3 de ago. de 2010

Winning Eleven 10

Winning Eleven 10

A copa do mundo chegou e, com ela, Winning

Eleven 10. Sabiamente a Konami lançou sua arma

fatal, o mais tradicional e imbatível game de

futebol já visto. Winning Eleven 10 trouxe

mudanças para a série. A produtora deixou o jogo

mais ágil e mais fácil de fazer gols sem perder

a essência e as características estratégicas que

marcaram a história. As animações estão mais

perfeitas e com novos quadros de movimento.

Novos dribles foram elaborados. Entre as

modalidades está uma chamada International

Challenge, que será uma versão mais global do

Nippon Challenge, de WE9. Nesse modo, o jogador

poderá escolher 46 países e acompanhará de perto

toda a trajetória da equipe até chegar ao

campeonato mundial passando por fases de

eliminatórias. Mais seis equipes aparecem com

seus nomes reais: o clube alemão Bayern de

Munique e as seleções de Holanda, Itália,

Inglaterra, Argentina e Espanha. Outros quatro

times nacionais, sem licenciamento, foram

inclusos: Trinidad e Tobago, Angola, Gana e

Togo. Na famosa Master League há uma opção que

permite descartar a curva de progressão de um

atleta. No decorrer do jogo, foi adicionado um

comando que permite fazer jogadas ensaiadas

apertando os botões e . A produtora também

melhorou a inteligência artificial do juiz. A

narração e os comentários continuam iguais, e a

composição musical fica a cargo da melodia “Win

and Shine”, usada na abertura do jogo e também

no comercial da versão japonesa. Prepare-se para

muitas horas de diversão. ----------------------

Menu principal:

1. Partida de exibição e cobranças de pênaltis

2. Master League

3. League

4. Copa

5. Treinamento

6. Edit Mode

7. Opções

8. Japanese Challenge

9. International Challenge

10. Selection Matchs ----------------------

Selection Match:

Uma das novidades de World Soccer Winning Eleven

10 é a opção Selection Matchs, que são partidas

nas quais você joga apenas com seleções dos

melhores jogadores dos continentes. Você

seleciona o continente no qual quer jogar,

depois escolhe os melhores jogadores e monta sua

própria seleção de astros. O jogo é um pouco

mais rápido, e a dificuldade do adversário é bem

alta. Quando você jogar contra o computador,

possivelmente terá de suar a camisa para

vencê-lo, além de ver belas jogadas e dribles do

adversário.Os times também contam com uniformes

personalizados para cada continente.

É uma pena que não haja campeonatos envolvendo

esse tipo de jogatina, são apenas jogos de

apresentação.

Vale a pena conferir! ----------------------

INTERNATIONAL CHALLENGE:

Outra novidade muito bem-vinda em Winning Eleven

10 é a International Challenge.O objetivo é o

mesmo da Nippon Challenge, mas você não será

limitado apenas a escolher a seleção japonesa, e

sim qualquer seleção do globo terrestre! Você

passará pela fase eliminatória e pela repescagem

(se necessário) para disputar a Copa do

Mundo!Uma grande e boa notícia é que você poderá

montar sua própria seleção. Por exemplo, se

escolher o Brasil, a seleção começará com seus

jogadores principais, mas nos intervalos entre

uma partida e outra, você poderá convocar outros

jogadores nacionais que estão jogando em clubes

no Brasil ou na Europa (isso na fase

classificatória).

Depois do término de cada jogo, ainda é mostrada

a evolução dos jogadores, quem foi o melhor em

campo etc. Nessa modalidade fica bem mais

divertido jogar e conquistar uma Copa do Mundo!

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JAPANESE CHALLENGE:

No Nippon Challenge, de Winning Eleven 9, você

podiajogar unicamente com a seleção japonesa a

caminho da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha,

passava por uma pré-eliminatória contra mais

três seleções de baixo escalão, jogava amistosos

e as eliminatórias contra as principais seleções

da Ásia podendo enfrentar China, Coréia do Norte

etc.

Essa opção estará disponível novamente como

Japanese Challenge!Aqui você dará uma de Zico e

comandará a seleção oriental para a conquista do

mundo. A única diferença notável foi que, como

na International Challenge, você poderá mudar a

seleção de acordo com o passar das partidas

podendo escalar outros jogadores que atuam no

futebol oriental e mundial. Além disso, fica em

destaque a foto de cada um na tabela de

formação. Se você é um fanático por WE e quer

completar a coleção de troféus, arrisque-se

neste desafio.

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DRIBLES:

Enganadinha do Garrincha

Serve para: Enganar a marcação.

Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes

bem rápido ou .

Efeito: Finge que vai e volta. Pedalada

Serve para: O adversário pode fazer falta e não

saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar,

dar elástico etc.

Como se aplica: L1+L1

Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.

Pedalada rápida

Serve para: Proteger a bola

Como se aplica: R2+R2

Efeito: Dá uma pedalada rápida.

360º

Serve para: Driblar adversários e goleiros

Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em

360º

Efeito: O jogador dá um giro completo por cima

da bola e ultrapassa o adversário.

Pedaladinha parado

Serve para: Chamar a marcação.

Como se aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2

Efeito: Dá uma pedalada parado.

Mudar sentido durante pedalada

Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o

jogador não pára de fazer

Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para

mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado

desejado

Efeito: Muda o rumo da pedalada.

Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho

Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)

Serve para: Tirar um jogador da jogada

Como se aplica: três vezes R2 ou L1

Efeito: é um clássico do Ronaldinho.

Pedalada e adiantada

Serve para: Enganar a marcação que está vindo

Como se aplica: Pedale normal e aperte R1

Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.

Balãozinho

Serve para: Deixar a marcação para trás.

Como se aplica: Parar com R2 e apertar e no R3.

Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do

jogador.

Pedalada e adiantada 2

Serve para: Enganar a marcação que está vindo.

Como se aplica: Duas vezes R2 e diagonal para a

frente+ corrida

Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.

Puxadinha

Serve para: Escapar de carrinhos.

Como se aplica: Pare R2+

Efeito: Puxa a bola para trás.

Corta luz

Serve para: Pode deixar um companheiro na cara

do gol ou tirar a bola da marcação.

Como se aplica: Manter pressionado o botão de

corrida ao receber a bola

Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.

Corta luz recuperando a bola

Serve para: Receber certos lançamentos e passes.

Como se aplica: Segure R1 (botão de correr) para

dar o corta luz e, logo quando a bola passar,

aperte e segure R2 para recuperá-la.

Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou

lançamento

for recebido, fica impressionante.

Fingir chutar ou Cruzar

Serve para: Engana o jogador adversário e os

goleiros facilmente.

Como se aplica: + x ou + x

Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.

Pedalada + Elástico

Serve para: O adversário não fazer falta ou ir

seco.

Como se aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois

que o jogador der algumas pedaladas, antes de

ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.

Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um

elástico.

Drible de Velocidade

Serve para: Muito útil com jogadores velozes

para deixar a marcação para trás.

Como se aplica: Correndo com a bola, segure

R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.

Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um

pique.

Balãozinho ao Receber

Como se aplica: Quando receber a bola na altura

do peito ou dominá-la com o peito, mova o

direcional para a direção contrária.

Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si

próprio.

Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem

isso)

Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim

do jogador)

Serve para: Difícil execução.

Como se aplica: Aperte rapidamente + ou +

Efeito: Finge, em movimento, que vai para o

lado.

Ajeitada

Serve para: Aumenta a precisão de chutes e

cruzamentos.

Como se aplica: Parado, aperte R1+L1

Efeito: Dá um toquinho na frente.

1-2

Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela

para deixar na cara do gol ou fazer um

contra-ataque fulminante.

Como se aplica: L1+ x+ x

Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de

volta.

1-2 longo

Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela

para deixar na cara do gol ou fazer um

contra-ataque fulminante.

Como se aplica: L1+x+

Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe

adiantadamente.

1-2 aéreo

Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela

para deixar na cara do gol ou fazer um

contra-ataque fulminante.

Como se aplica: L1+ x+

Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de

volta no alto.

Pular Carrinho

Serve para: Escapar de carrinhos.

Como se aplica: Quando o adversário der o

carrinho, aperte rapidamente R2

Efeito: Pula o Carrinho

Super cancel

Serve para: Interceptar toques, lançamentos e

recuperar a posse de bola, entre outros.

Como se aplica: R1+R2

Efeito: Controla o jogador sem a bola

livremente.

Dribling (é preciso ter Dribling Ability

ativado)

Serve para: Melhorar o estilo futsal.

Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou

R2+ (bem de leve)

Efeito: Andar no estilo futsal, com mais

controle e mais rapidamente.

Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs

e Cristiano Ronaldo)

Serve para: Vira para a direção oposta melhor

ajudando na hora de driblar.

Como se aplica: R1+Direcional ao contrário ou

meio diagonal da direção de onde você está indo.

Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás

deixando o jogador em uma boa posição para

passes, cruzamentos e chutes.

Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o

Turn)

Serve para: Sair da marcação da frente e de

trás.

Como se aplica: Pare e segure R2 e aperte para

fazer a puxadinha.

Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ao

mesmo tempo.

Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn

diferente do normal.

Chutes

Chute colocado

Serve para: Chutes de curta distância.

Como se aplica: Aperte e, depois de encher a

barrinha, aperte e segure R2

Efeito: Chuta com o lado do pé.

Encobrida

Serve para: No WE9 aumentou a dificuldade, mas

se dominado é gol na certa.

Como se aplica:

- L1+ é melhor para encobrir de longe

- +L1 é melhor para encobrir de perto

Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.

Chute no lado

Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro

adversário da jogada.

Como se aplica: Perto do goleiro, aperte e

depois aperte e segure R1

Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.

Midling Shoot (jogador com Midling Shoot

Ability, como Adriano e Lampard)

Serve para: chute potente de distância.

Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma

pequena distância da bola, aperte s até metade

da barra.

Efeito: Chute potente.

Shoot cancel

Serve para: Chute para cruzamentos aéreos de

difícil recepção.

Como se aplica: Quando a bola estiver vindo,

aperte R1+R2.

Apenas aperte os dois juntos e depois aperte s

para carregar a barrinha de chute.

Efeito: O jogador pode dar voleios, bicicletas,

meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no

outro e chutar de primeira.

Cobrança de Falta

Cobrança Forte

Serve para: cobranças de longe.

Como se aplica: Segure para frente +

Efeito: Chute forte.

Cobrança por cima da barreira

Serve para: Cobranças de perto.

Como se aplica: Segure +

Efeito: Chuta por cima da barreira.

Cobrar com segundo jogador

Serve para: Enganar o goleiro.

Como se aplica: Segure L1+

Efeito: Chuta com o segundo jogador.

Cobrança por cima da barreira forte (para não

muito longe nem perto)

Serve para: É mais difícil de o goleiro pegar.

Como se aplica: Segure para + e, depois de

encher a barrinha, aperte e segure

Efeito: Chuta forte por cima da barreira

Cobrar falta rapidamente

Serve para: Engana a marcação e adianta a jogada

Como se aplica: Em faltas simples no meio de

campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da

tela a opção para você apertar R1+L1.

Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta,

antes mesmo de o juiz apitar.

Cobrança por cima da barreira fraca (para curta

distância)

Serve para: Cobranças de perto, mas o goleiro

pega com mais facilidade.

Como se aplica: Segure para + e depois de encher

a barrinha aperte e segure x

Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.

Cobrança colocada

Serve para: Cobrança de falta ideal para média

distância.

Como se aplica: R2+

Efeito: Chuta colocado.

Cobrança rasteira (Curta distância)

Serve para: Na chuva ou se passar por baixo da

barreira

Como se aplica: +

Efeito: Chuta rasteiro.

Cobrança bem forte

Serve para: Cobranças a bastante distância.

Como se aplica: Vá apertando rapidamente sem

deixar a barrinha passar muito da metade

Efeito: Chute bem forte.

Cobrança com curva

Serve para: Muitas vezes engana o goleiro.

Como se aplica: Mire para / + e depois de encher

a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o

lado de que você quer a curva

Efeito: Chuta com curva.

Cobrança contrária (para partida de dois

jogadores)

Serve para: Só para dois jogadores é útil.

Como se aplica: Mire para / + e depois de encher

a barrinha aperte L1/R1 para cobrar a falta do

lado contrário

Efeito: Chuta para o lado contrário que você

mirou.

Toque com segundo jogador

Serve para: Dependendo de como o primeiro

cobrador bate, melhora a cobrança. Como se

aplica: Segure L1+x e depois

Efeito: O segundo jogador dá um toque para o

primeiro chutar (para colocar o segundo jogador

na falta, é só apertar L1+R1).

Cruzamentos, Toques e Lançamentos

Cruzamento de Meia Altura

Serve para: Perfeito para cruzar na linha de

fundo.

Como se aplica:

Efeito: Cruzamento de meia altura.

Cruzamento Rasteiro

Serve para: Cruzar nos contra ataques.

Como se aplica:

Efeito: Cruzamento rasteiro.

Virar o jogo ou cruzar para o jogador mais à

frente

Serve para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.

Como se aplica: L1+

Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do

campo ou para o mais avançado.

Lançamento em Profundidade

Serve para: Lançar em profundidade para o

jogador.

Como se aplica: Segura ao lançar

Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o

jogador.

Lançamento Alto

Serve para: Lançar para jogadores na frente para

eles ganharem vantagem.

Como se aplica: L1+

Efeito: Lança a bola à frente para o jogador

receber em velocidade.

Movimentos com o Analógico R3:

Serve para: Escapar de carrinhos e ajeitar a

bola para si ou para o companheiro.

Como se aplica: Em movimento para cima e para

baixo no analógico

Efeito: Dá uma levantadinha na bola

Toque Manual

Serve para: Controle manual dos passes, o que

permite errar menos passes e dar passes com

perfeição.

Como se aplica: Apertar analógico apontado para

a posição do passe

Efeito: Um toque controlado.

Cruzamento ou Lançamento Manual

Serve para: Permite cruzar ou lançar com

perfeição.

Como se aplica: L1+apertar analógico apontado

para a direção desejada.

Efeito: Cruzamento ou Lançamento Manual.

Estratégia

Estratégia Manual

Serve para: Quatro estratégias predefinidas para

diferentes situações.

Como se aplica: Segura L2 e aperta

Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da

estratégia acionada.

Tornar jogador mais ofensivo

Serve para: Bom para ir controlando a ofensiva

dos jogadores aos poucos.

Como se aplica: Aperte rapidamente L2+R1

Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica

demonstrado no guia ao lado do nome.

Tornar jogador mais Defensivo

Serve para: Bom para ir controlando a

defensividade dos jogadores aos poucos.

Como se aplica: Aperte rapidamente L2+L1

Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica

demonstrado no guia ao lado do nome.

Movimentos de defesa (sem a bola)

Tirar goleiro manualmente

Serve para: O goleiro fica sob seu controle para

você ir à bola

Como se aplica: + L1

Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando

Carrinho

Serve para: Roubar bola, impedir chutes e

cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa

muitas faltas.

Como se aplica:

Efeito: Dá um carrinho.

Roubo Automático

Serve para: Roubar a bola. Pode causar faltas.

Como se aplica: Segurar x, com R1 ele vai

correndo.

Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a

bola.

Roubo Manual

Serve para: Rouba a bola sob controle, causa

menos faltas.

Como se aplica: Apenas se movimente sem apertar

x, utilizando R1 ele vai correndo

Efeito: Você controla o jogador para ele roubar

a bola.

Jogo de corpo (funciona na disputa entre você e

a bola)

Serve para: Tira o jogador adversário da disputa

de bola.

Como se aplica: R1+R2

Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola

ou continuará coma bola.

Defesa em Faltas

Deixar barreira parada

Serve para: Deixar a barreira parada para

cobranças rasteiras.

Como se aplica: Segura x

Efeito: A barreira fica parada.

Adiantar barreira Serve para: Impedir cobranças

de perto.

Como se aplica: Segura

Efeito: Alguns jogadores da barreira se

adiantarão.

Fazer barreira pular

Serve para: Impede que a bola passe por cima da

barreira.

Como se aplica: Segura

Efeito: A barreira pula.

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