
e é rápida. Portanto, esconda-se e ataque quando
ela recuar. Acerte alguns tiros em sua cabeça
para vencê-la facilmente.
Se você escolheu o caminho “B” definido no
capítulo 13, logo que concluir o capítulo 19,
você será levado automaticamente ao capítulo 21,
de onde continuará a estratégia.
CAPÍTULO 20 - Paying Favours
» Este capítulo só estará disponível se você
escolheu o caminho “A” no capítulo 13.
Você terá controle sobre Sam novamente, que
estará seguindo Alexei. Espere ele ir falar com
o guarda mais adiante e entre no elevador por
onde o bandidão desceu. Assim, você pegará a Key
Ring deste capítulo. Em seguida, use a coluna
entre os elevadores para subir na grade do teto
e arraste-se para a saleta de força. Desça da
grade e vá para o outro lado da sala, então
arraste-se pela passagem abaixo de onde Alexei e
o guarda estão.
Seu percurso pela tubulação terminará no
estacionamento. Suba o lance de escada com
cuidado e espere Alexei implicar com um dos
manobristas. Aproveite para usar a grade de
madeira junto a cerca para subir na grade do
teto. Siga até o lado de fora do cerco por onde
subiu e use o R2 para observar Alexei. Embaixo
de você haverá uma Van em manutenção, desça pela
parte da frente e ande lentamente. Observando o
lugar, você verá Alexei parado mais adiante e,
do outro lado do estacionamento, dois guardas
estarão conversando.
O esquema aqui é andar lentamente em direção a
Alexei, de forma que o braço direito de Sam
esteja do lado da Van
chegar na parte de trás da Van, siga em direção
ao carro parado atrás de Alexei para concluir a
missão.
CAPÍTULO 21 - Beginning of the End
Rapidamente entre em um carro, ou suba numa
moto, e siga Viktor antes que o perca. Assim que
chegar na rua, vire à direita e você verá um
comboio de carros seguindo Viktor. Aqui você
pode optar por segui-lo à longa distância,
evitando confronto com os capangas ou partir
para cima e tentar acabar com todos e seguir o
bandidão até as docas. Independente de sua
escolha, logo que Viktor chegar nas docas ele
subirá em um barco e você iniciará uma corrida
contra o tempo para chegar em uma ponte ao longe
para pular no barco - pegue a moto estacionada
ao lado.
Durante essa corrida, você terá que evitar
bandidos e passar por barreiras policiais.
Também será necessário se orientar pelo mapa
para chegar no alto da ponte. Se você se
atrasar, terá que tentar novamente.
Enfim, assim que conseguir subir no barco, você
terá que ser rápido para acabar com todos os
capangas no caminho e chegar à cozinha, onde
poderá pegar arma de fogo com os bandidos.
Rapidamente, continue até chegar na sala de
máquinas do barco. Pule a mureta no meio do
caminho e siga para o lado direito, onde você
chegará em uma saleta com cilindros vermelhos ao
fundo. Nesta saleta sem saída você encontra a
Key Ring. Obtendo -a, volte e siga para o
caminho do lado oposto, por onde subirá um lance
de escada que vai dar acesso à parte de cima do
barco. Aqui você enfrentará mais capangas e o
próprio Alexei. Ataque-o rapidamente, pois ele
consegue atacá-lo de forma que, dificilmente,
você consiga uma oportunidade de contra-ataque.
CAPÍTULO 22 - The Fall of an Icon
» As escolhas feitas nos capítulos 13 e 18
afetarão no momento em que você deverá se
orientar através da parte A ou B da estratégia a
seguir, além de influenciar algumas cenas e
também o final.
A - Eddie e o sargento Mitch entram num acordo
onde se ajudarão, protegendo um ao outro, além
de irem atrás de Viktor. Livrando-se dos
inimigos no caminho, Mitch entrará no casarão.
Não entre ainda, acompanhe a parede pelo lado de
fora e você encontrará uma arma e a última Key
Ring. Pegue-a, volte e entre pela porta
ignorada. Você terá uma perseguição intensa.
Procure andar sempre junto com Mitch para
facilitar sua situação. Você terá que rodar por
todo o lugar até ter acesso às escadas, que
antes estavam lacradas. Ao subir, você trocará
alguns tiros com Viktor e a batalha final
ocorrerá nas plataformas junto ao teto do
casarão. Suba por um lado e esconda-se atrás da
placa de ferro e procure acertar a cabeça de
Viktor quando ele vacilar. Vencendo-o, é só
curtir o final do game (a cena final dependerá
da escolha feita no capítulo 18).
B - Eddie está desesperado para salvar Sam e o
sargento Mitch se tornou seu inimigo. Antes de
invadir o casarão, elimine os bandidos e siga
para o lado direito. Junto a parede do casarão,
você encontrará uma arma e a Key Ring. Após se
livrar dos bandidos, esconda-se e acabe com o
sargento Mitch - faça-o descarregar sua arma e,
quando for recarregar, atire. Livrando-se dele,
entre no casarão e comece a correr atrás de
Viktor. Ele estará no andar de cima, mas se você
tentar subir os jatos de vapor impedirão sua
passagem. O que você deverá fazer é descer até o
porão e explodir os latões para que o gerador
seja destruído. Agora suba e você trocará alguns
tiros com Viktor e alguns bandidos. Eis a
batalha final, que ocorrerá nas plataformas
junto ao teto do casarão. Suba por um lado e se
esconda atrás da placa de ferro e procure
acertar a cabeça de Viktor quando ele vacilar.
Vencendo-o, é só curtir o final do game (a cena
final dependerá da escolha feita no capítulo
18).
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