X-Men Legends II - Rise of Apocalypse
COMANDOS
Analógico esquerdo : Mover personagem
Analógico direito : Mover câmera
Digital : Selecionar personagens
X : Ataque / Poder especial
Círculo : Esmagar / Poder especial
Quadrado : Usar / Poder especial
Triângulo : Saltar / Poder extremo
L1 : Saúde
L2 : Chamar aliados
R1 : Energia
R2 : Usar poder
R3 : Alternar mapa
Start : Menu de pausa
Select : Inventário do time
INTRODUÇÃO
Assim que Noturno resgatar o professor Xavier,
você começa jogando com Magneto e pode trocar
para os demais X-Men na equipe. Aproveite para
ler as dicas indicadas por interrogações. Avance
algumas salas e os inimigos virão de escadas de
mão e das portas.
Após derrotá-los, use o poder especial de
Magneto na porta com um laser verde à esquerda
apenas para recolher alguns itens. Dois feixes
de laser bloquearão o corredor; selecione
Cyclops e use o poder especial para destruí-los
– mantenha uma relativa distância. Derrote o
próximo grupo de inimigo, destrua a parede à
direita para pegar um atalho. Vá para o X-jato.
ACT I
SANCTUARY
Assim que terminar a conversa com o professor
Xavier, vá para o xtract point e salve o jogo –
perceba que você pode também trocar os membros
da equipe ou migrar para outro ponto do mapa.
Fale com Dente de Sabre. Aguarde a animação e vá
para além dos portões.
DEAD ZONE
Selecione Tempestade e use o poder especial dos
ventos para apagar as chamas à direita. Com
Magneto, aproxime-se do ponto marcado com um “X”
e usa sua habilidade para formar uma ponte.
Avance pelo caminho cheio de insetos até o topo
onde a garota Blink foi levada. Derrote todos os
insetos e fale com a garota; ela tem a
capacidade de criar portais. Salve o jogo no
xtract point, afaste-se do local onde um feixe
laser apontar ou você será atingido pelo raio.
Continue andando um pouco e você cairá numa
abertura no solo.
CERCI CAVERNS
Avance combatendo os insetos de uma nova
espécie. Assim que chegar à nave destruída,
desvie das gosmas no chão e pegue o código de
segurança dentro da nave. A passagem de onde
você veio é bloqueada, todavia basta destruir a
teia de aranha que bloqueia a outra passagem
próxima do ícone de dica. Tenha cuidado ao
caminhar pelo desfiladeiro, saltos não
premeditados levam à morte certa. Use Magneto
para formar uma ponte e pegar o item; volte um
pouco o caminho e vá pela direita. Dica:
Magneto, Storm e Jean Grey podem voar quando
você pressiona duas vezes o botão de salto.
BARREN CLIFFS
De volta à superfície. Continue desviando dos
raios laser e encontre-se com Grizzly. Derrote
seus capangas e logo adiante você encontra o
segundo módulo de segurança. Encontre Grizzly
mais uma vez e ele fugirá bloqueando a passagem
com o fogo da turbina da nave. Ative o xtract
point e salve o jogo, vá para o canto superior
direito e destrua o controle da turbina para
desbloquear o caminho.
DESOLATE MESA
Destrua o satélite e prossiga pela passagem além
dele. O combate com Grizzly será seu próximo
desafio, embora não tão difícil assim, servirá
como um exercício para os chefes futuros.
Cerque-o com os membros da equipe e surre-o sem
dó. Pegue o módulo de segurança que ele havia
roubado.
Volte para o xtract point, salve o jogo e entre
no subterrâneo.
CERCI BURROWS
Derrote os insetos ao longo da passagem estreita
e surgirão dois Cerci Drones para você matar.
Perceba que eles estão destacados no mapa,
existem 12 no total – explore o subterrâneo e
acabe com todos. Na última área prosseguindo
pela esquerda você encontrará um buraco – caia
nele.
LARVAE CHAMBERS
Após dar uma boa exterminada nos insetos restam
os ovos gerados que estão dispostos em ninhos em
vários pontos da fase. Explore a área e faça um
omelete! Salve o jogo no xtract point e desça
mais um nível do subterrâneo.
QUEEN’S LAIR
Continue andando pelo subterrâneo e você
encontrará alguns inimigos que se dizem capangas
de Zealot, porém são bastante fáceis de
eliminar. Sempre que achar Zealot – o chefe da
área – ele fugirá e tentará armar uma emboscada
para você bloqueando a passagem e recrutando
seus capangas. Até o momento em que haverá o
último combate em que ele não poderá fugir:
ataque-o com todos os membros do time e
afaste-se assim que ele atrair rochas para perto
do corpo, aguarde elas serem repelidas e volte a
atacar; é possível também ataca-lo de longe,
todavia os danos são muito baixos.
Vá para o pequeno trecho inexplorado bem próximo
de onde o chefe foi derrotado. É a entrada para
Genosha. Acione o velho console e fale com o
prisioneiro antes de entrar.
GENOSHA SEAWALL
Após a conversa, comece a destruir os anéis que
prendem os dirigíveis – são oito no total.
Prossiga pela outra porta, explore o local e
você encontrará o caminho para Southerns
Habitats, todavia vá pela direita e dê uma
forcinha para Bob. Voe com Magneto ou Tempestade
até as duas plataformas nas laterais e destrua
os detonadores. Fale com Bob, selecione
Wolverine e empurre o suporte tombado para que
Bob possa deixar o local.
SOUTHERNS HABITATS
Confronto com Lady Deathstrike, uma espécie de
versão feminina de Wolverine só que muito mais
rápida. Use os poderes especiais de Wolverine
para causar-lhe mais danos e tente acompanhá-la.
Não deixe que ela suba as escadas e regenere sua
saúde. Antes de seguir em frente, existem vários
prisioneiros nesta área para serem soltos. Vá
pela esquerda, passe pela sala de estufa, fale
com o prisioneiro e siga pela passagem que foi
revelada. Destrua o console e fale com cada um
dos prisioneiros para libertá-los. Restam ainda
dois prisioneiros nesta ala esquerda, procure
ficar diante do console que sobre a cela de um
destes prisioneiros. Destrua o console e a
parede, caia no nível abaixo e desative dois
consoles; em seguida, fale com os prisioneiros.
Volte para a área onde você derrotou Deathstrike
e siga pela direita. As passagens estarão
bloqueadas por lasers, então aproxime-se da
porta dupla no centro e utilize os poderes de
Magneto ou Tempestade para desativar os consoles
e liberar a passagem. De ambos os lados existem
prisioneiros para serem soltos, bastando apenas
desativar os consoles e falar com eles. Volte
para a área principal e rume a porta ainda não
ultrapassada.
NORTHERN PLAZA
Aqui também existem prisioneiros para serem
soltos. Estão no final de cada corredor, apenas
destrua as paredes e fale com eles. Há também
consoles onde você lê “notas” do Senhor
Sinistro. Ao encontra-la no canto superior
direito da fase, você pegará o último beacon e
um portal secreto será aberto – nada que
influencie diretamente a história do jogo, então
não nos estenderemos.
GRAND HALL
Dobre à esquerda, destrua os controles laterais
para libertar Pyro. Siga em frente derrotando os
inimigos; acione o portão, espere-o abrir e vá
para a nova área.
COUNCIL
Combata Abyss com um pouco de trabalho já que
ele sempre usa a força da gravidade contra você.
Apenas aproveite os intervalos e use golpes
especiais. Persiga-o assim que ele tentar
escapar, salte sobre o dirigível. Desfira mais
alguns golpes e Abyss saltará para o outro
dirigível. Pegue e arremesse as bombas no
dirigível de Abyss até ele saltar de volta. Por
último acione as quatro bombas. Use o portal de
Blink, fale com a garota e depois com o
professor Xavier.
ACT 2
AVALON
Fale com todos, teste novos personagens, venda e
compre itens. Vá para a jangada.
JUNGLE CANAL
Fale com a Mística. Avance derrotando os
insetos. Possivelmente você cairá numa abertura
no solo, mas não se preocupe, pois a saída é
próxima e o leva para alguns passos adiante. O
estranho é que ao sair da abertura, você entrará
em outra adjacente à anterior. No subterrâneo,
avance pela passagem à direita e ao sair,
combata Garokk com a ajuda de Mística. Volte
para Avalon, fale com todos e rume para o novo
local.
JUNGLE RUINS
A animação mostra alguns Behemots destruindo um
gerador atmosférico; esse você não consegue
evitar. Todavia os dois próximos precisam ser
poupados a todo custo, então comece a derrotar
os Behemots e fique de olho no mapa para saber
onde eles estão atacando.
JUNGLE PASS
Existem três passagens na área: uma separada e
duas bem próximas. Ao estar diante das duas
passagens, entre na direita próxima de um pilar.
Derrote os inimigos da tropa de choque e saia da
caverna. Salve o jogo no xtract point e entre na
passagem no final (neste mesmo caminho). Antes
de seguir viagem, é preciso derrotar Sauron –
não é personagem de “O senhor dos Anéis”. Ele
passa a maior parte do tempo voando, então é
interessante usar golpes especiais como o trovão
da Tempestade.
NUWALI SHRINE
Ao encontrar o pedestal, não tente pegar a pedra
mística; note que é preciso acender as duas
chamas dos lados. Vá pela direita, cruze o
corredor e pise no botão para acender a tocha.
Vá para o outro lado, quando estiver próximo do
local delimitado no mapa, destrua a parede e
encontro o segundo botão. Finalmente pegue a
pedra mística e dirija-se à nova área.
NUWALI GATEWAY
Use Magneto para formar as pontes e possibilitar
que os x-men avancem. Vá direto para Nuwali
Corridor em busca da segunda pedra mística. Como
na anterior, é preciso desativar os sistema
laterais: o da esquerda é bem simples, mas o da
direita é preciso voar com Tempestade através do
corredor sem piso e liberar algum ataque. Volte
para Nuwali Gateway com ambas as pedras. Salve o
jogo no xtract point e abra a passagem ao
inserir as relíquias.
BEYONDERS SANCTUM
Confronto fácil com Omega Red. Não é necessária
nenhuma técnica especial para derrotá-lo, apenas
golpeie à vontade. Entre no portal.
O combate com Mikhail é dividido em três etapas:
na primeira, destrua todos os clones dele; na
segunda, ele ficará no centro da arena e
protegido por um campo de força, acabe
rapidamente com os inimigos que estiverem
marcados pela seta vermelha para que eles se
transformem em um console, acione para reduzir o
nível do escudo – até elimina-lo por completo;
na terceira, o combate é corpo a corpo e Mikhail
tem o poder de reduzir a velocidade do tempo
para você enquanto ele continua normal – fique
longe quando isto ocorrer. Liberte o Homem-fera
cruzando o corredor e destruindo o console.
Entre no portal de Blink e fale com o professor.
ACT 3
WEAPON X FACILITY
Fale com todos, vá para o x-jato e escolha ir
para o Core.
CORE
Use o poder dos ventos de Tempestade para apagar
o fogo que bloqueia a porta à esquerda e recolha
o beacon. Perceba que alguns monstros requerem
certa combinação de golpes que aparecem logo
abaixo da barra de saúde. Siga na outra direção.
Quando os inimigos armados com marretas se
aglomerarem, a melhor opção é utilizar os raios
de Tempestade e manter-se numa distância segura.
Interaja com o computador e avance através da
porta que se abriu. Dobre à direita e faça seu
caminho destruindo algumas paredes.
CORE SECURITY
Seguindo até o final do corredor você encontrará
uma porta dupla trancada. Selecione Tempestade e
lance um raio no gerador bem próximo. Use, em
seguida, o controle de segurança do gerador.
CORE REACTOR
O caminho se divide em duas partes: vá pela
esquerda e acione todos os consoles, todavia
tenha um cuidado especial com as áreas com o
buraco circundando o sistema, pois os inimigos
sempre tentarão derrubar os x-men lá; acione os
consoles da outra direção e vá para a nova área
perto do xtract point.
CORE CONTROL
Como o corredor está bloqueado por lasers
verdes, basta contornar pela porta um pouco
atrás. O caminho é feito basicamente ao destruir
as paredes – mantenha a atenção no mapa para
focalizar seu objetivo. Destrua a bomba de
resfriamento e rume para o combate com o chefe.
Sugarman, apesar do aspecto caricatural é “duro
na queda”. Suas armas altamente mortíferas à
curta distância e sua língua comprida também
gera danos à longa distância. O segredo é não
subestima-lo, use todos os ataques acumulados e
fique de longe lançados magias. Use o console e
depois entre no portal de Blink. Fale com todos
e dirija-se ao x-jato.
INFINITE FACTORY
Fale com o guardião. Siga em frente, dobre à
esquerda e pegue o módulo de decriptografia.
Fale com o agente Mackenzie e depois baixe os
códigos secretos perto do xtract point. Entregue
os códigos de volta para Mackenzie e na porta
mais próxima.
ENGINEERING
Use o console de segurança e depois o console de
distribuição de energia. Abra porta dupla e
lance um raio da Tempestade no equipamento.
Entre no teletransporte para voltar à entrada da
fábrica.
GENETIC PROCESSING
Avance através das passarelas e acione o
controle de resfriamento. Utilize os ventos da
Tempestade nos cilindros ou então selecione um
x-men forte o bastante para derrubar os tanques
laterais. Volte para a entrada e dirija-se à
porta perto do xtract point.
FUSION CORE
Se você obteve o módulo de desencriptação,
poderá abrir uma porta e recolher vários itens
extras. Na última sala, destrua a parede e
continue pelo corredor. Destrua o núcleo no
centro com alguns golpes e volte para a entrada.
Fale com o guardião, abra o portão à direita
dele e entre após derrotar os inimigos.
ASSEMBLY FACTORY
Você precisa destruir todas as subestações para
ir à área seguinte. Quando o caminho se dividir,
vá pela esquerda já que no final estará a última
subestação. Derrote os monstros mostrados na
animação.
CENTRAL PROCESSING
Cruze as passarelas repletas de inimigos, passe
a porta dupla e fale com o senhor Sinistro.
Derrote os x-men modificados enquanto destrói
todo o laboratório. Entre no portal de Blink
quando concluir seus objetivos. Fale com todos
os personagens, dirija-se ao x-jato e escolha
“Madri Temple” como destino.
MADRI ANTICHAMBER
Combata os templários que já te aguardam assim
que abrir a primeira porta. Tente abrir a porta
no final do corredor, não será possível, antes é
necessário recolher várias relíquias. Abra uma
das portas laterais e contorne a sala
inacessível.
HALL OF KNOWLEDGE
Trecho cheio de inimigos relativamente fáceis.
Pegue o artefato no altar, entre no portal de
Blink e você voltará para Madri Antichamber onde
deverá inseri-lo num dos quatro altares do
corredor cuja porta está trancada. Insira o
artefato e volte para Hall of Knowledge. Avance
um pouco e fale com Emma Frost.
MADRI CLOISTERS
O corredor avança de forma circular. Dobre à
direita assim que possível e você pegará a
segunda relíquia para retornar no altar em Madri
Antichamber. Volte para este nível em seguida. É
preciso realizar algumas ações para poder
alcançar a próxima área: acione um altar na
próxima abertura à direita, destrua o trono no
centro da sala e faça oferendas nos quatro
cantos desta mesma sala.
MADRI CONCLAVE
Perceba que este trecho da fase poderá levá-lo a
duas outras áreas distintas necessárias para o
bom sucesso de sua missão em adquirir as
relíquias. No final desta área, será aberto um
portal de Blink para você retornar à Madri
Antichamber.
DIVINE SANCTUARY
Destrua a espécie de trono. Existem vários
altares falsos, descubra o que possui a relíquia
certa – caso seja o errado, esteja preparado
para fugir. Após colocar a relíquia em Madri
Antichamber, volte para Madri Conclave e entre
na passagem direita.
MEDITATION CHAMBER
A sala da relíquia está trancada, então é
necessário abrir algumas portas para
possibilitar o acesso. Explore o cenário e
acione as alavancas delimitadas no mapa. Esta é
a última relíquia. Com isso, a porta em Madri
Antichamber será aberta. Acione o “Altar of the
Mind” e entre no portal.
MONASTIC CITADEL
Comece combatendo as garotas, porém depois a
situação se complica com a chegada de Holocaust.
Use os super-ataques acumulados e conforme a
barreira laser na parede some, você deve
destruir os pilares de energia. Derrote
Holocaust de vez.
ACT 4
X-MANSION
Fale com todos, veja o computador da missão e
dirija-se para o x-jato.
PERIMETER PLATFORMS
Assim que ler as instruções da missão, um
cronômetro surge no canto inferior direita da
tela. Preocupe-se apenas em destruir os
geradores demarcados no mapa. Apenas note que o
caminho para as duas últimas plataformas em que
residem os geradores originam-se de uma mesma
plataforma, isto é, você destrói um gerador,
volte e depois vá para o outro caminho. Ative o
teleporte.
RADAR ARRAY PLATFORMS
Proteja Charlie enquanto ele destrói os radares.
O cronômetro indica quanto tempo resta para
Charlie preparar o radar. Charlie morrerá perto
do teletransporte, então você terá de contornar
esta situação: destrua o console esquerdo,
acione o console direito para desativar o escudo
de energia e vá rapidamente destruir a
parafernália. Vá para o teletransporte.
COMMAND CENTER PLATFORM
Confronto com Bastian. Ele é bastante fácil,
porém o grupo de sentinelas aparece para
protegê-lo e pode matar rapidamente um dos
membros do seu time. Ataque Bastian e quando os
sentinelas chegarem, tente utilizar um ataque
especial
portal de Blink. Fale com todos.
SEWERS SOUTH
Derrote os insetos e quando encontrar uma porta
trancada, destrua a parede à direita dela.
Cuidado com os inimigos de coloração amarelada,
eles possuem a capacidade de regenerar a saúde –
então ataque com todos os x-men para
aniquilá-los rapidamente. Suba a escada de mão
no final.
NEW YORK SOUTH SIDE
Suba o vagão inclinado e fale com Sebastian
Shaw. Aproveite o xtract point para salvar seu
jogo. Derrote os inimigos, vá para o outro lado
e pegue a Master Key. Volte para a mansão e fale
com Shaw. Retorne para o mesmo local em que
encontrou a Máster Key e prossiga.
NEW YORK WEST SIDE
Pegue os uniformes na entrada do hotel, com
eles, você conseguirá passar pelo scanner. Você
automaticamente vestirá assim que se aproximar
do local. Pegue o holodisco e leve para Shaw.
NEW YORK NORTH SIDE
Esta área fica um pouco além do lado oeste.
Explore-a e Deadpool surgirá dos esgotos. Ele
adora ficar distante atirando em você enquanto
recarrega sua energia. Mantenha-o sempre por
perto, mas não o cerque com todos os membros ou
ele fugirá. Caia na abertura de onde Deadpool
veio e entre nos esgotos.
SEWERS NORTH
Destrua as paredes para liberar o caminho cheio
de inimigos difíceis de serem derrotados. Mais
adiante, os portões só serão abertos após você
derrotar os inimigos. Salve o jogo no xtract
point e vá para a área seguinte.
THE PANTHEON
Ao tentar prosseguir pela porta, o sistema de
defesa será ativado. Derrote alguns robôs e
destrua o equipamento destacado no mapa. Salve o
jogo se quiser. Acione o teletransporte, combata
os inimigos até o cronômetro no canto inferior
direito zerar e torne a manipular o
teletransporte.
TOWER ENGINEERING
Siga em frente, dobre à esquerda quando
encontrar uma porta bloqueada. Fale com Black
Queen, retome o caminho e destrua todas as
esferas delimitadas no mapa. Isto libertará
Black Queen, fale com ela e siga pela passagem
ao lado. Use o teletransporte.
SINISTER’S LAB
Novos tipos de inimigos estarão na área e não
espere uma vitória fácil. Quando se aproximar de
uma porta grossa, selecione Magneto ou Jean Grey
e use seu poder para levantar a tranca do outro
lado. Salve o jogo e encontre o Homem-fera.
Derrote mais inimigos e use o teletransporte na
mesma sala.
TOWER APEX
Confronto com Archangel. Na primeira parte, o
combate é normal e ele sempre utilizar ataques
aéreos. Assim que a saúde alcançar metade do
medidor ele ficará protegido por um campo de
força e solicitará ajuda. Derrote os inimigos e
destrua os quatro pontos ao redor do campo de
força.
O Archangel ficará voando apenas e seus ataques
não funcionarão. Ele se moverá para um dos
pilares nas extremidades da plataforma. Perceba
que um raio o perseguirá por toda a plataforma,
conduza este laser para destrua todos os pilares
que o Archangel repousa. Ele voltará para o
combate igual à primeira parte; derrote-o sem
maiores dificuldades. Volte pra a mansão.
ACT 5
TELEPORT CHAMBER
Fale com o professor Xavier, examine o
computador da missão e abra a porta dourada à
esquerda do professor.
RA’S MOUTH
Algumas portas estarão trancadas, todavia a área
é cheia de corredores alternativos. Quando
encontrar algum bloqueio no caminho, tente
quebrar com seus ataques e caso não consiga,
procure outro caminho.
Confronto com Sr. Sinistro e Homem- fera. Deixe
o Homem-fera para os demais x-men e cuide
exclusivamente do Sr. Sinistro que fica
perseguindo somente você, por sinal. Existem
algumas estátuas ao redor da sala, acione uma
quando Sr. Sinistro estiver perto e enquanto
durar o efeito, você poderá causar danos no
chefe. Dirija-se a outra estátua e repita o
procedimento – as estátuas voltam após um tempo.
Assim que derrotar os inimigos, examine esta
sala com cuidado, veja que deve ir para a
esquerda.
ANCIENT LABYRINTH
Siga em frente, abra a porta e pegue o Sun
Crystal. Cruze a ponte, passe por uma porta e
destrua a parede à esquerda para obter mais
pontos. Quebre a outra parede à esquerda, viole
o sarcófago e derrote os inimigos. Volte para a
área da ponte, siga pela direita, use o poder de
Magneto ou Jean Grey para mover os grandes
blocos (personagens com grande força física
também darão conta do recado). Perceba que
existem dois caminhos a serem dobrados à
esquerda: visite o primeiro, recolha o item e
derrote os inimigos, então vá para o segundo e
puxe a alavanca. Salve o jogo no xtract point e
memoriza este local. Novamente na área das
pontes, localize (através do mapa) o ponto de
saída da área; ele é alcançável através da
destruição das paredes.
TEMPLE OF ANUBIS
Como existem inimigos demais, o melhor esquema é
fugir deles e apenas localizar a sala com várias
estátuas de Anúbis e um espelho. Destrua todas
as estátuas – siga a ordem indicada pelo ícone
vermelho de objetivo. Assim que todas as
estátuas estiverem destruídas, um feixe luz
passará pela sala. Volte para Ancient Labyrinth,
procure uma sala pegando fogo na extrema direita
da área. Destrua a parede, use os ventos de
Tempestade para apagar as chamas e avance.
TEMPLE OF SEKHMET
Recolha todos os vasos. Avance pelos corredores,
despeje o conteúdo dos vasos no receptáculo
descrito no mapa. Passe pela abertura que se
formou, puxe a alavanca e o feixe de luz ao
mesmo estilo do templo de Anúbis será formado.
Volte para o xtract point em Ancienty
Labirinthy. Lembre-se de que você precisa ter
completado os objetivos nos templos de Anúbis e
Seckmet. Insira a Sun Crystal no receptáculo na
base das estátuas.
HALL OF THE DEAD
Não, ainda não é a batalha contra o Apocalypse.
Este servo obtém energia dos feixes de luz,
então é preciso tirar isso dele: recomenda-se o
uso de um personagem voador para esta tarefa,
embora não seja obrigatório, agiliza o processo;
com o personagem voador, toque os pilares que
fornecem luz ao inimigo, que por sua vez, ficará
no alto temporariamente. Quando todos estiverem
suspensos, golpeie o inimigo.
VAULT OF AGES
Agora sim é o Apolypse. Derrote-o uma vez e ele
usará a máquina. Use-a também para adquirir
invencibilidade temporária e super poderes para
seu personagem. A animação mostrará um gerador,
você conseguirá passar pelos portões para chegar
até lá enquanto estiver em modo super. Derrote o
Apocalypse lá e depois destrua o gerador. Existe
mais um gerador do outro lado para ser
destruído. Confronte Apocalypse juntamente com
todos os outros chefes para mais um combate.
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