Resident Evil 4
Capítulo 1-1
Assim que assumir controle de Leon, siga em
frente até a casa (se
você matar os corvos, conseguirá algum dinheiro
extra). Siga pela
esquerda para encontrar um item dentro de uma
caixa, e entre na casa.
Após a cena, mate o ganado e explore a casa para
encontrar munição.
Salte pela janela do segundo andar e mate os
ganados, seguindo depois
pelo caminho à esquerda. Entre nas casas para
pegar itens, mate os
ganados que aparecerem pelo caminho até
encontrar um cachorro preso
em uma armadilha de urso. Salve-o (caso não
salve o cachorro, a
batalha contra El Gigante torna-se mais difícil)
e continue pela
trilha, atravessando a ponte e chegando à vila,
sempre tomando
cuidado com as armadilhas espalhadas, atirando
para desarmá-las.
Passando pela porta, você verá uma cena e poderá
usar seu binóculo
para observar os moradores da vila. Caso você
entre pelo meio da
vila, todos os ganados começarão a te caçar,
entaum, tome o caminho
da esquerda, por trás das casas. Siga em frente
até encontrar uma
'ganada', de costas para Leon. Acabe com ela, a
partir daí todos os
outros ganados saberão de sua presença e virão
atrás de você. Uma das
casas próximas tem uma janela. Pule por ela,
pegando os itens dentro
da casa e saindo pela porta. Siga imediatamente
para a casa a sua
esquerda e veja a cena.
Após a cena, coloque a estante na frente da
janela onde os ganados
estão batendo, pegue os itens deste andar e suba
as escadas. Pegue a
Shotgun, a granada no armário e a munição na
cama. Comece a matar os
ganados, tomando cuidado com o Dr. Salvador e
derrubando as escadas
sempre que possível. Depois de algum tempo, o
sino da igreja irá
tocar dando fim à batalha. Aproveite que a vila
está deserta para
explorar as outras casas pegando mais itens, e
depois siga pela
trilha à esquerda e pela porta.
Esta área está cheia de itens, então mate os
ganados para poder
explorar a área com mais calma. Há uma porta
grande que ainda não
pode ser aberta, você voltará até ela mais tarde
com Ashley, portanto
marque bem este lugar. Siga para a direita desta
porta, encontrando
outra.
Siga em frente, e uma animação vai surgir, com
os ganados empurrando
uma pedra em direção a Leon. Faça as seqüências
indicadas na tela até
chegar o final da descida. Passe pelo túnel e na
área seguinte,
cuidado com os ganados portando dinamites e
entre na casa ao fundo,
chutando ou atirando no cadeado que trava a
porta. Lá dentro, explore
a casa até encontrar uma sala bloqueada por uma
estante. Empurre-a e
cheque o armário ao fundo.
// Capítulo 1-2
Após a cena, execute a combinação que aparece na
tela e siga para a
saída da casa. Você vai ver o mercador acenando
pela janela. Saia da
casa e siga para a esquerda, encontrando o
mercador pela primeira
vez. Antes de seguir pela porta dupla, se
preferir, vá até a abertura
na parede e mate alguns ganados com o rifle
(facilita se você também
tiver comprado o scope), porém sempre acertando
os tiros na cabeça,
caso contrário eles ativarão o alarme. Isso
facilitará a exploração
da área a seguir.
Quando você tiver limpado a área um pouco, siga
pela porta. Siga pelo
caminho elevado à direita, passando pelas
barricadas e encontrando um
baú, com a primeira metade da placa. Volte à
entrada e siga pela
esquerda, entrando na casa e subindo as escadas,
encontrando mais um
baú e a segunda metade da placa. Saia da casa e
explore a área. Use
as duas metades da placa na porta no final e
siga
quiser, volte ao mercador e venda o rifle de
volta para ele, pois ele
não será necessário por um longo tempo e ocupa
muito espaço no inventário.
Você sairá de frente para outra porta dupla e é
exatamente por lá que
deve seguir. Matando os ganados, passe pela
outra porta e depois
salte pela janela no final. Muito cuidado com os
ganados que atiram
dinamite, mate um deles primeiro para acabar com
todos os outros.
Prossiga pela porta atrás das barricadas, a
esquerda, tomando cuidado
com as armadilhas colocadas no chão. A esquerda
há uma janela com
tábuas bloqueando a entrada e uma Elegant Mask,
que deve ser vendida
para o mercador. Siga pela porta enferrujada,
chegando a uma área com
duas escadas. Descendo, você encontrará alguns
itens, além de peixes
que recuperam sua energia. Subindo, você sairá
dos esgotos.
Siga em frente no caminho e entre na casa. Você
encontrará uma porta
dourada com um enigma bem simples, onde você
deve formar o símbolo
dos Los Illuminados. Gire a redoma para cima e
depois para a esquerda
para abrir a porta. No quarto, explore o armário
para conseguir algum
dinheiro e depois pegue a chave na caixa. Saia
pela outra porta.
// Capítulo 1-3
*Caso queria ver uma cena extra, volte pela
porta por onde veio.
Desça as escadas e explore a área, saindo pela
porta logo depois.
Alguns ganados e um Dr. Salvador virão em sua
direção. Fique de
frente para a porta matando todos que a abrirem
e você deve matá-los
sem problema. Seguindo o caminho, você chegará
de volta à vila do
início do jogo. Siga para a porta com o símbolo
vermelho e abra com a
chave recém-obtida. Siga para o final da sala e
desça pelo buraco.
Seguindo pela caverna, você encontrará o
mercador e a porta por onde
deve seguir. Siga pelo cemitério, chegando a
igreja, que está
trancada por enquanto. Há direita da igreja há
dois caminhos, um leva
a um enigma muito simples porém aleatório, que
lhe dará uma Green
Catseye. Você deve seguir pelo outro, matando os
ganados na ponte,
seguindo sempre
cheia de corvos, ignore
a porta à direita (há apenas um mercador lá,
entre caso necessário) e
siga pela porta a sua frente. A área a seguir
tem muitos ganados mas
você não deve encontrar muita dificuldade em
atravessá-la, chegando a
uma espécie de pântano. Prossiga sempre em
frente, tomando cuidado
com os ganados e com as armadilhas colocadas em
vários lugares.
Descendo pelo caminho, os ganados lançarão outra
pedra em você.
Desvie e siga em frente, chegando a uma
bifurcação. Seguindo em
frente, você verá uma cena. A direita, há duas
cabanas com itens e
uma canoa. Caso você demore algum tempo no píer,
Del Lago aparecerá e
te engolirá de uma só vez, então, entre na canoa
assim que chegar lá.
Agora, você enfrentará Del Lago. Mate-o com os
arpões e aperte o
botão de ação sem parar para que Leon corte a
corda presa em seu pé.
Após o fim da batalha, assista a cena.
// Capítulo 2-1
Saia da casa e siga pelo caminho a direita,
matando os ganados
(cuidado com os tiros na cabeça a partir de
agora, pois as Plagas
começam a aparecer) e seguindo pelo caminho,
chegando a uma corda e
descendo por ela.
Seguindo em frente, derrube a caixa para que
você possa atravessar
para o outro lado. A área atrás da queda d'água
ainda é inacessível,
então atire nas duas outras caixas, atravessando
por elas e chegando
a uma área com uma torre no final. Suba por ela
e ative a alavanca.
Agora siga pela caverna, matando os ganados que
aparecem. Lá dentro,
você encontrará a Round Insignia no portal, que
se abrirá assim que
você pegá-la. Siga em frente chegando a outro
píer. Pegando a canoa,
você chegará à área com o mercador, ignorada no
capítulo passado.
Compre armas pesadas com o mercador, pois você
está prestes a
enfrentar o El Gigante. Saia pela porta e siga
para a esquerda.
Chegando na área a seguir, assista as cenas e
aprecie a má sorte dos
ganados. Caso você não tenha salvo o cachorro no
início do jogo, a
batalha contra este chefe se tornará mais
difícil, pois o cão distrai
o Gigante, para que você possa dar alguns tiros
nele. De qualquer
forma, mate o chefe e continue seguindo seu
caminho de volta à
igreja. Antes de chegar lá, alguns Colmillos
cruzarão seu caminho,
cuidado com eles. Ao chegar na igreja, use a
Round Insignia para
destrancar a porta.
Dentro da igreja, suba pela escada à esquerda.
Lá em cima, salte no
lustre, espere que ele se aproxime da outra
borda salte para o outro
lado (caso salte na hora errada, você cairá no
andar de baixo, tendo
que repetir o processo). Você aterrissará
próximo a um terminal com
mais um enigma. Desta vez, você deve acertar a
posição dos holofotes
de modo que, quando combinados, formem a mesma
imagem do modelo. Para
fazer isso. Gire o holofote vermelho uma vez, o
verde três vezes e o
azul uma vez, apertando em combine ao final, e
ganhando acesso à
porta onde Ashley está presa. Após a cena com
ela, prossiga para a
porta de entrada da igreja para mais um vídeo.
// Capítulo 2-2
Ao sair da igreja, muitos ganados estarão no
cemitério esperando para
te matar. Use a carroça com os explosivos para
matar a maioria deles
e siga em frente, passando pela caverna e em
direção à vila. Chegando
até lá, siga em direção à porta grande que Leon
não podia abrir no
capítulo 1-1, subindo pela escada dentro da
cabana, tomando cuidado
com as armadilhas de urso espalhadas por todo o
caminho.
Chegando na porta, Ashley subirá nos ombros de
Leon e abrirá a porta
para você. É o fim deste curto capítulo.
// Capítulo 2-3
Passando pelo mercador e seguindo em frente,
você ativará algumas
cenas e será levado para dentro de uma cabana
com Luis para batalhar
um exército de ganados. Empurre as estantes em
frente de todas as
janelas e aproveite o tempo em que os inimigos
estarão derrubando os
móveis para coletar os itens no primeiro e
segundo andares. Luis é
imortal, então use isso em sua vantagem e fique
num canto ou na
escada, deixando que ele sofra dano e ajude a
matar os ganados.
Depois de um tempo de batalha, Luis o chamará
para o segundo andar, e
a batalha ficará mais difícil, com ganados vindo
por todos os lados.
Após algum tempo, os sinos da igreja tocarão e
todo os ganados
deixarão o local como no começo do jogo.
Colete todos os itens deixados pelos ganados
mortos e siga para o
local onde o mercador está parado. Há dois
portões fechados e uma
alavanca no meio deles. Você deve escolher um
dos dois caminhos para
prosseguir, e ambos saem no mesmo lugar. A rota
da esquerda te leva
por um caminho cheio de ganados, a da direita te
leva de encontro ao
El Gigante. De qualquer forma, aqui está a
melhor maneira de se
atravessar ambos.
- Caminho El Gigante
Há uma maneira de passar por aqui sem sofrer um
arranhão do Gigante.
Assim que El Gigante fizer sua entrada, Ashley
apontará uma pedra um
pouco mais acima. Atire na plataforma que a
prende e ela cairá em
cima do El Gigante e o prenderá por algum tempo,
suficiente para que
você siga para a porta e chute as correntes até
que a porta possa ser
aberta, seguindo até o final do caminho.
Caso decida por matá-lo, use a mesma estratégia
usada anteriormente,
mas tome cuidado pois o Gigante tende a agarrar
Ashley e esmagá-la ou
jogá-la no chão. Caso ele faça isso, atire
rapidamente na mão dele
com a arma mais forte que tiver para que ele a
solte, e recupere sua
energia o mais rápido possível.
- Caminho Ganados
Após ver a cena, espere que os ganados se
aproximem um pouco mais e
atire na carroça, matando vários ganados de uma
vez. O ideal é deixar
Ashley dentro de uma das duas lixeiras e
batalhar por este caminho
sozinho. Após isso, continue seguindo em frente,
suba as escadas e
você verá um espaço no meio das plataformas para
onde pode descer.
Chute uma das escadas para facilitar sua vida
mais tarde, sempre
tomando muito cuidado com os ganados que não
param de aparecer pelas
plataformas e desça. Isso vai atrair mais
ganados e as Bella Sisters.
Suba pela outra escada e a derrube lá embaixo.
Assim você terá uma
relativa vantagem, pois a maioria dos inimigos
estarão lá embaixo e
você poderá acabar com eles à distância. Ao
acabar com as Bella
Sisters, uma delas deixará um Rubi e outra
deixará a Camp Key. Pegue
a chave, desça e abra a porta trancada.
Mais ganados virão atrás de você. Você pode
tentar acabar com eles na
mesma área, porém o ideal é voltar, levantar uma
escada e subir,
esperando que todos os ganados venham atrás de
você. Uma granada
explosiva ou incendiária faz bem o trabalho por
aqui.
Após acabar com todos os ganados, volte para
buscar Ashley e siga
pela porta trancada, até o final da trilha.
Você chegará numa área com um mercador à
direita, uma casa com alguns
itens na sua frente, além de um grande portão
trancado (marque bem
este lugar, pois você voltará para cá logo) e um
caminho a esquerda.
Siga por ele e pegue um dos elevadores. Durante
sua descida, alguns
ganados virão nas outras plataformas atirando
armas ou pulando dentro
da sua e tentando derrubá-la. A maioria deles
morre com apenas um
tiro, então você não deve ter muito trabalho.
Chegando ao final, desça as escadas e siga pelas
cavernas até o fim,
matando os ganados e obtendo o Yellow Catseye.
Termine de descer as
escadas, passando pelo mercador e seguindo pela
trilha, pela porta.
Após o vídeos com Bitores, aperte a seqüência de
botões que aparece
na tela e prosseguindo para a batalha contra
ele. Há muitos itens
espalhados pelo cenário, então faça bom uso
deles contra esse chefe
que é relativamente fácil de se matar em sua
primeira forma, mas as
coisas dificultam um pouco na segunda mutação.
Após a batalha, pegue
o dinheiro e o item False Eye deixados pelo
chefe, saindo pela
abertura na parede. Juntamente com Ashley, volte
a porta trancada e
utilize o olho falso para abrir o portão.
Seguindo pela trilha, você
verá alguns ganados e logo depois um caminhão
virá em sua direção.
Use o rifle para acertar o motorista ou a TMP
para atirar no motor
até que o caminhão exploda e saia da pista.
Assim que passar pelo
caminhão caído, mais ganados virão atrás de você
e de Ashley.
Ignore-os e continue rapidamente pelo caminho,
até chegar a um
castelo, ativando uma cena.
// Capítulo 3-1
Há um mercador e alguns itens na área a direita.
Depois de coletar
tudo e falar com o mercador, siga pela escada a
esquerda. Seguindo em
frente, após a cena, mate os dois monges e
ordene para que Ashley te
espere, pois ela pode morrer facilmente aqui.
Suba as escadas e siga
até o outro lado, tomando cuidado com as
catapultas que lançam bolas
de fogo. A esquerda há uma escada e uma sala com
um canhão, um local
seguro das bolas de fogo. Seguindo em frente,
você poderá ver um dos
monges controlando uma catapulta se mirar para
cima. Acabe com ele
(na maioria das vezes, há um barril explosivo
próximo às catapultas,
use sempre o rifle) e siga pela escada, tomando
cuidado com os monges
que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Ao
final da escada é o
local perfeito para acabar com a maioria das
catapultas do local. Se
quiser, mate também o ganado que carrega a
foice, dentro do abrigo à
direita. Após acabar com todas as catapultas,
use a alavanca próxima
ao abrigo à esquerda, revelando o canhão, e
atire-o para explodir o
portão do outro lado. Junto com Ashley, siga por
ele e depois pela
porta vermelha.
Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e
suba as escadas,
acabando com os monges. Ao terminar a subida,
alguns monges tentarão
te emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold
Sword, a esquerda da
escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar.
Desça as escadas
novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e
depois seguindo pela
porta revelada no andar de cima.
Após a cena com Luis, siga pela porta a sua
frente, já que a entrada
do castelo à direita está trancada. Na sala a
direita há alguns
monges, acabe com ele e depois entre na sala à
esquerda, pegando a
Castle Gate Key dentro do baú e vários monges
entrarão na sala para
te atacar. Volte para a entrada do castelo e
abra a porta com a chave
obtida.
Após a cena com Salazar, suba as escadas e siga
pela porta a direita.
A porta logo ao seu lado está trancada, então
siga até encontrar o
caminho bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a
chave no quadro e
volte para a porta trancada. Deixe Ashley para
trás e entre na sala.
Vá para a cela e tente se aproximas da alavanca,
liberando o
Garrador. Após matá-lo, acione a alavanca para
apagar as labaredas
que impediam o caminho, seguindo por ali.
Vá matando os monges pelo caminho até chegar a
uma grande sala com
tapetes vermelhos. Apesar da sala estar cheia de
itens espalhados,
ela também está cheia de monges, que virão de
todos os lados. Seja
rápido e siga para o final da área, descendo a
escada e entrando na
salinha no final. Aqui é bem mais fácil de
lutar, pois os inimigos
estarão vindo todos de uma única direção. Vá
matando um a um até que
o massacre termine. Deixe Ashley sobre um dos
botões no chão e vá
para cima do outro. Uma alavanca aparecerá no
salão. Vá até lá e faça
com que Ashley a gire, enquanto você cuida dos
monges que aparecerão.
Suba pela escada e você verá que a porta do
outro lado é inacessível.
Em ambos os lados, há alavancas e você deve
fazer com que Ashley vá
até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a, além
de se defender dos
monges que aparecem para te atacar. Uma vez que
Ashley ativar as duas
plataformas, ela virá para a beirada e você
deverá buscá-la. Depois,
siga para a porta no final.
Neste hall, há um mercador e um treino de tiro,
além de itens
espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a
animação.
// Capítulo 3-2
Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva
aos esgotos. Seguindo
pelos corredores, você começa a encontrar os
Novistadores. Desça a
escada e suba pelo outro lado, chegando à
prisão, pegando itens
dentro das celas. O caminho a sua frente está
cheio de água, então
siga pela esquerda até o final e usando a
manivela para drenar a água
e liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas
tome cuidado com o
Novistador que tenta fazer uma emboscada.
Chegando na área com os machados, use as sombras
no chão como guia e
passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no
outro lado. Você
estará de volta no hall onde há um mercador e o
treino de tiro, só
que desta vez no andar de cima, e há um culto
dos Los Illuminados
aconecendo lá embaixo. Ao pular lá embaixo,
todos irão fugir, então o
ideal é matá-los de cima, mirando primeiramente
no de roupa vermelha,
pois ele deixa uma jóia muito valiosa quando
morre. Seja lá o que
prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro
lado, pegando a
Elegant Mask e um dispositivo que abrirá o
caminho com uma porta e um
mercador.
Siga em frente pelas salas, chegando a um local
onde você será
atacado por monges e um monge de roupa vermelha,
que você deve matar
para conseguir uma chave. Pule pela janela a
esquerda e depois siga
pela porta. Suba e, já no segundo andar, vá para
onde o monge está.
Ele passará a fugir de você, e você deve
perseguí-lo, matando os
inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que
ele esteja na
metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da
metralhadora e tente
chegar por trás do monge, já que ele é lento em
virar a arma,
atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele
deixará a Gallery Key.
Agora, você deve voltar ao andar de cima,
abrindo a porta próxima do
local onde o monge apareceu pela primeira vez.
Nesta sala há uma jóia
no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer
com que seis mortes
sejam vistas nos quadros. Aperte os botões: 2 -
1 - 4 - 3 - Ok para
solucionar e abra a porta que foi revelada.
Após a cena você será atacado por uma grande
quantidade de monges,
use os itens escondidos nos vasos caso seja
necessário e acabe com
todos os monges no primeiro e segundo andares.
Cuidado com os monges
com Rocket Launchers que aparecerão atrás do
quadro do outro lado da
sala. Após a batalha, aperte o botão próximo ao
quadro no segundo
andar e depois siga para a porta no lado oposto.
O segundo botão está
escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala
anterior, tomando
cuidado com os monges de Rocket Launcher e
pegando o Goat Ornament no
baú do centro da sala. Depois, siga pela porta
ao lado do primeiro botão.
Siga em frente e depois pela porta a esquerda,
passando pela fonte e
por uma porta que Leon não pode abrir sozinho
(marque bem este local,
você voltará aqui logo). Depois da porta, você
estará no labirinto de
Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as
peças para
destrancá-la estão no labirinto, além de alguns
colmillos e muitos
itens, como mostrado no mapa abaixo.
Com as duas peças, volte à porta trancada,
combine os dois pedaços e
abra a porta. Assista a cena.
// Capítulo 3-3
Fale com o mercador se quiser e siga pela porta
no final da sala. Na
sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga
pela direita, toque o
sino e atire no copo de vinho para liberar a
passagem. Ao se
aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você
terá que lutar contra
um garrador e alguns ganados. Acabando com eles,
colete os itens e
siga pela porta. Nesta área, mate todos os
inimigos e use a alavanca
lá embaixo, fazendo subir uma ponte e dando
acesso ao outro lado.
Antes de abrir a porta, siga pelo caminho da
esquerda, coletando os
itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket
Launcher). Volte e,
depois da porta, encontre um mercador. Siga pela
porta a esquerda e
assista a cena.
// Capítulo 3-4
Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los,
liberte Ashley usando
o rifle, tomando muito cuidado para não
atingi-la. Então, ela será
atacada por vários inimigos. Proteja-o da
primeira onda de ataques.
Após a curta animação, mais alguns monges
aparecerão, incluindo um de
roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide
dos outros, pois ele
carrega uma chave e outros monges não pararão de
vir enquanto o de
roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley
abrirá a porta e você
passará a controlá-la.
Apesar de Ashley não portar armas, você pode
usar lampiões espalhados
pelo cenário para incendiar os monges que
tentarem te atacar. Siga
pela porta, encontrando um ganado. Passe por
baixo da mesa e utilize
a alavanca, levantando as grades e liberando o
caminho. Siga em
frente e utilize as outras duas alavancas
abrindo mais uma passagem.
Seguindo em frente, ignore a primeira porta,
pois ainda não há nada a
fazer ali e siga pela porta no final do
corredor.
Aqui, você deve apertar uma série de botões para
abrir as passagens e
chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo
à esquerda. Passe
pelo caminho aberto, pegue o Stone Tablet na
lareira e aperte ao
botão próximo. Volte e empurre o armário perto
da porta por onde você
veio e encontre mais um botão, finalmente
liberando o caminho até a
porta no final. Siga até o final do corredor,
encontrando mais um
enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar
a figura. Numerando
as peças desta forma:
1 2 3
4 5 6
7 8 9
Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7
- 8 - 9 - 6 - 5 - 2
- 1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da
sala e volte,
resetando o enigma. Após formada a figura,
encaixe o Stone Tablet
para abrir o caminho e pegue o Salazar Family
Insignia e o Serpent
Ornament na sala. As armaduras irão ganhar vida
e passarão a te
perseguir. Escape delas e volte para a porta que
foi ignorada antes,
usando a Insignia no centro da sala e retornando
para Leon.
// Capítulo 4-1
Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir
sozinho, próximo a
fonte no caminho para o labirinto? Se você
voltar lá com Ashley, você
conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens.
A partir da sala do início do capítulo, siga
pela porta dupla no
fundo. À esquerda há um carrinho e logo em
frente há uma plataforma
que te levará para o outro lado da área cheia de
lava. Siga por ela
e, dentro da sala, os monges estarão comandando
dragões de aço que
cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado
controlando a
máquina. A cada dragão morto um baú com um item
será revelado, e ao
matar o último deles, você obterá o Lion
Ornament. Volte e siga pelo
carrinho junto com Ashley.
Você estará de volta ao local onde encontrou
Salazar pela primeira
vez. Use os 3 Ornaments no painel para abrir a
parede e entre pela
porta no final. Se quiser, há itens subindo as
escadas do lado
direito. Pegue o carrinho e passe pela porta
grande.
Siga pela porta dourada à esquerda. Resolva o
enigma simples,
colocando as duas estátuas sobre dois botões,
Ashley em mais um e
Leon no último, abrindo uma passagem secreta.
Após a cena, Salazar
ativará uma armadilha e você deve destruir a
tiros as quatro luzes
vermelhas no teto, antes de ser esmagado.
Depois, siga pela passagem
aberta. Seguindo em frente, mais uma armadilha.
Desta vez você deve
matar os monges controlando o carro para impeder
Ashley de ser
esmagada. Nesta sala, você encontrará muitos
itens e o Queen's Grail
dentro do baú. Volte à sala central e desta vez,
vá pela direita.
Siga pelo corredor, desviando dos ataques das
armaduras e pegando o
King's Grail na sala no final. As armaduras
tomarão vida e você deve
acabar com elas para poder sair da sala. Após
matá-las, volte à sala
central e use o caminho do meio. Mate os monges
e use o Queen's Grail
na estátua da rainha, localizada no lado
esquerdo da porta, e o
King's Grail no rei, do lado direito. Siga em
frente e depois pela
porta no fim do corridor.
Você estará numa área com um grande ninho de
Novistadores no alto.
Caso tenha bastante munição, atire até
derrubá-lo, revelando várias
jóias que podem ser vendidas para o mercador.
Continue andando e,
após a cena, use a alavanca no final da sala e
attire nas correntes
segurando a ponte, para poder seguir em frente.
Passando pelo corredor com o mercador, você
chegará a uma área
externa onde alguns monges usarão catapultas
contra você. Somente
corra em frente até o outro lado e suba a escada
do lado esquerdo.
Circunde a torre e tome cuidado com as
catapultas, que agora passarão
a atirar na porta por onde você deve entrar.
Espere que as explosões
acabem para passar. Para fazer com que as
engrenagens do relógio
voltem a funcionar, você deve quebrar as tábuas
que impedem seu
funcionamento. Duas já podem ser vistas mesmo
antes de subir, atire
nelas com a handgun e suba duas escadas até o
último nível,
encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste
nível, use a
alavanca para fazer com que o mecanismo volte a
funcionar. Desça até
não poder mais, matando os monges pelo caminho e
siga pela porta.
Você voltará para a área externa da torre.
Você sera atacado por vários monges, que virão
em duas ondas. Após
acabar com todos eles, coletando qualquer item
que eles tenham
deixado, siga pela porta no final da ponte.
Nesta área há alguns
monges e dois garradores, acabe com eles e siga
pela porta no final.
Após a cena com Salazar, colete os itens
espalhados pelo lugar e
converse com o mercador, se necessário. Suba as
escadas e você
encontrará algumas salas, com um elevador
desativado na primeira
delas, direita e com alguns itens espalhados.
Fique atento pois
muitas vezes você precisará desviar de ataques
pelo caminho, até
chegar à porta no final. Neste local, use o
painel no fundo para
ativar o elevador e volte para a porta por onde
entrou apertando o
botão. O guarda-costas de Salazar, Verdugo,
aparecerá e você deve
enfrentá-lo. O método mais rápido é usar a
Rocket Launcher, para
obter a jóia deixada por ele. Caso contrário,
fuja e use o elevador
assim que ele chegar.
// Capítulo 4-2
Na sala com o mercador e mais um treino de tiro,
siga pela porta,
chegando à mina. Siga em frente, mate os ganados
e use a alavanca do
lado esquerdo, próximo à pedra bloqueando a
passagem. O carrinho vai
descer mas irá parar na metade. Você agora deve
acionar o dispositivo
que está no outro lado da sala, subindo as
rampas atrás de você. Após
ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um
Dr. Salvador chegarão
na sala, acabe com eles e use a primeira
alavanca novamente, trazendo
o carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele
e use na pedra para
que você possa passar. Entre na sala e pegue os
itens nos barris. Ao
seguir em frente, você deverá enfrentar os Los
Dos Gigantes.
Para acabar rapidamente com um deles, corra até
o andaime de um lado
da sala e use o mecanismo para chegar do outro
lado da sala. Ative a
alavanca quando um dos Gigantes estiver parado
no centro da sala para
que o chão se abra e ele caia na lava. Tome
cuidado, pois enquanto o
chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te
puxar junto com ele para
a lava. Acabe com o outro como fez com El
Gigante, e abra a saída da
sala.
Esta caverna está cheia de Novistadores, então
equipe a Shotgun e
tenha muito cuidado, pois eles tendem a atacar
em grupos e te cercar.
Siga pelo caminho, subindo e entrando
rapidamente na caverna a sua
frente, apertando o botão no final e acendendo a
primeira luz. Saia
da caverna e continue o caminho, passando por
uma porta trancada. No
lado oposto desta porta está a segunda caverna e
o segundo botão.
Aperte-o, acendendo a segunda luz e liberando a
porta. Use o mapa
para localizar as cavernas, caso necessário.
Corra, pressione o botão
e entre. Não se preocupe, os Novistadores não
perseguirão nesta sala,
mas você terá que se preocupar com as pedras que
caem do teto e
tentam te esmagar.
Na verdade esta parte é bem fácil, simplesmente
passe correndo assim
que elas descerem. Não passe pela seqüência de
três pedras sem usar a
alavanca na parede, parando a segunda e podendo
passar
tranqüilamente. Pegue a Royal Insígnia no final
do caminho e suba com
o elevador.
// Capítulo 4-3
Neste local, fale com o mercador e siga em
frente. Há muitos itens
espalhados por esta área, além de alguns
ganados. Passando pela
fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a
alavanca e descendo
para as catacumbas.
Você chegará a um lugar com alguns ganados e
armadilhas de urso. Você
também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não
se preocupe com ele
ainda. A porta no final está trancada, e há um
caminho no lado oposto
levando a um item valioso, o Staff of Royalty.
Agora você deve matar
os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a
escada. Após matar os
dois, suba e pegue a chave no centro da sala.
Logo depois, mais
alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na
parte de cima e acabe
com todos eles, descendo e usando a chave
recém-obtida na porta.
Nesta sala, você terá que impedir o teto de te
esmagar novamente,
atirando nas quatro luzes vermelhas no teto.
Cuidado com as plagas
que também estão nesta sala e tentarão te
atrapalhar. Continue
seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre
nele e atire na
alavanca do seu lado, para ativá-lo. Durante seu
caminho, vários
ganados entrarão no carrinho tentando te atacar.
Acabe com eles e o
carrinho chegará num bloqueio, e um Dr. Salvador
saltará. Acabe com
ele para poder seguir seu caminho, atirando em
mais uma alavanca. A
partir de agora, você deverá desviar ou atirar
nas tábuas bloqueando
o caminho, ou irá perder muita energia se for
atingido. Mais um Dr.
Salvador saltará no carro, e após acabar com
ele, o passeio chegará
ao fim e você deverá pressionar os botões
indicados rapidamente para
não cair no abismo.
De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of
Sacrifice e vá para a
escada no final do caminho, voltando à área onde
se iniciou o
capítulo. Volte e use o Stone of Sacrifice na
porta com o desenho de
um leão próxima da fogueira. Use o elevador.
// Capítulo 4-4
Siga em frente, passando pela máquina de
escrever e chegando na
estátua gigante de Salazar. Tente ir até a porta
no final e um monge
aparecerá, ativando uma alavanca que afundará
duas plataformas no seu
caminho e ligará a mão esquerda da estátua.
Volte, suba pela escada e
pule na mão. Quando ela subir para o segundo
nível, pule na
plataforma, mate os ganados e ative a alavanca,
fazendo a primeira
plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte
para a plataforma no
centro e ative o mecanismo, fazendo com que a
mão direita volte a
funcionar. Suba por ela e pule no primeiro
nível, descendo pela
escada e ativando a segunda plataforma. Agora
você pode seguir para a
porta no final, não sem antes ser atacado pelo
Salazar gigante.
Aperte a combinação que aparece na tela e atire
no cadeado, abrindo a
porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga
pela porta e veja a
cena com Salazar.
Agora você deverá perseguir Salazar até o topo
da torre. Suba pelas
escadas tomando cuidado com os barris que serão
lançados contra você,
atire neles para não ser atingido. Continue
subindo até chegar a uma
área com várias tábuas, subindo pela escada.
Você chegará no local de
onde o monge está lançando os barris, e mais
monges invadirão a área
pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com
os inimigos subindo
as escadas. Vá até o elevador e derrube as
caixas, ative o botão para
subir. Quando chegar ao final da subida, saia do
elevador e siga pelo
caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao
pequeno elevador e
usando-o para chegar ao topo.
Neste mercador, compre as armas mais poderosas,
se puder, compre uma
Rocket Launcher.. Passe pela porta para
enfrentar um dos inimigos
mais difíceis do game, Ramon Salazar. Na área em
que você o enfrenta
há muitos itens espalhados, colete-os pois eles
serão úteis durante
sua batalha. Siga pela porta no local onde
estava o chefe e siga em
frente, chegando num mercador. Continue pelo
caminho até chegar nas
docas, vendo a cena com Ada e trocando de disco.
// Capítulo 5-1
Siga em frente pelas pedras e depois pelo
caminho à direita. Chegando
à instalação militar, destrua a luz de
vigilância antes de pular
sobre o abismo, caso contrário, você será
localizado e terá que
enfrentar muitos inimigos. Mais a frente, você
verá uma cena de
Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá,
tomando cuidado com o
J.J. e os ganados que aparecem e ative o botão
na parede próxima,
ativando um raio laser. Para abrir essa porta,
você deve fazer com
que o raio laser atinja o sensor do outro lado
da porta, usando os
dois espelhos localizados em cima das
construções. Vá até o primeiro
espelho e direcione seu raio para onde está o
segundo espelho. Faça o
mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e
abrindo a porta.
Seguindo pelo portal, esteja preparado para
escapar da pedra que
alguns inimigos podem atirar contra você.
Continue seguindo até
chegar a uma escada. Lá em cima, siga em frente,
pegando os itens na
construção à direita e depois seguindo pelo
caminho. Na caverna a
esquerda você encontra alguns itens, depois de
pegá-los, siga até o
final, encontrando um mercador. Tome cuidado com
a grande quantidade
de inimigos desta área e siga pela porta.
Chegando na cozinha, continue seguindo em
frente, pegando os itens
pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em
chamas tentará te
atacar. Vá pela porta no final e você será
atacado por um ganado
portando um machado. Acabe com ele e desça,
pegando a Red Stone of
Faith. Volte pelo corredor e use a porta à
esquerda, vendo a cena com
Ashley.
Continue pelos corredores e você encontrará o
mercador e mais uma
área de treino de tiro. Continue em frente e
você chegará numa porta
que é controlada pelos ganados. A porta se
fechará assim que você se
aproximar, e só será aberta novamente quando se
afastar. Você deve
matar todos os ganados que aparecerem, até que a
porta se abra e se
mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido
e continue em frente.
Neste local, suba as escadas e, na bifurcação,
repare na placa que
indica a sala de operações à esquerda, é por lá
que você deve
seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas.
Use o painel ao lado
de uma delas e resolva o enigma, que consiste em
fazer com que as
setas coloridas cheguem de um lado a outro. A
solução é a seguinte:
Blue - Green - Green - Red - Red - Red
Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card
próximo ao corpo. Ao
sair, você encontrará o primeiro Regenerator.
Você ainda não tem
meios de matá-lo, então fuja como puder e volte
para a bifurcação,
indo pela direita e entrando no refrigerador. Lá
dentro, siga
diretamente para a pequena sala à direita e use
a máquina, pegando o
Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no
final. Volte e vá
para a segunda salinha à direita, pegando o
Infra red Scope, que te
possibilitará matar os Regenerators a partir de
agora.
Ao tentar sair, um Regenerator tomará vida e a
porta da sala será
trancada. Mate o monstro ou fuja até que a porta
destranque. Saia e
siga pelo corredor à direita, usando o Waste
Disposal Keycard para
abrir a porta.
Use o painel e opere a garra, usando-a para
jogar os ganados pela
rampa de lixo. Você só pode usá-la três vezes,
então tente eliminar
os arqueiros primeiro. Desça e siga para a
próxima area, pegando os
itens e continuando. Neste corredor você verá
Ashley presa numa cela
com dois guardas ao lado. Mate os dois mas você
ainda não poderá
salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte
e siga pela outra
porta no corredor. Por aqui você chegará a uma
espécie de escritório
e depois a um laboratório. Continue em frente e
você encontrará um
Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo.
Após acabar com ele,
você consegue o Storage Área Key Card,
necessário para libertar
Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do
outro lado do vidro e
siga até o final, subindo pelo elevador. Você
encontrará dinheiro,
munições e um mercador. Depois, volte e liberte
Ashley.
// Capítulo 5-2
Você agora deve voltar ao local da rampa de
lixo. No caminho até lá,
você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar
na sala indicada, os
dois pularão automaticamente, chegando a um
local com um Iron Maiden
ainda desativado. Assim que você puxar a
alavanca, liberando o
caminho, ele se levantará. O ideal é mandar
Ashley se esconder no
contêiner e usar as alavancas para prendê-lo,
atirando nas plagas
para acabar com ele. Para facilitar, use o
barril explosivo para
destruir a plaga que ele carrega nas costas.
Novamente com Ashley, empurre o contêiner na
água formando uma ponte
e você encontrará mais um Iron. Use o mesmo
método com as grades para
acabar com ele e depois siga até o final, pela
porta. Mate os
inimigos no corredor com os escombros e chegue
até a área com a bola
de demolição, que deve ser usada para destruir
os escombros impedindo
a porta. Os controles estão na salinha no final.
Faça com que Ashley
use os mecanismos, batendo três vezes, enquanto
você cuida dos
inimigos que tentarão atacá-los. Após a
liberação da porta, siga por ela.
Neste corredor, use a alavanca e mate o
Regenerator que aparece.
Continue seguindo em frente e no corredor à
esquerda, aperte o botão.
Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo
da porta semi-aberta.
Na porta da direita você encontra um mercador,
se precisar falar com
ele. Depois, faça com que Ashley use uma
alavanca e você a outra,
ativando-as quando a luz do meio estiver acesa.
Surpreendentemente, Ashley sabe dirigir uma
empilhadeira, e você
deverá defendê-la dos inimigos. Por duas vezes,
um caminhão virá em
sua direção. Acabe com ele usando a Shotgun, até
que a empilhadeira
parará no elevador. Há uma alavanca no nível
superior que você deve
ativar para continuar a viagem, mas fique atento
pois vários ganados
tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá
elevador ativado, você terá mais um passeio de
empilhadeira, até que
Ashley entre pela parede de um prédio e você
volte ao jogo normal.
Na próxima sala há um mercador, e na seguinte,
veja a cena com Saddler.
// Capítulo 5-3
Siga pelas escadas até chegar à sala das
caldeiras, uma área com
muitos ganados. Há munição na plataforma à
esquerda. Depois de
pegá-la, siga pela porta. Continue em frente e
alcance a area
externa, usando o elevador à direita. Aqui você
enfrentará Krauser
pela primeira vez, uma das melhores batalhas do
game. Aperte os
botões indicados até o fim da cena.
Desça e siga pela porta à direita até a área dos
lasers. Aperte as
seqüência indicadas e abra a porta, chegando na
sala de Saddler. Use
o elevador atrás do trono de Saddler para
descer, chegando às
cavernas. Siga em frente sem parar até ver a
cena e iniciar a batalha
contra o U3. Atire nele até que ele suba para o
teto do contêiner.
Agora, você deve atirar as luzes verdes,
liberando a passagem e
usando os painéis para passar de um contêiner a
outro. Fique atento,
pois o monstro continuará te atacando mesmo do
teto, e você deverá
desviar de seus ataques. Após o fim da primeira
parte, você
enfrentará o monstro novamente, desta vez em sua
segunda mutação.
Após acabar com ele, siga pela única porta aqui.
Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma
área externa. Atire
no latão para acabar com a maioria dos ganados
de uma só vez. Desça e
pule pelo buraco dentro de uma das cabanas,
subindo pelo outro lado e
pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais
uma vez, que usará todo
tipo de ataque, desde facadas até tiros e
granadas.
Atire nele até que um portão se abra. Continue
seguindo em frentee
nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear.
Atire até que ele
suma e continue em frente. À esquerda das
escadas está o portão que
será aberto com as 3 peças. Como você ainda não
as tem, continue em
frente, acabando com ele mais uma vez. Você será
atacado por robôs
que explodem ao te ver. Continue seguindo e suba
pelas escadas à
esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece
of Holy Beast,
Panther. Agora, Krauser deverá ser atacado mais
uma vez.
Para sair desta área, coloque a estátua em cima
do painel no chão,
revelando uma alavanca que abrirá a passagem.
Volte para a construção
onde os robôs apareceram pela primeira vez e
você encontrará a
segunda alavanca ali perto. Siga em frente,
sempre destruindo os
robôs até chegar a mais uma construção, que será
trancada assim que
você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os
Holy Beast, Eagle. È
hora da batalha final contra Krauser.
Após acabar com ele, pegue o último pedaço,
Serpent, e fuja da torre
antes da explosão, descendo a escada. No final
do caminho, use os 3
pedaços no portal e siga em frente.
// Capítulo 5-4
Passando pela máquina de escrever, você chegará
à zona de guerra, e
um helicóptero virá te ajudar. Você estará sob
fogo pesado dos
inimigos, então se esconda sempre que possível
para não ser atingido,
e toda vez que o piloto lhe comunicar pelo
rádio, se esconda em algum
lugar, pois ele está prestes a lançar um míssel.
Siga em frente, desça as escadas e atravesse o
portão. Passe pela
trincheira e suba as escadas, entrando na torre
e ativando o botão ao
lado da porta para abri-la. Continue correndo,
tomando cuidado com o
J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o
outro lado, apertando
o botão e passando pela porta aberta.
Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente
para a trincheira à
esquerda e suba, matando os ganados controlando
as metralhadoras com
o rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro
botão, a direita da
porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo
botão e saia pela porta
revelada.
Suba pelas escadas e veja a cena. Entre pela
porta e desça a escada,
vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta que
Ada seguiu e depois
entre na próxima, chegando à prisão. Você deverá
enfrentar mãos um
Regenerator antes de subir pelo lado das escadas
e seguir seu caminho.
Você chegará a uma área com alguns ganados e um
J.J. Corra para a
barricada em sua frente e suba as escadas. Entre
na sala e ative a
máquina, revelando um cartão em outro local.
Volte e suba a escada,
matando os ganados e pegando o Emergency Lock
Card Key com um deles.
Use o cartão no leitor à esquerda e você agora
deverá ativar dois
botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o
cartão, e o segundo
está na sala anterior a esta.
Desça para o nível do solo e vá por trás das
construções, descendo as
esacadas e usando a porta dupla no final. Após a
cena, pegue os itens
e fale com o mercador, fortificando todas as
suas armas para a
batalha final. Siga pelo caminho da esquerda e
depois até o final do
corredor. Você estará de volta no local do
encontro com Saddler, com
alguns itens que devem ser coletados. Volte ao
corredor anterior e
use a porta do outro lado, vendo a cena.
// Capítulo 6-1 - Final
Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma
área com um mercador.
Após fazer o necessário, dando upgrade em todas
suas armas, desça e
veja a cena. A partir daqui, a batalha com
Saddler começará. Fuja
sempre que necessário pela plataformas dos
lados, tomando cuidado com
o momento em que elas se abrem para não cair.
Use os mecanismos
localizados nas pontas da plataforma em sua
vantagem, lançando vigas
de metal no monstro e sempre atirando no olho
com suas armas mais
poderosas. Quando Saddler se abaixar, revelando
o olho maior, use o
mesmo esquema de El Gigante, esfaqueando o olho,
causando algum dano.
Após algum tempo, Ada lançará uma Rocket
Launcher no chão. Use-a para
acabar definitivamente com Saddler.
Após as cenas, colete o dinheiro deixado por
Saddler e volte pelo
elevador, seguindo até o final da caverna em
frente e encontrando o
Jet Sky. Acelere apertando o direcional para
frente e desvie das
pedras que caem em seu caminho, chegando até o
final da caverna e
cumprindo sua missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário