3 de ago. de 2010

Van Helsing

Van Helsing

Controles

[] .........................ataque com arma

principal

/ ..........................ataque com arma

secundária

O .........................ação/arpão

X ..........................pulo/rolar

L1 .........................aura para o upgrade

da armas

R1 .........................mira

L2 .........................seleção de armas

R2 ........................lança o exterminador

Prologue

Fase curtinha e sem problemas. Colete todos os

crucifixos espalhados pela igreja. Eles servem

como dinheiro na compra de acessórios e

movimentos. No centro do local, suba pela parede

da esquerda. Agora use o gancho para chegar ao

segundo andar. Mais à frente, use novamente o

gancho no lustre para chegar à escada. Dr. Jekyl

não oferece resistência. Evite as ombradas e

mantenha a mira travada nele. Atire sem parar

até derrubá-lo.

Missão 1: Vaseria Village

Após coletar as cruzes, avance até chegar à

ponte quebrada. Para atravessar, desça o

barranco pela esquerda até chegar à água. No

centro do riacho há uma alavanca piscando em

amarelo. Suba de volta à ponte e use o gancho no

guindaste. Memorize o local do pedestal, perto

do moinho. Ele é o primeiro de uma série para

destravar missões secretas. Por enquanto, apenas

saiba onde ele está, pois para ser acionado você

deve encontrar as pedras corretas antes (confira

o quadro Pedras e Pedestais).

Detone os esqueletos e passe pelo portão. Depois

da luta, siga pela esquerda. Vá pela escada de

madeira e depois à direita, até a breve

animação. Fique debaixo da janela e use o gancho

para pegar a escopeta. Use-a para arrebentar o

portão e prossiga. Para vencer o encapuzado,

execute sempre dois movimentos de defesa: role

para fugir dos socos e pule para o tremor de

terra não atingir o herói. Evite chegar perto do

inimigo, pois um agarrão diminui cerca de 30% da

sua energia. Enquanto isso, mantenha a escopeta

na mão e atire o tempo todo.

Missão 2: Vaseria Church

Posicione-se no lado esquerdo da tela para

lançar o gancho e abaixar a ponte. Aqui está

outro pedestal do jogo. Enfrente os esqueletos e

prossiga até o portão de ferro. Agora quatro

gárgulas aparecem. Após a batalha, entre no poço

e pegue a pedra. Atire com a escopeta no portão

de madeira e prossiga. Vença mais gárgulas e

suba pela parede onde está a escada quebrada.

Use o gancho para saltar ao outro lado e entre

na igreja.

As três vampiras exigem apenas cautela e

atenção. Primeiro ataque as que estão de pé. À

direita está Aleera, e à esquerda, Verona. Pule

para fugir dos tremores e observe os pontos que

surgem no chão, pois são os locais onde caem os

raios.Evite-os até enfrentar Marishka em forma

demoníaca. Agora, além dos ataques anteriores,

ela usa agarrão. Salte ou role para escapar.

Missão 3: Igor

Para sair desta sala, vasculhe a estante de

livros do lado esquerdo (exatamente no lado

oposto à porta). Siga pela passagem aberta. Vá

em frente até encontrar o arco, uma arma rápida

e bastante eficiente. Utilize-o para acabar com

as aves-zumbis.

Notou a estátua piscando? Dê um tiro nela usando

o arco, assim o portão se abre. Não se anime com

as garotas se banhando. São zumbis e, como tal,

devem levar chumbo. Avance na fase seguindo

contra a correnteza do riacho. Agora fique

esperto com as sombras armadas com espadas.

Esses caras são rápidos e tiram bastante

energia. Role para os lados, evitando confrontos

diretos e permaneça atirando. Suba pelo lado

esquerdo e use o gancho. Outra subida e mais uma

vez o gancho. Detone outras duas sombras e

avance. Acerte as garotas e suba no pé da

estátua, no centro da tela. Soque-a para

derrubá-la. Ande para encontrar cinco gárgulas

gigantes.

O arco não tem utilidade aqui. Equipe-se com a

escopeta e fuja dos explosivos. Escale o

morrinho e avance até encontrar Igor. O vilão

atira bolas de fogo que explodem. Não fique

pardo. Equipe o arco e movimente-se

constantemente, rolando quando ele lançar os

ataques. Atire até derrubá-lo.

Missão 4: Prince Velkan

Siga o caminho. Perceba que você está no

cemitério da missão 2. Siga para a extrema

direita, suba com um salto-dublo e dê uma

flechada na estátua. Pegue a pedra e volte.

Inimigos surgem até você encontrar o lobo.

Algumas flechadas fazem com que ele fuja. Na

fonte ele apare e desaparece após alguns

ataques. Detone as gárgulas que surgem no

caminho. Agora o caldo engrossa. Não fique perto

do inimigo em hipótese alguma. O sujeito é forte

à beça. Afastado, atire com o arco sem parar.

Citação:

PEDRAS E PEDESTAIS

Durante o jogo você encontra pedras que devem

ser encaixadas em pedestais para libertar

missões secretas. Confira a localização de todos

esses itens:

PEDESTAIS:

Missão 01: à direita da ponte (moinho).

Missão 02: início da fase, sob a ponte.

Missão 05: logo após a sala com o globo.

Missão 07: após encontrar a pedra.

Missão 10: ligue a aura e use o bastão elétrico

para ligar as três chaves na sala da piscina de

sangue.

PEDRAS:

Missão 02: no poço, dentro do cemitério.

Missão 05: depois de erguer a estátua, acione a

aura e atire na caixa (escopeta).

Missão 05: após pegar o bastão, volte à sala do

globo e acione o mecanismo. A pedra aparece na

plataforma que desce.

Missão 07: no lado esquerdo da caverna onde o

lobisomem aparece.

Missão 11: com a aura acionada, use o arco na

porta selada dentro da caverna.

Missão 5: Casde Frankenstein

Um grupo de sombras ataca. Acabe com todas e vá

pela esquerda, até confrontar algumas garotas.

Entre pelo portão. Cuidado com as gárgulas que

surgem. Dê cabo delas e prossiga pela porta de

madeira. Detone com os esquisitos de óculos.

Aqui vale uma dica: entra e saia dessa ala para

continuar enfrentando os baixinhos. Isso garante

vários crucifixos e a possibilidade de comprar

mais acessórios.Agora, suba pelas escadas em

direção do lado esquerdo. Nesta área, dê uma

flechada na estátua para destravar a porta da

sala anterior. Retorne por ela.

Depois de arrebentar com os baixinhos, pegue o

upgrade da escopeta. Vá novamente para a sala da

estátua. Para destruir o caixote, aperte L1 para

ativar a aura e atire. Pegue a pedra. Saia e

volte ao centro do salão, no início do estágio.

Arrebente a porta com o segundo tiro de escopeta

(lembre-se, para isso é preciso apertar L1 e

usar a aura).

Avance pela sala, enfrente os nanicos e saia do

castelo (atenção, quando estiver com o bastão

eletrificado, use no mecanismo dessa sala para

conseguir uma pedra). Prossiga pela fase

entrando no casebre em frente. Ande até o

elevador descer. Passe pelo corredor. Repare no

mecanismo. Ele está desligado e precisa de

eletricidade. Prossiga pela sala com os

baixinhos e suba na plataforma redonda. Use o

gancho e detone os primeiros filhotes do

Drácula. No final da sala, perto da porta, use o

gancho e suba na varanda para pegar o bastão

eletrificado, Faça o caminho de volta e use o

bastão para ativar o mecanismo.

Retorne à sala da plataforma redonda e suba

nela. Prepare-se para socar o Drácula. O vampiro

é osso duro de roer. Note que a tela distorce

sempre que ele está preparando um ataque.

Calcule o tempo e role para escapar. Além disso,

fique esperto com as colunas de gelo que saem do

chão. Prefira utilizar o arco, pois os tiros são

mais rápidos.

Missão 6: Frankenstein Cave

Novos inimigos no pedaço: crânios que voam.

Lembre-se de atirar mantendo-se em movimento,

pois isso minimiza a chance de o inimigo acertar

seu herói. Suba com apoio do arpão. Outro tipo

de cabeça voadora surge. Desta vez são amarelas

e soltam raios. Mesmo esquema: não fique parado

e permaneça atirando. Uma dica: use o bastão

eletrificado para arrebentá-los rapidamente.

Caso você caia no chão, não se preocupe. Suba

para o mesmo ponto onde a primeira caveira surge

e salte pelas plataformas usando o arpão.

Guie-se pela foto. No lado direito você consegue

um upgrade para o arco. À esquerda está a saída.

Prossiga pela ponte. Crânios eletrificados

surgem. Além de raios, eles lançam colunas de

eletricidade que saem do chão. Caminhe até

encontrar uma parede de coloração diferente do

resto do cenário. Use a flecha com explosivo

para abrir caminho e prepare-se para enfrentar

Frankenstein. Cuidado com as ombradas que ele

dá, pois tiram bastante energia. Abuse dos

explosivos para arrebentar o sujeito.

Missão 7: Return to Castle Frankentein

Siga em frente até a aparição dos morcegos.

Derrote-os e entre pela passagem do lado direito

da cachoeira. Suba as plataformas usando o

gancho. Atenção: antes de entrar na caverna,

onde o lobisomem aparece, pule para o lado

esquerdo e pegue a pedra. Continue andando até

encontrar as espadas no centro da tela. Além das

armas de longo alcance, agora você tem uma

excelente opção para combates corpo-a-corpo.

Uma longa subida o espera. No caminho esteja

preparado para alguns lobisomens que surgem. No

alto, já dentro da construção, mais lobos

atacam. Na área onde acabou de enfrentar os

lobisomens, entre pela porta de madeira. Velkan

ataca mais uma vez. Só que agora ele utiliza as

paredes como apoio para um salto

devastador.Fique esperto e não o encare de jeito

nenhum. Use as flechas explosivas para acertá-lo

de longe. Entre pelo castelo e suba a escada

para atravessar a porta de madeira.

Mantenha-se pela escadaria até enfrentar mais

alguns lobisomens. No lado esquerdo da tela há

um elevador. Vá por ele e encare Drácula pela

segunda vez. Há três ataques que acabam com você

rapidinho: uma corrente elétrica na horizontal,

outra na vertical e uma chuva de tiros, Some a

isso os raios que saem do chão. O lande é saltar

os raios e rolar quando vier a trovoada. Use o

arco, e sempre que possível, flechas explosivas.

Missão 8: Escape from Castle Frankenstein

Hora de sair do castelo. Detone com os nanicos e

desça as escadas. No meio da sala, no lado

direito, há um buraco na parede. Saia por ele.

Enfrente mais uns inimigos.Observe o

reservatório quebrado do lado esquerdo. Nesta

área você encontra o upgrade para o bastão

elétrico. Passe pela porta e vá até o final do

corredor, pegando o elevador. Do ladao de fora

duas estátuas atacam. Saia pelo portão de ferro.

Missão 9: Forest Path

Logo de cara as duas noivas remanescentes de

drácula aparecem, desta vez em versão demoníaca.

Você luta de cima da carruagem em movimento

enquanto ambas atacam sem trégua. Além dos raios

de eletricidade, elas lançam bolas de fogo e

congelam o chão onde você passa. Em resumo: uma

apelação só. O esquema é evitar os ataques,

pulando qd possível, e permanecer atirando

flechas sem parar.

Abuse so explosivos. Depois que terminar o

serviço, esteja pronto para o confronto final

com Velkan, o lobisomen. Mais rápido e mais

forte, ele exige que você role sempre na tela.

Confronto corpo-a-corpo é desaconselhado.

Prefira as flechas, que têm um alcance bom à

distância.

Missão 10: Wrewolf?s Curse

No início você encontra o upgrade das espadas.

Sem segredo. Basta fazer o caminho de volta até

encontrar Igor pela segunda vez e última vez. Os

ataques do Corcunda estão mais destruidores.

Role para escapar das bolas de fogo e pule qd os

raios elétricos estiverem no chão. Fora isso

detone-o com flechas explosivas.

Missão 11: Assault on castle Dracula

Logo após a subida, dê uma flechada na porta com

inscrição para obter uma pedra. Entre pela porta

principal, detone os morcegos e avance pelo

salão até a próxima entrada. Depois de libertar

Anna, arrebente os três fantasmas e netre pelo

buraco que se abre no chão. Acabe com os

inimigos. Na descida pela escada, observe o

mecanismo do lado esquerdo. Use o bastão

eletrificado para acioná-lo e prossiga pela nova

passagem. Saindo do elevador, tome o rumo da

direita e entre pela porta. Agora vá pela

esquerda até encontrar o lugar exato para usar o

arpão.

Citação:

MISSÕES EXTRAS

Conheça os desafios das cinco fases secretas que

aparecem no jogo(veja o quadro ?Pedras e

Pedestais?):

Challenge 1: destrua os gárgulas antes de

esgotar o tempo.

Challenge 2: defenda-se por 30 segundos sem sair

do círculo.

Challenge 3: suba com pulos duplos.

Challenge 4: saia do labirinto. Ordem das

portas: esquerda,direita, direita, reto,

esquerda, direita e direita.

Challenge 5: destrua todos os inimigos antes do

término do tempo.

No outro lado, entre pela por e enfrente vários

inimigos. Continue pelo corredor até encontrar

uma mesa. Nela está a metralhadora. Suba pelo

elevador à esquerda e exploda a porta com sua

nova arma. Fique com ela em punho para enfrentar

os fantasmas que surgem. Atravesse o salão,

passe pela sala de torturas até chegar na

piscina de sangue. Detone os demônios. Em cada

lado dessa área há um buraco que precisa ser

ativado com o bastão elétrico com a aura

ativada.

Isso habilita o pedestal para o último bônus

challenge. Fique dentro da piscina até achar o

ponto certo para usar o arpão. Suba, fique na

ponta da plataforma e use o arpão novamente.

Continue pela escada usando o arpão várias

vezes, até chegar na última porta. Na ponte você

encara 6 estátuas. A metralhadora é a melhor

opção. Agora, termine com a última noiva de

Drácula: Aleera. Repire fundo e prepare-se.

A vampira é ágil. Tenha algumas poções para

encher a barra de energia. Evite ficar perto

dela e preste atenção à explosões que saem do

chão. Qd ela lançar as bolas de fogo, role para

os lados. Para escapar dos raios, pule. A melhor

arma continua sendo a metralhadora. Mas,caso

prefira, utilize o arco com flechas explosivas,

lembrando que desta forma a batalha demora mais

a terminar.

Missão 12: Drácula?s Demise

Depois de salvar Frankenstein, pule da

plataforma e mate os morcegos. Desça pela as

escadas que estão no lado externo do castelo e

entre na porta à direita. Preste atenção nas

escadas: o upgrade da metralhadora está na porta

selada. Para abri-la, ative a aura e use o

bastão elétrico.

Detone mais morcegos e entre pelo buraco no

chão. Momento decisivo: hora de encarar a versão

demoníaca de Drácula. O negócio é complicado.

Ele tem todos os ataques anteriores ? além de um

rasante, um tremor causado pelas asas e, por

fim, uma rajada de gelo -, que tiram cerca de

40% de sua enrgia. Resultado: fuja o tempo todo

e fique sempre atento. Atire nas poucas brechas

entre um ataque e outro do inimigo. Depois da

bataha, confira o final.

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