3 de ago. de 2010

The Matrix : Path of Neo


The Matrix : Path of Neo

Estágio 1: ever had a dream, neo?

para começar, é preciso escolher a pílula

vermelha, ma você que é fã de

matrix, já sabe disso. O primeiro estágio é uma

espécie de desafio e

vai decidir o nível de dificuldade máximo do

jogo com base na sua

performance. Morra no começo e o único nível

disponível será o fácil

(disciple).

Como você certamente quer liberar os níveis mais

insanos

de dificuldade, é melhor se sair bem por aqui.

Aproveite os dois

primeiros guardas desarmados e use-os para

aprender os movimentos

básicos e os primeiros combos (atenção aos

símbolos que aparecem na

tela - aperte os botões correspondentes e neo

dará golpes

espetaculares). Os próximos dois guardas

carregam pistolas, por isso o

certo é usar o focus, o famoso efeito

'bullet-time' que, depois

de matrix, apareceu em tudo quanto é jogo de

ação. Use o focus, para

desarmar um dos guardas e depois fuzilar o

outro. O terceiro grupo

carrega fuzis, por isso, mate logo um dos

integrantes e seu poder de

fogo aumentará para dar cabo dos outros. Com a

tropa de choque, o mais

seguro é ir se esquivando e usando o focus até

se aproximar, depois

joga-los para o alto e descarregar as armas

neles sem piedade. Se

conseguir passar, o primeiro agente vai

aparecer. Encurte a distância

para que ele não atire e inicie ataques com

combos. Só assim ele pode

ser derrotado, já que o cara desvia de suas

balas. Esquive-se de seus

ataques e pegue-os pelos lados, finalizando-o

com quatro ou cinco

seqüências de combos.

Quando o exile surgir, aproveite que ele se

aproxima devagar e esconda-se atrás de um pilar

para recuperar energia

(esse truque funciona sempre). É só encontrar

algum lugar seguro e não

ser atingido por cerca de dez segundos).

Derrube-o do teto com toda

munição que tiver e use focus no combate corpo a

corpo: o danado é

muito ligeiro e voce precisa neutralizar os

ataques dele e derrubá-lo

com golpes especiais. Contra Mr. Smith, o último

dos oponentes, o

esquema é o mesmo, só que a energia dele é bem

maior, o que o obriga a

acertar mais combos. Não saia de cima dele nem

quando o derrubar, e

nessas horas aproveite a falta de defesa do

inimigo para iniciar outro

combo. Se você vencer Mr. Smith, poderá escolher

o nível mais difícil

(the one), adequado apenas para masoquistas...

estágio 2: they're coming for you, neo

preste

atenção ás instruções de morpheus e aja apenas

quando ele mandar. O

primeiro objetivo é sair do escritório sem ser

visto. Caminhe até a

área verde do cubículo em frente e aperte L2

para se espremer contra a

parede. Espere a barra ficar limpa, vá até o

fundo do corredor e siga o

guarda que tem um ponto verde piscante. Pare em

todas as áreas verdes

que forem aparecendo para não correr o risco de

ser capturado. Depois

de seguir pela segunda vez o guarda, pare na

área verde, olhe pelo

canto da parede seguinte. Siga o guarda pelo

corredor ao fundo.

Pare

na área verde próxima á recepcionista e espere o

guarda terminar a

conversa. Esconda-se ao lado do arquivoque está

atrás da recepcionista

e aguarde até que Mr. Smith passe. Siga o guarda

até o fim do corredor

e fique junto á parede até que a porta que leva

para fora do escritório

se abra. Corra para ela. Se o guarda entrar na

sua frente, empurre-o.

Agora

você deve subir ao telhado do prédio. Ande pela

beirada e pendure-se

para contornar o pequeno obstáculo. Suba

novamente para a beirada e

caminhe até cair em cima do elevador de carga.

Suba com ele e ande pela

beirada á direita, na direção dos andaimes. Suba

no andaime que tem um

botão verde e acione-o. Acione-o. Quando ele

parar, pule para a

plataforma de madeira. Neo quase cai, mas se

segura com as pontas das

mãos. Suba, derrube o guarda que vem em sua

direção e use a escada.

Pule para a plataforma á frente e caminhe até o

guarda medroso que cai

no vazio ao avistar neo.

Espere até o andaime chegar e suba com ele

mais um pouco. A seguir, siga na direção do

agente e caia em cima do

elevador de carga para chegar ao telhado do

prédio. Abra a porta,

livre-se do guarda apertando triângulo bem

rápido e entre no prédio.

estágio 3: he's heading for the street

desça as escadas e escolha um dos caminhos:

esquerda ou direita,

tanto faz. Tente passar pelos gurdas sem que

eles o vejam e alcance a

porta que está sendo vigiada. Espere o guarda

sair e passe por ela.

Desça até o 12º andar e passe por outra porta.

Siga o guarda, mas

espere atrás da parede até ele entrar no

banheiro. Vá para o fundo

desse andar e passe pela porta que leva ás

escadas. Desça para o 6º

andar e entre por ali.

Não há como enfrentar Mr. Smith agora, então

o jeito é fugir. Só existe um caminho: aquele

que não está bloqueado

pelos guardas. Corra e vá passando pelas portas

abertas; se algum

guarda o agarrar, é só apertar triângulo

rapidamente para se livrar

dele e continuar em frente. Quando voltar ás

escadas, continue descendo

até o térreo, onde trinity o espera para ajudar

na fuga.

estágio 4: kung-fu training

um ataque furtivo no primeiro inimigo e caia

pelo alçapão. Continue

atacando desse jeito até receber instruções para

iniciar o treinamento

de combos. Use os ensinamentos mostrados na tela

nas próximas levas de

inimigos e descubra alguns golpes bem bacanas.

Quando eles pararem de

aparecer, quebre a estante de madeira e siga em

frente.

Entre na

área de vigilância caminhando junto á parede e

tente pegar os dois

guardas nas cadeiras sem que eles o vejam. Se

não conseguir,

enfrente-os na porrada, mas não deixe que se

aproximem do alarme: se

eles o acionarem, você não ganhará o cassetete

no final da fase do

treinamento.

Avance pelo corredor, mate mais alguns inimigos

e pule

os buracos com lava pra chegar ao andar

superior. Pegue o cassetete

(você não deixou os caras acionarem o alarme,

né?) e entre na arena.

Vários inimigos aparecerão em seqüência, mas o

combate é fácil. É nessa

hora que você aprende a habilidade focus.

Pratique com eles até chegar

o máster sting, que é o chefe dessa fase de

treinamento. Procure

joga-lo repetidas vezes no fosso de lava e use

todo o ensinamento

adquirido até agora.

estágio 5: sword training

Com

a espada em mãos, os golpes mudam, mas os

comandos continuam os mesmos

do combate corpo a corpo. Lute com o espadachim

que aparece na animação

de introdução e tire metade da energia dele. Ele

mudará de lugar e você

ganhará um pouco mais de focus, além de aprender

o combo de quatro

golpes.

Enfrente-o novamente para que ele suba no

telhado da cabana

e trinity apareça. Em dupla, fica ainda mais

mole dar um pau nele. Mas

fique de olho na energia de trinity: se ela

morrer, é fracasso na

missão.

Logo o espadachim se multiplica e dois clones

dele entram

na briga. Descubra qual deles é o verdadeiro e

ataque-o (a barra de

energia só diminui quando você golpeia o cara

certo). Repita a

estratégia outras vezes quando ele chamar mais

clones para o atormentar.

estágio 6: winter training

Pegue a espada katana e quebre as portas

laterais para encontrar um espírito

flutuando no ar. Vá quebrando mais portas até

vê-lo novamente por trás

de uma barreira de energia verde. Use o focus

para correr pela parede e

por cima da barreira depois continue seguindo o

espectro e passando por

todos os obstáculos que ele cria até chegar a

uma sala com vários

inimigos. Acabe com todos eles e quebre mais

algumas portas para achar

o espírito fujão. Coloque o treinamento com a

espada em prática. Após

enviar o espírito de uma vez por todas para o

mundo dos mortos, pegue o

pergaminho que aparece e aprenda a técnica

killing blow.

Enfrente

mais um grupo de inimigos em outra sala e pegue

outra espada na parede

se for necessário. Avance pelo corredor em

chamas e pare apenas para

dar cabo dos samurais que o atacarem. Com o

focus ativado, passe

correndo pela parede perto da barreira de fogo e

se prepare, pois mais

um grupo de samurais vai atacar.

Saia para o jardim e encare

inúmeros samurais de uma vez só. Essa é uma boa

hora para praticar o

ataque múltiplo: aperte bolinha apontando na

direção de um inimigo,

depois aponte para outro e pressione novamente,

finalizando a seqüência

com triângulo. Se usar o focus, o esquema fica

bem mais fácil.

Recupere

a energia antes de seguir para perto da fogueira

e enfrentar mais

samurais. Acabe com esses também (jogue-os no

fogo pra economizar

tempo) e enfrente uma parada ainda mais pesada:

três ninjas com

máscaras de demônio. Procure levar a briga para

perto do fogo, onde é

mais fácil dar cabo deles, e tente concentrar

seus ataques em um

inimigo de cada vez.

estágio 7: aerial training

É

preciso fazer seis mil pontos em cinco minutos,

e quanto mais elaborado

for o combo executado, maior a pontuação.

Portanto, capriche nos golpes

com tudo o que você aprendeu até agora. Depois

de alguns grupos de

inimigos, o operador vai mandar um bastão para o

cenário e seus combos

valerão mais pontos ainda. Seja rápido na

eliminação dos bandidos e os

seis mil pontos serão uma baba de alcançar.

estágio 8: weapon training

Não

é possível usar o kung-fu nesta fase, mas tudo

bem, pois você conta com

munição infinita para suas armas. Não economize

focus e esconda-se

atrás de pilares ou de qualquer tipo de abrigo

durante o tiroteio.

Depois de alguns óbitos em sua gangue, o chefe

vai fugir. Vá atrás

dele. Cuidado para não atingir os civis nos

corredores e siga usando as

armas que são disponibilizadas ao longo do

percurso. Se você tomar

muitos tiros e não houver itens de recuperação

por perto, não se

esqueça de fazer uma pausa até que sua energia

se encha novamente. Dê a

volta pelo restaurante inteiro e, no local onde

a fase começou, encha

de chumbo o chefe dos pistoleiros. Não se

aproxime muito senão ele o

derruba no chão e quem vai acabar cheio de

chumbo é você.

estágio 9: dojo training

Neo

versus morpheus: a luta do século! Vocês são

aliados, mas mesmo assim

pegue pesado com ele e lute da mesma maneira que

enfrentou os outros

inimigos no corpo-a-corpo. Tenha cuidado

especial com os ataques aéreos

de morpheus e essa parte do treinamento não será

problema. Quando ele

estiver quase vencido, entre na sala lateral e

pegue uma arma para

terminar o trabalho, aumentar sua barra de focus

e ganhar mais uma

habilidade especial: a wall strike. Continue

batendo nele até drenar

sua barra de energia para avançar.

Siga morpheus pelos corredores do

dojo e suba até o local do telefone usando o

focus durante a escalada e

os saltos. Quando as paredes parecerem muito

altas, use o focus até neo

parar de subir, e nesse ponto mais alto, aperte

o botão de pulo. Você

deve chegar ao telefone antes de morpheus para

completar a fase.

estágio 10: dèjá vu: 'it's a trap!'

Quebre

a parede rachada ao lado do extintor, passe para

a sala adiante e ganhe

mais focus e a habilidade de roubar armas dos

inimigos. Vá quebrando

todas as paredes rachadas que encontrar e

enfrente os guardas na mão ou

com as armas que eles soltam pelo chão. Depois

de passar pelo banheiro,

vá abrindo as portas e continue a eliminar os

guardas. A certa altura

seu focus será aumentado mais uma vez e você

ganhará o combo de cinco

golpes. Quebre mais algumas paredes, abra mais

algumas portas e mate

mais alguns guardas até chegar a um corredor e

entre pela porta dupla.

Passe por mais uma porta e o ângulo de visão vai

ficar travado a uma

certa distância de seu personagem. Não se

preocupe. Continue avançando

normalmente e a visão voltará a ficar sob seu

controle. Quando a equipe

da SWAT atacar, prefira enfrenta-la no

corpo-a-corpo, pois os soldados

possuem fortes coletes á prova de balas. Neste

desafio, você será

apresentado a um novo tipo de arma: a shotgun.

Aproveite a arma brutal

depois encontre o piso quadriculado e suba um

andar.

Quebre a parede

e abra uma porta para se juntar a apoc no meio

de um intenso tiroteio.

Acabe com a swat e seu companheiro abrirá uma

porta que leva ao

lança-granadas. Pegue-o (se o inventário estiver

cheio, escolha uma

arma que não quer mais com (seta para

direita/esquerda) e descarte-a

com seta pra baixo) e entre no banheiro.

[color=blue]estágio 11: storming the drain

Fique

esperto. Antes de começar esta fase, você pode

fazer o primeiro upgrade

na tela path of neo, siga trinity e os outros e

espere os soldados da

swat entrar. Mate-os, pegue a carga de

explosivos e coloque-a em frente

ás barras. Afaste-se e detone a bomba. Faça o

mesmo com outra equipe da

swat e, dessa vez, detone o pilar de

sustentação. Suba pelo caminho

criado e enfrente outro time da swat. Fique

esperto depois que pegar o

terceiro explosivo, pois agora quem explode um

buraco na parede são

seus inimigos. Passe por esse caminho fuzilando

todos e desça até onde

está o segundo pilar de sustentação.

Depois de eliminar o swat e

plantar o explosivo, seu caminho de volta será

barrado. Desista de

detonar o explosivo e esconda-se das balas

durante um tempo, até que um

agente apareça. Agüente firme até que seus

amigos detonem a parede,

depois pule até lá usando o focus e veja tudo

voando pelos ares.

Siga

seus companheiros e pegue todos os itens do

chão. Detone outra barreira

e avance. Após eliminar outra equipe da swat,

seu focus aumenta e você

ganha a habilidade focus aerial throw. Abra

caminho com os explosivos

até a sala circular e fique parado próximo á

entrada, dando cobertura

enquanto seus amigos atravessam. Depois que eles

passarem, avance

também. Na próxima sala circular, desça um andar

e siga para a saída.

estágio 12: lobby shooting spree

Use

os pilares como proteção e derrube todos os

inimigos do saguão. Fique

de olho no marcador de morpheus: se ele ficar

vermelho, é sinal de que

você está demorando demais e ele pode morrer.

Depois de derrotar três

grupos, siga em direção ao elevador.

estágio 13: rooftop assault: 'dodge this'

Logo

de cara seu focus aumenta e você ganha a

habilidade dodge bullets,

podendo agora desviar de balas enquanto está

parado. Faça exatamente

isso: fique longe do agente e, quando ele

atirar, fique parado e aperte

L1+quadrado. Isso abre a oportunidade para que

trinity atire nele.

Desça

para a parte mais baixa do telhado, elimine a

swat e cuide do outro

agente da mesma maneira. Quando o helicóptero

surgir, use o focus e

atire nele o máximo que puder. Você deve

derruba-lo o mais rápido

possível, pois toda vez que ele passar, uma

equipe da swat vai descer e

um dos membros vai se transformar em agente

jones. E para cuidar desse

cara, meu amigo, você já sabe a trabalheira que

dá... se você der a

sorte de achar um lança-granadas no chão, nem

pense duas vezes. Depois

de ganhar mais um aumento de focus e a

habilidade double jump, teste a

novidade pulando em direção ao helicóptero que

trinity está pilotando.

estágio 14: helicopter rescue

A

mira da metralhadora do helicóptero funciona ao

contrário da mira das

armas de seu personagem, então, se necessário,

inverta os eixos Y e X

na tela de controles para esta missão. Use o

focus pra mirar com

precisão e neutralize todos os inimigos do

telhado. Prefira rajadas

rápidas, pois a metralhadora superaquece e pára

de funcionar se você

dispara-la durante muito tempo seguido. Faça o

mesmo com os soldados e

agentes que estão dentro do prédio quando

trinity se aproximar de lá.

Um outro helicóptero pinta nos céus e atira um

míssil contra você.

Acione o focus e atire nesse míssil antes que

ele o atinja, depois

cuide do helicóptero.

Trinity vai pairar ao lado da sala onde

morpheus está preso. Atire nos agentes ao seu

lado, mas tome cuidado

para não atingi-lo (ele está sentado em uma

cadeira). Atire também nos

soldados do andar de cima e nos mísseis que eles

disparam. Um outro

agente entra na sala na hora que morpheus se

levanta - atire nele e

você salvará seu amigo.

estágio 15: subway showdown

Você

é o 'the one', mas infelizmente ainda não tem

forças para acabar com

Mr. Smith. Atraia o safado para os trilhos do

metrô e comece a brigar

com ele nesse local. Saia dos trilhos quando o

primeiro trem estiver

chegando e você aumentará seu focus, além de

ganhar o aerial killing

blow. A seguir, volte aos trilhos e fique atento

á mensagem que diz que

um trem se aproxima. Nesse momento, ataque Mr.

Smith com tudo para que

ele esteja caído quando o trem passar. Depois

que ele o jogar pra

dentro da parede, é só caminhar mais um pouco

para chegar ao final da

fase.

estágio 16: stuck in the loop

siga

até a plataforma de embarque e aguarde o trem. O

maquinista vai pedir

uma moeda, então volte alguns passos e pegue uma

daquelas que estão

flutuando perto da catraca. Dê a grana a ele e

passe pela porta no

fundo do vagão. Repare que o próximo vagão está

de lado. Passe por ele

e corra pela parede naquele que tem o chão cheio

de rachaduras. Atenda

o telefone e fale com o operador.

Volte ao vagão que estava de

lado e repare que agora ele está de cabeça para

baixo. Saia e retorne

mais duas vezes para que ele fique na posição

correta. Para ao lado do

freio de emergência e, quando o maquinista

anunciar 'balboa station',

acione-o.

Suba as escadas, passe pelas portas e prepare-se

para

enfrentar Mr. Smith de novo. Mas dessa vez ele

não veio sozinho. Cuide

primeiro da swat e do pelotão de choque antes de

concentrar no agente.

Se conseguir joga-lo algumas vezes nos trilhos

do trem, é bom; mas nada

disso mata de vez o cara. O jeito é se manter

vivo até a chegada dos

trens que tenham vagões sem carga e pular neles

para escapar dessa.

estágio 17: the chase: 'i need an exit'

Fuja!!

Vire á esquerda depois do caminhão de lixo, á

esquerda novamente no

filnal da rua e passe pelas barraquinhas do

mercado. Vire mais uma vez

á esquerda e você chegará a um beco. Um caminhão

bloqueia o caminho.

Passe por cima dos caixotes e depois pela porta

que está mais distante

do néon com a inscrição 'neo'. Suba as escadas e

continue correndo o

máximo por entre os corredores. Aproveite que

uma mulher abre uma porta

e entre por ali. Quebre a vidraça nos fundos do

apartamento e pule de

volta pra as ruas. Entre na viela com barreiras

de trânsito e

arrebente-as para passar. Suba as escadas de um

prédio nesse beco e dê

um pulo duplo com focus quando a passagem

despencar, no nível mais

alto. Passe a porta.

estágio 18: he is the one

Seu

focus aumenta no começo da fase e você ganha a

habilidade bullet stop,

que permite parar balas disparadas em sua

direção. Se quiser testar a

novidade no corredor do início da fase, vá em

frente, mas tenha em

mente que agora não há como fugir dos agentes e

é preciso derrotar os

três para avançar - tente ficar no meio deles e

usar o ataque múltiplo.

Quando acabar com a energia de um, ele vai se

transformar em guarda

normal. Seja ligeiro e acabe com esse guarda

antes que o agente tenha

condições de voltar para seu corpo. Mate o trio

e pegue Mr. Smith de

frente mais uma vez.

Não há novidades nesse combate, apenas

lembre-se de ficar perto para que ele não tenha

chance de atirar contra

você e procure sempre usar combos e habilidades

já aprendidos até aqui.

estágio 19: red pill rescue

As cinco missões a seguir podem ser cumpridas em

qualquer ordem. Veja como vencer cada uma delas.

the key

Desça

as escadas para enfrentar o leão de chácara e

seus parceiros. Fique no

meio deles e use seus ataques múltiplos. É

melhor cuidar do grandalhão

antes dos outros, já que os capangas são mais

rápidos que ele. Suba

pela escadaria verde e entre na porta. Um exile

vai andar pelo teto,

mas não entrará em confronto com você. Se quiser

cumprir o objetivo

secundário e destravar um bônus na tela de

extras, não use armas contra

os inimigos restantes desta fase, mas fique

atento, pois não vale nem

tirar as armas dos bandidos para dar coronhadas

neles.

The healer

Fale

com a dupla de fulanos na esquina, cruze a rua e

entre no beco da loja

RED PILL HERBAL REMEDIES. Sai junto com o

velhinho, mas antes limpe as

ruas dos soldados para que ele deixe a área da

loja (não atire nos

orientais das ruas, pois eles estão do seu

lado!). vá seguindo junto a

ele e fuzile os SWATs que chegarem perto. Neo e

o Healer vão parar e

então você deve fazer o caminho de volta para a

loja.

Passe pelas

portas que ele abrir e vá derrubando os

inimigos. Use armas nas ruas

mais largas e kung-fu nos becos estreitos.

Depois que acabar com com

uma verdadeira legião de soldados, dê um tempo

para recuperar a energia

antes de seguir para o fundo da área e enfrentar

o agente que guarda o

final da fase.

The security guard

Suba

as escadas seguindo o guarda da igreja e

eliminando os inimigos. A

certa altura, a escada vai ceder e você vai

aprender o pulo

anti-gravitacional (segure L1+X); use-o para

continuar subindo. Um

pelotão de choque com cinco soldados vai descer

em sua direção e se

vode conseguier eliminar todos eles em 30

segundo, ganhará um bônus.

Granadas são uma ótima escolha para essa

finalidade.

No final da

subida, você deve enfrentar um agente sem

machucar o guarda, que pode

inadvertidamente se colocar entre você e seu

adversário. Use algum

combo que o jogue pela janela e a vitória

(parcial) chegará rápido.

Depois de derrota-lo, o agente volta e aponta

uma arma para a cabeça do

segurança. Corra até eles e impeça-o começando a

segunda briga. Não

descuide também dos soldados que entram na área

e volte a atacar o

agente só depois que não houver mais swats por

perto.

The librarian

Lute

com os agentes até a bibliotecária entrar em um

quarto. Quando isso

acontecer, entre atrás dela e siga pelo corredor

até uma sala cheia de

soldados. Mate a todos e saia pela porta ao lado

daquela pela qual você

entrou. Quando alcançar a bibliotecária, passe

pela janela circular

onde ela se dependurar e cuide da moça durante o

tiroteio contra a

swat. Depois de sabe-se lá quantos soldados, um

agente aparece ao lado

dela. Proteja-a e salve-a de vez do domínio

maligno da matrix.

skull's lament

Limpe

o corredor dos dois times da swat e passe pela

porta. O cara que você

deve salvar é quem vai ataca-lo agora: tome

cuidado quando ele pular

sobre sua cabeça pois isso o deixa tonto. Saque

uma arma, mas não seja

tonto a ponto de atirar nele, polis você só

precisa ganhar o respeito

de chuang tzu, não mata-lo. A arma vai servir

apenas para deixa-lo

sempre na mira, já que ele é o inimigo mais

rápido até agora.

Esquive-se sempre e ataque somente quando a

oportunidade surgir, de

preferência com combos mais longos. Se chuang

fugir para o nível mais

alto da sala, tenha paciência e não vá atrás:

aproveite o tempo de

tranqüilidade para recuperar sua energia. Após

vencer o combate contra

esse cara, você finalmente aprenderá o combo de

seis golpes. Depois

você o ajuda no combate de inimigos. Os dois

agentes não terão a mínima

chance contra a dupla.

estágio 20: the captains' meeting

A

fase começa com um combate contra três agentes,

só que esses tem um

upgrade que os anteriores não tinham: eles podem

recuperar energia. Por

isos, concentre seus ataques em um de cada vez e

acabe com eles

individualmente antes de passar para o próximo.

Com o trio fora do

caminho, você ganha outro aumento de focus e a

habilidade code vision,

que serve para ver a matrix em código e enxergar

através das paredes.

Experimente

o novo poder que você acabou de ganhar e veja

que um pelotão de choque

está prestes a entrar na sala. Cuide deles e

fique atento também aos

atiradores que aparecem no fundo. A seguir, saia

do local e ataque os

soldados na rua com focus e muitas balas.

estágio 21: captains rescue

As quatro missões a seguir, também podem ser

cumpridas em qualquer ordem.

Morpheus e trinity

Pule

para a rua e proteja seus amigos. Elimine o

soldado com o

lança-granadas no fundo da rua pra que morpheus

e trinity possam

avançar. Quando estiverem reunidos, circule a

área rapidamente com as

armas em punho pois o número de soldados que

aparece é grande. Sabe o

que você pode fazer com aquele lança-granadas

que pegou do soldado?

Destruir o helicóptero do agente. Uma luta

difícil a menos...

captain niobe

Niobe

está tendo problemas com um swat. Mate-o para

que ela não sofra danos e

depois cuide dos outros. Na seqüência, uma-se a

ela na luta com os três

agentes. A mulher é boa de briga e pode cuidar

de um agente sozinha

enquanto você cuida dos outros dois. Depois da

treta, suba as escadas e

acabe com a swat. Tome cuidado com as rochas que

os agentes jogam lá de

cima e atire ou golpeie o painel amarelo ao lado

da porta por onde os

soldados entram. Leve niobe até o topo, na porta

de saída, mas antes

derrube os agentes no vazio para que ela passe

em segurança.

captain ballard

Avance

pelo corredor e proteja ballard no tiroteio da

cozinho do restaurante.

Ao tentarem seguir para o elevador de carga, uma

explosão os força a

passar para o outro lado do restaurante.

Abracaminho pelos corredores e

enfrente quatro boinas vermelhas na sala com

mesas de bilhar. Depois

deles, encare os três agentes novamente. Ataque

junto com ballard - ele

distrai, você soca - e não se esqueça de que na

parte alta da sala há

um health pack.

Captain roland

Atravesse

a sala em meio á chuva de balas e atire nas

juntas da estrutura acima

da porta por onde entram os soldados. Dê

preferência ao lança-granadas.

Boa sorte para fazer o sistema de mira do jogo

funcionar neste momento

(o negócio é mal feito e ele cisma em mirar nos

inimigos enquanto você

quer atirar em outro local). Acabe co a swat e

aproveite que há muitos

objetos que podem ser destruídos com balas e que

representam armadilhas

para os bandidos.

Sem inimigos na área, entre no elevador, suba e

acione o guindaste. Escolha primeiro o quadrado

verde (roland sobe no

guindaste) e depois um dos outros dois, amarelo

ou vermelho (roland

desce no andar superior). Vá para o lado dele e

ajude-o com os

soldados. Preste atenção na cena do soldado com

o lança-granadas. Vá

até perto do local e fique lutando com a tropa

dali. O operador vai

chamar e agora você deve voltar ao controle do

guindaste e usa-lo para

dar cabo do cara com o lança-granadas (escolha o

quadrado branco).

Depois de se livrar dele, volte rápido para o

lado do fracote do roland

e acabe com todos os inimigos.

estágio 22: seraph's apology

No

primeiro estágio da luta contra seraph, é

preciso variar os combos e

ser constante na freqüência de golpes, pois ele

se defende bem e

recupera energia aos poucos. Na segunda parte da

luta, pule de mastro

em mastro esquivando os golpes dele e

contra-atacando quando ele

estiver tonto. O botão de ataque dá voadoras e o

de especial arremessa

o cara longe. No terceiro, pegue a vassoura do

canto do palco e troque

golpes com ele até passar nessa espécie de

teste. De volta ao dojo para

o quarto e último estágio, é só repetir a

estratégia da primeira parte.

estágio 23: the burly brawl

Primeiro

vão vir cinco, depois mais um, e mais um, e mais

um. Quando perceber,

você estará cercado por centenas de Mr. Smiths.

Eles são um pouco mais

fracos que os agentes anteriores, mas são uma

verdadeira gaviões da

fiel em número. Atacam em grupos de cinco a dez

elementos e colocarão

suas habilidades á prova, com novos integrantes

substituindo aqueles

eliminados. Por isso, fique sempre no meio dos

Mr. Smiths e abuse dos

ataques múltiplos. Quando prédios em ruínas se

levantarem no meio do

cenário, pegue o bastão e bata nos smiths como

se eles fossem bolas de

tênis, mudando-os na direção das construções.

estágio 24: the frenchman

Pare

as balas dos inimigos e depois dê a eles uma

aula de kung-fu. Pegue uma

das várias espadas e machadinhas nas paredes ao

lado da escadaria e,

como sugere perséfone, divirta-se. Saia pela

porta embaixo da escada e

passe pela estante na parede. Na masmorra, siga

em direção á cruz

vermelha e vire á esquerda. Na sala onde há uma

garota amarrada, lute

com os capangas até ela dar um grito estridente

e se libertar. Siga até

a próxima cruz vermelha e você verá três portas.

estágio 25: distorted dimensions

Passe

pela porta verde e, na grande área que mais

parece uma fase de algum

Super Mario 3d, procure a porta branca no mesmo

nível do ponto inicial.

Passe por ela e encontre uma formiga

tamanho-família. Pule até o

candelabro, pegue-o e use sua chama para queimar

o inseto. Se o fogo se

extinguir, nem adianta ficar tentando bater no

formigão. Pegue o outro

candelabro. Suba a escada em espiral e escolha a

porta da direita.

Queime mais dois insetos no fogo do braseiro

gigante que cai no meio da

sala e pule para a área diretamente acima da

porta pela qual você

entrou. Olhe á sua direita e você verá uma porta

branca isolada em um

cubo. Aproxime-se, desça pela escada ali por

perto e passe pela porta.

Derrube um braseiro e atraia os formigões para

lá. Segure o botão de

focus e aperte quadrado para tirar o bloco de

cima do botão que abre o

portão. Pise nesse botão e liberte a garota.

Enquanto ela procura uma

maneira de abrir o portão pelo lado dela, cuide

dos insetos que também

foram libertados com um candelabro. Quando ela

abrir o portão, entre no

local e passe pela porta. Desista de se

preocupar com as formigas

agora, pois elas não param de vir mesmo que você

as queime. Suba a

escada, vire 180º e passe pela porta á sua

esquerda. Continue ignorando

as invasoras de piquenique e siga para os cubos

que se localizam á

direita do ponto inicial dessa área. Pule até a

porta no último dos

blocos e passe por ela. Passe por outra porta

diretamente á frente e

você verá o corredor que leva para a saída do

labirinto.

estágio 26: downside up

Siga

pelo único caminho existente matando tudo o que

vem pela frente. Depois

que a garota que você tanto socorreu aparecer

para ajuda-lo, elimine

todos os inimigos e seja transportado para o

ponto de início da fase. O

jeito é fazer todo o caminho de novo... só que

agora há praticamente o

dobro de vampiros querendo seu sangue. Na

primeira sala há um vampiro

saindo de dentro de cada pilar. O mais seguro é

passar perto do menor

número possível de pilares até que a porta se

abra. Já no segundo

ambiente, eles eletrificam o local, o que

resulta em vantagem e

desvantagem ao mesmo tempo, e é preciso matar

todos para avançar.

De

volta ao salão principal, é hora do combate

contra um chefe: o vamp

prime. Pule na plataforma do centro da sala e

pegue um lança-granadas.

Descarregue a potente arma no bandido e depois

use metralhadoras,

espingardas e pistolas; sempre chegando perto e

jogando o cara pra cima

antes de atirar.

estágio 27: the witch

Use

a visão em código para descobrir qual é a garota

certa. Aquela que está

em azul é a que você deve proteger. Vá até o

lado dela, obtenha a

confirmação e dê uma porrada na bruxa. A partir

de agora, você deve

proteger sua amiga ao mesmo tempo em que briga

com a bruxa. Quando ela

atirar coisas, pare os objetos como se estivesse

parando balas e

jogue-os de volta. Corra até ela nesse momento e

inicie combos. Não é

obrigatório, mas se você conseguir manter viva

sua amiga, ela o ajudará

quando a energia da bruxa estiver abaixo da

metade. Nessa hora, é

indicado pegar alguma lança ou espada nas

paredes da sala para

facilitar o combate. Evite atacar a bruxa quando

ela estiver cercada

por várias luzes diferentes, pois nesses

momentos ela fica muito mais

forte e ainda pode roubar suas armas. Aproveite

o breve momento de

hesitação, quando esse 'escudo' sumir, para

atacar com tudo.

estágio 28: tuned out

Avance

até morpheus sugerir uma separação. Enquanto ele

segue pela esquerda,

pegue o caminho da direita e siga pelos

corredores onde os monitores

mostram imagens de Mr. Smith. Quando chegar ao

local onde o chaveiro

está cercado por smiths, não deixe que tirem a

vida dele. Coloque-o em

liberdade e depois lute contra os smiths. Passe

com focus e esquiva no

corredor onde as tvs voam e espere alguns

segundos quando alcançar

aquilo que parece ser o fim da linha. A parede

vai explodir e você verá

morpheus sendo capturado.

estágio 29: ministry of smiths

Pegue

uma espada e entre na igreja. Elimine o primeiro

grupo de smiths e suba

ao segundo andar para ajudar morpheus. Quando o

chaveiro aparecer

novamente, suba o mais rápido possível e procure

por ele em uma porta.

Ele vai sumir de novo e você deve ficar subindo

e descendo entre os

andares da igreja matando quantos smiths

conseguir. A certa altura, o

chaveiro vai encontrar a porta certa (perto do

altar) e vocês poderão

sair.

estágio 30: taking the floor

Enfrente

a primeira onda de smiths com o bastão com que a

fase é iniciada.

Encare a segunda da mesma maneira e roube uma

arma deles se a sua

quebrar. O chaveiro vai lhe dar um

lança-granadas. Use a arma pra

enfrentar a terceira onda de smiths, que chega

equipada de fuzis. O

chaveiro abre a porta para a saída antes de você

acabar com a terceira

onda, mas se você continuar na fase mais um

pouco e der cabo de mais

três ondas de smiths, outro objetivo bônus será

cumprido.

estágio 31: mr. Anderson, welcome back

Boa

notícia: neste combate contra Mr. Smith, sua

barra de focus é

recuperada muito mais rapidamente do que o

normal, portanto pode

abusar! Os smiths alinhados na calçada não

participam da treta, mas

jogam você e smith de volta pra briga se forem

de encontro a eles. De

resto, o procedimento é o mesmo de sempre.

Quando a pancadaria subir

para os céus, aproveite um bug do jogo para

facilitar sua vida e vá pra

cima de smith feito uma vaca louca, apertando o

botão de ataque sem

parar. Sabe-se lá porque mas o agente não

consegue esquivar nem se

livrar dos golpes se você for rápido. A luta vai

voltar pra terra firme

e é só continuar o mesmo esquema. A certa

altura, smith quebra o chão e

vocês dois pegam caibros de madeira pra resolver

as diferenças.

estágio 32: aerial battle

A

briga com smith continua no céu e na terra.

Repita aquilo que você já

sabe: esquema vaca louca no ar, uso de focus

dentro dos prédios. Na

hora que vocês dois despencarem até a rua, você

ganhará o último

aumento de focus e a última habilidade: o mega

punch. Continue batendo

em smith até joga-lo de volta áquela rua cheia

de clones.

estágio 33: this is my world

ataque mega smith quando o ícone do botão x

aparecer na tela. Fique

atento aos movimentos do cara e, assim que ele

levantar um dos braços

para soca-lo, ative o focus e se esquive para os

lados ou para cima. Se

smith levantar os dois braços, esquive-se

somente para cima, use os

prédios em ruínas para se proteger dos golpes do

inimigo. Com uns três

ou quatro ataques errados, mega smith fica

nervoso e começa a urrar.

Esse é o sinal para o seu contra-ataque. Se você

for arremessado para

longe dele, fique esperto com as montanhas de

destroços que ele joga:

carregue o mega punch, e solte o golpe na hora

em que o lixo estiver

perto da sua cara. Se smith de tamanho normal o

agarrarem em pleno ar,

aperte triângulo rapidamente pra se libertar.

Depois de mais ou menos

dez golpes, você terá aberto buracos suficientes

no mega smith e poderá

curtir o fim da sua tragetória como 'the one'.

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