3 de ago. de 2010

X-Men Legends II - Rise of Apocalypse

X-Men Legends II - Rise of Apocalypse

COMANDOS

Analógico esquerdo : Mover personagem

Analógico direito : Mover câmera

Digital : Selecionar personagens

X : Ataque / Poder especial

Círculo : Esmagar / Poder especial

Quadrado : Usar / Poder especial

Triângulo : Saltar / Poder extremo

L1 : Saúde

L2 : Chamar aliados

R1 : Energia

R2 : Usar poder

R3 : Alternar mapa

Start : Menu de pausa

Select : Inventário do time

INTRODUÇÃO

Assim que Noturno resgatar o professor Xavier,

você começa jogando com Magneto e pode trocar

para os demais X-Men na equipe. Aproveite para

ler as dicas indicadas por interrogações. Avance

algumas salas e os inimigos virão de escadas de

mão e das portas.

Após derrotá-los, use o poder especial de

Magneto na porta com um laser verde à esquerda

apenas para recolher alguns itens. Dois feixes

de laser bloquearão o corredor; selecione

Cyclops e use o poder especial para destruí-los

– mantenha uma relativa distância. Derrote o

próximo grupo de inimigo, destrua a parede à

direita para pegar um atalho. Vá para o X-jato.

ACT I

SANCTUARY

Assim que terminar a conversa com o professor

Xavier, vá para o xtract point e salve o jogo –

perceba que você pode também trocar os membros

da equipe ou migrar para outro ponto do mapa.

Fale com Dente de Sabre. Aguarde a animação e vá

para além dos portões.

DEAD ZONE

Selecione Tempestade e use o poder especial dos

ventos para apagar as chamas à direita. Com

Magneto, aproxime-se do ponto marcado com um “X”

e usa sua habilidade para formar uma ponte.

Avance pelo caminho cheio de insetos até o topo

onde a garota Blink foi levada. Derrote todos os

insetos e fale com a garota; ela tem a

capacidade de criar portais. Salve o jogo no

xtract point, afaste-se do local onde um feixe

laser apontar ou você será atingido pelo raio.

Continue andando um pouco e você cairá numa

abertura no solo.

CERCI CAVERNS

Avance combatendo os insetos de uma nova

espécie. Assim que chegar à nave destruída,

desvie das gosmas no chão e pegue o código de

segurança dentro da nave. A passagem de onde

você veio é bloqueada, todavia basta destruir a

teia de aranha que bloqueia a outra passagem

próxima do ícone de dica. Tenha cuidado ao

caminhar pelo desfiladeiro, saltos não

premeditados levam à morte certa. Use Magneto

para formar uma ponte e pegar o item; volte um

pouco o caminho e vá pela direita. Dica:

Magneto, Storm e Jean Grey podem voar quando

você pressiona duas vezes o botão de salto.

BARREN CLIFFS

De volta à superfície. Continue desviando dos

raios laser e encontre-se com Grizzly. Derrote

seus capangas e logo adiante você encontra o

segundo módulo de segurança. Encontre Grizzly

mais uma vez e ele fugirá bloqueando a passagem

com o fogo da turbina da nave. Ative o xtract

point e salve o jogo, vá para o canto superior

direito e destrua o controle da turbina para

desbloquear o caminho.

DESOLATE MESA

Destrua o satélite e prossiga pela passagem além

dele. O combate com Grizzly será seu próximo

desafio, embora não tão difícil assim, servirá

como um exercício para os chefes futuros.

Cerque-o com os membros da equipe e surre-o sem

dó. Pegue o módulo de segurança que ele havia

roubado.

Volte para o xtract point, salve o jogo e entre

no subterrâneo.

CERCI BURROWS

Derrote os insetos ao longo da passagem estreita

e surgirão dois Cerci Drones para você matar.

Perceba que eles estão destacados no mapa,

existem 12 no total – explore o subterrâneo e

acabe com todos. Na última área prosseguindo

pela esquerda você encontrará um buraco – caia

nele.

LARVAE CHAMBERS

Após dar uma boa exterminada nos insetos restam

os ovos gerados que estão dispostos em ninhos em

vários pontos da fase. Explore a área e faça um

omelete! Salve o jogo no xtract point e desça

mais um nível do subterrâneo.

QUEEN’S LAIR

Continue andando pelo subterrâneo e você

encontrará alguns inimigos que se dizem capangas

de Zealot, porém são bastante fáceis de

eliminar. Sempre que achar Zealot – o chefe da

área – ele fugirá e tentará armar uma emboscada

para você bloqueando a passagem e recrutando

seus capangas. Até o momento em que haverá o

último combate em que ele não poderá fugir:

ataque-o com todos os membros do time e

afaste-se assim que ele atrair rochas para perto

do corpo, aguarde elas serem repelidas e volte a

atacar; é possível também ataca-lo de longe,

todavia os danos são muito baixos.

Vá para o pequeno trecho inexplorado bem próximo

de onde o chefe foi derrotado. É a entrada para

Genosha. Acione o velho console e fale com o

prisioneiro antes de entrar.

GENOSHA SEAWALL

Após a conversa, comece a destruir os anéis que

prendem os dirigíveis – são oito no total.

Prossiga pela outra porta, explore o local e

você encontrará o caminho para Southerns

Habitats, todavia vá pela direita e dê uma

forcinha para Bob. Voe com Magneto ou Tempestade

até as duas plataformas nas laterais e destrua

os detonadores. Fale com Bob, selecione

Wolverine e empurre o suporte tombado para que

Bob possa deixar o local.

SOUTHERNS HABITATS

Confronto com Lady Deathstrike, uma espécie de

versão feminina de Wolverine só que muito mais

rápida. Use os poderes especiais de Wolverine

para causar-lhe mais danos e tente acompanhá-la.

Não deixe que ela suba as escadas e regenere sua

saúde. Antes de seguir em frente, existem vários

prisioneiros nesta área para serem soltos. Vá

pela esquerda, passe pela sala de estufa, fale

com o prisioneiro e siga pela passagem que foi

revelada. Destrua o console e fale com cada um

dos prisioneiros para libertá-los. Restam ainda

dois prisioneiros nesta ala esquerda, procure

ficar diante do console que sobre a cela de um

destes prisioneiros. Destrua o console e a

parede, caia no nível abaixo e desative dois

consoles; em seguida, fale com os prisioneiros.

Volte para a área onde você derrotou Deathstrike

e siga pela direita. As passagens estarão

bloqueadas por lasers, então aproxime-se da

porta dupla no centro e utilize os poderes de

Magneto ou Tempestade para desativar os consoles

e liberar a passagem. De ambos os lados existem

prisioneiros para serem soltos, bastando apenas

desativar os consoles e falar com eles. Volte

para a área principal e rume a porta ainda não

ultrapassada.

NORTHERN PLAZA

Aqui também existem prisioneiros para serem

soltos. Estão no final de cada corredor, apenas

destrua as paredes e fale com eles. Há também

consoles onde você lê “notas” do Senhor

Sinistro. Ao encontra-la no canto superior

direito da fase, você pegará o último beacon e

um portal secreto será aberto – nada que

influencie diretamente a história do jogo, então

não nos estenderemos.

GRAND HALL

Dobre à esquerda, destrua os controles laterais

para libertar Pyro. Siga em frente derrotando os

inimigos; acione o portão, espere-o abrir e vá

para a nova área.

COUNCIL

Combata Abyss com um pouco de trabalho já que

ele sempre usa a força da gravidade contra você.

Apenas aproveite os intervalos e use golpes

especiais. Persiga-o assim que ele tentar

escapar, salte sobre o dirigível. Desfira mais

alguns golpes e Abyss saltará para o outro

dirigível. Pegue e arremesse as bombas no

dirigível de Abyss até ele saltar de volta. Por

último acione as quatro bombas. Use o portal de

Blink, fale com a garota e depois com o

professor Xavier.

ACT 2

AVALON

Fale com todos, teste novos personagens, venda e

compre itens. Vá para a jangada.

JUNGLE CANAL

Fale com a Mística. Avance derrotando os

insetos. Possivelmente você cairá numa abertura

no solo, mas não se preocupe, pois a saída é

próxima e o leva para alguns passos adiante. O

estranho é que ao sair da abertura, você entrará

em outra adjacente à anterior. No subterrâneo,

avance pela passagem à direita e ao sair,

combata Garokk com a ajuda de Mística. Volte

para Avalon, fale com todos e rume para o novo

local.

JUNGLE RUINS

A animação mostra alguns Behemots destruindo um

gerador atmosférico; esse você não consegue

evitar. Todavia os dois próximos precisam ser

poupados a todo custo, então comece a derrotar

os Behemots e fique de olho no mapa para saber

onde eles estão atacando.

JUNGLE PASS

Existem três passagens na área: uma separada e

duas bem próximas. Ao estar diante das duas

passagens, entre na direita próxima de um pilar.

Derrote os inimigos da tropa de choque e saia da

caverna. Salve o jogo no xtract point e entre na

passagem no final (neste mesmo caminho). Antes

de seguir viagem, é preciso derrotar Sauron –

não é personagem de “O senhor dos Anéis”. Ele

passa a maior parte do tempo voando, então é

interessante usar golpes especiais como o trovão

da Tempestade.

NUWALI SHRINE

Ao encontrar o pedestal, não tente pegar a pedra

mística; note que é preciso acender as duas

chamas dos lados. Vá pela direita, cruze o

corredor e pise no botão para acender a tocha.

Vá para o outro lado, quando estiver próximo do

local delimitado no mapa, destrua a parede e

encontro o segundo botão. Finalmente pegue a

pedra mística e dirija-se à nova área.

NUWALI GATEWAY

Use Magneto para formar as pontes e possibilitar

que os x-men avancem. Vá direto para Nuwali

Corridor em busca da segunda pedra mística. Como

na anterior, é preciso desativar os sistema

laterais: o da esquerda é bem simples, mas o da

direita é preciso voar com Tempestade através do

corredor sem piso e liberar algum ataque. Volte

para Nuwali Gateway com ambas as pedras. Salve o

jogo no xtract point e abra a passagem ao

inserir as relíquias.

BEYONDERS SANCTUM

Confronto fácil com Omega Red. Não é necessária

nenhuma técnica especial para derrotá-lo, apenas

golpeie à vontade. Entre no portal.

O combate com Mikhail é dividido em três etapas:

na primeira, destrua todos os clones dele; na

segunda, ele ficará no centro da arena e

protegido por um campo de força, acabe

rapidamente com os inimigos que estiverem

marcados pela seta vermelha para que eles se

transformem em um console, acione para reduzir o

nível do escudo – até elimina-lo por completo;

na terceira, o combate é corpo a corpo e Mikhail

tem o poder de reduzir a velocidade do tempo

para você enquanto ele continua normal – fique

longe quando isto ocorrer. Liberte o Homem-fera

cruzando o corredor e destruindo o console.

Entre no portal de Blink e fale com o professor.

ACT 3

WEAPON X FACILITY

Fale com todos, vá para o x-jato e escolha ir

para o Core.

CORE

Use o poder dos ventos de Tempestade para apagar

o fogo que bloqueia a porta à esquerda e recolha

o beacon. Perceba que alguns monstros requerem

certa combinação de golpes que aparecem logo

abaixo da barra de saúde. Siga na outra direção.

Quando os inimigos armados com marretas se

aglomerarem, a melhor opção é utilizar os raios

de Tempestade e manter-se numa distância segura.

Interaja com o computador e avance através da

porta que se abriu. Dobre à direita e faça seu

caminho destruindo algumas paredes.

CORE SECURITY

Seguindo até o final do corredor você encontrará

uma porta dupla trancada. Selecione Tempestade e

lance um raio no gerador bem próximo. Use, em

seguida, o controle de segurança do gerador.

CORE REACTOR

O caminho se divide em duas partes: vá pela

esquerda e acione todos os consoles, todavia

tenha um cuidado especial com as áreas com o

buraco circundando o sistema, pois os inimigos

sempre tentarão derrubar os x-men lá; acione os

consoles da outra direção e vá para a nova área

perto do xtract point.

CORE CONTROL

Como o corredor está bloqueado por lasers

verdes, basta contornar pela porta um pouco

atrás. O caminho é feito basicamente ao destruir

as paredes – mantenha a atenção no mapa para

focalizar seu objetivo. Destrua a bomba de

resfriamento e rume para o combate com o chefe.

Sugarman, apesar do aspecto caricatural é “duro

na queda”. Suas armas altamente mortíferas à

curta distância e sua língua comprida também

gera danos à longa distância. O segredo é não

subestima-lo, use todos os ataques acumulados e

fique de longe lançados magias. Use o console e

depois entre no portal de Blink. Fale com todos

e dirija-se ao x-jato.

INFINITE FACTORY

Fale com o guardião. Siga em frente, dobre à

esquerda e pegue o módulo de decriptografia.

Fale com o agente Mackenzie e depois baixe os

códigos secretos perto do xtract point. Entregue

os códigos de volta para Mackenzie e na porta

mais próxima.

ENGINEERING

Use o console de segurança e depois o console de

distribuição de energia. Abra porta dupla e

lance um raio da Tempestade no equipamento.

Entre no teletransporte para voltar à entrada da

fábrica.

GENETIC PROCESSING

Avance através das passarelas e acione o

controle de resfriamento. Utilize os ventos da

Tempestade nos cilindros ou então selecione um

x-men forte o bastante para derrubar os tanques

laterais. Volte para a entrada e dirija-se à

porta perto do xtract point.

FUSION CORE

Se você obteve o módulo de desencriptação,

poderá abrir uma porta e recolher vários itens

extras. Na última sala, destrua a parede e

continue pelo corredor. Destrua o núcleo no

centro com alguns golpes e volte para a entrada.

Fale com o guardião, abra o portão à direita

dele e entre após derrotar os inimigos.

ASSEMBLY FACTORY

Você precisa destruir todas as subestações para

ir à área seguinte. Quando o caminho se dividir,

vá pela esquerda já que no final estará a última

subestação. Derrote os monstros mostrados na

animação.

CENTRAL PROCESSING

Cruze as passarelas repletas de inimigos, passe

a porta dupla e fale com o senhor Sinistro.

Derrote os x-men modificados enquanto destrói

todo o laboratório. Entre no portal de Blink

quando concluir seus objetivos. Fale com todos

os personagens, dirija-se ao x-jato e escolha

“Madri Temple” como destino.

MADRI ANTICHAMBER

Combata os templários que já te aguardam assim

que abrir a primeira porta. Tente abrir a porta

no final do corredor, não será possível, antes é

necessário recolher várias relíquias. Abra uma

das portas laterais e contorne a sala

inacessível.

HALL OF KNOWLEDGE

Trecho cheio de inimigos relativamente fáceis.

Pegue o artefato no altar, entre no portal de

Blink e você voltará para Madri Antichamber onde

deverá inseri-lo num dos quatro altares do

corredor cuja porta está trancada. Insira o

artefato e volte para Hall of Knowledge. Avance

um pouco e fale com Emma Frost.

MADRI CLOISTERS

O corredor avança de forma circular. Dobre à

direita assim que possível e você pegará a

segunda relíquia para retornar no altar em Madri

Antichamber. Volte para este nível em seguida. É

preciso realizar algumas ações para poder

alcançar a próxima área: acione um altar na

próxima abertura à direita, destrua o trono no

centro da sala e faça oferendas nos quatro

cantos desta mesma sala.

MADRI CONCLAVE

Perceba que este trecho da fase poderá levá-lo a

duas outras áreas distintas necessárias para o

bom sucesso de sua missão em adquirir as

relíquias. No final desta área, será aberto um

portal de Blink para você retornar à Madri

Antichamber.

DIVINE SANCTUARY

Destrua a espécie de trono. Existem vários

altares falsos, descubra o que possui a relíquia

certa – caso seja o errado, esteja preparado

para fugir. Após colocar a relíquia em Madri

Antichamber, volte para Madri Conclave e entre

na passagem direita.

MEDITATION CHAMBER

A sala da relíquia está trancada, então é

necessário abrir algumas portas para

possibilitar o acesso. Explore o cenário e

acione as alavancas delimitadas no mapa. Esta é

a última relíquia. Com isso, a porta em Madri

Antichamber será aberta. Acione o “Altar of the

Mind” e entre no portal.

MONASTIC CITADEL

Comece combatendo as garotas, porém depois a

situação se complica com a chegada de Holocaust.

Use os super-ataques acumulados e conforme a

barreira laser na parede some, você deve

destruir os pilares de energia. Derrote

Holocaust de vez.

ACT 4

X-MANSION

Fale com todos, veja o computador da missão e

dirija-se para o x-jato.

PERIMETER PLATFORMS

Assim que ler as instruções da missão, um

cronômetro surge no canto inferior direita da

tela. Preocupe-se apenas em destruir os

geradores demarcados no mapa. Apenas note que o

caminho para as duas últimas plataformas em que

residem os geradores originam-se de uma mesma

plataforma, isto é, você destrói um gerador,

volte e depois vá para o outro caminho. Ative o

teleporte.

RADAR ARRAY PLATFORMS

Proteja Charlie enquanto ele destrói os radares.

O cronômetro indica quanto tempo resta para

Charlie preparar o radar. Charlie morrerá perto

do teletransporte, então você terá de contornar

esta situação: destrua o console esquerdo,

acione o console direito para desativar o escudo

de energia e vá rapidamente destruir a

parafernália. Vá para o teletransporte.

COMMAND CENTER PLATFORM

Confronto com Bastian. Ele é bastante fácil,

porém o grupo de sentinelas aparece para

protegê-lo e pode matar rapidamente um dos

membros do seu time. Ataque Bastian e quando os

sentinelas chegarem, tente utilizar um ataque

especial em massa. Assim que derrota-lo, use o

portal de Blink. Fale com todos.

SEWERS SOUTH

Derrote os insetos e quando encontrar uma porta

trancada, destrua a parede à direita dela.

Cuidado com os inimigos de coloração amarelada,

eles possuem a capacidade de regenerar a saúde –

então ataque com todos os x-men para

aniquilá-los rapidamente. Suba a escada de mão

no final.

NEW YORK SOUTH SIDE

Suba o vagão inclinado e fale com Sebastian

Shaw. Aproveite o xtract point para salvar seu

jogo. Derrote os inimigos, vá para o outro lado

e pegue a Master Key. Volte para a mansão e fale

com Shaw. Retorne para o mesmo local em que

encontrou a Máster Key e prossiga.

NEW YORK WEST SIDE

Pegue os uniformes na entrada do hotel, com

eles, você conseguirá passar pelo scanner. Você

automaticamente vestirá assim que se aproximar

do local. Pegue o holodisco e leve para Shaw.

NEW YORK NORTH SIDE

Esta área fica um pouco além do lado oeste.

Explore-a e Deadpool surgirá dos esgotos. Ele

adora ficar distante atirando em você enquanto

recarrega sua energia. Mantenha-o sempre por

perto, mas não o cerque com todos os membros ou

ele fugirá. Caia na abertura de onde Deadpool

veio e entre nos esgotos.

SEWERS NORTH

Destrua as paredes para liberar o caminho cheio

de inimigos difíceis de serem derrotados. Mais

adiante, os portões só serão abertos após você

derrotar os inimigos. Salve o jogo no xtract

point e vá para a área seguinte.

THE PANTHEON

Ao tentar prosseguir pela porta, o sistema de

defesa será ativado. Derrote alguns robôs e

destrua o equipamento destacado no mapa. Salve o

jogo se quiser. Acione o teletransporte, combata

os inimigos até o cronômetro no canto inferior

direito zerar e torne a manipular o

teletransporte.

TOWER ENGINEERING

Siga em frente, dobre à esquerda quando

encontrar uma porta bloqueada. Fale com Black

Queen, retome o caminho e destrua todas as

esferas delimitadas no mapa. Isto libertará

Black Queen, fale com ela e siga pela passagem

ao lado. Use o teletransporte.

SINISTER’S LAB

Novos tipos de inimigos estarão na área e não

espere uma vitória fácil. Quando se aproximar de

uma porta grossa, selecione Magneto ou Jean Grey

e use seu poder para levantar a tranca do outro

lado. Salve o jogo e encontre o Homem-fera.

Derrote mais inimigos e use o teletransporte na

mesma sala.

TOWER APEX

Confronto com Archangel. Na primeira parte, o

combate é normal e ele sempre utilizar ataques

aéreos. Assim que a saúde alcançar metade do

medidor ele ficará protegido por um campo de

força e solicitará ajuda. Derrote os inimigos e

destrua os quatro pontos ao redor do campo de

força.

O Archangel ficará voando apenas e seus ataques

não funcionarão. Ele se moverá para um dos

pilares nas extremidades da plataforma. Perceba

que um raio o perseguirá por toda a plataforma,

conduza este laser para destrua todos os pilares

que o Archangel repousa. Ele voltará para o

combate igual à primeira parte; derrote-o sem

maiores dificuldades. Volte pra a mansão.

ACT 5

TELEPORT CHAMBER

Fale com o professor Xavier, examine o

computador da missão e abra a porta dourada à

esquerda do professor.

RA’S MOUTH

Algumas portas estarão trancadas, todavia a área

é cheia de corredores alternativos. Quando

encontrar algum bloqueio no caminho, tente

quebrar com seus ataques e caso não consiga,

procure outro caminho.

Confronto com Sr. Sinistro e Homem- fera. Deixe

o Homem-fera para os demais x-men e cuide

exclusivamente do Sr. Sinistro que fica

perseguindo somente você, por sinal. Existem

algumas estátuas ao redor da sala, acione uma

quando Sr. Sinistro estiver perto e enquanto

durar o efeito, você poderá causar danos no

chefe. Dirija-se a outra estátua e repita o

procedimento – as estátuas voltam após um tempo.

Assim que derrotar os inimigos, examine esta

sala com cuidado, veja que deve ir para a

esquerda.

ANCIENT LABYRINTH

Siga em frente, abra a porta e pegue o Sun

Crystal. Cruze a ponte, passe por uma porta e

destrua a parede à esquerda para obter mais

pontos. Quebre a outra parede à esquerda, viole

o sarcófago e derrote os inimigos. Volte para a

área da ponte, siga pela direita, use o poder de

Magneto ou Jean Grey para mover os grandes

blocos (personagens com grande força física

também darão conta do recado). Perceba que

existem dois caminhos a serem dobrados à

esquerda: visite o primeiro, recolha o item e

derrote os inimigos, então vá para o segundo e

puxe a alavanca. Salve o jogo no xtract point e

memoriza este local. Novamente na área das

pontes, localize (através do mapa) o ponto de

saída da área; ele é alcançável através da

destruição das paredes.

TEMPLE OF ANUBIS

Como existem inimigos demais, o melhor esquema é

fugir deles e apenas localizar a sala com várias

estátuas de Anúbis e um espelho. Destrua todas

as estátuas – siga a ordem indicada pelo ícone

vermelho de objetivo. Assim que todas as

estátuas estiverem destruídas, um feixe luz

passará pela sala. Volte para Ancient Labyrinth,

procure uma sala pegando fogo na extrema direita

da área. Destrua a parede, use os ventos de

Tempestade para apagar as chamas e avance.

TEMPLE OF SEKHMET

Recolha todos os vasos. Avance pelos corredores,

despeje o conteúdo dos vasos no receptáculo

descrito no mapa. Passe pela abertura que se

formou, puxe a alavanca e o feixe de luz ao

mesmo estilo do templo de Anúbis será formado.

Volte para o xtract point em Ancienty

Labirinthy. Lembre-se de que você precisa ter

completado os objetivos nos templos de Anúbis e

Seckmet. Insira a Sun Crystal no receptáculo na

base das estátuas.

HALL OF THE DEAD

Não, ainda não é a batalha contra o Apocalypse.

Este servo obtém energia dos feixes de luz,

então é preciso tirar isso dele: recomenda-se o

uso de um personagem voador para esta tarefa,

embora não seja obrigatório, agiliza o processo;

com o personagem voador, toque os pilares que

fornecem luz ao inimigo, que por sua vez, ficará

no alto temporariamente. Quando todos estiverem

suspensos, golpeie o inimigo.

VAULT OF AGES

Agora sim é o Apolypse. Derrote-o uma vez e ele

usará a máquina. Use-a também para adquirir

invencibilidade temporária e super poderes para

seu personagem. A animação mostrará um gerador,

você conseguirá passar pelos portões para chegar

até lá enquanto estiver em modo super. Derrote o

Apocalypse lá e depois destrua o gerador. Existe

mais um gerador do outro lado para ser

destruído. Confronte Apocalypse juntamente com

todos os outros chefes para mais um combate.

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