Winning Eleven 10
A copa do mundo chegou e, com ela, Winning
Eleven 10. Sabiamente a Konami lançou sua arma
fatal, o mais tradicional e imbatível game de
futebol já visto. Winning Eleven 10 trouxe
mudanças para a série. A produtora deixou o jogo
mais ágil e mais fácil de fazer gols sem perder
a essência e as características estratégicas que
marcaram a história. As animações estão mais
perfeitas e com novos quadros de movimento.
Novos dribles foram elaborados. Entre as
modalidades está uma chamada International
Challenge, que será uma versão mais global do
Nippon Challenge, de WE9. Nesse modo, o jogador
poderá escolher 46 países e acompanhará de perto
toda a trajetória da equipe até chegar ao
campeonato mundial passando por fases de
eliminatórias. Mais seis equipes aparecem com
seus nomes reais: o clube alemão Bayern de
Munique e as seleções de Holanda, Itália,
Inglaterra, Argentina e Espanha. Outros quatro
times nacionais, sem licenciamento, foram
inclusos: Trinidad e Tobago, Angola, Gana e
Togo. Na famosa Master League há uma opção que
permite descartar a curva de progressão de um
atleta. No decorrer do jogo, foi adicionado um
comando que permite fazer jogadas ensaiadas
apertando os botões e . A produtora também
melhorou a inteligência artificial do juiz. A
narração e os comentários continuam iguais, e a
composição musical fica a cargo da melodia “Win
and Shine”, usada na abertura do jogo e também
no comercial da versão japonesa. Prepare-se para
muitas horas de diversão. ----------------------
Menu principal:
1. Partida de exibição e cobranças de pênaltis
2. Master League
3. League
4. Copa
5. Treinamento
6. Edit Mode
7. Opções
8. Japanese Challenge
9. International Challenge
10. Selection Matchs ----------------------
Selection Match:
Uma das novidades de World Soccer Winning Eleven
10 é a opção Selection Matchs, que são partidas
nas quais você joga apenas com seleções dos
melhores jogadores dos continentes. Você
seleciona o continente no qual quer jogar,
depois escolhe os melhores jogadores e monta sua
própria seleção de astros. O jogo é um pouco
mais rápido, e a dificuldade do adversário é bem
alta. Quando você jogar contra o computador,
possivelmente terá de suar a camisa para
vencê-lo, além de ver belas jogadas e dribles do
adversário.Os times também contam com uniformes
personalizados para cada continente.
É uma pena que não haja campeonatos envolvendo
esse tipo de jogatina, são apenas jogos de
apresentação.
Vale a pena conferir! ----------------------
INTERNATIONAL CHALLENGE:
Outra novidade muito bem-vinda
10 é a International Challenge.O objetivo é o
mesmo da Nippon Challenge, mas você não será
limitado apenas a escolher a seleção japonesa, e
sim qualquer seleção do globo terrestre! Você
passará pela fase eliminatória e pela repescagem
(se necessário) para disputar a Copa do
Mundo!Uma grande e boa notícia é que você poderá
montar sua própria seleção. Por exemplo, se
escolher o Brasil, a seleção começará com seus
jogadores principais, mas nos intervalos entre
uma partida e outra, você poderá convocar outros
jogadores nacionais que estão jogando em clubes
no Brasil ou na Europa (isso na fase
classificatória).
Depois do término de cada jogo, ainda é mostrada
a evolução dos jogadores, quem foi o melhor em
campo etc. Nessa modalidade fica bem mais
divertido jogar e conquistar uma Copa do Mundo!
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JAPANESE CHALLENGE:
No Nippon Challenge, de Winning Eleven 9, você
podiajogar unicamente com a seleção japonesa a
caminho da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha,
passava por uma pré-eliminatória contra mais
três seleções de baixo escalão, jogava amistosos
e as eliminatórias contra as principais seleções
da Ásia podendo enfrentar China, Coréia do Norte
etc.
Essa opção estará disponível novamente como
Japanese Challenge!Aqui você dará uma de Zico e
comandará a seleção oriental para a conquista do
mundo. A única diferença notável foi que, como
na International Challenge, você poderá mudar a
seleção de acordo com o passar das partidas
podendo escalar outros jogadores que atuam no
futebol oriental e mundial. Além disso, fica em
destaque a foto de cada um na tabela de
formação. Se você é um fanático por WE e quer
completar a coleção de troféus, arrisque-se
neste desafio.
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DRIBLES:
Enganadinha do Garrincha
Serve para: Enganar a marcação.
Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes
bem rápido ou .
Efeito: Finge que vai e volta. Pedalada
Serve para: O adversário pode fazer falta e não
saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar,
dar elástico etc.
Como se aplica: L1+L1
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.
Pedalada rápida
Serve para: Proteger a bola
Como se aplica: R2+R2
Efeito: Dá uma pedalada rápida.
360º
Serve para: Driblar adversários e goleiros
Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em
360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima
da bola e ultrapassa o adversário.
Pedaladinha parado
Serve para: Chamar a marcação.
Como se aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2
Efeito: Dá uma pedalada parado.
Mudar sentido durante pedalada
Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o
jogador não pára de fazer
Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para
mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado
desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.
Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho
Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)
Serve para: Tirar um jogador da jogada
Como se aplica: três vezes R2 ou L1
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.
Pedalada e adiantada
Serve para: Enganar a marcação que está vindo
Como se aplica: Pedale normal e aperte R1
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.
Balãozinho
Serve para: Deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Parar com R2 e apertar e no R3.
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do
jogador.
Pedalada e adiantada 2
Serve para: Enganar a marcação que está vindo.
Como se aplica: Duas vezes R2 e diagonal para a
frente+ corrida
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.
Puxadinha
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Pare R2+
Efeito: Puxa a bola para trás.
Corta luz
Serve para: Pode deixar um companheiro na cara
do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se aplica: Manter pressionado o botão de
corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.
Corta luz recuperando a bola
Serve para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se aplica: Segure R1 (botão de correr) para
dar o corta luz e, logo quando a bola passar,
aperte e segure R2 para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou
lançamento
for recebido, fica impressionante.
Fingir chutar ou Cruzar
Serve para: Engana o jogador adversário e os
goleiros facilmente.
Como se aplica: + x ou + x
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.
Pedalada + Elástico
Serve para: O adversário não fazer falta ou ir
seco.
Como se aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois
que o jogador der algumas pedaladas, antes de
ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um
elástico.
Drible de Velocidade
Serve para: Muito útil com jogadores velozes
para deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Correndo com a bola, segure
R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um
pique.
Balãozinho ao Receber
Como se aplica: Quando receber a bola na altura
do peito ou dominá-la com o peito, mova o
direcional para a direção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si
próprio.
Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem
isso)
Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim
do jogador)
Serve para: Difícil execução.
Como se aplica: Aperte rapidamente + ou +
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o
lado.
Ajeitada
Serve para: Aumenta a precisão de chutes e
cruzamentos.
Como se aplica: Parado, aperte R1+L1
Efeito: Dá um toquinho na frente.
1-2
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela
para deixar na cara do gol ou fazer um
contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ x+ x
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de
volta.
1-2 longo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela
para deixar na cara do gol ou fazer um
contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe
adiantadamente.
1-2 aéreo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela
para deixar na cara do gol ou fazer um
contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de
volta no alto.
Pular Carrinho
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Quando o adversário der o
carrinho, aperte rapidamente R2
Efeito: Pula o Carrinho
Super cancel
Serve para: Interceptar toques, lançamentos e
recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se aplica: R1+R2
Efeito: Controla o jogador sem a bola
livremente.
Dribling (é preciso ter Dribling Ability
ativado)
Serve para: Melhorar o estilo futsal.
Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou
R2+ (bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais
controle e mais rapidamente.
Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs
e Cristiano Ronaldo)
Serve para: Vira para a direção oposta melhor
ajudando na hora de driblar.
Como se aplica: R1+Direcional ao contrário ou
meio diagonal da direção de onde você está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás
deixando o jogador em uma boa posição para
passes, cruzamentos e chutes.
Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o
Turn)
Serve para: Sair da marcação da frente e de
trás.
Como se aplica: Pare e segure R2 e aperte para
fazer a puxadinha.
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ao
mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn
diferente do normal.
Chutes
Chute colocado
Serve para: Chutes de curta distância.
Como se aplica: Aperte e, depois de encher a
barrinha, aperte e segure R2
Efeito: Chuta com o lado do pé.
Encobrida
Serve para: No WE9 aumentou a dificuldade, mas
se dominado é gol na certa.
Como se aplica:
- L1+ é melhor para encobrir de longe
- +L1 é melhor para encobrir de perto
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.
Chute no lado
Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro
adversário da jogada.
Como se aplica: Perto do goleiro, aperte e
depois aperte e segure R1
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Midling Shoot (jogador com Midling Shoot
Ability, como Adriano e Lampard)
Serve para: chute potente de distância.
Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma
pequena distância da bola, aperte s até metade
da barra.
Efeito: Chute potente.
Shoot cancel
Serve para: Chute para cruzamentos aéreos de
difícil recepção.
Como se aplica: Quando a bola estiver vindo,
aperte R1+R2.
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte s
para carregar a barrinha de chute.
Efeito: O jogador pode dar voleios, bicicletas,
meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no
outro e chutar de primeira.
Cobrança de Falta
Cobrança Forte
Serve para: cobranças de longe.
Como se aplica: Segure para frente +
Efeito: Chute forte.
Cobrança por cima da barreira
Serve para: Cobranças de perto.
Como se aplica: Segure +
Efeito: Chuta por cima da barreira.
Cobrar com segundo jogador
Serve para: Enganar o goleiro.
Como se aplica: Segure L1+
Efeito: Chuta com o segundo jogador.
Cobrança por cima da barreira forte (para não
muito longe nem perto)
Serve para: É mais difícil de o goleiro pegar.
Como se aplica: Segure para + e, depois de
encher a barrinha, aperte e segure
Efeito: Chuta forte por cima da barreira
Cobrar falta rapidamente
Serve para: Engana a marcação e adianta a jogada
Como se aplica: Em faltas simples no meio de
campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da
tela a opção para você apertar R1+L1.
Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta,
antes mesmo de o juiz apitar.
Cobrança por cima da barreira fraca (para curta
distância)
Serve para: Cobranças de perto, mas o goleiro
pega com mais facilidade.
Como se aplica: Segure para + e depois de encher
a barrinha aperte e segure x
Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.
Cobrança colocada
Serve para: Cobrança de falta ideal para média
distância.
Como se aplica: R2+
Efeito: Chuta colocado.
Cobrança rasteira (Curta distância)
Serve para: Na chuva ou se passar por baixo da
barreira
Como se aplica: +
Efeito: Chuta rasteiro.
Cobrança bem forte
Serve para: Cobranças a bastante distância.
Como se aplica: Vá apertando rapidamente sem
deixar a barrinha passar muito da metade
Efeito: Chute bem forte.
Cobrança com curva
Serve para: Muitas vezes engana o goleiro.
Como se aplica: Mire para / + e depois de encher
a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o
lado de que você quer a curva
Efeito: Chuta com curva.
Cobrança contrária (para partida de dois
jogadores)
Serve para: Só para dois jogadores é útil.
Como se aplica: Mire para / + e depois de encher
a barrinha aperte L1/R1 para cobrar a falta do
lado contrário
Efeito: Chuta para o lado contrário que você
mirou.
Toque com segundo jogador
Serve para: Dependendo de como o primeiro
cobrador bate, melhora a cobrança. Como se
aplica: Segure L1+x e depois
Efeito: O segundo jogador dá um toque para o
primeiro chutar (para colocar o segundo jogador
na falta, é só apertar L1+R1).
Cruzamentos, Toques e Lançamentos
Cruzamento de Meia Altura
Serve para: Perfeito para cruzar na linha de
fundo.
Como se aplica:
Efeito: Cruzamento de meia altura.
Cruzamento Rasteiro
Serve para: Cruzar nos contra ataques.
Como se aplica:
Efeito: Cruzamento rasteiro.
Virar o jogo ou cruzar para o jogador mais à
frente
Serve para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.
Como se aplica: L1+
Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do
campo ou para o mais avançado.
Lançamento em Profundidade
Serve para: Lançar em profundidade para o
jogador.
Como se aplica: Segura ao lançar
Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o
jogador.
Lançamento Alto
Serve para: Lançar para jogadores na frente para
eles ganharem vantagem.
Como se aplica: L1+
Efeito: Lança a bola à frente para o jogador
receber em velocidade.
Movimentos com o Analógico R3:
Serve para: Escapar de carrinhos e ajeitar a
bola para si ou para o companheiro.
Como se aplica: Em movimento para cima e para
baixo no analógico
Efeito: Dá uma levantadinha na bola
Toque Manual
Serve para: Controle manual dos passes, o que
permite errar menos passes e dar passes com
perfeição.
Como se aplica: Apertar analógico apontado para
a posição do passe
Efeito: Um toque controlado.
Cruzamento ou Lançamento Manual
Serve para: Permite cruzar ou lançar com
perfeição.
Como se aplica: L1+apertar analógico apontado
para a direção desejada.
Efeito: Cruzamento ou Lançamento Manual.
Estratégia
Estratégia Manual
Serve para: Quatro estratégias predefinidas para
diferentes situações.
Como se aplica: Segura L2 e aperta
Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da
estratégia acionada.
Tornar jogador mais ofensivo
Serve para: Bom para ir controlando a ofensiva
dos jogadores aos poucos.
Como se aplica: Aperte rapidamente L2+R1
Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica
demonstrado no guia ao lado do nome.
Tornar jogador mais Defensivo
Serve para: Bom para ir controlando a
defensividade dos jogadores aos poucos.
Como se aplica: Aperte rapidamente L2+L1
Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica
demonstrado no guia ao lado do nome.
Movimentos de defesa (sem a bola)
Tirar goleiro manualmente
Serve para: O goleiro fica sob seu controle para
você ir à bola
Como se aplica: + L1
Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando
Carrinho
Serve para: Roubar bola, impedir chutes e
cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa
muitas faltas.
Como se aplica:
Efeito: Dá um carrinho.
Roubo Automático
Serve para: Roubar a bola. Pode causar faltas.
Como se aplica: Segurar x, com R1 ele vai
correndo.
Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a
bola.
Roubo Manual
Serve para: Rouba a bola sob controle, causa
menos faltas.
Como se aplica: Apenas se movimente sem apertar
x, utilizando R1 ele vai correndo
Efeito: Você controla o jogador para ele roubar
a bola.
Jogo de corpo (funciona na disputa entre você e
a bola)
Serve para: Tira o jogador adversário da disputa
de bola.
Como se aplica: R1+R2
Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola
ou continuará coma bola.
Defesa em Faltas
Deixar barreira parada
Serve para: Deixar a barreira parada para
cobranças rasteiras.
Como se aplica: Segura x
Efeito: A barreira fica parada.
Adiantar barreira Serve para: Impedir cobranças
de perto.
Como se aplica: Segura
Efeito: Alguns jogadores da barreira se
adiantarão.
Fazer barreira pular
Serve para: Impede que a bola passe por cima da
barreira.
Como se aplica: Segura
Efeito: A barreira pula.
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