Onimusha 1 - Warlords
História do Jogo:
Durante a grande guerra entre os clãs de
Samurais, assistimos ao líder de um deles,
Nobunaga, ser alvejado por uma flecha.
Assistindo a tudo isso está o personagem
principal do jogo, Samanosuke, que entra na
batalha e ataca os soldados liderados por
Nobunaga. E a estória tem início, com o rapto da
princesa Yuki, prima de Samanosuke. Para
ajudá-lo nessa missão contaremos com o auxílio
de Kaede, uma fêmea ninja. A princesa, consegue
deixar uma carta para Samanosuke, antes de ser
raptada, contando que ela observou algo estranho
acontecendo no “Inabayama Castle”.
Considerações iniciais:
1- O “fatality”
Esse golpe pode se desferido, quando o inimigo
está caído. No caso de Samanosuke, ele finca
naquele sua espada ou lança. O esquema básico
para se derrubar inimigos leves é usar o chute e
a seguir aplicar o “fatality”. É bem provável
que ao aplicá-lo, mate o inimigo, mas não é
regra absoluta; pode acontecer de você não o
matar, principalmente em se tratando de inimigos
fortes ou com armaduras. Kaede também tem o
mesmo ataque, só que esta finca suas “Knife” no
inimigo.
2- O outro “fatality” de kaede
Ao jogar com ela, inicie uma seqüência de
ataques com a faca. A seguir, durante o combo,
pressione o botão “R1”, para frente e quadrado
(acho que é isso, comigo sempre funcionou!).
Kaede dará um salto e se ela cair próximo às
costas do inimigo irá cortar-lhe o pescoço e
causar morte instantânea. Esse golpe foi testado
contra os esqueletos, ninjas e cavaleiros de
escudo. Apesar desses dois últimos darem mais
trabalho, também foi possível concretizar o
golpe. Ao contrário do outro “fatality”, esse
sempre mata o inimigo.
3 – Counter Attack/ Critical
Durante algumas das lutas, você notará que
Samanosuke atacou de forma diferente da normal,
executando um movimento extremamente rápido.
Isso poderá ocorrer em duas circunstâncias:
quando você for mais rápido que o inimigo e
cortar o ataque dele com o do personagem, e em
algumas ocasiões em que você surpreende o
inimigo pelas costas. Esse golpe é muito bom,
torça para acontecer muitas vezes. Ele além de
atacar o inimigo com mais força e matá-lo,
obrigatoriamente fará com este deixe “souls” que
encham um pouco o HP. Ou menor, ou maior, mas
sempre aparecerão.
4 – As “Fluorites”
No decorrer do jogo, você irá se deparar com
esse tipo de pedra. São vinte no total,
espalhados pelo cenário do jogo, e escondidas
(você só consegue achá-las se examinar o local
certo, apesar de não o ver) até a metade do
jogo. Eu digo isso porque existe um item que
você pega que poderá ajudá-lo a encontrá-las, lá
por meados do jogo. Elas não têm função durante
o jogo, a não ser, no final deste, no qual se
coletadas todas, habilitará um “jogo bônus”, o
“ONI MODE”. Por se tratar de um jogo bônus, não
será comentado neste detonado, provavelmente
será detonado num módulo à parte.
5 – Cruzando Espadas
Durante algumas batalhas, é provável que você
ataque ao mesmo tempo em que o inimigo. As duas
armas (a sua e a dele) irão se cruzar e vai se
iniciar uma disputa de força. Gire o direcional
360º, várias vezes seguidas, enquanto pressiona
rapidamente o botão de ataque. Há três
resultados que isso pode levar: você perder essa
disputa e tomar o ataque; o empate, no qual
ambos são arremessados para trás; e a vitória,
na qual o personagem dá uma ataque diferente no
inimigo. No caso do gigante com o machado, que
foi aquele que mais observei, Samanosuke atira-o
por sobre suas costas (Ippon).
Início:
Após a conversa com o soldado, vá pelo caminho
ao norte, já que Kaede seguiu pelo outro. Na
tela seguinte, encontre os dois primeiros
inimigos. Eles estão com a princesa Yuki. Dê
várias espadadas em qualquer um deles, e os
covardes fugirão. A seguir, veja um demônio
gigante, trajado de samurai, que ataca
violentamente Samanosuke, e captura a princesa.
Ele nada pode fazer contra o monstro, e cai
inconsciente. Agora o espírito dele é
transportado para uma nova dimensão. O Clã dos
Ogres o convocou para lutar contra os demônios.
Só que em sua forma atual, não seria páreo para
eles. Por isso, ele recebeu um bracelete-escudo
(“Gauntlet”) com poderes especiais. Além de
poder transformar em energia a alma dos monstros
que derrotar, poderá adicionar poder elemental
(fogo, relâmpago, etc.) em sua espada, criando
uma nova espada, além de desenvolver ataques
especiais, quando estes elementos estiverem
equipados no “Gauntlet”. No momento em que o
personagem acordar, receba as “Instructions”,
que nada mais são do que instruções completas de
como usar esse acessório. A energia que você
suga das almas dos monstros, dependendo da cor,
podem restaurar seu MP, “magic power” ou ainda
“experiência” (EXP) para você poder fazer
“Enhance” (melhorias) em armas, “orbs” (pedra
mágica que contém poderes elementais), e em
itens. Continuando o jogo, na tela seguinte, tem
uma peça contendo o “magic mirror”. Trata-se de
um “save point”, que estará presente em diversas
telas do jogo. Você pode gravar seu progresso
nele, e não só isso, poderá fazer as melhorias
que falei há pouco, escolhendo a opção
“Enhance”. Salve o jogo e cruze o portão ao
lado. Passando pela ponte, uma cena aparecerá,
na qual vários inimigos “mortos-vivos”, estão
atacando os soldados. Detone-os, sem dó. Ataque
bastante, mas não se esqueça de ir se
acostumando a defender, também. Dê várias
espadadas para eles caírem e quando isso
ocorrer, pressione o botão de ataque quando
estiver sobre eles para desferir o golpe final.
Outra boa tática contra inimigos fracos, é a de
dar um chute para derrubá-los e a seguir dar o
golpe final, mas isso não funciona contra
inimigos fortes e nem é muito eficaz quando se
tem muitos inimigos na tela. Assim é mais fácil
de matar a maioria dos inimigos, pois tem uns
muito resistentes e traiçoeiros. Vá pela porta à
esquerda. Passe direto pela sala seguinte, pois
não tem nada nela. Ao entrar na próxima porta,
tem um homem gritando, e mais monstros. O cara
vai trancar a porta. Restando você e os
monstros, já sabe o que fazer. Nessa sala também
não tem nada que se aproveite. Ao chegar na
porta do outro lado da sala, Samanosuke pede que
abram a porta, pois os monstros já foram
derrotados. Os cidadãos abrem a porta, pedem
desculpas, e ensinam uma atalho para chegar até
o “Keep”, local para onde a princesa teria sido
levada. Esse caminho fica seguindo a trilha ao
lado do homem ferido, sentado no chão. Chegue a
uma área de florestas. Um pouco à frente
aparecerão dois daqueles primeiros inimigos que
encontramos. Fique esperto pois eles são bem
ágeis. Dependendo do caso, fique defendendo com
“L1” e a hora que eles atacarem,
contra-ataque-os. À direita da entrada da
caverna tem um “herb”. Ao chegar na entrada
dela, a rocha que estava bloqueando é destruída
e um morcego voa para fora. Não se preocupe, é
só cenário. Entre na caverna. A seguir, um
buraco. Escolha a opção “yes” para descer por
ele. Outros morcegos voando. Mais uma vez, não
se assuste, é só para enriquecer o cenário. Na
saída da caverna, encontre mais dois inimigos
conhecidos. Detone-os. Ao lado da escada tem um
baú. Dentro dele, pegue o “Und. Temp Map”. Ao
chegar próximo à escada, outro inimigo pulará em
você. Acabe com ele e suba essa escada. Cheque o
altar logo à frente e pegue as “Sougen’s Note”.
Esse documento fala o que já sabemos, sobre o
“Gauntlet”. A seguir, o altar se desloca,
liberando a porta. Ao cruzá-la, mais inimigos.
Vá pelo caminho de cima, e encontre o item
“fluorite” no armário, na parede à direita,
antes de virar o corredor. Ao virá-lo, examine o
armarinho preto, ao fundo, e encontre o 1º
volume do livro “Seiryu”. Esse livro dá dicas de
uma “password”, em japonês, que usaremos logo
mais. Vá pelo outro caminho agora e entre na
porta do fundo. Na sala seguinte, quebre os
vasos, no terceiro do lado esquerdo tem um baú.
Dentro dele, pegue o “Journal #
estória do “Master Sougen” que entrou na caverna
dos demônios para liquidá-los. No altar à
frente, pegue sua primeira “Orb”, a “Thunder
Orb”. Ela, se equipada, proverá a espada de
Samanosuke com os poderes do elemento “Thunder”
e irá materializar a espada “Raizan”. Além disso
ficará disponível o golpe especial “Shiden”.
Seguindo adiante, tem um baú com fechadura de
segredo (“trick treasure box”). Para abri-lo,
você terá três movimentos para tentar formar a
combinação correta. Você pode mexer na primeira
ou na segunda seqüência de números. A idéia é
deixar os números em ordem crescente, de cima
para baixo e da esquerda para a direita.
Segredo: esquerda, direita e esquerda. Dentro do
baú, encontre a “Hope Leader”. Suba a escada
seguinte. Logo à frente do local por onde você
sai, abra um baú contendo o item “magic jewel”.
Use esse item logo que o pegar, para aumentar a
quantidade de MP (energia dos especiais) que
você pode armazenar. À frente tem o “magic
mirror”. Vamos amplificar o poder da espada
“Raizan”, somente, usando a opção “enhance”. A
experiência que coletamos não será o suficiente
para fazer com que ela mude de “level”, ainda.
Salve o jogo. Ao lado do “magic mirror” tem
outro baú diferente. Ele faz uma pergunta em
inglês e você tem de responder
maravilha! Vamos deixar quieto por enquanto e
vamos coletar os outros volumes dos livros que
contêm a resposta. Eu poderia até falá-la “de
cara”, mas não é legal pular etapas no jogo.
Quando tivermos os livros apropriados,
voltaremos aqui para destravar esse baú. Toque
na gosma azul grudada na porta. Ela interagirá
com a sua “Thunder Orb” e a porta será
destrancada (é lógico que para isso acontecer,
você deverá estar empunhado a espada “Raizan”).
Agora haverá bastantes lutas. É muito bom para
se ganhar experiência (EXP) para poder
amplificar armas, “orbs” e itens. Quebre as
tábuas à direita e veja um baú atrás da última
delas. Pegue o “South Area Map” dentro dele.
Entre pela próxima porta e volte ao local
anterior. Faça isso várias vezes para aparecerem
mais lutas. Só prossiga a hora em que não
aparecerem mais monstros, mas antes disso, volte
ao “magic mirror” anterior e vá elevando o
“level” da espada “Raizan”. Continuando, na área
posterior à que estávamos tem dois caminhos para
seguir, que desembocam no mesmo local (é uma
área quadrada). Lute bastante com os inimigos da
direita, primeiramente. É que na esquerda vai
aparecer um novo monstro, mais forte, que requer
um pouco mais de cuidado, já que os ataques
deles tiram bastante HP. Para derrotá-lo fácil,
fique defendendo (nem sempre funciona, pois ele
tem um ataque duplo que acerta Samanosuke, mesmo
que este esteja defendendo) até que ele te
ataque. Quando ele fizer isso, dê duas ou três
espadadas e emende o golpe especial “Shiden”.
Quando ele cair, aplique o golpe fatal antes que
ele se levante. Caso não tenha MP para aplicar o
golpe especial, lute com cuidado e de
preferência quando não tiver mais nenhum inimigo
na tela, para que ele não atrapalhe suas ações.
Lute até esgotar por completo os monstros dessa
área. Em seguida volte e eleve o nível da espada
“Raizan”, até o “level” 2, pois acredito que se
você seguiu a estratégia, terá “EXP” suficiente
para fazer isso. Note que a espada ficará mais
forte, até em seu visual. Ao voltar à tela onde
estávamos, haverá mais lutas. Aproveite todas.
Note que á esquerda da porta pela qual chegamos
a essa área, tem uma porta trancada. Lembre-se
daqui, pois teremos de voltar aqui no momento
oportuno. No meio dos caminhos da esquerda e
direita, ao fundo, veja um porta lacrada pela
gosma vermelha. Nós não temos o elemental
correto para abri-la; desse modo siga pela porta
à esquerda desse local. Na tela seguinte mate os
inimigos e salve o soldado Ele diz o óbvio, que
a princesa Yuki foi capturada por um monstro
gigante. Examine o item brilhando ao lado da
espada dele, e obtenha outro “herb”. IMPORTANTE:
Sempre que você vir algum soldado lutando contra
os demônios, salve-o logo, antes que os demônios
o matem. Se isso acontecer, Samanosuke não
ganhará o item como recompensa. Volte à tela
anterior e faça mais lutas. Ao voltar na tela
onde tinha o soldado, veja que ele não estará
mais lá. Se você já fez as lutas que tinha de
fazer, vá até o barranco após o muro quebrado e
use a “Hope Leader” para descer. Após descer,
entre no templo. No “magic mirror” à esquerda,
use toda a “Exp” que você adquiriu para elevar o
nível do especial “Shiden” para o “level” 2.
Guarde o restante que sobrar. Ao lado tem mais
um daqueles baús “xaropes” que contém perguntas.
Ignore-o por enquanto. Quebre a caixa do lado
oposto dessa sala e encontre um baú. Nele, pegue
o item “medicine”. Salve o jogo, pois teremos
“pedreira” adiante. Já que a porta ao lado está
selada pelo elemento fogo, só nos resta seguir
pela grande porta do outro lado da sala. É hora
de enfrentar o demônio que raptou a princesa.
Chefe: Parece difícil a primeira vista, mas não
é. É muito fácil. O segredo é manter distância,
ter paciência e esperar a melhor hora para
atacá-lo. Use a seguinte tática. Aproxime-se
dele para que ele dê a porretada. Quando ele for
fazer isso, esquive-se para trás, já que é mais
rápido. Após ele dar a porretada, vá até ele, dê
uma ou duas espadadas, no máximo, e afaste-se.
Quando ele ficar vermelho de raiva, fique na
reta dele e prepare-se para correr para o outro
lado, igual se dá “olé” num touro. Ele passará
reto e ficará de costas para Samanosuke. Bata
sem dó, e no momento em que ele virar, emende o
golpe especial “Shiden”. Feito isso, afaste-se e
drene as “souls” que saíram de dentro do corpo
dele (como você pode notar, a cada quantidade
“X” de golpes que ele recebe, ele vai liberando
algumas “souls”). Ele tem dois ataques com o
porrete. Um deles, dá para defender, o outro,
aquele que ele bate de cima para baixo, não.
Quando acabar seu MP, fique fugindo ao redor do
cenário e espere a melhor hora para atacar.
Outra tática é ficar provocando-o para ele bater
com o porrete várias vezes ( sem te acertar, é
claro) e com isso deixá-lo cansado. Quando ele
parar para respirar, seqüele-o. Mas é melhor
fazer isso pegando-o por trás.
Matando-o, drene muitas “souls” que saem do
corpo dele, e siga para a abertura ao lado de
onde ele caiu morto. No baú, pegue o “Journal
#2”, que conta mais sobre o mestre de Saimyou
que iria ser sacrificado pelos demônios. Ele
fala também desse documento que encontramos, e
da jóia, que na verdade trata-se de outra “orb”
que vamos adquirir daqui a pouquinho. Cruze a
porta adiante. Na sala seguinte, quebre os vasos
e encontre mais “Fluorite”. Tem um corredor
tétrico à frente, e após a porta, outro demônio,
na verdade, o chefe deles. Ele comenta que o
mestre Nobunaga fez um pacto com os demônios,
após ser morto, e por isso foi ressuscitado.
Fala ainda que participou da ressurreição dele.
A seguir esse demônio foge por umas passagem
secreta e deixa uma nova criatura para atazanar.
Não se preocupe, ela é fraca; ataque com o golpe
especial e ela já era. No candelabro à esquerda
do altar, pegue a “Fire Orb”. Ela será
automaticamente equipada no personagem. Isso
dará vida a uma nova espada, a “Enryuu”. Volte à
sala onde você derrotou o chefe há pouco.
Aconselho você a equipar a espada “Raizan”, pois
além de estar mais evoluída, é mais rápida. Têm
monstros no caminho. Ao matá-los, volte à sala
anterior e repita a operação, até não aparecerem
mais inimigos. Ao chegar na sala do chefe,
alguns novos inimigos surgirão. Eu os apelidei
de “nuvem maldita”. Essa nuvem tem o poder de
sugar as almas de qualquer inimigo morto por
Samanosuke. E a sucção dela tem preferência
sobre a do seu “Gauntlet”, a não ser que você
esteja muito prõximo da “soul”. E para piorar,
ela drena o MP do personagem, caso grude em seu
braço. Elimine essas três nuvens e ao final
drene muitas “souls”, as quais ela drenou do
chefe morto. Após, equipe-se com a “Fire Orb”,
caso não esteja equipada, e atravesse a porta
selada pela gosma vermelha. Ela reagirá ao
elemento fogo de sua espada.. Você chegará
àquela sala antes da do chefe. Vá até o “magic
mirror” e eleve o nível da espada “Enryuu” para
o “level” 2. O restante, aplique no especial
“Kouen”. Equipe-se com a espada que acabamos de
aperfeiçoar, e saia da caverna. Na saída, mais
inimigos. Suba a escada. Lá em cima, outras
“nuvens malditas” e um daqueles inimigos fortões
estarão na área. Liquide-os sem maiores
problemas, já que nossa espada está bem forte.
Na área seguinte, após as “lutinhas” de praxe,
entre pela porta selada pelo elemento fogo,
equipando a “Fire Orb”. Chegue a uma espécie de
mansão. No salão central, cuidado com esse novo
inimigo que aparece. Ele é traiçoeiro e agarra o
personagem pelo pescoço, fazendo com que ele
perca muito HP. Mate-o assim que ele cair,
usando o golpe fatal. Os golpes especiais
“descem bem” nessa hora. Agora temos três opções
de caminhos. Vamos pela segunda porta da
esquerda. É uma “sala de save”. Nela, encontre o
“magic mirror”, e um baú contendo o “Keep Map” e
uma fonte especial, que pode ser usada para
recuperar todo o seu MP, sugando-se as “souls”.
Vá ao fundo dessa sala, e veja uma cena estranha
com um homem todo embrulhado; parece uma
lagarta. Assim que você o examinar, ele some.
Esse velhinho fará parte de um evento, bem mais
para frente, no jogo. Não se importe com ele.
Vamos elevar a magia “Kouen” para o “level” 2.
Aplique o restante da EXP na magia “Shiden”.
Nosso próximo objetivo será elevá-la ao “level”
3 (máximo). Vamos agora pela primeira porta à
esqueda do salão central. No caminho, mais
lutas. Use a “Thunder Orb” para abrir essa porta
(OBS: Ela tem obrigatoriamente que estar no
“level” 2 ou maior para que a porta seja
aberta). Na sala seguinte, os inimigos vêm do
teto. Enrole bastante para aparecerem mais. A
nossa idéia principal é nunca fugir de batalhas,
a não ser em situações especiais. Na sala
seguinte, pegue o “Blue Book” perto dos vasos à
esquerda. Ele fala da transformação de Nobunaga
para prosseguirmos por aqui , é necessário ter a
“Wind Orb”. Nossa idéia em vir até aqui foi mais
para pegar mais experiência (“souls”) , e o
livro. No saguão central, vá até a “sala de
save” e além de gravar e recuperar o MP, eleve a
magia “Shiden” para o “level” 3 (é o máximo
possível). Vamos agora pela grande porta à
frente. Na sala seguinte, encontre um homem
agarrando um menino. Samanosuke pergunta o que
estava havendo; o menino morde a mão do homem e
foge. A seguir esse homem reconhece Samanosuke e
se apresenta como “Toshiro Kinoshita”. Ele
convida Samanosuke para entrar para o seu clã
(“Oda Cla”) e ele recusa o convite. O homem diz
que não vai desistir e foge. Nessa sala, dentro
do baú, encontre “normal arrows”. Siga pela
porta à direita. Ao final desse caminho tem um
baú contendo o “Journal #3”. Saimyou conta como
é o interior da caverna dos demônios, onde os
prisioneiros são devorados vivos. Ao sair, mais
inimigos. Não esqueça do velho esqueminha de
entrar na porta e voltar por ela em seguida.
Siga pela porta lacrada pelo elemento fogo,
destrancando-a com a “Fire Orb”. Na sala
seguinte, mais dois inimigos. Liquide-os e siga
adiante. Na próxima sala, tem uma porta
diferente, bloqueada. Passe reto por ela, mas
lembre-se dela, quando eu comentar sobre o
assunto, mais à frente. A seguir, veja uma cena
em que a parceira de Samanosuke encontra o
garoto Yuemaru. Para variar, ele foge.
Samanosuke pede a Kaede que vá atrás dele. Cruze
a porta adiante. Mais inimigos. Sugiro que você
equipe a espada “Raizan” que é mais leve e
rápida para atacar. No baú do lado esquerdo da
escada tem um “Herb”. Ao lado desse baú, na
parede, pegue o item “Fluorite”. Não suba a
escada ainda, vá pela porta à frente do corredor
onde estávamos. Na prateleira ao fundo, pegue o
segundo volume do livro “Suzaku”. Verifique o
poço, e será informado de que tem um balde na
parte de cima desse poço. Corte a corda com uma
das espadas, e o balde cairá. Olhe novamente
dentro do poço e veja um item piscando.
Oportunamente a gente vai pegá-lo. Ao lado, tem
mais um “trick treasure box”. Agora, teremos
cinco movimentos para realizar e acertar a
combinação da fechadura. Ficou um pouco mais
difícil. Segredo: esquerda, direita, esquerda,
direita e direita. Dentro desse baú, pegue a
arma “Bow”. Saia dessa sala e suba a escada. No
andar de cima, siga pelo caminho da direita da
tela. Nota: Caso você siga pela porta da
direita, chegará a uma sala, onde apenas tinha o
balde que derrubamos no poço, há pouco, após
cortarmos a corda. Mais três inimigos. Use algum
dos golpes especiais contra o inimigo de
armadura vermelha, pois ele é muito traiçoeiro.
Equipe a “Fire Orb” e destrave a porta selada
pelo elemento fogo. Será preciso que “Kouen”
esteja no “level” 2, no mínimo. Dentro dessa
sala, pegue o “Red Book” em cima da mesa. Esse
livro só tem “papagaiada”, nem perca tempo
lendo-o. Pegue o item “R. Crest Piece” dentro do
baú. Nessa sala tem uma porta camuflada, mas não
dá para abrí-la por aqui. Saia desta sala e
entre na porta imediatamente à frente. Ao
atravessar tal porta, veja “o pau comendo” lá
embaixo. Não queira ir lá. Dica: Chegue na ponta
da sacada, equipe a arma “Bow”, e com o controle
analógico (alavanca da esquerda), mire e acerte
os dois demônios que atacam os soldados. Se você
não tiver um controle analógico também dá, mas
será muito difícil de mirar com precisão no
inimigo da esquerda. Veja que os soldados lhe
deixaram itens. Vá lá pegá-los. Os soldados
terão sumido, mas aquele mais à frente, lhe
deixou um “herb”, enquanto que o de trás lhe
deixou o item “magic jewel”. Faça o caminho de
volta aonde estávamos antes desta seqüência.
Siga pela porta seguinte, também selada pelo
elemento fogo. Mate os inimigos que estão
subindo pelo alçapão. Do outro lado da sala tem
aquele samurai com armadura vermelha. Cuidado
com ele. Siga pela próxima porta. Quebre a
grande caixa de madeira e encontre um baú,
contendo “normal arrow”. Do lado esquerdo de
onde está esse baú tem mais um item “Fluorite”.
Suba a escada. No canto da sala seguinte tem
mais um baú, contendo “normal arrow”. Ao lado
dele, ache o segundo volume do livro “Byakko”.
Ainda nessa sala tem o “magic mirror”. Use a
opção “Enhance” para transformar “herb” em
“medikit” e “normal arrow” em “flame arrow”. O
restante, aplique na espada “Raizan”. Cruze
agora porta selada duplamente pelo elemento
fogo. Ao fazer isso, encontre a parceira de
Samanosuke nesse corredor, e ela vem trazendo
novas informações sobre o garoto Yumemaru. Ele é
filho de um casal de fazendeiros, assassinados
durante a guerra e é como se fosse um irmão
adotivo da princesa yuki. Nisso eles são pegos
em uma armadilha. Ambos terão que trabalhar em
equipe para sair dela. No comando de Samanosuke,
acione a alavanca e a grade da frente se
erguerá. Agora você estará no comando de Kaede.
Com ela, acione a primeira alavanca do lado
direito. Venha com Samanosuke e acione a da
esquerda e mais uma grade se abre, ao lado. É a
vez de kaede. Acione a terceira alavanca à
esquerda de Samanosuke. Antes de prosseguir,
veja que a grade que envolvia o baú, pelo qual
acabamos de passar, desapareceu. Dentro dele,
encontre a “Holy Armour”. Equipe-a em
Samanosuke. Com ele, acione a 2ª alavanca à
direita de Kaede. Não acione a primeira (a do
meio) ou uma flecha cairá sobre ele, fazendo-o
perder um pouco de HP. Agora é só acionar a
última alavanca e seguir para a porta à frente,
ou ir direto pela porta, assim mesmo. Na próxima
sala, recarregue seu MP. Qualquer coisa que você
tente examinar nessa sala, receberá a mensagem
de que “está muito escuro”. Equipe a espada
“Enryuu” e use o especial “Kouen” para acender
as velas no centro da sala. Antes de seguir pela
porta, recarregue totalmente seu MP, novamente.
Ao cruzar a porta, tem outra armadilha. São
várias telas, com combinações diferentes. Essa
que eu vou comentar aparece com mais freqüência.
Observação: Caso a combinação que apareçe não
seja essa, vá até a sala anterior e depois volte
aqui. Faça isso até aparecer a combinação que
descrevo a seguir. Ela tem dois “X” em seqüência
na terceira coluna, da esquerda para a direita.
No comando de Samanosuke, pise no primeiro dos
“X”. Alguns alçapões se abrirão e e várias
lanças prenderão Samanosuke nesse local. No
comando de kaede, pise na cruz do lado direito.
Agora é ela quem ficou trancada e em
contra-partida liberou Samanosuke. Com ele, pise
no “X” imediatamente à frente. Com Kaede, saia
de cima dessa cruz e pise de novo sobre ela.
Guie Samanosuke até a esfera, sem que ele pise
nos símbolos “+”, ou “X”. Nota: É possível
passar diagonalmente entre dois símbolos, sem
acionar nenhum deles, mas é difícil de se fazer.
Após a próxima porta, outra armadilha bem
“cabeluda”. Samanosuke fica preso num
compartimento que está se enchendo de areia.
Kaede terá que libertá-lo. Ao ter o comando
dela, seja bem rápido para checar o “puzzle” que
tem na parede, do lado direito da porta por onde
ela saiu. O objetivo desse puzzle é mover as
peças de forma que as duas metades da flor
(peças-chave) sejam movidas para a parte
inferior do centro da tela, onde tem essa mesma
flor desenhada. Aperte e segure “X” para mover
as peças e seja rápido para o tempo não acabar.
Após libertar Samanosuke, Siga pela porta
adiante. Nota: Siga com cuidado até o próximo
“magic mirror”, pois se você morrer terá que
passar toda essa baboseira novamente. Kaede
acompanhará o personagem principal. Nessa área,
ao chegar ao altar, puxe a corda do painel, que
destravará as armadilhas e abaixará uma escada.
Siga por ela. Em cima, tem uma porta cuja
fechadura tem o desenho de uma flor. Pelo menu,
coloque a “R. Crest Piece” nessa fechadura.
Vamos agora a caça da outra parte. Continue
adiante e desça a próxima escada, somente um
andar. Desça também a escada seguinte. Siga para
o sul da tela e encontre um baú com o item
“Power Jewel”. Utilize-a de imediato para
aumentar a barra de energia do personagem. Siga
pelo outro caminho e destranque a porta do
fundo, mas não siga por ela. Volte e suba a
escada. Na escada do outro lado, desça mais um
andar com a opção “Go Down”. Nessa próxima sala
encontre um báu com o item “L. Crest Piece”. Na
parede da esquerda, dê uma espada para cortar a
cortina que cobre um compartimento; examine-o, e
encontre o “Journal #4”, que fala do nascimento
de um demônio “in vitro”, unindo-se a maldade
com sangue humano. Saia dessa sala, subindo dois
andares na escada. Coloque a “L. Crest Piece” na
fechadura. Siga pela porta que acabamos de
destravar. Assista a cena em que o garoto
Yumemaru é capturado por um demônio. O demônio
foge e Toshiro Kinoshita aparece. Novamente ele
convida Samanosuke para fazer parte de seu clã.
Este se nega e o cara foge pela janela. Ao
dobrar o corredor, encontre outra “fluorite” na
caixa do lado esquerdo. Do lado direito encontre
outro volume do livro “Seiryu”, o segundo. Ao
cruzar a próxima porta, encontre o primeiro
volume do livro “Suzaku”, no lado esquerdo.
Embora ainda faltem dois volumes, já é possível
destravar aquele primeiro baú contendo uma
pergunta. Com a espada, corte os tapumes, tendo
cuidado com o inimigo que sai por de trás deles.
Se você demorar para cortar o tapume, o demônio
fará isso por você. Continue adiante, e do lado
esquerdo da escada, encontre um baú, contendo o
item “Normal Arrow”. Suba a escada. Lá em cima
escute um grito, pedindo socorro. Liqüide os
inimigos que aparecem. Entre na primeira porta a
direita. Nessa sala, encontre um baú contendo o
item “medicine”. Do lado direito da tela, em
cima do banco, tem outro volume do livro
“Seiryu”, o quarto. Corte o tapume do lado
esquerdo e encontre um “gauntlet”. Sugue as
almas de dentro dele com o botão “O”. No centro
do altar, encontre o terceiro e último volume do
livro “Seiryu”. Corte o tapume do lado direito e
encontre o “magic mirror”. Faça os upgrades que
achar conveniente e desça a escada. Ao sair
sobre o telhado, um cavaleiro sinistro aparece,
hora de enfrentá-lo.
Chefe: Ele possui um escudo que bloqueia a
maioria dos golpes. Movimente-se bastante para
golpeá-lo por trás; se conseguir emendar um
especial depois disso, melhor ainda. Quando você
estiver em local e momento seguros, aproveite
para sugar as almas que saem do corpo dele.
Gaste todos os especiais de ambas as espadas
para tentar quebrar o escudo que ele usa para se
defender. Após um combo, afaste-se o máximo
possível para evitar um contra-ataque. Se ele
estiver sem o escudo, e você sem especiais, a
melhor forma de enfrentá-lo é ficar bem longe e
equipar a arma “Bow”, com flechas normais ou de
fogo e atingí-lo de longe. Samanosuke defende
quase todos os golpes dele, portanto a defesa
também é uma ótima tática.
Após derrotá-lo, sugue as muitas almas que ficam
vagando pelo local. Ao lado das almas, encontre
a “Wind Orb”. Com isso, teremos uma nova arma, a
lança “Shippuu” e o especial “Arashi”. A lança
começa num nível baixo de experiência, de modo
que você deve prosseguir no jogo equipando a
arma que estiver mais potente. Volte ao “Magic
Mirror”, faça um “enhance” no especial que
acabamos de ganhar, pois será útil para
destravar portas mais a frente. Saia da sala e
volte a sacada. Prossiga em frente e verá uma
porta lacrada pelo elemento “wind”. Equipe a
“Wind Orb” e entre pela porta. Ao entrar, uma
cena aparece na qual Kaede está cuidando de
Yumemaru. Samanosuke comenta sobre fatos
ocorridos no passado e durante a conversa, uma
mulher ferida aparece, dizendo que a princesa
Yuki encontra-se no “underground”. No comando do
personagem, saia desta sala. A partir da sala
seguinte, mais inimgos. Elimine-os. Prossiga
pela grande porta ao sul da tela. No salão
principal, enfrente outros inimigos, e ao salvar
o soldado sobrevivente, pegue um “herb” ao lado
dele. Nem é preciso dizer que você terá que
equipar a arma “Bow” para destruir o inimigo com
arco e flecha que está no segundo andar. Entre
pela primeira porta a esquerda após a entrada na
mansão. Detone os inimigos a frente. Destranque
a última porta, equipando a “Thunder
Orb”(lembre-se que ela deve estar no mínimo no
nível 2). Siga adiante até chegar num altar com
3 esferas luminosas. Equipe as “orbs”, e
destranque esse altar, lembrando-se que a “Wind
Orb” é a última que deverá ser equipada.
Seguindo pelo “underground”(subterrâneo), você
sairá em um corredor. A frente não há passagem,
pois tem alguns fantasmas bloqueando a porta. O
jeito é seguir pelo caminho a esquerda da tela.
Cruze o corredor e entre na próxima porta.
Chegue a uma sala contendo um baú e dentro dele
mais um “herb”. No “magic mirror”, ao lado, use
a opção “enhance” e com as “souls” adquiridas,
sugiro que você transforme todos os “herbs” que
puder , em “medkits”, pois os itens de cura são
raros nesse jogo. Quanto as armas, se preciso, a
gente coleta mais “souls”, oportunamente. Ainda
nessa sala, terá um “pilar orgânico”(foi o
melhor nome que conseguimos arrumar). Corte-o
com a espada ou lança, e drene as almas dentro
dele. Faça o mesmo com os seguintes. Na estante,
colete o “Green Book”, que fala de uma cerimônia
macabra, na qual seres são sacrificados, para
aumentar o poder dos demônios, e o “Orange
Book”, que fala da escolha da princesa Yuki para
ser sacrificada a fim de elevar os poderes de
Nobunaga, e o terceiro volume do livro “Byakko”.
Nessa sala tem um inimigo que ao ser derrubado
se duplica. Quando ele fizer isso, vá na parte
superior ou inferior do corpo e encrave a
espada, matando de imediato. Se você não fizer
isso, ele irá se multiplicando e complicará mais
sua tarefa de derrotá-lo. Na área seguinte,
detone mais esses “xaropes” inimigos que se
multiplicam, e fique esperto com os tentáculos
que saem do chão (eles não tiram muita energia
mas acabam com a paciência de qualquer
cristão!). Siga pela pequena porta ao fundo.
Nessa sala há somente um báu contendo o item
“Purifier Bell”. Ao pegá-lo, uns machados
enormes serão ativados, calcule a hora certa e
passe andando, já que essa armadilha é muito
estúpida e poucas pessoas conseguirão cair nela.
De volta a tela anterior, sigamos pela grande
porta no meio do corredor. Dentro dessa sala, do
lado direito, tem um baú contendo “Keep Und.
Map”. No fundo desse mesmo lado, tem um grande
carretel de corda, corte-o com a arma. Isso fará
com que um grande peso caia numa espécie de
balança revelando um item no lado esquerdo dessa
mesma tela. Vá lá e pegue o “Rosary of Com.”.
Volte a porta bloqueada pelos fantasmas. Use o
item “Purifier Bell” e os fantasmas irão embora.
Cruzando esta porta, haverá um corredor, na qual
cavaleiros de armadura vermelha estão sendo
armazenados
assim que você passar por determinadas cápsulas,
alguns deles tem perseguirão. No final desse
corredor, junto a parede, tem mais uma
“Fluorite”. Siga pela primeira porta a frente,
pois a outra porta ao fundo está trancada. Nessa
sala, mais inimigos que se multiplicam.
Aproveite para matá-los, pois “souls” farão
falta na hora de dar um “enhance”. A primeira
porta que vemos está selada pelo elemento
“wind”. Como ainda não temos o nível apropriado
para abrir a porta, sigamos pela porta a frente.
Entrando, mais “pilares orgânicos”(uma mina de
ouro!). No fundo, encontre o “white book”, que
fala das classes nas quais os demônios são
divididos. Ao lado dele, um baú contendo um
“herb”. Saia dessa sala e dê voltas por essa
área até conseguir as “souls” necessárias para
elevar a “Wind Orb” (especial “Arashi”) ao nível
2. Nem é preciso dizer para você ir ao “magic
mirror” mais próximo para fazer isso. Siga até a
porta bloqueada pelo elemento “wind” e
destranquea. Lá dentro, encontre o livro
“Apocalipse #1” ao lado do fogareiro. Ele fala
de um ritual de sacrifício tradicional no local
chamado “Dark Realm”. Perto do cadáver, encontre
o quarto volume do livro “Byakko”. Do lado
direito do fogareiro, tem um “treasure box”. A
combinação da fechadura é: bloco do centro,
bloco da direita e por último o bloco da
esquerda. Abrindo-o, pegue a “Blue Key”. Próximo
a porta de entrada, ao lado esquerdo, tem outra
“fluorite”. Retorne a sala onde tinham os
cavaleiros de armadura vermelha, nas cápsulas, e
siga pelo corredor à direita. Na porta que
aparece, use a “Blue Key” para destravá-la. Lá
dentro, encontre Kinoshita novamente. Ele invoca
os poderes dos demônios e a energia atinge
Samanosuke, aprisionando-o. Agora seguiremos com
Kaede. Um falso Samanosuke aparece e com a ajuda
de outro demônio disfarçado, captura Yumemaru.
Agora aparece um cena com Samanosuke sendo
sugado para dentro da terra. Kaede acorda, após
ter sido nocauteada pelo falso Samanosuke. No
comando dela, saia da sala e aparecerá uma
conversa com um cavaleiro ferido. Próximo a ele,
pegue a “Red Key”. Saia pela grande porta ao
lado. Chegando ao salão principal, siga pela
porta de entrada e volte ao cenário que cruzamos
à muito tempo atrás. Siga pela direita e drible
os inimigos já que não é uma boa idéia matá-los,
pois Kaede não pode sugar “Souls”, e entre na
porta. Cruze rápidamente pela área seguinte e
destranque a porta usando a “Red Key” e cruze-a.
Encontre um “herb” no baú, nessa área. Siga até
o final do corredor e entre pela porta ao final
dele. Não pare para matar os inimigos, ao não
ser que eles lhe travem o caminho. No corredor
seguinte tem um porta trancada pelo elemento
“Thunder”. Só nos resta continuar à frente e
cruzar a próxima porta. Na área seguinte,
elimine os inimigos tanto em baixo tanto na
parte de cima da sacada e salve o sobrevivente.
Como agradecimento, pegue o “soul absorber” ao
lado dele. Volte para cima da sacada e entre
pela porta ao final dela. Desça a próxima
escada. Veja uma porta trancada pelo elemento
“Fire”(note que você tem que estar com a “fire
orb” no nível 3). Abra o baú e encontre o “West
Area Map”. Salve o jogo. Ao tentar atravessar a
porta ao lado, o “Shinobi Kit” será usado para
destrancar referida porta. Seguindo por ela,
esquive-se dos inimigos, ou bata neles apenas o
suficiente para derrubá-los e prosseguir. Siga
pela primeira porta a direita. No fundo dessa
tela, tem uma corda pendurada. Puxe-a, e a porta
do outro lado se abrirá. Só que entre você e a
porta, tem 3 exaustores que expelem chamas.
Aproveite o intervalo e cruze-os. Se der para ir
direto, melhor, caso contrário, espere no
intervalo seguro entre um e outro exaustor. Caso
você note que está perdendo muito tempo
esperando o tempo do exaustor, volte e repita a
operação, já que a porta só fica aberta por um
curto período de tempo. Chegando ao outro lado,
quebre as caixas de madeira e encontre um
“herb”. No painel a direita, pegue o item “Gold
Plate”. Puxe a corda ao lado da porta e volte
para a sala anterior. Não se preocupe mais com
os exaustores, pois eles foram desativados. Faça
todo o caminho de volta até a parte térrea aonde
você salvou o soldado (ou pelo menos o deveria
ter salvo!) há pouco tempo atrás. Note que ainda
não fomos pela porta a esquerda da tela,
portanto siga por ela. Siga o caminho pelo
jardim e pegue no chão algumas “kunai”. Vai
haver um ninja no trajeto, mas nada que
preocupe. Ao final, use o “Shinobi Kit” para
destrancar a porta. Lá dentro, salve o jogo.
Nessa sala tem um baú contendo outra charada. Já
temos condições de respondê-la, usando os
volumes que coletamos do livro “Byakko”. A
resposta é “Chasm of Dimensions”, ou seja as
opções 5, 7 e 2 (da esquerda para a direita).
Dentro desse baú, encontre o item “magic jewel”.
Kaede não pode usar esse item, por razões
óbvias. Espere até o momento em que novamente
iremos jogar com Samanosuke. Ao sair por essa
porta, pegue o item “Gear” a frente do soldado
morto. Note que ao final desse caminho tem um
grande portão, e que para destravá-lo serão
necessárias
atrás da outra agora. Siga todo o caminho de
volta até o corredor anterior a sala onde
encontramos a primeira pedra (“Gold Plate”). Ao
invés de entrar na porta à direita, que leva à
sala com os exaustores de fogo, continue até a
porta ao final do corredor. Nessa sala, logo à
direita da porta de entrada, pegue um “herb” no
baú. No centro da sala pegue o “Journal #5” em
outro baú. Esse jornal fala de um portal que
leva à terra dos Deuses. Em cima da estante
pegue o quarto volume do livro “Suzaku”. Abra a
estante à direita, e use o item “Gear”, para
suprir a falta da roldana. Ative a máquina. A
estante se moverá, mostrando uma passagem
secreta. Do lado direito, logo após a curva,
encontre mais uma “fluorite”. No baú, em cima da
cama, pegue o “Silver Plate”. Ao lado dele,
colete o primeiro volume do livro “Byakko” (só
estava faltando esse). Volte agora até o grande
portão que precisa das pedras para destrancá-lo.
Insira a “Gold Plate” no lado esquerdo, e a
“Silver Plate” no lado direito, para
destrancá-lo; siga por este portão. Na área em
chamas, vá até o final do corredor com muito
cuidado para não tocar nas chamas. Um ninja
cuidará de te atrapalhar um pouco. Ele também
não pode encostar no fogo, pois sofrerá danos.
Use isso a seu favor. Fique parado, defendendo,
enquanto o tonto fica fazendo acrobacias, e
acaba tocando no fogo. As salinha seguinte,
destrua os vasos que impedem o caminho, e pegue
mais “Kunai” dentro do baú. No banco ao fundo,
pegue o segundo volume do livro “Genbu”. Siga
pela pequena porta ao lado da qual entramos
(área em chamas). Ao lado da escada pegue outra
“fluorite”. Suba a escada. Nesse compartimento,
tem apenas um “Trick Treasure box”. Esse é um
pouco mais difícil, pois são 5 movimentos, com
três variações possíveis em cada movimento. A
combinação é: meio – esquerda – esquerda –
direita – direita. Dentro dele encontre a
“Sacred Knife”. Equipe-a no lugar da “knife”,
pois ela é bem mais forte que a outra. Isso
aumentará consideravelmente o poder de ataque de
Kaede. Agora volte e salve o jogo, pois terá um
chefe daqui a pouco. Volte ao salão em chamas e
desça a escada. Continue adiante pelo corredor
subterrâneo e corte os pilares orgânicos. Cruze
a porta a frente. Nessa sala, examine o portão
ao fundo e o chefe aparecerá , logo após a cena
levada por aquele demônio que encontramos no
começo do jogo.
Chefe: Fique defendendo até que ele se
materialize e te ataque. Ataque-o no
contra-golpe até ele ficar invisível. Caso ele
esteja muito longe, use a corrida com facada
para acertá-lo. Caso contrário, use o combo para
fazer mais danos. Siga o mesmo procedimento até
ele morrer. Outra tática que pode ser aplicada
no caso dele estiver longe é atacá-lo com a
“kunai”. O duro será acertá-lo com esse tipo de
arma. Obviamente, nenhum “fatality” irá
funcionar nele.
Após a derrota do chefe, a cena se volta para
Samanosuke. No comando dele siga adiante e no
baú pegue outro item “medicine”. Faça os
“enhances” apropriados e salve o jogo, pois
temos mais um chefe a frente.
Chefe: Nada mais nada menos que um clone
perfeito de Samanosuke, inclusive nos ataques e
técnicas. Evite o combate corpo a corpo com ele.
Apenas tente gastar os especiais das armas nele,
antes de prosseguir para a próxima técnica. A
melhor hora de pegá-lo no especial, é momento em
que ele se prepara para soltar a magia, ou logo
após ele a soltar (e você tê-la defendido,
naturalmente!). Defenda as magias dele para elas
virarem “souls” que enchem o especial. Fique num
dos cantos apenas defendendo. Ele virá para cima
e dará algumas espadadas. A seguir, ele correrá
para trás e começará a soltar magias. Nessa
hora, defenda a magia e sugue as “souls” para
perto. Pode acontecer de não dar tempo de
absorvê-las, mas apenas trazendo-as perto,
ficará mais fácil de repetir a seqüência e
terminar de sugá-las. A defesa é fundamental, já
que nenhum golpe dele (pelo menos em mim ele não
usou) tem o poder de penetrar a defesa. Como
tática alternativa, equipe a arma “Bow”, de
preferência com “Flame Arrows”. Posicione-se a
uma certa distância dele, e mande ver nas
flechas, mas não se esqueça que ele também tem
magias de longo alcance, e que estando equipado
com o arco, Samanosuke não poderá defender-se
dos ataques.
Após a morte do clone, sugue as almas. Volte ao
“Magic Mirror” e salve o jogo. Prossiga pela
área alagada e escura. Subindo a escada,
continue pelo túnel e encontre o item “Evil
Plate” no baú. No ao lado, encontre a “Wood
Lader”. Mais a frente, tem o item “Power Jewel”
(aquele que derrubamos ao cortar a corda que
segurava o balde). Ainda na ponta desse poço,
use o “Wood Lader” e suba por esta escada.
Estaremos de volta na mansão. Agora, teremos de
ir até aquela porta selada, duas telas atrás.
Insira o item “Evil Plate” para completar a
fechadura. Estando a porta liberada, siga por
ela. Encontre o garoto Yumemaru sobre custódia
da garota. Esta se transforma num monstro. O
portão que leva ao quartel general dos demônios
é revelado, e após a fuga do monstro por ele, um
sistema de proteção é ativado. Kaede chega. Não
tendo como destruir a barreira, teremos de fazer
outro caminho. Uma boa opção é voltar pelo poço
ou seguir o caminho feito por Kaede quando
Samanosuke estava preso, até porque, naquela
região, existiam portas seladas pelos elementos.
Optaremos por seguir pelo caminho feito por
Kaede. Antes de sair da mansão, entre na segunda
porta a esquerda de quem entra na mansão.
Aparentemente, era apenas uma sala de save,
porém agora, aquele carinha misterioso aparece e
conversa com Samanosuke. Ele o desafia para
entrar em “Dark Realm”, que nada mais é que a
terra dos demônios. Caso Samanosuke se saia bem,
ele conseguirá vários itens e poderá ter acesso
a uma arma especial. Caso você não queira entrar
agora nessa arena, o que diga-se de passagem é
uma decisão sábia, visto que nossas armas, itens
e golpes especiais ainda estão precisando de
melhorias, você poderá fazer isso em outro local
em que esse mesmo velhinho aparece. É o que
faremos, quando estivermos com tudo no nível
apropriado. Entrar neste ponto do jogo e vencer
as batalhas até é possível, mas lembre-se que
não é bom gastar muitos itens de cura, pois o
jogo ainda não acabou, e ainda tem muito pela
frente. Como parte da estratégia, antes de
seguir o caminho trilhado por Kaede, vamos
revisitar as áreas do começo do jogo a fim de
ganhar experiência para os “enhance” e
aproveitaremos para desvendar os puzzles
japoneses naqueles baús comentados ao início.
Primeiro lugar: saia da mansão. O caminho
trilhado por Kaede seria o da esquerda dessa
porta, trilhe então o da direita. Ande um pouco
e uma cena entrará na qual um soldado é atacado
por uma espécie de “escorpiões” que quebram uma
porta que antes estava trancada. Liquide esses
inimigos, logicamente. Por onde sairam os
inimigos, você verá uma grande lápide com o
desenho de uma estranha espada. Eu fiz isso
agora para que você memorizasse o local. Na
verdade não há nada para fazer nessa tela por
enquanto. Continue seu passeio eliminando o
máximo de inimigos que puder (e sugando suas
almas, é claro!). Chegue ao primeiro puzzle
japonês. Para decifrar esse enigma você usará o
livro “Seiryu”. A resposta é: The clan of Ogres
(terá que ser em japonês), por isso tem que se
escolher as opções: 1º, 3a e 6a, da esquerda
para a direita (tem que ser nessa ordem
obrigatóriamente). A seguir pressione OK para
encontrar dentro desse baú o item “power jewel”.
Coletada uma boa quantidade de “EXP”, prossiga
pelo caminho trilhado por Kaede, mas antes de
cruzar a porta, desça pela escada. Dentro da
caverna tem outro enigma
ser utilizado é o “Suzaku” (não é necessário ter
os 4 volumes para decifrar esse enigma).
Resposta: “ The Gauntlet of Ogres”, opções 6ª,
1ª, e 4ª, seguidas de “OK”. Dentro do baú outra
“power jewel”. Finalmente seguiremos pelo
caminho principal, aquele trilhado por Kaede.
Ajude o soldado, e após eliminar todos os
inimigos, recebe o item “burst bullets”.
Observação: Você só conseguirá atingir os
iniimgos em cima dos telhados equipando o item
“Bow”. Logo na virada, na parede em formato
quadriculado, encontre outra “fluorite”. Na área
seguinte, tem uma porta selada pelo elemento
“thunder” no nível 3. Destranquea, Lá dentro,
temos algumas coisas interessantes. Na
estatueta, ao lado da porta, tem muitas “souls”
armazenadas. Sugue-as. Do outro lado da porta,
tem o primeiro volume do livro “Genbu”. Um pouco
adiante, tem uma estátua sem cabeça. Não é
preciso ser “bidu” para adivinhar que temos que
encontrar uma cabeça para ela. Ao lado dela, tem
um baú contendo o importante item “Vision
Staff”. Com, ele as “fluorites” seráo vistas
como um ponto luminoso. Ao lado da grande
estátua central, tem um caminho, mas nem perca
tempo indo por ele, sem ter achado a cabeça da
estátua. Volte a tela anterior e prossiga. Note
que tem uma “fluorite” bem ao lado dessa porta.
Continue por esse corredor e não perca tempo
eliminando os inimigos. IMPORTANTE: Logo após a
virada, no lado esquerdo da tela, tem um poço.
Caso você escolhese seguir por ele, teria a
oportunidade de encontrar de novo o velhinho que
te convida para ir para a arena(Dark Realm).
Daqui a pouco faremos isso. Na tela seguinte,
tem encrenca das grossas. Normalmente cavaleiros
com escudos e aqueles imbecis atirando flechas.
Vamos pelo caminho de cima. Ao final desse
caminho, tem um recarrecador de almas para
encher o especial e o “magic mirror” ao lado.
Faremos alguns enhances, principalmente nas
“orbs”. Observe esse detalhe porque a maioria
das portas daqui por diante vão exigir níveis
elevados das mesmas. Estando a porta do fundo
trancada, equipe a “Fire Orb” e destranque a
porta próxima a escada. Siga pelo corredor e no
baú perto da cerca encontre o item “medicine”.
Note que tem alguns inimigos esperando por você
lá embaixo. Não “canse sua beleza” lutando
contra todos deles. Apenas corte a corda que
segura a carriola e essa detonará uns três
deles. Acabe com o último e pegue mais uma
“fluorite”. Desça e cruze a próxima porta.
Prepare-se para o pior.
Chefe: É de amargar. O ataque dele não tem
defesa e para piorar ele vem com ajudantes.
Equipe de imediato a lança “Shipuu” e gaste os
especiais de forma que atinja a todos. Matando
os assistentes, o esquema é manter muita
distância do grandão (o machado dele tem um
alcançe enorme!). Daí você pode minar a
resistência do chefe usando flechas, mas a minha
tática é esperar o momento correto e sequelá-lo
com os especiais.Não tente o combate corpo a
corpo. Nessa sala também tem baús, não vá atrás
disso antes de matar os inimigos. Tome distância
e vá sugando as “souls” que saem do corpo dele.
Matando-o, colete muitas “souls”. No primeiro
baú perto da porta, encontre a “Statue Head”. No
outro baú, encontre “bullets”. Entre esse baú e
a última tocha perto da parede, tem o item
“Decorated Sword”. De volta ao jogo, teremos
três objetivos a cumprir. O primeiro será
colocar a cabeça que acabamos de pegar naquela
estátua sem cabeça comentada anteriormente.
Insira a “Estatue Head” na estátua. Isso
permitará o acesso a um baú, num corredor ao
lado da grande estátua, contendo a arma
“Matchlock”. Agora, antes de seguirmos em
frente, vamos até a arena (“Dark Realm”),
coletar alguns itens e conseguir mais “souls”
para elevar os níveis de armas e itens.
Arena (“Dark Realm”): A primeira consideração
que se tem a fazer é que quanto mais cedo você
entrar na arena, mais “souls” os monstros
deixam. Se você atrasar demais, você ficará mais
forte, é verdade, já que terá tempo para elevar
todas as armas e especiais ao máximo. Além do
mais poderá pegar a melhor armadura de
Samanosuke. Mas é preciso pensar se valerá a
pena entrar nessa arena mais cedo, agora ou mais
tarde. São vinte fases com os mais variados
tipos de inimigos. Você encontrará, em algumas
dessas fases, baús contendo itens. Dentre eles
poderemos destacar: três “fluorites”,
“medicines”, “herbs”, “talisma” e no último
deles, o item “Bishamon O.” Eu poderia até
descrever cada estágio, mas tem alguns deles, em
que os inimigos são diferentes, dependendo da
vez em que você entrar. Pode acontecer também de
o baú não parecer na fase que eu apontar. De
qualquer forma, a título de ilustração, vou
comentar resumidamente a minha passagem por esse
local. Se você estiver sem itens de cura ou
especiais, após determinado número de estágios,
entre na luz intensa de cima para baixo, que te
levará de volta à entrada. Para passar ao
próximo estágio, entre na luz intensa de baixo
para cima. Embora você possa ir e vir várias
vezes, a conselho você a fazer os vinte estágios
numa “pancada só”.
Dicas Gerais:
1. 1. Use a espada e ”Enriyu” na maioria dos
estágios. Ela é lenta, mas é bem mais forte que
as demais.
2. 2. Use o especial “Kouen” em inimigos fortes,
e finalize com o “fatality”.
3. 3. Quando precisar alternar a arma, siga com
a “Raizan”. O especial “Shiden” é muito útil
contra cavaleiros com armaduras e contra os
monstrengos com machado.
4. 4. Se precisar usar itens de cura, prefira
usar o “medicine”. Deixe os “herb” para darmos
“enhance” mais tarde e transformá-los em novos
“medicine”.
5. 5. Você pode entrar várias vezes na arena
para coletar itens, tais como o “talisman”
(somente o item “Bishamon O.” é que pode ser
coletado uma única vez), mas não sei se esse
esforço vale a pena.
6. 6. Não gaste golpes especiais nos primeiros
estágios da arena, a não ser em casos especiais.
7. 7. Tenha sempre especiais reservados para o
15º estágio em diante.
8. 8. Sempre que a tela estiver infestada com
inimigos, use o especial “Arashi”.
9.
poder de ataque é pequeno. Seu uso deve se
restringir a inimgos fracos.
1º estágio: Só aparecerão caveiras
2º estágio: É a vez dos ninjas “básicos”
3º estágio Começou a dificultar: caveiras,
acompanhadas de dois samurais com armadura
vermelha
4º estágio: Quatro incômodos samurais de
armadura vermelha
5º estágio: Ninjas básicos, acompanhados dos
samurais de armadura vermelha
6º estágio: Esse é um estágio “relax”. Só
aparecem aquele monstro com espetos nas costas
7º estágio: Somente escorpiões
8º estágio: Monstros com espetos nas costas e as
“nuvens malditas” para atrapalhar. Aparece o
primeiro baú, contendo “fluorite”.
9º estágio: Monstros com espetos na costas,
ajudados por três gigantes empunhando o machado.
No segundo baú da arena, encontre o item
“medicine”.
10º estágio Uma combinação difícil, gigantes com
machado e “nuvens malditas”. Nesse terceiro baú,
encontre o item “soul absorver”. O maior
problema nosso é a tal da “mira automática”.
Você quer bater no grandão e acaba acertando a
nuvem...
11º estágio: Somente monstros com tentáculos.
Uma boa opção é usar o especial “Arashi” quando
tiverem muitos deles na tela. No quarto baú,
outra “fluorite”.
12º estágio: Outra combinação desagradável:
monstros com tentáculos e “nuvens malditas”.
13º estágio: Monstros com tentáculos e
escorpiões. Uma boa combinação... você poderá
bater em tudo o que se mover.... No quinto baú,
encontre o importante item “talisman”, que nada
mais é do que um ressuscitador automático.
14º estágio: Agora o tempo vai começar a fechar:
aparecerão monstros que se desmaterializam. No
sexto baú, encontre um “herb”
15º estágio: Na minha opinião, essa é a pior
combinação do jogo: monstros que se
desmaterializam e aqueles dos tentáculos que se
duplicam ao serem derrotados. Espero que você
tenha muitos especiais para usar...No sétimo
baú, encontre mais uma “fluorite”
16º estágio: Um pequeno refresco, mas não muito,
ninjas evoluídos que deixam sombras para
confundir. No oitavo baú, encontre um “herb”.
17º estágio: A segunda pior combinação: samurais
de armadura vermelha, acompanhados dos samurais
com armadura e escudo. O especial deverá “comer
quente” aqui.
18º estágio: A quarta pior combinação: ninjas
evoluídos, acompanhados dos inimigos que se
desmaterializam. Daqui por diante, caso você não
tenha especiais, vai gastar item de cura “a
rodo”. No nono baú, outro “herb”
19º estágio: Mais um estágio de lascar, ninjas
evoluídos e samurais com armadura e escudo.
20º estágio A terceira pior combinação, monstros
que se desmaterializam, e os “fortões” com seus
machados. Se estiver sem nenhum golpe especial,
vais apanhar até...
Terminada essa “pedreira”, vamos voltar lá para
o começo onde os escorpiões destruíram a porta.
DICA: Na área aberta, em que aparecem os
soldados com escudo, utilize o especial “Shiden”
para detoná-los. A seguir suba pela varanda, e
na tela seguinte recarregue todo o seu especial.
Volte e repita a operação enquanto apareceram
mais desses soldados. Insira a “Decorated Sword”
na lápide. Esta se abaixará e revelará uma
porta. Seguindo por ela, tem um corredor e uma
ponte suspensa sobre o lago. O caminho da
esquerda nem pensar, pois apenas Kaede pode
abrir a porta. Só nos resta o caminho do fundo.
Equipe a “Wind Orb” e destrave a porta. Mais uma
vez dois caminhos. Siga em frente até chegar em
uma espécie de cais. Note que tem uma roldana
que controla uma espécie de ponte. Equipe o
“bow” e mire na corda, em diagonal, para
arrebentá-la e descer a ponte (essa estúpida
idéia do Guizucker veio bem a calhar!). Cruzando
a ponte, encontre mais “bullets” no baú. No
fundo dessa sala, corte a cortina, e no
compartimento secreto, ache um “talisman”. Não
tendo mais nada nesse local, vamos voltar à
bifurcação e seguir pelo caminho da esquerda.
Colado na porta, encontre o “Journal #6”. É a
última mensagem de Saimyou antes de morrer. Ele
ensina como destruir o olho que protege a
entrada do quartel general dos demônios. Observe
a figura de fundo e entenderá. Após a próxima
porta, outro corredor. Ignore a porta no meio do
caminho, e siga
mais “bullets” no baú, o terceiro volume do
livro “Genbu” e ao fundo, o “East Area Map”,
cortando a cortina que cobre o compartimento.
Nada a mais nessa sala. Sigamos pelo outro
caminho. Lá dentro, prefira ir subindo as
rampas, a enfrentar o inimigo no térreo. É que
os arqueiros lá de cima vão incomodar um bocado.
Ao final da rampa, no bau ao lado da escada,
encontre o item “Magic Jewel”. Suba a escada,
detone os inimigos. Encontre os itens “Power
Jewel” ao lado do cadáver, na parte externa do
telhado, e seguindo essa mesma parte externa,
encontre um “Soul Absorber”. Na parte interna do
telhado tem mais uma “fluorite”. Não é preciso
dizer que nesse local há inimigos. A maneira
mais fácil de derrotá-los é derrubando-os do
telhado. Ao fazer isso, fique pressionando o
botão “O”, até que as “souls” subam lá de baixo.
Esgotado os itens, vamos descer até o térreo e
pegar o item “bullets” no baú. Destranque a
porta selada pelo elemento “Wind” no nível 3. Na
parte externa, elimine alguns ninjas, e siga
pelo portão de grades. Muito cuidado com os
inimigos que se desmaterializam. Absorva as
almas do “gauntlet” no pedestal à direita, após
matar os inimigos. Depois siga pela porta ao
lado. Continue pela trilha na floresta. Ao
cruzar o próximo portão, enfrente dois samurais
com escudo. O primeiro à direita, você elimina
pelos métodos conhecidos. Quanto àquele do outro
lado, banque o esperto. Atraia-o para a ponte,
saia dela e corte a corda que a sustenta. “bye
bye” inimigo. No lado direito, atrás da
cachoeira, encontre um “Trick Treasure Box”. A
solução é a seguinte: Inferior esquerda –
superior direita – inferior direita – inferior
esquerda – inferior direita. Dentro do baú,
pegue a “Great Armor”. Equipe-a para deixar
Samanosuke mais resistente a ataques. Siga pela
porta de madeira do outro lado. Na baú ao sul da
tela, encontre outro “medicine”. Reabasteça a
energia das “orbs” e use a opção “Enhance” para
melhorar seus equipamentos. Nesta sala, ao lado
do local onde você pode recarregar o MP, tem
mais um daqueles baús contendo charada. Para
isso, precisaremos do último volume que nos
falta do livro “Genbu”. Estando a porta ao lado
trancada, só nos resta descer a escada. Lá em
baixo, veja mais uma “fluorite” piscando. Após
pegá-la, entre no barco e Samanosuke será levado
a uma outra construção. Ao descer da embarcação,
siga pela porta logo à frente. Nessa outra sala,
pegue o “Great Bow” no altar ao fundo. Uma cena
em CG entra, na qual a porta pela qual ele
passou se fecha, e um conjunto de escorpiões
invade o local. A seguir, a cena muda para
Kaede, que está com o mesmo problema. Agora
teremos que seguir com ela, a tática é evitar ao
máximo combates com os inimigos, já que de nada
adianta para ela matá-los. Mate esse primeiro
escorpião, caso ele te atrapalhe o caminho e na
ponte, tome o caminho à esquerda. Use o “Shinobi
Kit”, para destrancar essa porta. No corredor
seguinte, nem dê bolas para os escorpiões, e
vire à direita. Pegue mais algumas “kunai”
dentro do baú. Entre na porta ao lado. Dentro da
sala, encontre mais “fluorite”, à esquerda da
porta de entrada, e um “herb” à direita da
estátua. No estreito corredor, ao lado da
estátua, quebre os vasos, e encontre o livro
“Apocalipse #2”, em cima do balcão, no fundo da
sala. Esse livro fala do rei dos demônios, que
nós já conhecemos, mas não em sua forma real.
Volte ao corredor anterior, e na bifurcação siga
para o norte. É provável que você tenha que se
livrar dos escorpiões, mas nada que preocupe.
Use novamente o “Shinobi Kit” para destravar a
porta. Passe correndo por esse cenário, que você
já conhece, e entre no portão de grades, à
frente. Faça o mesmo que na área anterior, e
siga pela porta à frente, evitando qualquer
confronto com os ninjas. Trilhe o caminho na
floresta, igual você tinha feito com Samanosuke.
Ao cruzar o portão, mais ninjas aparecerão. Se
for difícil de passar por eles “na boa”, parta
“para o pau”. O primeiro deles, perto da ponte,
é muito propenso a ser derrubado no abismo.
Cruzando a porta do outro lado, salve o jogo.
Você está na sala que Samanosuke acabou de
passar. É inútil descer a escada, como ele fez,
pois não haverá outro barco, por isso, use o
“Shinobi Kit” para destrancar a porta ao lado do
baú, pela qual Samanosuke não conseguiu passar.
No próximo corredor, inimigos fracos. Até que
vale a pena liquidá-los. Dentro da sala
seguinte, quebre os tapumes, e encontre “normal
arrows” no baú. Provavelmente aparecerá um
cavaleiro com escudo e mais alguns ajudantes.
Sugiro que você só bata o suficiente para abrir
caminho e passe vazado pela porta. A seguir, um
corredor contendo dois caminhos. Seguindo para o
sul, e quebrando o vaso à direita da porta, você
obterá mais “kunai”. Não adianta continuar
seguindo para a direita, pois tem uma porta
trancada e só após obtermos uma chave é que
poderemos seguir por aí. Dessa forma, volte e
trilhe o caminho ao norte. Os inimigos são bem
tolos, detone-os. Cruzando a porta ao final do
corredor, salve seu jogo no “magic mirror”. Suba
a escada ao lado dele. Lá em cima, quebre as
caixas e à direita, encontre o 4º volume do
livro “Genbu”. À esquerda, outra “fluorite”.
Desça a escada. Antes de prosseguirmos, vamos
resolver a charada daquele último baú, pois se
avançarmos demais no jogo, não haverá mais
volta. O caminho até lá é barra!. A volta idem,
Kaede é muito fraquinha. Chegando nele, entre
com a resposta: “Dragon Orb”, que traduzida para
o japonês, indica as opções 3ª e 6ª, da esquerda
para a direita. Essa charada é diferente das
demais, porque só tem duas palavras como
resposta. Dentro desse baú, encontre outra
“magic jewel”. Note que após o seu uso, as
barras de MP e de HP de Samanosuke estarão no
máximo. Volte até aquela escada onde paramos e
siga o caminho adiante. No corredor a seguir,
derrube o inimigo que sobe pela sacada e seja
rápido para detonar os arqueiros, que irão lhe
meter flechas. Entre na última porta, ao fundo.
Encontre um “herb” dentro do baú., e o quarto
volume do livro “Suzaku”, nas estante, do lado
esquerdo desse baú. Tem ainda a última (nº 20)
“fluorite” em cima do último caixote de madeira,
do lado direito da tela. Suba a escada. Nessa
sala, tem mais um, e o pior de todos os “trick
treaure box”. São sete movimentos para se
completar a seqüência. A ordem é a seguinte:
esquerda, esquerda, meio, direita, direita,
meio, meio. Dentro desse baú, encontre a
“Decorated Arrow”. Ignore o ninja e desça a
escada, saindo dessa sala
o corredor, entre na porta à direita da tela.
Dentro dessa sala tem uma grande estátua. Siga
pelo corredor à esquerda dela. Chegando no
altar, retire a “Great Arrow” das mãos do
dragão. O mecanismo é acionado e a porta é
trancada. Para abrí-la, coloque agora a
“Decorated Arrow” nas mãos do dragão. Isso fará
com que a porta por onde você veio seja
liberada, e destrancará o baú negro que está em
frente à grande estátua. Dentro desse baú,
encontre a “Green Key”. Faça todo o caminho de
volta até o corredor que continha a bifurcação
dos caminhos, e em vez de cruzar a porta por
onde você veio, vá para o sul da tela e destrave
a porta usando a “Green Key”. DICA: Se no
caminho aparecer um caveleiro com escudo, não o
enfrente, cruze a porta mais próxima e volte por
ela mesma. É bem provável que ele tenha sumido,
e no seu lugar, aparecerão inimigos bem mais
fracos. Entrando pela porta que acabamos de
destravar, haverá uma espécie de sacada. Desça
pela escada à esquerda da porta. Lá embaixo,
siga para a direita e suba no barco. Kaede será
transportada para o local onde Samanosuke
desembarcou há pouco. Ao chegar até a porta, ela
vê Samanosuke cercado pelos escorpiões e para
piorar as coisas, ela avista um monstro que se
aproxima e nada poderá fazer, já que a porta
está trancada.. Ela olha um barco cheio de
pólvora, e uma idéia lhe vem à cabeça. A cena
retorna para Samanosuke. O monstro arrebenta a
parede e pretende extrair o sangue do herói para
ofertar a Nobunaga.
Chefe: Muito fácil, mas demorado. Essa abelha
gigante é muito “pentelha”. Você terá que
enrolar bastante na batalha. Defenda-se dos
ataques dos escorpiões e da abelha. Quando der
uma brecha, dê uma seqüência de ataques nos
inimigos ou no chefe, e defenda-se novamente.
Use a espada “Enryuu” ou a lança “Shippuu”, que
são as armas mais adequadas para esse combate.
Assim que você usar o golpe especial “Arashi “,
o chefe ficará “tonto” por alguns segundos.
Aproveite para detoná-lo. Minha tática é essa:
Use a lança “Shipuu” e o especial “Arashi”. Após
acertar o monstro, equipe a a espada “Raizan” e
emende o golpe especial “Shiden”. Quando não
tiver escorpiões na tela, defenda-se do golpe da
abelha, e a seguir, equipe rapidamente a arma
“Bow” ou “Matchlock”. Acerte-o umas três vezes,
equipe outra arma e volte à postura defensiva.
Quando o especial “Arashi” acabar, equipe a
espada “Enryuu” e fique defendendo e matando
escorpiões para sugar mais “souls” e encher o
especial novamente Eu escolhi essa arma, porque
ela é mais forte, e com dois ou três ataques, é
capaz de matar um escorpião. Quando for defender
os ataques da abelha, lembre-se que ela pode dar
uma porrada, ou duas. Ela também pode atacar
seus próprios aliados. Se aparecer oportunidade,
aproveite para seqüelar a abelha com ataques
normais, ou outros especiais, nos momentos em
que ela estiver próxima do chão. Se você fizer
direitinho, nem vai precisar usar itens de cura.
Após derrotá-la, Kaede explode o navio de
pólvora e incendeia o local. Samanosuke foge e o
monstro segue atrás dele. O chefe é atingido por
vigas que desmoronaram, fica envolto por chamas,
e é destruído. Uma grande explosão destrói a
casa. Kaede e Samanosuke conseguem fugir,
pulando no rio. Ao acordar em terra firme,
Samanosuke vai até Kaede, que está ferida. Ele a
leva para a mansão e a deixa descansando. Irado,
ele quer ir até o fim para salvar Yumemaru e a
princesa Yuki. No comando do personagem, volte
ao salão central e vá até o “magic mirror”, na
segunda porta à esquerda. Faça vários “enhance”,
principalmente em itens de cura e em balas da
arma “Matchlock”. Se quiser transformar algumas
“normal arrow” em “flame arrow”, também é bom.
Vá até aquela sala onde uma barreira de energia
impede Samanosuke de passar. Use o item “Great
Bow”. Aparece uma cena em CG, na qual a flecha
sagrada atinge olho que gera a barreira, e esta
é destruída. O demônio cientista aparece, e traz
consigo sua última criação, um samurai de
arrepiar!
Chefe (Marcelus): Bem difícil. Alguns ataques
deles são indefensáveis. Pior que isso é que ele
derruba Samanosuke, que demora a se levantar e
com isso toma um outro golpe especial por cima.
Não deixe a energia vital do personagem muito
baixa, ou “bai, bai” (a não ser que você tenha
“talisman”). Apesar da pesada armadura, ele tem
muita velocidade. Movimente-se bastante e tente
pegá-lo de costas quando o ataque dele passar
“em branco”. Aplique todos os golpes especiais,
até que ele perca o escudo. A partir daí os
ataques deles mudam, e particularmente acho que
fica muito mais fácil. Ele terá dois ataques, um
combo de espadadas, e um outro ataque com ambas
as espadas, que é indefensável. Ainda bem que
raramente ele usa esse ataque. Fique perto da
porta de entrada, defendendo. Assim que o combo
de espadadas terminar, encaixe um golpe
especial, e na falta desse, use a espada
“Enryuu” e dê alguns “combos”. Nem pense em usar
a “Matchlock” ou o “Bow”, se ele estiver perto,
pois esse chefe é veloz demais. Agora, caso você
consiga tomar muita distância dele, é uma boa
opção, dá para dar uns quatro tiros “na boa”.
Quando der um intervalo, ou após a luta, pegue o
item “medicine” no baú.
Após a vitória, muitas almas vagarão pelo local.
Sugue todas. Não tente voltar daqui por diante,
pois a porta pela qual você cruzou está
trancada. Seguindo pela porta adiante,
recarregue seu poder mágico na fonte. Salve o
jogo no “magic mirror”. Ao lado dele, encontre o
“Dark Realm Map”. Nessa sala tem um segredo. Use
o item “Bishaman O.” na grade do lado direito da
tela. A grade se contrairá, revelando uma
passagem secreta. Siga por ela.
Passagem Secreta: Dentro dela, examine a espada
encravada no peito de um esqueleto. A espada
virá para as mãos de Samanosuke. Receba a
“Bishamon Sword”, a mais poderosa espada do
jogo, com golpe especial infinito.
De volta à sala anterior, siga pela porta perto
do “magic mirror”. Na longa descida em curva,
use a espada que acabamos de encontrar, e será
moleza detonar os inimigos com tentáculos. No
meio da descida, você verá uma espécie de
membrana orgânica. Passe logo por ela, pois ela
transporta monstros para esse local. Ao final
dessa cansativa descida, haverá outro daqueles
inimigos que se desmaterializam, e ainda dois
itens “medicine” encostados na parede de ossos.
Entre pela passagem e pela porta a seguir. Ao
adentrar, uma cena em CG, na qual Yuemaru e a
princesa Yuki estão presos num pilar. Um demônio
gigante aparece. Na verdade é aquele demônio que
encontramos o jogo todo, só que em sua forma
atual. Assistindo a tudo isso, Nobunaga, que
ainda mantém a flecha que recebeu quando era
vivo, encravada no peito. Um raio atinge a
princesa Yuki. Vamos com tudo para a última
batalha do jogo.
Chefe Final (Fortinbras): Outro daqueles de
amargar, trata-se do rei dos demônios. Ele tem
quatro ataques básicos. Um físico, com as mãos.
Esteja sempre defendendo. Outro, das bolas de
energia. Olhe a sombra delas no chão para ver
aonde é seguro ficar. Não adianta defender. Tem
um terceiro ataque, na qual ele cospe fogo.
Nesse tipo de ataque, é melhor estar num canto
da tela e correr em direção ao outro. Em
condições normais, esse fogo não atinge o
extremo sul da tela. E um quarto ataque, no qual
ele solta raio laser frontal, com os olhos. Esse
raio pode vir em seqüência ao ataque das bolas
de energia. Você tem que bater muito nele ou
aplicar golpes especiais, para que ele abaixe a
cabeça. Daí é só seqüelar. Com a “Bishamon
“Sword” é fácil matá-lo. Se você usar os
especiais para que ele abaixe a cabeça logo,
também é uma ótima opção, se bem que irão fazer
falta na hora de bater na cabeça dele, já que é
isso que conta e não as porradas que damos para
que ele se abaixe. Vale também usar a
“Matchlock” e o “Bow”, mas estes tem seus
melhores resultados, se usado para atacá-lo,
quando ele estiver com a cabeça baixa.
Derrotando o chefe, uma fantástica cena em CG
entra, na qual Kaede, Yuemaru e Yuki fogem. O
local está desmoronando. Samanosuke é pego pelo
monstro, e ao derramar sangue sobre o
“gauntlet”, ele se transforma num demônio, e
massacra o chefe. A seguir, ele volta para a
forma humana, e aproximando-se dele, vemos
Nobunaga. Depois, aparece os dizeres contando o
destino de cada um dos personagens. Samanosuke
está desaparecido, e ninguém nunca soube o que
aconteceu com ele. Yumemaru e Yuki partiram numa
viagem, e Kaede, vivendo uma vida normal, morreu
catorze anos depois, numa guerra. A guerra entre
os clã acabou mas a estória ficou no ar. O que
teria acontecido com Nobunaga, seu fiel seguidor
e mesmo Samanosuke? Somente em Onimusha 2 é que
poderemos talvez obter alguma resposta. Esse foi
o jogo com final mais misterioso que detonei até
hoje Após o “staff”, você verá o tempo em que
você terminou o jogo, as fluorites que pegou
(são vinte, no total), a quantidade de almas
absorvidas e o número de inimigos derrotados. E
ainda quantos níveis do “Dark Realm” você
desceu. Por último, veja o “ranking” que você
recebeu (é coisa da Capcom, mesmo!).
Final do jogo:
• Ao final do jogo, será oferecida a opção de se
gravar o “game”. Confirme, e novos modos de
batalha estarão disponíveis. Nota: Uma vez feito
isso, toda vez que você ligar o jogo, o PS2 irá
ler automaticamente o “memory card” e habilitar
“de cara” as novas opções que habilitamos, e que
descrevo a seguir. Haverá uma nova opção no menu
(Special Feature). A primeira, “Special
Trailer”, é para assistir a um “demo” de
Onimusha 2, e a segunda, “Oni Spirits” (é
preciso ter coletado as 20 fluorites), é um
“minigame” bônus. E até que é bem legal, você
vai quebrando vasos e conseguindo itens, armas e
“orbs”, além de enfrentar alguns inimigos, antes
que o tempo de vida acabe. Nessa primeira versão
do detonado, não vou comentar sobre esse “game”
bônus. Ele provavelmente será feito em detonado
à parte.
• Se você for iniciar um novo jogo, terá algumas
opções a mais. Se você escolher a opção
“Samanosuke extra”, ao invés de “Samanosuke
normal”, e iniciar o jogo, terá uma
novidade.....Isso não é um Samurai, isso é uma
“BICHONA” disfarçada de urso panda. Foi a coisa
mais “gay” que vi até hoje... Sem falar no
filhote de ursinho que fica na frente da roupa,
se mexendo. Como botão “L2”, você poderá
deixá-lo menos boiola, retirando a cabeça de
panda da fantasia.
• Após terminar o jogo pela primeira vez, e
iniciar um novo jogo, a opção “Easy Mode” estará
disponível. Não sei para que serve jogar num
modo mais fácil do que aquele que usamos para
zerar o jogo.
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