3 de ago. de 2010

Resident Evil 4

Resident Evil 4


Capítulo 1-1

Assim que assumir controle de Leon, siga em

frente até a casa (se

você matar os corvos, conseguirá algum dinheiro

extra). Siga pela

esquerda para encontrar um item dentro de uma

caixa, e entre na casa.

Após a cena, mate o ganado e explore a casa para

encontrar munição.

Salte pela janela do segundo andar e mate os

ganados, seguindo depois

pelo caminho à esquerda. Entre nas casas para

pegar itens, mate os

ganados que aparecerem pelo caminho até

encontrar um cachorro preso

em uma armadilha de urso. Salve-o (caso não

salve o cachorro, a

batalha contra El Gigante torna-se mais difícil)

e continue pela

trilha, atravessando a ponte e chegando à vila,

sempre tomando

cuidado com as armadilhas espalhadas, atirando

para desarmá-las.

Passando pela porta, você verá uma cena e poderá

usar seu binóculo

para observar os moradores da vila. Caso você

entre pelo meio da

vila, todos os ganados começarão a te caçar,

entaum, tome o caminho

da esquerda, por trás das casas. Siga em frente

até encontrar uma

'ganada', de costas para Leon. Acabe com ela, a

partir daí todos os

outros ganados saberão de sua presença e virão

atrás de você. Uma das

casas próximas tem uma janela. Pule por ela,

pegando os itens dentro

da casa e saindo pela porta. Siga imediatamente

para a casa a sua

esquerda e veja a cena.

Após a cena, coloque a estante na frente da

janela onde os ganados

estão batendo, pegue os itens deste andar e suba

as escadas. Pegue a

Shotgun, a granada no armário e a munição na

cama. Comece a matar os

ganados, tomando cuidado com o Dr. Salvador e

derrubando as escadas

sempre que possível. Depois de algum tempo, o

sino da igreja irá

tocar dando fim à batalha. Aproveite que a vila

está deserta para

explorar as outras casas pegando mais itens, e

depois siga pela

trilha à esquerda e pela porta.

Esta área está cheia de itens, então mate os

ganados para poder

explorar a área com mais calma. Há uma porta

grande que ainda não

pode ser aberta, você voltará até ela mais tarde

com Ashley, portanto

marque bem este lugar. Siga para a direita desta

porta, encontrando

outra.

Siga em frente, e uma animação vai surgir, com

os ganados empurrando

uma pedra em direção a Leon. Faça as seqüências

indicadas na tela até

chegar o final da descida. Passe pelo túnel e na

área seguinte,

cuidado com os ganados portando dinamites e

entre na casa ao fundo,

chutando ou atirando no cadeado que trava a

porta. Lá dentro, explore

a casa até encontrar uma sala bloqueada por uma

estante. Empurre-a e

cheque o armário ao fundo.

// Capítulo 1-2

Após a cena, execute a combinação que aparece na

tela e siga para a

saída da casa. Você vai ver o mercador acenando

pela janela. Saia da

casa e siga para a esquerda, encontrando o

mercador pela primeira

vez. Antes de seguir pela porta dupla, se

preferir, vá até a abertura

na parede e mate alguns ganados com o rifle

(facilita se você também

tiver comprado o scope), porém sempre acertando

os tiros na cabeça,

caso contrário eles ativarão o alarme. Isso

facilitará a exploração

da área a seguir.

Quando você tiver limpado a área um pouco, siga

pela porta. Siga pelo

caminho elevado à direita, passando pelas

barricadas e encontrando um

baú, com a primeira metade da placa. Volte à

entrada e siga pela

esquerda, entrando na casa e subindo as escadas,

encontrando mais um

baú e a segunda metade da placa. Saia da casa e

explore a área. Use

as duas metades da placa na porta no final e

siga em frente. Se

quiser, volte ao mercador e venda o rifle de

volta para ele, pois ele

não será necessário por um longo tempo e ocupa

muito espaço no inventário.

Você sairá de frente para outra porta dupla e é

exatamente por lá que

deve seguir. Matando os ganados, passe pela

outra porta e depois

salte pela janela no final. Muito cuidado com os

ganados que atiram

dinamite, mate um deles primeiro para acabar com

todos os outros.

Prossiga pela porta atrás das barricadas, a

esquerda, tomando cuidado

com as armadilhas colocadas no chão. A esquerda

há uma janela com

tábuas bloqueando a entrada e uma Elegant Mask,

que deve ser vendida

para o mercador. Siga pela porta enferrujada,

chegando a uma área com

duas escadas. Descendo, você encontrará alguns

itens, além de peixes

que recuperam sua energia. Subindo, você sairá

dos esgotos.

Siga em frente no caminho e entre na casa. Você

encontrará uma porta

dourada com um enigma bem simples, onde você

deve formar o símbolo

dos Los Illuminados. Gire a redoma para cima e

depois para a esquerda

para abrir a porta. No quarto, explore o armário

para conseguir algum

dinheiro e depois pegue a chave na caixa. Saia

pela outra porta.

// Capítulo 1-3

*Caso queria ver uma cena extra, volte pela

porta por onde veio.

Desça as escadas e explore a área, saindo pela

porta logo depois.

Alguns ganados e um Dr. Salvador virão em sua

direção. Fique de

frente para a porta matando todos que a abrirem

e você deve matá-los

sem problema. Seguindo o caminho, você chegará

de volta à vila do

início do jogo. Siga para a porta com o símbolo

vermelho e abra com a

chave recém-obtida. Siga para o final da sala e

desça pelo buraco.

Seguindo pela caverna, você encontrará o

mercador e a porta por onde

deve seguir. Siga pelo cemitério, chegando a

igreja, que está

trancada por enquanto. Há direita da igreja há

dois caminhos, um leva

a um enigma muito simples porém aleatório, que

lhe dará uma Green

Catseye. Você deve seguir pelo outro, matando os

ganados na ponte,

seguindo sempre em frente. Passando pela área

cheia de corvos, ignore

a porta à direita (há apenas um mercador lá,

entre caso necessário) e

siga pela porta a sua frente. A área a seguir

tem muitos ganados mas

você não deve encontrar muita dificuldade em

atravessá-la, chegando a

uma espécie de pântano. Prossiga sempre em

frente, tomando cuidado

com os ganados e com as armadilhas colocadas em

vários lugares.

Descendo pelo caminho, os ganados lançarão outra

pedra em você.

Desvie e siga em frente, chegando a uma

bifurcação. Seguindo em

frente, você verá uma cena. A direita, há duas

cabanas com itens e

uma canoa. Caso você demore algum tempo no píer,

Del Lago aparecerá e

te engolirá de uma só vez, então, entre na canoa

assim que chegar lá.

Agora, você enfrentará Del Lago. Mate-o com os

arpões e aperte o

botão de ação sem parar para que Leon corte a

corda presa em seu pé.

Após o fim da batalha, assista a cena.

// Capítulo 2-1

Saia da casa e siga pelo caminho a direita,

matando os ganados

(cuidado com os tiros na cabeça a partir de

agora, pois as Plagas

começam a aparecer) e seguindo pelo caminho,

chegando a uma corda e

descendo por ela.

Seguindo em frente, derrube a caixa para que

você possa atravessar

para o outro lado. A área atrás da queda d'água

ainda é inacessível,

então atire nas duas outras caixas, atravessando

por elas e chegando

a uma área com uma torre no final. Suba por ela

e ative a alavanca.

Agora siga pela caverna, matando os ganados que

aparecem. Lá dentro,

você encontrará a Round Insignia no portal, que

se abrirá assim que

você pegá-la. Siga em frente chegando a outro

píer. Pegando a canoa,

você chegará à área com o mercador, ignorada no

capítulo passado.

Compre armas pesadas com o mercador, pois você

está prestes a

enfrentar o El Gigante. Saia pela porta e siga

para a esquerda.

Chegando na área a seguir, assista as cenas e

aprecie a má sorte dos

ganados. Caso você não tenha salvo o cachorro no

início do jogo, a

batalha contra este chefe se tornará mais

difícil, pois o cão distrai

o Gigante, para que você possa dar alguns tiros

nele. De qualquer

forma, mate o chefe e continue seguindo seu

caminho de volta à

igreja. Antes de chegar lá, alguns Colmillos

cruzarão seu caminho,

cuidado com eles. Ao chegar na igreja, use a

Round Insignia para

destrancar a porta.

Dentro da igreja, suba pela escada à esquerda.

Lá em cima, salte no

lustre, espere que ele se aproxime da outra

borda salte para o outro

lado (caso salte na hora errada, você cairá no

andar de baixo, tendo

que repetir o processo). Você aterrissará

próximo a um terminal com

mais um enigma. Desta vez, você deve acertar a

posição dos holofotes

de modo que, quando combinados, formem a mesma

imagem do modelo. Para

fazer isso. Gire o holofote vermelho uma vez, o

verde três vezes e o

azul uma vez, apertando em combine ao final, e

ganhando acesso à

porta onde Ashley está presa. Após a cena com

ela, prossiga para a

porta de entrada da igreja para mais um vídeo.

// Capítulo 2-2

Ao sair da igreja, muitos ganados estarão no

cemitério esperando para

te matar. Use a carroça com os explosivos para

matar a maioria deles

e siga em frente, passando pela caverna e em

direção à vila. Chegando

até lá, siga em direção à porta grande que Leon

não podia abrir no

capítulo 1-1, subindo pela escada dentro da

cabana, tomando cuidado

com as armadilhas de urso espalhadas por todo o

caminho.

Chegando na porta, Ashley subirá nos ombros de

Leon e abrirá a porta

para você. É o fim deste curto capítulo.

// Capítulo 2-3

Passando pelo mercador e seguindo em frente,

você ativará algumas

cenas e será levado para dentro de uma cabana

com Luis para batalhar

um exército de ganados. Empurre as estantes em

frente de todas as

janelas e aproveite o tempo em que os inimigos

estarão derrubando os

móveis para coletar os itens no primeiro e

segundo andares. Luis é

imortal, então use isso em sua vantagem e fique

num canto ou na

escada, deixando que ele sofra dano e ajude a

matar os ganados.

Depois de um tempo de batalha, Luis o chamará

para o segundo andar, e

a batalha ficará mais difícil, com ganados vindo

por todos os lados.

Após algum tempo, os sinos da igreja tocarão e

todo os ganados

deixarão o local como no começo do jogo.

Colete todos os itens deixados pelos ganados

mortos e siga para o

local onde o mercador está parado. Há dois

portões fechados e uma

alavanca no meio deles. Você deve escolher um

dos dois caminhos para

prosseguir, e ambos saem no mesmo lugar. A rota

da esquerda te leva

por um caminho cheio de ganados, a da direita te

leva de encontro ao

El Gigante. De qualquer forma, aqui está a

melhor maneira de se

atravessar ambos.

- Caminho El Gigante

Há uma maneira de passar por aqui sem sofrer um

arranhão do Gigante.

Assim que El Gigante fizer sua entrada, Ashley

apontará uma pedra um

pouco mais acima. Atire na plataforma que a

prende e ela cairá em

cima do El Gigante e o prenderá por algum tempo,

suficiente para que

você siga para a porta e chute as correntes até

que a porta possa ser

aberta, seguindo até o final do caminho.

Caso decida por matá-lo, use a mesma estratégia

usada anteriormente,

mas tome cuidado pois o Gigante tende a agarrar

Ashley e esmagá-la ou

jogá-la no chão. Caso ele faça isso, atire

rapidamente na mão dele

com a arma mais forte que tiver para que ele a

solte, e recupere sua

energia o mais rápido possível.

- Caminho Ganados

Após ver a cena, espere que os ganados se

aproximem um pouco mais e

atire na carroça, matando vários ganados de uma

vez. O ideal é deixar

Ashley dentro de uma das duas lixeiras e

batalhar por este caminho

sozinho. Após isso, continue seguindo em frente,

suba as escadas e

você verá um espaço no meio das plataformas para

onde pode descer.

Chute uma das escadas para facilitar sua vida

mais tarde, sempre

tomando muito cuidado com os ganados que não

param de aparecer pelas

plataformas e desça. Isso vai atrair mais

ganados e as Bella Sisters.

Suba pela outra escada e a derrube lá embaixo.

Assim você terá uma

relativa vantagem, pois a maioria dos inimigos

estarão lá embaixo e

você poderá acabar com eles à distância. Ao

acabar com as Bella

Sisters, uma delas deixará um Rubi e outra

deixará a Camp Key. Pegue

a chave, desça e abra a porta trancada.

Mais ganados virão atrás de você. Você pode

tentar acabar com eles na

mesma área, porém o ideal é voltar, levantar uma

escada e subir,

esperando que todos os ganados venham atrás de

você. Uma granada

explosiva ou incendiária faz bem o trabalho por

aqui.

Após acabar com todos os ganados, volte para

buscar Ashley e siga

pela porta trancada, até o final da trilha.

Você chegará numa área com um mercador à

direita, uma casa com alguns

itens na sua frente, além de um grande portão

trancado (marque bem

este lugar, pois você voltará para cá logo) e um

caminho a esquerda.

Siga por ele e pegue um dos elevadores. Durante

sua descida, alguns

ganados virão nas outras plataformas atirando

armas ou pulando dentro

da sua e tentando derrubá-la. A maioria deles

morre com apenas um

tiro, então você não deve ter muito trabalho.

Chegando ao final, desça as escadas e siga pelas

cavernas até o fim,

matando os ganados e obtendo o Yellow Catseye.

Termine de descer as

escadas, passando pelo mercador e seguindo pela

trilha, pela porta.

Após o vídeos com Bitores, aperte a seqüência de

botões que aparece

na tela e prosseguindo para a batalha contra

ele. Há muitos itens

espalhados pelo cenário, então faça bom uso

deles contra esse chefe

que é relativamente fácil de se matar em sua

primeira forma, mas as

coisas dificultam um pouco na segunda mutação.

Após a batalha, pegue

o dinheiro e o item False Eye deixados pelo

chefe, saindo pela

abertura na parede. Juntamente com Ashley, volte

a porta trancada e

utilize o olho falso para abrir o portão.

Seguindo pela trilha, você

verá alguns ganados e logo depois um caminhão

virá em sua direção.

Use o rifle para acertar o motorista ou a TMP

para atirar no motor

até que o caminhão exploda e saia da pista.

Assim que passar pelo

caminhão caído, mais ganados virão atrás de você

e de Ashley.

Ignore-os e continue rapidamente pelo caminho,

até chegar a um

castelo, ativando uma cena.

// Capítulo 3-1

Há um mercador e alguns itens na área a direita.

Depois de coletar

tudo e falar com o mercador, siga pela escada a

esquerda. Seguindo em

frente, após a cena, mate os dois monges e

ordene para que Ashley te

espere, pois ela pode morrer facilmente aqui.

Suba as escadas e siga

até o outro lado, tomando cuidado com as

catapultas que lançam bolas

de fogo. A esquerda há uma escada e uma sala com

um canhão, um local

seguro das bolas de fogo. Seguindo em frente,

você poderá ver um dos

monges controlando uma catapulta se mirar para

cima. Acabe com ele

(na maioria das vezes, há um barril explosivo

próximo às catapultas,

use sempre o rifle) e siga pela escada, tomando

cuidado com os monges

que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Ao

final da escada é o

local perfeito para acabar com a maioria das

catapultas do local. Se

quiser, mate também o ganado que carrega a

foice, dentro do abrigo à

direita. Após acabar com todas as catapultas,

use a alavanca próxima

ao abrigo à esquerda, revelando o canhão, e

atire-o para explodir o

portão do outro lado. Junto com Ashley, siga por

ele e depois pela

porta vermelha.

Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e

suba as escadas,

acabando com os monges. Ao terminar a subida,

alguns monges tentarão

te emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold

Sword, a esquerda da

escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar.

Desça as escadas

novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e

depois seguindo pela

porta revelada no andar de cima.

Após a cena com Luis, siga pela porta a sua

frente, já que a entrada

do castelo à direita está trancada. Na sala a

direita há alguns

monges, acabe com ele e depois entre na sala à

esquerda, pegando a

Castle Gate Key dentro do baú e vários monges

entrarão na sala para

te atacar. Volte para a entrada do castelo e

abra a porta com a chave

obtida.

Após a cena com Salazar, suba as escadas e siga

pela porta a direita.

A porta logo ao seu lado está trancada, então

siga até encontrar o

caminho bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a

chave no quadro e

volte para a porta trancada. Deixe Ashley para

trás e entre na sala.

Vá para a cela e tente se aproximas da alavanca,

liberando o

Garrador. Após matá-lo, acione a alavanca para

apagar as labaredas

que impediam o caminho, seguindo por ali.

Vá matando os monges pelo caminho até chegar a

uma grande sala com

tapetes vermelhos. Apesar da sala estar cheia de

itens espalhados,

ela também está cheia de monges, que virão de

todos os lados. Seja

rápido e siga para o final da área, descendo a

escada e entrando na

salinha no final. Aqui é bem mais fácil de

lutar, pois os inimigos

estarão vindo todos de uma única direção. Vá

matando um a um até que

o massacre termine. Deixe Ashley sobre um dos

botões no chão e vá

para cima do outro. Uma alavanca aparecerá no

salão. Vá até lá e faça

com que Ashley a gire, enquanto você cuida dos

monges que aparecerão.

Suba pela escada e você verá que a porta do

outro lado é inacessível.

Em ambos os lados, há alavancas e você deve

fazer com que Ashley vá

até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a, além

de se defender dos

monges que aparecem para te atacar. Uma vez que

Ashley ativar as duas

plataformas, ela virá para a beirada e você

deverá buscá-la. Depois,

siga para a porta no final.

Neste hall, há um mercador e um treino de tiro,

além de itens

espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a

animação.

// Capítulo 3-2

Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva

aos esgotos. Seguindo

pelos corredores, você começa a encontrar os

Novistadores. Desça a

escada e suba pelo outro lado, chegando à

prisão, pegando itens

dentro das celas. O caminho a sua frente está

cheio de água, então

siga pela esquerda até o final e usando a

manivela para drenar a água

e liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas

tome cuidado com o

Novistador que tenta fazer uma emboscada.

Chegando na área com os machados, use as sombras

no chão como guia e

passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no

outro lado. Você

estará de volta no hall onde há um mercador e o

treino de tiro, só

que desta vez no andar de cima, e há um culto

dos Los Illuminados

aconecendo lá embaixo. Ao pular lá embaixo,

todos irão fugir, então o

ideal é matá-los de cima, mirando primeiramente

no de roupa vermelha,

pois ele deixa uma jóia muito valiosa quando

morre. Seja lá o que

prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro

lado, pegando a

Elegant Mask e um dispositivo que abrirá o

caminho com uma porta e um

mercador.

Siga em frente pelas salas, chegando a um local

onde você será

atacado por monges e um monge de roupa vermelha,

que você deve matar

para conseguir uma chave. Pule pela janela a

esquerda e depois siga

pela porta. Suba e, já no segundo andar, vá para

onde o monge está.

Ele passará a fugir de você, e você deve

perseguí-lo, matando os

inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que

ele esteja na

metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da

metralhadora e tente

chegar por trás do monge, já que ele é lento em

virar a arma,

atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele

deixará a Gallery Key.

Agora, você deve voltar ao andar de cima,

abrindo a porta próxima do

local onde o monge apareceu pela primeira vez.

Nesta sala há uma jóia

no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer

com que seis mortes

sejam vistas nos quadros. Aperte os botões: 2 -

1 - 4 - 3 - Ok para

solucionar e abra a porta que foi revelada.

Após a cena você será atacado por uma grande

quantidade de monges,

use os itens escondidos nos vasos caso seja

necessário e acabe com

todos os monges no primeiro e segundo andares.

Cuidado com os monges

com Rocket Launchers que aparecerão atrás do

quadro do outro lado da

sala. Após a batalha, aperte o botão próximo ao

quadro no segundo

andar e depois siga para a porta no lado oposto.

O segundo botão está

escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala

anterior, tomando

cuidado com os monges de Rocket Launcher e

pegando o Goat Ornament no

baú do centro da sala. Depois, siga pela porta

ao lado do primeiro botão.

Siga em frente e depois pela porta a esquerda,

passando pela fonte e

por uma porta que Leon não pode abrir sozinho

(marque bem este local,

você voltará aqui logo). Depois da porta, você

estará no labirinto de

Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as

peças para

destrancá-la estão no labirinto, além de alguns

colmillos e muitos

itens, como mostrado no mapa abaixo.

Com as duas peças, volte à porta trancada,

combine os dois pedaços e

abra a porta. Assista a cena.

// Capítulo 3-3

Fale com o mercador se quiser e siga pela porta

no final da sala. Na

sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga

pela direita, toque o

sino e atire no copo de vinho para liberar a

passagem. Ao se

aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você

terá que lutar contra

um garrador e alguns ganados. Acabando com eles,

colete os itens e

siga pela porta. Nesta área, mate todos os

inimigos e use a alavanca

lá embaixo, fazendo subir uma ponte e dando

acesso ao outro lado.

Antes de abrir a porta, siga pelo caminho da

esquerda, coletando os

itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket

Launcher). Volte e,

depois da porta, encontre um mercador. Siga pela

porta a esquerda e

assista a cena.

// Capítulo 3-4

Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los,

liberte Ashley usando

o rifle, tomando muito cuidado para não

atingi-la. Então, ela será

atacada por vários inimigos. Proteja-o da

primeira onda de ataques.

Após a curta animação, mais alguns monges

aparecerão, incluindo um de

roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide

dos outros, pois ele

carrega uma chave e outros monges não pararão de

vir enquanto o de

roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley

abrirá a porta e você

passará a controlá-la.

Apesar de Ashley não portar armas, você pode

usar lampiões espalhados

pelo cenário para incendiar os monges que

tentarem te atacar. Siga

pela porta, encontrando um ganado. Passe por

baixo da mesa e utilize

a alavanca, levantando as grades e liberando o

caminho. Siga em

frente e utilize as outras duas alavancas

abrindo mais uma passagem.

Seguindo em frente, ignore a primeira porta,

pois ainda não há nada a

fazer ali e siga pela porta no final do

corredor.

Aqui, você deve apertar uma série de botões para

abrir as passagens e

chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo

à esquerda. Passe

pelo caminho aberto, pegue o Stone Tablet na

lareira e aperte ao

botão próximo. Volte e empurre o armário perto

da porta por onde você

veio e encontre mais um botão, finalmente

liberando o caminho até a

porta no final. Siga até o final do corredor,

encontrando mais um

enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar

a figura. Numerando

as peças desta forma:

1 2 3

4 5 6

7 8 9

Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7

- 8 - 9 - 6 - 5 - 2

- 1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da

sala e volte,

resetando o enigma. Após formada a figura,

encaixe o Stone Tablet

para abrir o caminho e pegue o Salazar Family

Insignia e o Serpent

Ornament na sala. As armaduras irão ganhar vida

e passarão a te

perseguir. Escape delas e volte para a porta que

foi ignorada antes,

usando a Insignia no centro da sala e retornando

para Leon.

// Capítulo 4-1

Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir

sozinho, próximo a

fonte no caminho para o labirinto? Se você

voltar lá com Ashley, você

conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens.

A partir da sala do início do capítulo, siga

pela porta dupla no

fundo. À esquerda há um carrinho e logo em

frente há uma plataforma

que te levará para o outro lado da área cheia de

lava. Siga por ela

e, dentro da sala, os monges estarão comandando

dragões de aço que

cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado

controlando a

máquina. A cada dragão morto um baú com um item

será revelado, e ao

matar o último deles, você obterá o Lion

Ornament. Volte e siga pelo

carrinho junto com Ashley.

Você estará de volta ao local onde encontrou

Salazar pela primeira

vez. Use os 3 Ornaments no painel para abrir a

parede e entre pela

porta no final. Se quiser, há itens subindo as

escadas do lado

direito. Pegue o carrinho e passe pela porta

grande.

Siga pela porta dourada à esquerda. Resolva o

enigma simples,

colocando as duas estátuas sobre dois botões,

Ashley em mais um e

Leon no último, abrindo uma passagem secreta.

Após a cena, Salazar

ativará uma armadilha e você deve destruir a

tiros as quatro luzes

vermelhas no teto, antes de ser esmagado.

Depois, siga pela passagem

aberta. Seguindo em frente, mais uma armadilha.

Desta vez você deve

matar os monges controlando o carro para impeder

Ashley de ser

esmagada. Nesta sala, você encontrará muitos

itens e o Queen's Grail

dentro do baú. Volte à sala central e desta vez,

vá pela direita.

Siga pelo corredor, desviando dos ataques das

armaduras e pegando o

King's Grail na sala no final. As armaduras

tomarão vida e você deve

acabar com elas para poder sair da sala. Após

matá-las, volte à sala

central e use o caminho do meio. Mate os monges

e use o Queen's Grail

na estátua da rainha, localizada no lado

esquerdo da porta, e o

King's Grail no rei, do lado direito. Siga em

frente e depois pela

porta no fim do corridor.

Você estará numa área com um grande ninho de

Novistadores no alto.

Caso tenha bastante munição, atire até

derrubá-lo, revelando várias

jóias que podem ser vendidas para o mercador.

Continue andando e,

após a cena, use a alavanca no final da sala e

attire nas correntes

segurando a ponte, para poder seguir em frente.

Passando pelo corredor com o mercador, você

chegará a uma área

externa onde alguns monges usarão catapultas

contra você. Somente

corra em frente até o outro lado e suba a escada

do lado esquerdo.

Circunde a torre e tome cuidado com as

catapultas, que agora passarão

a atirar na porta por onde você deve entrar.

Espere que as explosões

acabem para passar. Para fazer com que as

engrenagens do relógio

voltem a funcionar, você deve quebrar as tábuas

que impedem seu

funcionamento. Duas já podem ser vistas mesmo

antes de subir, atire

nelas com a handgun e suba duas escadas até o

último nível,

encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste

nível, use a

alavanca para fazer com que o mecanismo volte a

funcionar. Desça até

não poder mais, matando os monges pelo caminho e

siga pela porta.

Você voltará para a área externa da torre.

Você sera atacado por vários monges, que virão

em duas ondas. Após

acabar com todos eles, coletando qualquer item

que eles tenham

deixado, siga pela porta no final da ponte.

Nesta área há alguns

monges e dois garradores, acabe com eles e siga

pela porta no final.

Após a cena com Salazar, colete os itens

espalhados pelo lugar e

converse com o mercador, se necessário. Suba as

escadas e você

encontrará algumas salas, com um elevador

desativado na primeira

delas, direita e com alguns itens espalhados.

Fique atento pois

muitas vezes você precisará desviar de ataques

pelo caminho, até

chegar à porta no final. Neste local, use o

painel no fundo para

ativar o elevador e volte para a porta por onde

entrou apertando o

botão. O guarda-costas de Salazar, Verdugo,

aparecerá e você deve

enfrentá-lo. O método mais rápido é usar a

Rocket Launcher, para

obter a jóia deixada por ele. Caso contrário,

fuja e use o elevador

assim que ele chegar.

// Capítulo 4-2

Na sala com o mercador e mais um treino de tiro,

siga pela porta,

chegando à mina. Siga em frente, mate os ganados

e use a alavanca do

lado esquerdo, próximo à pedra bloqueando a

passagem. O carrinho vai

descer mas irá parar na metade. Você agora deve

acionar o dispositivo

que está no outro lado da sala, subindo as

rampas atrás de você. Após

ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um

Dr. Salvador chegarão

na sala, acabe com eles e use a primeira

alavanca novamente, trazendo

o carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele

e use na pedra para

que você possa passar. Entre na sala e pegue os

itens nos barris. Ao

seguir em frente, você deverá enfrentar os Los

Dos Gigantes.

Para acabar rapidamente com um deles, corra até

o andaime de um lado

da sala e use o mecanismo para chegar do outro

lado da sala. Ative a

alavanca quando um dos Gigantes estiver parado

no centro da sala para

que o chão se abra e ele caia na lava. Tome

cuidado, pois enquanto o

chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te

puxar junto com ele para

a lava. Acabe com o outro como fez com El

Gigante, e abra a saída da

sala.

Esta caverna está cheia de Novistadores, então

equipe a Shotgun e

tenha muito cuidado, pois eles tendem a atacar

em grupos e te cercar.

Siga pelo caminho, subindo e entrando

rapidamente na caverna a sua

frente, apertando o botão no final e acendendo a

primeira luz. Saia

da caverna e continue o caminho, passando por

uma porta trancada. No

lado oposto desta porta está a segunda caverna e

o segundo botão.

Aperte-o, acendendo a segunda luz e liberando a

porta. Use o mapa

para localizar as cavernas, caso necessário.

Corra, pressione o botão

e entre. Não se preocupe, os Novistadores não

perseguirão nesta sala,

mas você terá que se preocupar com as pedras que

caem do teto e

tentam te esmagar.

Na verdade esta parte é bem fácil, simplesmente

passe correndo assim

que elas descerem. Não passe pela seqüência de

três pedras sem usar a

alavanca na parede, parando a segunda e podendo

passar

tranqüilamente. Pegue a Royal Insígnia no final

do caminho e suba com

o elevador.

// Capítulo 4-3

Neste local, fale com o mercador e siga em

frente. Há muitos itens

espalhados por esta área, além de alguns

ganados. Passando pela

fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a

alavanca e descendo

para as catacumbas.

Você chegará a um lugar com alguns ganados e

armadilhas de urso. Você

também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não

se preocupe com ele

ainda. A porta no final está trancada, e há um

caminho no lado oposto

levando a um item valioso, o Staff of Royalty.

Agora você deve matar

os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a

escada. Após matar os

dois, suba e pegue a chave no centro da sala.

Logo depois, mais

alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na

parte de cima e acabe

com todos eles, descendo e usando a chave

recém-obtida na porta.

Nesta sala, você terá que impedir o teto de te

esmagar novamente,

atirando nas quatro luzes vermelhas no teto.

Cuidado com as plagas

que também estão nesta sala e tentarão te

atrapalhar. Continue

seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre

nele e atire na

alavanca do seu lado, para ativá-lo. Durante seu

caminho, vários

ganados entrarão no carrinho tentando te atacar.

Acabe com eles e o

carrinho chegará num bloqueio, e um Dr. Salvador

saltará. Acabe com

ele para poder seguir seu caminho, atirando em

mais uma alavanca. A

partir de agora, você deverá desviar ou atirar

nas tábuas bloqueando

o caminho, ou irá perder muita energia se for

atingido. Mais um Dr.

Salvador saltará no carro, e após acabar com

ele, o passeio chegará

ao fim e você deverá pressionar os botões

indicados rapidamente para

não cair no abismo.

De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of

Sacrifice e vá para a

escada no final do caminho, voltando à área onde

se iniciou o

capítulo. Volte e use o Stone of Sacrifice na

porta com o desenho de

um leão próxima da fogueira. Use o elevador.

// Capítulo 4-4

Siga em frente, passando pela máquina de

escrever e chegando na

estátua gigante de Salazar. Tente ir até a porta

no final e um monge

aparecerá, ativando uma alavanca que afundará

duas plataformas no seu

caminho e ligará a mão esquerda da estátua.

Volte, suba pela escada e

pule na mão. Quando ela subir para o segundo

nível, pule na

plataforma, mate os ganados e ative a alavanca,

fazendo a primeira

plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte

para a plataforma no

centro e ative o mecanismo, fazendo com que a

mão direita volte a

funcionar. Suba por ela e pule no primeiro

nível, descendo pela

escada e ativando a segunda plataforma. Agora

você pode seguir para a

porta no final, não sem antes ser atacado pelo

Salazar gigante.

Aperte a combinação que aparece na tela e atire

no cadeado, abrindo a

porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga

pela porta e veja a

cena com Salazar.

Agora você deverá perseguir Salazar até o topo

da torre. Suba pelas

escadas tomando cuidado com os barris que serão

lançados contra você,

atire neles para não ser atingido. Continue

subindo até chegar a uma

área com várias tábuas, subindo pela escada.

Você chegará no local de

onde o monge está lançando os barris, e mais

monges invadirão a área

pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com

os inimigos subindo

as escadas. Vá até o elevador e derrube as

caixas, ative o botão para

subir. Quando chegar ao final da subida, saia do

elevador e siga pelo

caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao

pequeno elevador e

usando-o para chegar ao topo.

Neste mercador, compre as armas mais poderosas,

se puder, compre uma

Rocket Launcher.. Passe pela porta para

enfrentar um dos inimigos

mais difíceis do game, Ramon Salazar. Na área em

que você o enfrenta

há muitos itens espalhados, colete-os pois eles

serão úteis durante

sua batalha. Siga pela porta no local onde

estava o chefe e siga em

frente, chegando num mercador. Continue pelo

caminho até chegar nas

docas, vendo a cena com Ada e trocando de disco.

// Capítulo 5-1

Siga em frente pelas pedras e depois pelo

caminho à direita. Chegando

à instalação militar, destrua a luz de

vigilância antes de pular

sobre o abismo, caso contrário, você será

localizado e terá que

enfrentar muitos inimigos. Mais a frente, você

verá uma cena de

Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá,

tomando cuidado com o

J.J. e os ganados que aparecem e ative o botão

na parede próxima,

ativando um raio laser. Para abrir essa porta,

você deve fazer com

que o raio laser atinja o sensor do outro lado

da porta, usando os

dois espelhos localizados em cima das

construções. Vá até o primeiro

espelho e direcione seu raio para onde está o

segundo espelho. Faça o

mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e

abrindo a porta.

Seguindo pelo portal, esteja preparado para

escapar da pedra que

alguns inimigos podem atirar contra você.

Continue seguindo até

chegar a uma escada. Lá em cima, siga em frente,

pegando os itens na

construção à direita e depois seguindo pelo

caminho. Na caverna a

esquerda você encontra alguns itens, depois de

pegá-los, siga até o

final, encontrando um mercador. Tome cuidado com

a grande quantidade

de inimigos desta área e siga pela porta.

Chegando na cozinha, continue seguindo em

frente, pegando os itens

pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em

chamas tentará te

atacar. Vá pela porta no final e você será

atacado por um ganado

portando um machado. Acabe com ele e desça,

pegando a Red Stone of

Faith. Volte pelo corredor e use a porta à

esquerda, vendo a cena com

Ashley.

Continue pelos corredores e você encontrará o

mercador e mais uma

área de treino de tiro. Continue em frente e

você chegará numa porta

que é controlada pelos ganados. A porta se

fechará assim que você se

aproximar, e só será aberta novamente quando se

afastar. Você deve

matar todos os ganados que aparecerem, até que a

porta se abra e se

mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido

e continue em frente.

Neste local, suba as escadas e, na bifurcação,

repare na placa que

indica a sala de operações à esquerda, é por lá

que você deve

seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas.

Use o painel ao lado

de uma delas e resolva o enigma, que consiste em

fazer com que as

setas coloridas cheguem de um lado a outro. A

solução é a seguinte:

Blue - Green - Green - Red - Red - Red

Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card

próximo ao corpo. Ao

sair, você encontrará o primeiro Regenerator.

Você ainda não tem

meios de matá-lo, então fuja como puder e volte

para a bifurcação,

indo pela direita e entrando no refrigerador. Lá

dentro, siga

diretamente para a pequena sala à direita e use

a máquina, pegando o

Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no

final. Volte e vá

para a segunda salinha à direita, pegando o

Infra red Scope, que te

possibilitará matar os Regenerators a partir de

agora.

Ao tentar sair, um Regenerator tomará vida e a

porta da sala será

trancada. Mate o monstro ou fuja até que a porta

destranque. Saia e

siga pelo corredor à direita, usando o Waste

Disposal Keycard para

abrir a porta.

Use o painel e opere a garra, usando-a para

jogar os ganados pela

rampa de lixo. Você só pode usá-la três vezes,

então tente eliminar

os arqueiros primeiro. Desça e siga para a

próxima area, pegando os

itens e continuando. Neste corredor você verá

Ashley presa numa cela

com dois guardas ao lado. Mate os dois mas você

ainda não poderá

salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte

e siga pela outra

porta no corredor. Por aqui você chegará a uma

espécie de escritório

e depois a um laboratório. Continue em frente e

você encontrará um

Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo.

Após acabar com ele,

você consegue o Storage Área Key Card,

necessário para libertar

Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do

outro lado do vidro e

siga até o final, subindo pelo elevador. Você

encontrará dinheiro,

munições e um mercador. Depois, volte e liberte

Ashley.

// Capítulo 5-2

Você agora deve voltar ao local da rampa de

lixo. No caminho até lá,

você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar

na sala indicada, os

dois pularão automaticamente, chegando a um

local com um Iron Maiden

ainda desativado. Assim que você puxar a

alavanca, liberando o

caminho, ele se levantará. O ideal é mandar

Ashley se esconder no

contêiner e usar as alavancas para prendê-lo,

atirando nas plagas

para acabar com ele. Para facilitar, use o

barril explosivo para

destruir a plaga que ele carrega nas costas.

Novamente com Ashley, empurre o contêiner na

água formando uma ponte

e você encontrará mais um Iron. Use o mesmo

método com as grades para

acabar com ele e depois siga até o final, pela

porta. Mate os

inimigos no corredor com os escombros e chegue

até a área com a bola

de demolição, que deve ser usada para destruir

os escombros impedindo

a porta. Os controles estão na salinha no final.

Faça com que Ashley

use os mecanismos, batendo três vezes, enquanto

você cuida dos

inimigos que tentarão atacá-los. Após a

liberação da porta, siga por ela.

Neste corredor, use a alavanca e mate o

Regenerator que aparece.

Continue seguindo em frente e no corredor à

esquerda, aperte o botão.

Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo

da porta semi-aberta.

Na porta da direita você encontra um mercador,

se precisar falar com

ele. Depois, faça com que Ashley use uma

alavanca e você a outra,

ativando-as quando a luz do meio estiver acesa.

Surpreendentemente, Ashley sabe dirigir uma

empilhadeira, e você

deverá defendê-la dos inimigos. Por duas vezes,

um caminhão virá em

sua direção. Acabe com ele usando a Shotgun, até

que a empilhadeira

parará no elevador. Há uma alavanca no nível

superior que você deve

ativar para continuar a viagem, mas fique atento

pois vários ganados

tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá

em cima. Com o

elevador ativado, você terá mais um passeio de

empilhadeira, até que

Ashley entre pela parede de um prédio e você

volte ao jogo normal.

Na próxima sala há um mercador, e na seguinte,

veja a cena com Saddler.

// Capítulo 5-3

Siga pelas escadas até chegar à sala das

caldeiras, uma área com

muitos ganados. Há munição na plataforma à

esquerda. Depois de

pegá-la, siga pela porta. Continue em frente e

alcance a area

externa, usando o elevador à direita. Aqui você

enfrentará Krauser

pela primeira vez, uma das melhores batalhas do

game. Aperte os

botões indicados até o fim da cena.

Desça e siga pela porta à direita até a área dos

lasers. Aperte as

seqüência indicadas e abra a porta, chegando na

sala de Saddler. Use

o elevador atrás do trono de Saddler para

descer, chegando às

cavernas. Siga em frente sem parar até ver a

cena e iniciar a batalha

contra o U3. Atire nele até que ele suba para o

teto do contêiner.

Agora, você deve atirar as luzes verdes,

liberando a passagem e

usando os painéis para passar de um contêiner a

outro. Fique atento,

pois o monstro continuará te atacando mesmo do

teto, e você deverá

desviar de seus ataques. Após o fim da primeira

parte, você

enfrentará o monstro novamente, desta vez em sua

segunda mutação.

Após acabar com ele, siga pela única porta aqui.

Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma

área externa. Atire

no latão para acabar com a maioria dos ganados

de uma só vez. Desça e

pule pelo buraco dentro de uma das cabanas,

subindo pelo outro lado e

pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais

uma vez, que usará todo

tipo de ataque, desde facadas até tiros e

granadas.

Atire nele até que um portão se abra. Continue

seguindo em frentee

nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear.

Atire até que ele

suma e continue em frente. À esquerda das

escadas está o portão que

será aberto com as 3 peças. Como você ainda não

as tem, continue em

frente, acabando com ele mais uma vez. Você será

atacado por robôs

que explodem ao te ver. Continue seguindo e suba

pelas escadas à

esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece

of Holy Beast,

Panther. Agora, Krauser deverá ser atacado mais

uma vez.

Para sair desta área, coloque a estátua em cima

do painel no chão,

revelando uma alavanca que abrirá a passagem.

Volte para a construção

onde os robôs apareceram pela primeira vez e

você encontrará a

segunda alavanca ali perto. Siga em frente,

sempre destruindo os

robôs até chegar a mais uma construção, que será

trancada assim que

você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os

Holy Beast, Eagle. È

hora da batalha final contra Krauser.

Após acabar com ele, pegue o último pedaço,

Serpent, e fuja da torre

antes da explosão, descendo a escada. No final

do caminho, use os 3

pedaços no portal e siga em frente.

// Capítulo 5-4

Passando pela máquina de escrever, você chegará

à zona de guerra, e

um helicóptero virá te ajudar. Você estará sob

fogo pesado dos

inimigos, então se esconda sempre que possível

para não ser atingido,

e toda vez que o piloto lhe comunicar pelo

rádio, se esconda em algum

lugar, pois ele está prestes a lançar um míssel.

Siga em frente, desça as escadas e atravesse o

portão. Passe pela

trincheira e suba as escadas, entrando na torre

e ativando o botão ao

lado da porta para abri-la. Continue correndo,

tomando cuidado com o

J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o

outro lado, apertando

o botão e passando pela porta aberta.

Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente

para a trincheira à

esquerda e suba, matando os ganados controlando

as metralhadoras com

o rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro

botão, a direita da

porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo

botão e saia pela porta

revelada.

Suba pelas escadas e veja a cena. Entre pela

porta e desça a escada,

vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta que

Ada seguiu e depois

entre na próxima, chegando à prisão. Você deverá

enfrentar mãos um

Regenerator antes de subir pelo lado das escadas

e seguir seu caminho.

Você chegará a uma área com alguns ganados e um

J.J. Corra para a

barricada em sua frente e suba as escadas. Entre

na sala e ative a

máquina, revelando um cartão em outro local.

Volte e suba a escada,

matando os ganados e pegando o Emergency Lock

Card Key com um deles.

Use o cartão no leitor à esquerda e você agora

deverá ativar dois

botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o

cartão, e o segundo

está na sala anterior a esta.

Desça para o nível do solo e vá por trás das

construções, descendo as

esacadas e usando a porta dupla no final. Após a

cena, pegue os itens

e fale com o mercador, fortificando todas as

suas armas para a

batalha final. Siga pelo caminho da esquerda e

depois até o final do

corredor. Você estará de volta no local do

encontro com Saddler, com

alguns itens que devem ser coletados. Volte ao

corredor anterior e

use a porta do outro lado, vendo a cena.

// Capítulo 6-1 - Final

Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma

área com um mercador.

Após fazer o necessário, dando upgrade em todas

suas armas, desça e

veja a cena. A partir daqui, a batalha com

Saddler começará. Fuja

sempre que necessário pela plataformas dos

lados, tomando cuidado com

o momento em que elas se abrem para não cair.

Use os mecanismos

localizados nas pontas da plataforma em sua

vantagem, lançando vigas

de metal no monstro e sempre atirando no olho

com suas armas mais

poderosas. Quando Saddler se abaixar, revelando

o olho maior, use o

mesmo esquema de El Gigante, esfaqueando o olho,

causando algum dano.

Após algum tempo, Ada lançará uma Rocket

Launcher no chão. Use-a para

acabar definitivamente com Saddler.

Após as cenas, colete o dinheiro deixado por

Saddler e volte pelo

elevador, seguindo até o final da caverna em

frente e encontrando o

Jet Sky. Acelere apertando o direcional para

frente e desvie das

pedras que caem em seu caminho, chegando até o

final da caverna e

cumprindo sua missão.

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