Mortal Kombat - Shaolin Monks
Goro's Lair
1 - Logo na primeira tela você vai conhecer os
fracos orgs. Aproveite para treinar seus
movimentos e faça a festa. Siga em frente pelas
portas que se abrem e suba
I
l pêlos parapeitos para chegar ao alto da •ponte
e encontrar Scorpion.O ninja vai fugir antes que
você tente fazer alguma coisa. Na sala seguinte,
seu herói deve fazer o primeiro Fatality para
acessar a próxima sala. Espere o marcador do
canto superior esquerdo da tela encher e realize
a sequência mostrada.
2 - Na tela da fogueira,jogue um corpo sobre a
parede de tijolos no final do cenário. Só assim
você pode quebrar a parede e seguir em frente
para encarar a primeira encrenca: um ogro
gigante que está sob a ponte. Ele é fácil, mas
fique atento aos seus ataques com a clava.
Depois da vitória você recebe um amuleto amarelo
que libera a habilidade Long Jump, que permite
saltar mais longe para superar grandes
obstáculos. Suba e passe pela ponte rumo à
cachoeira, elimine os dois inimigos com lanças e
entre no portal.
Wushi Academy
3
Dezenas de Tarakas.os clones do Baraka,
aparecem. Na bifurcação, escolha o caminho da
direita (rumo à ponte), suba a escada à esquerda
e vá para a direita.Jogue o Taraka no monte de
pedras para liberar o caminho abaixo, depois
volte e continue
outro Taraka. Ele vai voar pela catapulta e
acertar a barragem no alto. Volte pela escada e,
desta vez, pegue o caminho da esquerda. Acerte
novamente o adversário para derrubar as rochas.
4
Volte pelo caminho principal que foi liberado,
suba no alto da rocha e saia. Ajude Johnny Cage
a eliminar os dentuços, depois leve-o até o
alto, próximo à roda (há um símbolo atrás das
grades que você pegará em breve). Passe pela
arena e, na próxima tela, uma bola quebrará a
parede. Suba por essa nova passagem e proteja
Johnny.Quando ele terminar de girar o
dispositivo e tudo estiver pronto, volte e
proteja-o novamente.
5 Quando Johnny terminar, siga para a grade que
se abriu e colete o símbolo verde para aumentar
sua barra de energia. Pegue uma das armas
cortantes, suba nas paredes atrás do lago e
corte as cordas dos caldeirões para abrir uma
passagem. Vá pelo caminho da esquerda. Hora de
dar uma de bombeiro. Siga para o fundo da tela,
suba no telhado e vire à direita. Ao lado da
bola há um (cone secreto que libera o lutador
Johnny Cage no modo Versus.
6 No nível inferior você encontra o famoso Test
Your Might, o clássico modo bónus do primeiro
Mortal. Vença-o e parte do incêndio será
apagada. Volte ao começo e suba no telhado da
esquerda. No muro, siga à esquerda e faça outro
teste de força.Com o caminho livre, vá para a
direita e vença outro teste. Siga à direita e em
frente para desviar da estátua.
Guarde o local do quarto teste de força, pois
você voltará nele para pegar uma nova
habilidade. Após vencer a prova, vá até o fim do
corredor e use os telhados para chegar ao quinto
e último teste. Desça e encontre
Johnny, depois volte e tome o caminho da
esquerda. Você vai passar por diversos lugares
bloqueados por estátuas e buracos. Siga sempre
em frente, salve o jogo e salte no portal.
The Portal
8
É daqui que você partirá para todas as próximas
fases do jogo. Para prosseguir, entre no portal
que leva a Evil Monastery.
Evil Monastery
9
Suba as escadas. Para abrir a porta da próxima
sala, é preciso subir o primeiro lance de
escadas e acionar a alavanca com um Test Your
Might. Desça, jogue dois inimigos nas lanças que
apareceram, depois suba as escadas e pegue as
armas. Abuse dos combos lá em cima para acabar
com os inimigos. Você pode voltar quando quiser
para ganhar experiência.
Jogue um corpo nos espinhos e use-o como escada.
Você encontrará uma sala com um demónio sentado.
Enfrente os inimigos e suba. Quando seu herói
ficar preso entre algumas grades, será hora de
aprender a Multality.a habilidade de matar
vários inimigos ao mesmo tempo. A seguir, suba
nos pilares para chegar ao telhado da sala e
encontre o ícone que libera a lutadora Kitana no
modo Versus. Siga subindo ao redor da torre
adiante, mas lembre-se de salvar o jogo no
caminho.
Confronto com Kitana
11 - Ela é alvo fácil. Depois de metade da l l
luta,a lutadora foge pelo portal.Você deve
segui-la. Do outro lado, as assassinas Jade e
Milena aparecem para atrapalhar, mas lembre-se
de que seu alvo é Kitana. Acerte-a até que ela
vá ao campo de força e não deixe suas aliadas a
ajudarem.
12 - Com a vilã derrotada, é hora de acabar com
Jade e Milena. Jogue uma na sela e detone a
outra. É preciso acertar o Fatality para
terminar a briga.Com vitória você recebe seu
primeiro amuleto de torneios e a habilidade Fist
of Ruin, que permite destruir estátuas. Saia
pelo portal, faça o caminho de volta e quebre as
estátuas para voltar ao The Portal.
Living Forest
13 - Logo na entrada, acabe com a estátua de
pedra e depois com os zumbis. Jogue um deles na
boca da árvore no canto esquerdo da tela. Isso
vai ser útil mais adiante. Quando os arbustos
caírem, salve o jogo, volte e pule os arbustos
que estão na direita. Neste local, você pode
pegar mais um ícone secreto. Um pouco antes de
passar pelas plataformas entre os espinhos,
observe um pilar no lado direito. Pegue uma
aberração e jogue-a nele. Volte à tela anterior
e recolha o item perto da cachoeira para liberar
Reptile no modo Versus.
14 - Pule no pedestal da porta no canto direito
e elimine os zumbis. Jogue um deles na segunda
árvore. Entre na nova porta, passe pêlos homens
de pedra e pule nas rochas. Se você cair no
lago, cobras gigantes irão atacá-lo. Suba pela
pilastra e entre na porta. Quatro cobras vão
bloquear seu caminho quando você estiver na
água. Jogue um zumbi em cada uma para passare
salve.Subindo,você encontra a última árvore.
Arremesse um zumbi nela e entre na toca do
Reptile.
Reptile's Lair
15 - Mais uma finalização para aprender. A bola
da vez é o Brutality.Com ele você fica mais
rápido e poderoso. Passe o corredor de estátuas
de pedra e livre-se de mais uma cobra do game.
Para acertar as pilastras desviando do animal,
basta memorizar seu caminho. Acerte quatro
pilastras para sumir com a cobra, depois, encare
o ninja-lagartão.
Reptile
16 - Abuse dos combos e se esconda perto da
rocha à direita sempre que ele se
teletransportar para o alto.Quando o inimigo
voltar, repita o combo até que ele fique
invisível. Agora a dor de cabeça começa.
Distribua voadoras por todos os lados. Quando
você acertá-lo, espere-o levantar e continue
detonando até ele morrer.Você ganhará a
habilidade Wall Climb,que permite escalar
paredes.Faça todo o caminho de volta até oThe
Portal. Aproveite e volte na academia para pegar
a habilidade que ficou atrás da estátua.
Soul Tombs
17 - No salão central, siga pela porta com a luz
verde e passe pela próxima sala até chegar à
outra extremidade. Na nova sala, vá pela
direita. À esquerda há uma porta com dois zumbis
segurando pesos, mas você só precisará voltar
aqui mais tarde. Passe pelas plataformas tomando
cuidado com as caveiras verdes. Na próxima sala,
passe pelo ventilador, e na outra, acerte um
inimigo no espinho sob i a plataforma para que a
base se torne acessível. Suba na plataforma e
siga à direita.
18 - Pule em cima do elevador e lance os corpos
nas hélices do ventilador. Passe para o outro
lado e ative o dispositivo redondo. A estátua
soltará uma espada em frente àquela porta dos
zumbis com pesos. Acerte-os e entre na passagem
que se abriu. Nessa sala, Shang Tsung vai
detonar seu personagem e fugir por um portal. Dê
uns golpes nas colunas para quebrar o portal,
volt ao salão inicial e siga pela porta
vermelha. Entre pela porta no centro da tela e
suba na parede com as caveiras. Detone a estátua
no canto direito e siga em frente pelas beiradas
até o final. Lá, você encontrará outro segredo
do game que libera Baraka no modo Versus.
19 - Suba novamente e entre pela porta do outro
lado (onde estava o símbolo). Aqui há um caminho
cheio de espinhos e duas grades de cada lado.
Siga até o final pulando os espinhos e faça o
teste que surge. A grade do lado esquerdo cairá.
Você deve derrubá-la em cima do guarda, por isso
faça o teste novamente e repita a operação com a
grade do lado direito. Concluída a tarefa,
execute o outro teste para abrir as grades do
corredor principal e siga para lá.
20 - Passe por duas salas repletas de inimigos.
Na segunda há mais um teste. Se você tiver
êxito, uma porta do início da área será aberta.
Volte até a sala em que você jogava inimigos na
porta para encarar o mesmo grande ogro do começo
do jogo. Depois da vitória, a porta do salão
principal se abre. Siga para lá para enfrentar
Baraka.
*Baraka
21 - Essa luta é uma das mais chatas. Na
primeira parte, evite ficar perto do jchefão
para não sentir o gosto das lâminas Ideie.
Baraka vai pular para o outro lado e jogar dois
homens pegando fogo na sua direção. Elimine-os
com voadoras e volte a detonar o monstro. Quando
ele pular para o outro lado de novo, é hora de
praticar tiro ao alvo. Lance poderes especiais
para acertá-lo tomando cuidado com a saraivada
de espinhos.
22 - Assim que tiver oportunidade, pegue as
espadas que aparecem. Acerte o inimigo com as
armas até que ele se defenda.Quando isto
acontecer, você terá que participar de uma
disputa de força. Se vencer, finque sua espada
no estômago de Baraka. Faça o mesmo com a outra
espada e seu trabalho estará completo. Hora de
voltar ao portal para encarar uma nova missão.
*Wasterland
23 - Suba a escada de caveiras, passe pela 1
ponte e destrua a bola de sangue que está
obstruindo a passagem. Para matar os inimigos,
jogue-os na poça de sangue. Um poderoso raio
deve acabar com eles. Depois disso, um teste
estará disponível. Siga pelo portão que se abriu
e encare Sub-Zero.
*Sub-Zero
24 - Contra o ninja de gelo, abuse dos 1
especiais e não deixe ele se aproximar. Depois
da animação,fique atento, pois durante o trajeto
da embarcação, dezenas de caveiras vão tentar
subir. Acabe com todas sem perder tempo. No
castelo, Sub-Zero vai congelar o portão. Use um
soco para liberar a passagem, mas antes de
entrar na fortaleza, pegue o (cone secreto perto
da estátua do Leão (à esquerda) para liberar
Sub-Zero no modo Versus.
25 - Jogue cinco corpos na roda do centro ' da
tela. Quando uma cascata de sangue estiver
formada é hora de dar proteção a Sub-Zero até
que ele congele o líquido. Suba pelo sangue
congelado e entre na porta. A seguir, o ninja de
gelo terá de congelar a parede lateral. Dê
cobertura a ele e depois corra para alcançar o
outro lado. Depois da animação, entre pela
porta.
*Goro
26 - Solte quantas magias forem possíveis e
mantenha distância. Quando ele pegar a pilastra,
tome cuidado e só fique soltando magias. Após
vencê-lo você ganha a habilidade Double Jump.
Saia pelo portal que apareceu.
*The Dead Pool
27 - Arremesse cinco inimigos em cada um dos
ganchos no alto da tela para abrir a porta. Lá
dentro você adquire a habilidade Swing Abilit.
Saia pela porta, passe pelas barras presas na
parede e siga para fora.
*Retherrealm
28 - Salve o jogo e passe pela porta. 1 Depois
da animação, é a hora de enfrentar outro ninja
famoso da série.
*Scorpion
29 - Na primeira parte da luta, acerte voadoras
e poderes especiais sem parar. Quando o ninja
fugir, siga-o pelo estreito caminho. Na outra
plataforma, desvie dos ataques de Scorpion
enquanto ele estiver em cima da montanha e,
quando ele vacilar, pegue sua corda. Repita essa
operação até vencê-lo. Infelizmente, mesmo
depois do Fatality, ele não morre e volta para
atormentar a sua vida.
*Inferno Scorpion
30 - As voadoras continuam sendo a melhor arma
contra a nova forma de Scorpion. Quando
derrotá-lo, use o Fatality. Você vai ver uma
luta desesperada de Scorpion para se manter
vivo, mas desta vez ele fracassa. Agora você já
tem os cinco amuletos necessários para entrar na
The Foundry,que estava trancada no The Portal.
Siga para lá.
*The Foundry
31 - Entre na primeira passagem à direita e faça
o teste para abrira porta. Suba, vire à esquerda
e faça o segundo teste para abrir a próxima
passagem, depois desça e entre na sala adiante.
Passe pelas plataformas para chegar à porta à
direita e jogue cinco inimigos na fogueira para
abri-la. Feito isso, você precisa enfrentar
outra vez o ogro gigante. Use a mesma tática
básica para detoná-lo, depois jogue dois
inimigos no gancho e suba pela pilastra que
apareceu. Fácil pra caramba, não é pessoal???
32 - Siga à esquerda e faça mais um teste. Isso
vai fazer o caldeirão de ouro virar. Continue
pela nova porta que se abriu e saia pela
passagem à esquerda. Nesta mesma sala, jogue um
inimigo na lava e use-o como uma plataforma para
pegar um ícone oculto que destrava Scorpion no
modo Versus. Faça outro teste e pegue a arma de
ouro, depois volte para a primeira tela e siga
pela porta que você abriu logo no começo. Quebre
os dois cristais para destruir a magia que
impede a abertura do portão. Passe pelo corredor
e veja Kitana e Johnny Cage presos.
*Chefe secreto (Kano)
33 - Converse três vezes com Kitana. Uma porta
secreta se abrirá. Entre e enfrente o mercenário
Kano. O cara é fácil de derrotar e você ainda
conta com a ajuda de Jax. Mantenha distância do
inimigo soltando magias e voadoras. Após
vencê-lo, Sonya será libertada e você receberá
uma carga extra em sua barra de energia para
encarar os demais combates.Vote para a tela da
prisão, salve o jogo e saia peto corredor
principal. Agora, prepae-se para encarar várias
batalhas consecutivas. O primeiro da lista é
ShangTsung.
*Shang TSung
34 - É o mais fácil dos três chefes finais.
Alterne voadora e ganchos. Saia de perto do
vilão quando ele se transformar em outro lutador
e tome cuidado especial quando ele assumir a
forma de Sub-Zero, pois as rasteiras dele são
difíceis de defender.Tente poupar energia nessa
primeira luta e garanta o Fatality no final, ou
Shang Tsung voltará ao combate com a metade da
energia.
*Kintaro
35 - Duas bolas de energia vão aparecer durante
o combate. Pegue-as caso você precise. O Kintaro
é um chefe chato, mas não muito difícil.Voadoras
e poderes especiais acabam com ele facilmente.
Mantenha sempre uma distância segura do inimigo
e fique longe dos clássicos saltos dele. Sempre
que ele pular, salte para o local onde ele
estava antes. Quando Kintaro parar de usar este
ataque, volte a apelar para voadoras e poderes.
*Shao Kahn
36 - O chefe final é muito apelão, e você vai
precisar decorar os movimentos dele para não
tomar na cabeça. A primeira parte do combate é
fácil. Fique circulando em torno de Shao Kahn e,
quando ele lançar a magia, desvie-se dela e
ataque-o com suas bolas de fogo. Na segunda
parte, o vilão pega uma marreta e tenta acertar
seu personagem. Enquanto ele estiver andando em
sua direçãc continue disparando magias de fogo.
Quandi Shao começar a rodar feito um peão, abuse
d pulo duplo para escapar dele. Repita o
procedimento até esgotar o inimigo e completar o
desafio de ShaoUn Monks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário