Van Helsing
Controles
[] .........................ataque com arma
principal
/ ..........................ataque com arma
secundária
O .........................ação/arpão
X ..........................pulo/rolar
L1 .........................aura para o upgrade
da armas
R1 .........................mira
L2 .........................seleção de armas
R2 ........................lança o exterminador
Prologue
Fase curtinha e sem problemas. Colete todos os
crucifixos espalhados pela igreja. Eles servem
como dinheiro na compra de acessórios e
movimentos. No centro do local, suba pela parede
da esquerda. Agora use o gancho para chegar ao
segundo andar. Mais à frente, use novamente o
gancho no lustre para chegar à escada. Dr. Jekyl
não oferece resistência. Evite as ombradas e
mantenha a mira travada nele. Atire sem parar
até derrubá-lo.
Missão 1: Vaseria Village
Após coletar as cruzes, avance até chegar à
ponte quebrada. Para atravessar, desça o
barranco pela esquerda até chegar à água. No
centro do riacho há uma alavanca piscando em
amarelo. Suba de volta à ponte e use o gancho no
guindaste. Memorize o local do pedestal, perto
do moinho. Ele é o primeiro de uma série para
destravar missões secretas. Por enquanto, apenas
saiba onde ele está, pois para ser acionado você
deve encontrar as pedras corretas antes (confira
o quadro Pedras e Pedestais).
Detone os esqueletos e passe pelo portão. Depois
da luta, siga pela esquerda. Vá pela escada de
madeira e depois à direita, até a breve
animação. Fique debaixo da janela e use o gancho
para pegar a escopeta. Use-a para arrebentar o
portão e prossiga. Para vencer o encapuzado,
execute sempre dois movimentos de defesa: role
para fugir dos socos e pule para o tremor de
terra não atingir o herói. Evite chegar perto do
inimigo, pois um agarrão diminui cerca de 30% da
sua energia. Enquanto isso, mantenha a escopeta
na mão e atire o tempo todo.
Missão 2: Vaseria Church
Posicione-se no lado esquerdo da tela para
lançar o gancho e abaixar a ponte. Aqui está
outro pedestal do jogo. Enfrente os esqueletos e
prossiga até o portão de ferro. Agora quatro
gárgulas aparecem. Após a batalha, entre no poço
e pegue a pedra. Atire com a escopeta no portão
de madeira e prossiga. Vença mais gárgulas e
suba pela parede onde está a escada quebrada.
Use o gancho para saltar ao outro lado e entre
na igreja.
As três vampiras exigem apenas cautela e
atenção. Primeiro ataque as que estão de pé. À
direita está Aleera, e à esquerda, Verona. Pule
para fugir dos tremores e observe os pontos que
surgem no chão, pois são os locais onde caem os
raios.Evite-os até enfrentar Marishka em forma
demoníaca. Agora, além dos ataques anteriores,
ela usa agarrão. Salte ou role para escapar.
Missão 3: Igor
Para sair desta sala, vasculhe a estante de
livros do lado esquerdo (exatamente no lado
oposto à porta). Siga pela passagem aberta. Vá
em frente até encontrar o arco, uma arma rápida
e bastante eficiente. Utilize-o para acabar com
as aves-zumbis.
Notou a estátua piscando? Dê um tiro nela usando
o arco, assim o portão se abre. Não se anime com
as garotas se banhando. São zumbis e, como tal,
devem levar chumbo. Avance na fase seguindo
contra a correnteza do riacho. Agora fique
esperto com as sombras armadas com espadas.
Esses caras são rápidos e tiram bastante
energia. Role para os lados, evitando confrontos
diretos e permaneça atirando. Suba pelo lado
esquerdo e use o gancho. Outra subida e mais uma
vez o gancho. Detone outras duas sombras e
avance. Acerte as garotas e suba no pé da
estátua, no centro da tela. Soque-a para
derrubá-la. Ande para encontrar cinco gárgulas
gigantes.
O arco não tem utilidade aqui. Equipe-se com a
escopeta e fuja dos explosivos. Escale o
morrinho e avance até encontrar Igor. O vilão
atira bolas de fogo que explodem. Não fique
pardo. Equipe o arco e movimente-se
constantemente, rolando quando ele lançar os
ataques. Atire até derrubá-lo.
Missão 4: Prince Velkan
Siga o caminho. Perceba que você está no
cemitério da missão 2. Siga para a extrema
direita, suba com um salto-dublo e dê uma
flechada na estátua. Pegue a pedra e volte.
Inimigos surgem até você encontrar o lobo.
Algumas flechadas fazem com que ele fuja. Na
fonte ele apare e desaparece após alguns
ataques. Detone as gárgulas que surgem no
caminho. Agora o caldo engrossa. Não fique perto
do inimigo em hipótese alguma. O sujeito é forte
à beça. Afastado, atire com o arco sem parar.
Citação:
PEDRAS E PEDESTAIS
Durante o jogo você encontra pedras que devem
ser encaixadas em pedestais para libertar
missões secretas. Confira a localização de todos
esses itens:
PEDESTAIS:
Missão 01: à direita da ponte (moinho).
Missão 02: início da fase, sob a ponte.
Missão 05: logo após a sala com o globo.
Missão 07: após encontrar a pedra.
Missão 10: ligue a aura e use o bastão elétrico
para ligar as três chaves na sala da piscina de
sangue.
PEDRAS:
Missão 02: no poço, dentro do cemitério.
Missão 05: depois de erguer a estátua, acione a
aura e atire na caixa (escopeta).
Missão 05: após pegar o bastão, volte à sala do
globo e acione o mecanismo. A pedra aparece na
plataforma que desce.
Missão 07: no lado esquerdo da caverna onde o
lobisomem aparece.
Missão 11: com a aura acionada, use o arco na
porta selada dentro da caverna.
Missão 5: Casde Frankenstein
Um grupo de sombras ataca. Acabe com todas e vá
pela esquerda, até confrontar algumas garotas.
Entre pelo portão. Cuidado com as gárgulas que
surgem. Dê cabo delas e prossiga pela porta de
madeira. Detone com os esquisitos de óculos.
Aqui vale uma dica: entra e saia dessa ala para
continuar enfrentando os baixinhos. Isso garante
vários crucifixos e a possibilidade de comprar
mais acessórios.Agora, suba pelas escadas em
direção do lado esquerdo. Nesta área, dê uma
flechada na estátua para destravar a porta da
sala anterior. Retorne por ela.
Depois de arrebentar com os baixinhos, pegue o
upgrade da escopeta. Vá novamente para a sala da
estátua. Para destruir o caixote, aperte L1 para
ativar a aura e atire. Pegue a pedra. Saia e
volte ao centro do salão, no início do estágio.
Arrebente a porta com o segundo tiro de escopeta
(lembre-se, para isso é preciso apertar L1 e
usar a aura).
Avance pela sala, enfrente os nanicos e saia do
castelo (atenção, quando estiver com o bastão
eletrificado, use no mecanismo dessa sala para
conseguir uma pedra). Prossiga pela fase
entrando no casebre
elevador descer. Passe pelo corredor. Repare no
mecanismo. Ele está desligado e precisa de
eletricidade. Prossiga pela sala com os
baixinhos e suba na plataforma redonda. Use o
gancho e detone os primeiros filhotes do
Drácula. No final da sala, perto da porta, use o
gancho e suba na varanda para pegar o bastão
eletrificado, Faça o caminho de volta e use o
bastão para ativar o mecanismo.
Retorne à sala da plataforma redonda e suba
nela. Prepare-se para socar o Drácula. O vampiro
é osso duro de roer. Note que a tela distorce
sempre que ele está preparando um ataque.
Calcule o tempo e role para escapar. Além disso,
fique esperto com as colunas de gelo que saem do
chão. Prefira utilizar o arco, pois os tiros são
mais rápidos.
Missão 6: Frankenstein Cave
Novos inimigos no pedaço: crânios que voam.
Lembre-se de atirar mantendo-se em movimento,
pois isso minimiza a chance de o inimigo acertar
seu herói. Suba com apoio do arpão. Outro tipo
de cabeça voadora surge. Desta vez são amarelas
e soltam raios. Mesmo esquema: não fique parado
e permaneça atirando. Uma dica: use o bastão
eletrificado para arrebentá-los rapidamente.
Caso você caia no chão, não se preocupe. Suba
para o mesmo ponto onde a primeira caveira surge
e salte pelas plataformas usando o arpão.
Guie-se pela foto. No lado direito você consegue
um upgrade para o arco. À esquerda está a saída.
Prossiga pela ponte. Crânios eletrificados
surgem. Além de raios, eles lançam colunas de
eletricidade que saem do chão. Caminhe até
encontrar uma parede de coloração diferente do
resto do cenário. Use a flecha com explosivo
para abrir caminho e prepare-se para enfrentar
Frankenstein. Cuidado com as ombradas que ele
dá, pois tiram bastante energia. Abuse dos
explosivos para arrebentar o sujeito.
Missão 7: Return to Castle Frankentein
Siga em frente até a aparição dos morcegos.
Derrote-os e entre pela passagem do lado direito
da cachoeira. Suba as plataformas usando o
gancho. Atenção: antes de entrar na caverna,
onde o lobisomem aparece, pule para o lado
esquerdo e pegue a pedra. Continue andando até
encontrar as espadas no centro da tela. Além das
armas de longo alcance, agora você tem uma
excelente opção para combates corpo-a-corpo.
Uma longa subida o espera. No caminho esteja
preparado para alguns lobisomens que surgem. No
alto, já dentro da construção, mais lobos
atacam. Na área onde acabou de enfrentar os
lobisomens, entre pela porta de madeira. Velkan
ataca mais uma vez. Só que agora ele utiliza as
paredes como apoio para um salto
devastador.Fique esperto e não o encare de jeito
nenhum. Use as flechas explosivas para acertá-lo
de longe. Entre pelo castelo e suba a escada
para atravessar a porta de madeira.
Mantenha-se pela escadaria até enfrentar mais
alguns lobisomens. No lado esquerdo da tela há
um elevador. Vá por ele e encare Drácula pela
segunda vez. Há três ataques que acabam com você
rapidinho: uma corrente elétrica na horizontal,
outra na vertical e uma chuva de tiros, Some a
isso os raios que saem do chão. O lande é saltar
os raios e rolar quando vier a trovoada. Use o
arco, e sempre que possível, flechas explosivas.
Missão 8: Escape from Castle Frankenstein
Hora de sair do castelo. Detone com os nanicos e
desça as escadas. No meio da sala, no lado
direito, há um buraco na parede. Saia por ele.
Enfrente mais uns inimigos.Observe o
reservatório quebrado do lado esquerdo. Nesta
área você encontra o upgrade para o bastão
elétrico. Passe pela porta e vá até o final do
corredor, pegando o elevador. Do ladao de fora
duas estátuas atacam. Saia pelo portão de ferro.
Missão 9: Forest Path
Logo de cara as duas noivas remanescentes de
drácula aparecem, desta vez em versão demoníaca.
Você luta de cima da carruagem em movimento
enquanto ambas atacam sem trégua. Além dos raios
de eletricidade, elas lançam bolas de fogo e
congelam o chão onde você passa. Em resumo: uma
apelação só. O esquema é evitar os ataques,
pulando qd possível, e permanecer atirando
flechas sem parar.
Abuse so explosivos. Depois que terminar o
serviço, esteja pronto para o confronto final
com Velkan, o lobisomen. Mais rápido e mais
forte, ele exige que você role sempre na tela.
Confronto corpo-a-corpo é desaconselhado.
Prefira as flechas, que têm um alcance bom à
distância.
Missão 10: Wrewolf?s Curse
No início você encontra o upgrade das espadas.
Sem segredo. Basta fazer o caminho de volta até
encontrar Igor pela segunda vez e última vez. Os
ataques do Corcunda estão mais destruidores.
Role para escapar das bolas de fogo e pule qd os
raios elétricos estiverem no chão. Fora isso
detone-o com flechas explosivas.
Missão 11: Assault on castle Dracula
Logo após a subida, dê uma flechada na porta com
inscrição para obter uma pedra. Entre pela porta
principal, detone os morcegos e avance pelo
salão até a próxima entrada. Depois de libertar
Anna, arrebente os três fantasmas e netre pelo
buraco que se abre no chão. Acabe com os
inimigos. Na descida pela escada, observe o
mecanismo do lado esquerdo. Use o bastão
eletrificado para acioná-lo e prossiga pela nova
passagem. Saindo do elevador, tome o rumo da
direita e entre pela porta. Agora vá pela
esquerda até encontrar o lugar exato para usar o
arpão.
Citação:
MISSÕES EXTRAS
Conheça os desafios das cinco fases secretas que
aparecem no jogo(veja o quadro ?Pedras e
Pedestais?):
Challenge 1: destrua os gárgulas antes de
esgotar o tempo.
Challenge 2: defenda-se por 30 segundos sem sair
do círculo.
Challenge 3: suba com pulos duplos.
Challenge 4: saia do labirinto. Ordem das
portas: esquerda,direita, direita, reto,
esquerda, direita e direita.
Challenge 5: destrua todos os inimigos antes do
término do tempo.
No outro lado, entre pela por e enfrente vários
inimigos. Continue pelo corredor até encontrar
uma mesa. Nela está a metralhadora. Suba pelo
elevador à esquerda e exploda a porta com sua
nova arma. Fique com ela em punho para enfrentar
os fantasmas que surgem. Atravesse o salão,
passe pela sala de torturas até chegar na
piscina de sangue. Detone os demônios. Em cada
lado dessa área há um buraco que precisa ser
ativado com o bastão elétrico com a aura
ativada.
Isso habilita o pedestal para o último bônus
challenge. Fique dentro da piscina até achar o
ponto certo para usar o arpão. Suba, fique na
ponta da plataforma e use o arpão novamente.
Continue pela escada usando o arpão várias
vezes, até chegar na última porta. Na ponte você
encara 6 estátuas. A metralhadora é a melhor
opção. Agora, termine com a última noiva de
Drácula: Aleera. Repire fundo e prepare-se.
A vampira é ágil. Tenha algumas poções para
encher a barra de energia. Evite ficar perto
dela e preste atenção à explosões que saem do
chão. Qd ela lançar as bolas de fogo, role para
os lados. Para escapar dos raios, pule. A melhor
arma continua sendo a metralhadora. Mas,caso
prefira, utilize o arco com flechas explosivas,
lembrando que desta forma a batalha demora mais
a terminar.
Missão 12: Drácula?s Demise
Depois de salvar Frankenstein, pule da
plataforma e mate os morcegos. Desça pela as
escadas que estão no lado externo do castelo e
entre na porta à direita. Preste atenção nas
escadas: o upgrade da metralhadora está na porta
selada. Para abri-la, ative a aura e use o
bastão elétrico.
Detone mais morcegos e entre pelo buraco no
chão. Momento decisivo: hora de encarar a versão
demoníaca de Drácula. O negócio é complicado.
Ele tem todos os ataques anteriores ? além de um
rasante, um tremor causado pelas asas e, por
fim, uma rajada de gelo -, que tiram cerca de
40% de sua enrgia. Resultado: fuja o tempo todo
e fique sempre atento. Atire nas poucas brechas
entre um ataque e outro do inimigo. Depois da
bataha, confira o final.
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